Quais marcas valem à pena....

  • 109 Respostas
  • 23685 Visualizações
*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Quais marcas valem à pena....
« Online: 12 Janeiro 2014 às 21:35:42 »
........comprar aqui no Brasil mesmo? Cito, omega, tag, breitling, rolex, panerai.
Pergunto, pois cada vez vejo informações bem divergentes aqui no fórum.  Uns dizem lá,  outros aqui.
Abs.
Neme!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #1 Online: 12 Janeiro 2014 às 21:53:17 »
Eu acho que depende mais de outros fatores do que do preço em si. Veja, tem gente que não tem grana para viajar para o exterior. O cara que compra Daytona não pode dar essa desculpa, mas o cara que compra Tissot de R$ 1.200,00, talvez não. Para esse último só duas alternativas: comprar pela internet para pagar mais barato, sabendo que não terá garantia, e estar sujeito à demora, extravio, etc., ou pegar o carro, ir no shopping e levar seu relógio na hora, mas pagando o preço.

Se o cara tem que viajar e quiser aproveitar para comprar fora, provavelmente vai pagar mais barato em TODAS as marcas. Acho que tem marca que sai mais barato até viajar só para isso, ou seja, a viagem mais o relógio ainda saem mais baratos que o relógio aqui.

Mas aí ainda tem um detalhe: possibilidade para pagar a vista. Se você não puder, aí pode acabar não tendo escolha senão comprar por aqui, onde dividem de 6 a 10 vezes.

Então tem que levar tudo isso em conta: se o cara tem disponibilidade financeira ou de tempo para viajar,  se pode pagar a vista. Não esquecer dos IOF da vida, nessa conta.

Abraços!

Adriano

Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #2 Online: 12 Janeiro 2014 às 22:05:15 »
É verdade, Adriano.
Vou dar um exemplo que aconteceu comigo...
Em fevereiro de 2013 marquei uma viagem para Aruba.
Como já estava interessado em comprar mais um relógio, fiz uma pesquisa aqui no Brasil dos dois modelos que eu queria. O chopard mile miglia GMT estava na casa dos R$ 22 mil, assim como o Breitling Navitimer.
Em Aruba, comprei o Chopard por U$ 4800,00 e o navitimer de novo, salvo engano, estava U$ 5200,00.
Como o dolar estava mais acessivel, lembro-me de que em Aruba, nos dois modelos mencionados, os valores erM menos da metade dos praticados aqui. Mas também é verdade que alguns modelos não valiam a pena, como os mais baratos.
Enfim, deve-se avaliar cada caso... Mas comigo, nunca falhou. Comprei todos no exterior.
Saudações a todos

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #3 Online: 12 Janeiro 2014 às 22:47:28 »
Toda generalização é idiota, mas posso dizer sem medo de errar que quem tem boutique oficial no Brasil está com preços muito bons. Não precisa ir longe. Eu vi na Alemanha no ano passado o Aqua Terra que eu queria por 4600 euros. Com o desconto do VAT sairia por uns 4000. Paguei 14.5 mil reais aqui, divididos de 6 vezes. Tenho notícia que a IWC (boutique) está com preços bons, assim como Le Coultre. A Rolex é cíclica... Até uns 3 meses estavam não só com preços bons como mais BARATOS do que no exterior, hoje, subiram, mas mesmo assim não estão fora da realidade de lá.

No entanto, há marcas que são notoriamente caras no Brasil, como Breitling e Tag Heuer... Sei que alguns aqui já disseram ter comprado relógios na H Stern de alto preço com um valor inferior ao do exterior. Talvez porque estivessem encalhados, porque a H Stern é muito ruim de preço, sempre foi, para citar um exemplo.

Enfim, nos dias atuais não há nada mais fácil do que pesquisar quanto custa no exterior e comparar com o preço aqui. Tenho uma teoria: se estiver, digamos, até uns 30% mais caro aqui, acho que vale a pena, pela segurança e possibilidade de divisão, sobretudo agora com essa história de IOF de cartão, porque andar com muita grana viva no exterior nunca esteve nos meus planos...


Flávio
« Última modificação: 12 Janeiro 2014 às 22:49:29 por flavio »

Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #4 Online: 12 Janeiro 2014 às 22:50:42 »
De fato, nunca vi um IWC tão em conta no exterior...

Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #5 Online: 12 Janeiro 2014 às 23:06:23 »
A colocação do Neme foi extremamente pertinente neste tempos de dolar alto e taxas extorsivas nos cartões.

Comprei um Poseidon recentemente aqui em Sampa, parcelado e com garantia. Acho que foi um big deal...

Estou de viajem marcada aos States em Março. Estou escolhendo alguns modelos para entregar na casa de um amigo lá e trazer comigo.

Assim fujo do apetite da receita e da caixa preta dos correios...

Mas com certeza gostaria muito de poder comprar aqui, testando no pulso e namorando o relógio nas mãos antes de fechar...

Valeu

Carlos Medina

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #6 Online: 13 Janeiro 2014 às 00:00:33 »
Acho que não dá pra falar em marcas com preços bons, e sim em relógios com preços bons.

Em conversa com o Flávio, que pagou bem em seu AT aqui no Brasil, ele me contou que um Speed 9300 em aço na boutique Omega custa entre R$ 25/26k. Esse preço é ruim em se comparando com a Europa, onde o mesmo relógio, na vitrine, custa 6.400 euros, com direito a chorinho e estorno do VAT, ou seja, aqui no Brasil não é um bom negócio (pra quem tem oportunidade de trazer de fora, claro).

Da mesma forma, num passeio na boutique JLC vi relógios que estavam até mais em conta que o MSRP europeu ao lado de modelos que já não valiam tanto a pena assim (sobretudo os mais caros). Então penso que é questão de verificar individualmente o preço do relógio desejado aqui e lá, e pesar a questão do parcelamento, da experiência da compra (que é sempre mais satisfatória aqui do que lá fora), de quando se poderá viajar pra fora, etc.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #7 Online: 13 Janeiro 2014 às 11:09:16 »
eu andei comprando alguns relogios aqui no brasil mais baratos que o retail price la fora. a iwc esta com preco honesto, pam e jlc idem. breitling pelo que andei vendo com precos surtados, tem que pesquisar, nao tem jeito.

abracos
Membro do RedBarBrazil

Quais marcas valem à pena....
« Resposta #8 Online: 13 Janeiro 2014 às 11:24:04 »
As minhas últimas aquisições, Rolex / Omega / IWC / Panerai; Comprei no Brasil!

Vou pros EUA com uma certa frequência, e uso muito o chrono24 como referência de preços. Essas marcas que eu citei acima, não compensaria  eu ter comprado lá fora.

Os Breitling o pouco que andei pesquisando ( o Navitimer ), acho que a diferença de preço ainda e relevante.

Agora sendo generalista todo diferença só e relevante de fato se você já estiver no exterior com outros propósitos agregados a sua viagem.

Viajar so pra comprar relógio, no meu ponto de vista,  acho que so pecas com valor a partir de 40k poderiam justificar o gasto com a viagem. Quando 15 ou 20% de diferença ( se houver) meio que
compensava...porém eu não o faria! ;)

Abcs!

Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #9 Online: 13 Janeiro 2014 às 12:19:04 »
Pessoal, vou contar minha experiência com a compra de um TAG agora no fim do ano ...

Já havia algum tempo que estava atras do Cerrera 1887 43mm Cronografo, cujo modelo só podem ser encontrados na loja da HStern ou na Boutique TAG em SP no shopping Cidade Jardim.
Este modelo tem preço de aproximadamente 18k por aqui podendo parcelar em até 10x ou com desconto de 10% à vista, podendo chegar a 15% segundo o vendedor da TAG em alguns modelos/situações, passando para 16.2k a 15.3k à vista, o que ja fica bem interessante!

Como eu ia passar o Natal em NY comecei a pesquisar os valores dele nos USA sendo que o preço tabelado na loja online da Tag USA e nos revendedores autorizados é de 5.5k Dolares sem os impostos que dependem do estado que a peça será comprada. Para NY o imposto é de 8% passando para 5.9k Dolares, como o dólar esta mais ou menos 2.5 para compra chegamos a um valor de 14.7 Reais ja convertidos. Bem próximos dos valores cobrados por aqui. Parece que a Tag esta cobrando preços mais justos!

A grande vantagem é fazer a compra no Free-Shop no Brasil (na ida somente) ou no USA (na volta somente)
No Free-Shop do Brasil ele sai por 5.2k Dolares ou 13K Reais
No Free-Shop nos USA ele sai por 4.5k Dolares ou 11.2k Reais (a maior vantagem)

Problemas ... eu não sabia dessas informações até fazer a viagem! Fiquei tentado a comprar no Free Shop do Brasil mesmo sabendo que o preço aqui no Free-Sop é maior do que o de la (eles tem todos os modelos aqui, tem um estoque bem completo, mesmo este modelo sendo lançamento mundial a uns 6 meses somente) eu não sabia quanto pagaria no Free-Shop de la, só sabia que era mais barato.

Ao chegar la fiquei sabendo que eles só tem Free-Shop na volta! que grande decepção.

Resumindo, chorei na loja da Tourneau (revendedor autorizado) e levei pelos mesmo 5.2k Dolares do free shop do Brasil mesmo o preço final la sendo 5.9k Dolares. (ainda bem que no free-shop da volta eles não tinha esse modelo, que é o risco que eu não queria correr!)

RESUMÃO - A melhor compra é no Free-Shop fora do Brasil depois Free-Shop no Brasil depois Loja Fora do Brasil para pagamentos à vista e por ultimo Loja no Brasil para parcelamento!

Espero ter ajudado

Abrços Marcelo

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #10 Online: 13 Janeiro 2014 às 13:05:08 »
Estou atras de um sub cerâmica no date. Me digam se vale a compra aqui ou não?  Outra coisa, vou para Dubai em setembro, vale esperar?
Abs.
Neme!

Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #11 Online: 13 Janeiro 2014 às 13:10:54 »
Neme, tente achar um Semi por aqui, 114060, vc consegue com ótimos preços. No mercado la fora o preço é quase o mesmo do Sub date, acho que 7.5k aqui a ultima vez que vi na vitrine de um AD tava 25k.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #12 Online: 13 Janeiro 2014 às 16:40:10 »
Vi ontem os sub na tourneau de san francisco, usd 1000 de diferenca entre o no date e o date

Fiquei louco com um sub decada de 60, double red, novo, zero na tourneau ( nem sabia que vendiam pre owned, bagatela de usd 42k ui ui ui ui

Abs renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #13 Online: 13 Janeiro 2014 às 16:55:34 »
Renato, quanto tava o sub no date cerâmica lá?
Abs.
Neme!

Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #14 Online: 14 Janeiro 2014 às 00:15:14 »
O confrade Estrela disse o preço correto. Nos EUA são 7,5 K o Sub No Date.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #15 Online: 14 Janeiro 2014 às 00:21:56 »
E aqui, tá quanto?
Abs.
Neme!

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #16 Online: 14 Janeiro 2014 às 04:39:09 »
1/2 Off-topic:
Vou para Dubai agora em fevereiro, 10 dias por lá. Peguei aquele hotel The Palace do lado do shopping só para ficar indo ver os relógios! :D
Não gostei muito dos preços que encontrei na internet, mas assim que estiver por lá faço um post com o que encontrar. O bom é que posso dizer antes da sua viagem se vale a pane ou não.


Estou atras de um sub cerâmica no date. Me digam se vale a compra aqui ou não?  Outra coisa, vou para Dubai em setembro, vale esperar?
.·.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #17 Online: 14 Janeiro 2014 às 05:46:58 »
Mene, deram 7500 no nodate e 8500 no date, -abraco renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #18 Online: 14 Janeiro 2014 às 05:47:36 »
Mas claro, tem a negociacao caso o cliente estiver ibteressado, eu tava de curioso....
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Quais marcas valem à pena....
« Resposta #19 Online: 14 Janeiro 2014 às 08:46:23 »
Mas claro, tem a negociacao caso o cliente estiver ibteressado, eu tava de curioso....

Devem tivar no máximo 8% máximo, Aruba eu vi eles tirarem 15%. (isso para os Subs novos)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.