Menu principal

Leilão de relógios Phillips ocorrerá em 10 de maio

Iniciado por GuilhermeLago, 28 Abril 2015 às 15:41:45

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeLago

A casa Phillips vai leiloar mais de 160 relógios em Genebra, dia 10/5. Preparem seus Euros!
Tem peças sensacionais. Tem um Bovet-Eberhardt com um mecanismo de cronógrafo muito legal: é um "split", mas diferente dos ratrapantes, tem um ponteiro de segundos só. Quando vc aciona o "split" ele pára, daí vc pode anotar o tempo, e quando aciona de novo, ele salta para a cronometragem "real".
Enfim, é prá quem pode. Mas como sei que aqui tem um monte "que pode", segue aí o link para o catálogo on-line.
Bons lances!
http://issuu.com/phillipsauction/docs/ch080215_catalog/1?e=16544782/12118008


Dicbetts

Quebrei o cofrinho para dar um lance nos três Comex e no Daytona do Antônio Cabrini, hehehe...

Se sobrar, algum ainda mando um lance num Ulysse Nardin.

Dic

Micuim


edson rangel

Lindos relógios, não sei em quais relógios darei os lances. ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

GuilhermeLago

O MONACO está com uma estimativa bem modesta, na casa dos 6k obamas. Pena que vai sair por umas 3 vezes isso...

Leandro

De quem era o relógio na página 43?  Se eu fosse representante da Rolex, comprava o relógio para esconder e evitar que alguém soubesse que a Rolex já produziu tal aberração.

RCComes

Membro do RedBarBrazil

kroiden

Citação de: Leandro online 29 Abril 2015 às 01:32:57
De quem era o relógio na página 43?  Se eu fosse representante da Rolex, comprava o relógio para esconder e evitar que alguém soubesse que a Rolex já produziu tal aberração.

Leandro, a Rolex ainda fabrica alguns modelos parecidos com este que você mencionou.

flávio

#8
Um catálogo desses não dá para ver em pouco tempo mas numa rápida olhada de tudo, o que vi foi o seguinte:

- Tudo bem que a Rolex se tornou ponta firme em leilões desde os últimos mas... Colecionador é um bicho estranho, mas acho que se eu fosse numa visitação pública dos relógios postos a venda, a última coisa que olharia seriam os Rolexes. Muito mais do mesmo, A NÃO SER os modelos antigos mais clássicos que, sabe-se-lá o motivo, a Rolex não ressalta (nem sua linha atual Celine ela ressalta), não está nem aí, e tem raiva de quem ressalta. Ora, esses com fase da Lua e os cronos mais clássicos são MUITO mais bonitos do que qualquer modelo atual.

- Longines. Na minha singela opinião, disparado os cronos esteticamente mais agradáveis que já fizeram. Não é a toa que a Longines era o que era no passado e hoje uma sombra daquilo. Mas é bacana notar que muita inspiração para suas coleções atuais vem do passado, tudo de muito bom gosto.

- Patek. Confesso que não sou fã GLOBAL da linha da Patek atual. Enquanto, por exemplo, acho todos os Langes (ou quase todos) muito lindos, os Pateks são ou não: não consigo meio termo no meu gosto. Dito isso, todo relógio desse catálogo (ou quase todos) da Patek são demais, porra, que coisa linda. Aliás, os Vacherons também estão muito bonitos.

- Não vi nenhum Omega fantástico, mas há coisas bacanas. Quando digo fantástico, falo para todas as marcas. Pouco me importa se o Rolex é do Sultão do Omã, se o Omega é do piloto fulano de tal, ou o Patek é do pica das galáxias, etc, se não tem um visual super, não me agrada.

- Contemporâneos não vou nem comentar, compram-se em lojas. Porém, acreditam que gostei muito do Reverso com mostrador em enamel logo no início?

Enfim, puta leilão, coisa de patrão mesmo.


Flávio

Guga Sport

Realmente vai ser um senhor leilão!!! Catálogo bem vasto.
Obrigado por compartilhar!!!
  8)
Membro do RedBarBrazil.

zugo

Show a lista. Em algum lugar é divulgado depois por qual valor foram arrematados os relógios?

Diemguarns


GuilhermeLago

Citação de: zugo online 30 Abril 2015 às 01:13:15
Show a lista. Em algum lugar é divulgado depois por qual valor foram arrematados os relógios?

Sim. No site do leiloeiro. www.phillips.com
Quanto aos preços estimados, achei alguns muito doidos... hehehe. Como sempre, o Rolexes são coisa de louco. Tem Sub da década de 50 com preço estimado acima dos 200k! O tal Daytona Albino poderá chegar ao milhão de dólares...? Veremos.
Achei a estimativa do Monaco (6~8k) baixa. Também o Bovet do lote 136: 2~3k por um cronógrafo "split-flyback", tentador!


Dicbetts

Lago,

Rolex é commodity. O restante é relógio.

Dic

automatic for the people

Espetáculo! Obrigado por compartilhar!

abs

Alfredo

joaoc

Citação de: GuilhermeLago online 30 Abril 2015 às 10:10:05

Achei a estimativa do Monaco (6~8k) baixa.


Citação de: GuilhermeLago online 28 Abril 2015 às 20:02:51
O MONACO está com uma estimativa bem modesta, na casa dos 6k obamas. Pena que vai sair por umas 3 vezes isso...


O Mônaco é um relógio para poucos compradores, então vendê-lo é quase um parto!

Todo mundo acha legal e tudo mais, mas pagar mesmo, só uma meia dúzia (no mundo todo)e olha lá! rs

Lupferreira

Separei 1,5 milhões para dar os lances, será que consigo alguma coisa?

flávio

Sabe o que mais me entristece nessa história toda, e comentei isso superficialmente num post no Hodinkee que, diga-se de passagem, no fundo, no fundo, certamente ganha algum para incentivar esses leilões? O afastamento das pessoas do que realmente interessa na relojoaria, que é o contexto histórico no qual o bem foi produzido, levando-o a "brilhar" nos leilões. Ok, o que determina o preço do bem num leilão não é apenas seu contexto histórico singular, mas raridade e, claro, oferta e procura.

Porém, esses leilões de objetos contemporâneos que nada acrescentam à história da relojoaria me deixam intrigado. Ora, num passado não tão distante assim, os relógios que brilhavam em leilões eram peças com significativo valor histórico, como relógios de Tompion, Breguet, etc.

Hoje, sai mais barato (aliás, muito mais barato...) adquirir um relógio feito por Graham, o próprio, do que um maldito Rolex Submariner com mostrador craquelado pelo tempo, que foi produzido em série, não tem nada demais e...

Não caras, eu não engulo essa. Como já discutimos aqui várias vezes, tem dedo claro das próprias empresas inflacionando o mercado. Nada justifica que algo feito em série e que não tenha sequer algo "a mais" para outros do mesmo período alcançar esses preços. Patek? Faz-me rir, custam mais caro do que relógios feitos por George Daniels!

Eu acompanho ao longe, mas acho que esses leilões só servem para criar uma aura de exclusividade e interesse histórico em peças contemporâneas que, sinceramente, não consigo vislumbrar.


Flávio

GuilhermeLago

Sim! Fábricas, blogueiros e até colecionadores estão nessa. Quem não se lembra da Omegamania da Antiquorum em 2007? E da coleção Hasslinger (AMH), só de Heuer, em leilão pela Bonhams?
Vou falar do caso Heuer, que eu acompanhei mais de perto. Durante todo o ano de 2009, até o anúncio do leilão em 2010, o principal forum sobre a marca na internet tinha postagens diárias falando sobre como eram sensacionais os relógios do sr. AMH. Um levantava a bola e lá vinha outro com as maiores babações e o próprio AMH postava todo dia. Foram 541 posts entre 2009 e 2010.
A TAG Heuer re-lançou o Monaco, o Autavia e Silverstone em 2009. No leilão, a própria Heuer arrematou vários lotes. O leilão arrecadou quase o dobro do valor inicialmente estimado.
Hoje é quase impossível comprar um Heuer... No mesmo forum, AMH postou 14 vezes nos últimos dois anos. Missão cumprida.

Dicbetts

Quando James Carville, marqueteiro, do Bill Clinton mandou, na lata, "é a economia, estúpido", definiu tudo.

O mundo hoje está mais rico. Isso é um fato. Quem trouxe isso foi a globalização. E a China!

Trata-se do maior mercado consumidor do planeta. Basta ver que, de pouco mais de uma década para cá, o mercado de luxo teve uma inflação vertiginosa. As casas de leilões, que não bobas, percebem que a grana hoje não vem mais dos petrodólares ou do sultão do Brunei. Nem de uma meia dúzia de russos enriquecidos com o assalto ao antigo estado soviético. Também os traficantes colombianos, mexicanos, ou as máfias sérvia, chechena ou armênia lavam bem menos dinheiro (de drogas, prostituição, pornografia, armas...) que os milionários chineses.

E quantos milionários têm na China? Algumas centenas, num cálculo modesto. De bilionários, algumas dezenas (outro cálculo modesto).

O grande mérito da China foi o Partido Comunista ter tido a sabedoria de não enriquecer apenas a si mesmo, mas a muita gente do primeiro, do segundo, do terceiro, do quarto escalões.

Esses escalões de governo abriram a porta para a iniciativa privada, formaram sociedades, parecerias - e todo mundo faturou horrores, dentro e fora da China.

Se antes as fábricas inflacionavam os leilões, hoje, sinceramente, não creio mais nisso. O que vejo é que o novo milionário aposta naquilo que vão fazê-lo ser reconhecido no seleto clube. Rolex e Patek são os carimbos.

Já os bilionários passaram por essa fase. Hoje estão no Lange, ou no Daniels, ou no Dufour, ou RW Smith.

Dic

PS - Lembrete: sabem de onde vêm os novos donos da Pirelli? Pois é...

E nem se divertem mais nesses leilões.