|
Marcelo Costa
|
 |
« : 23 Junho 2009 às 23:46:05 » |
|
 Plagiando o tópico do Mestre Gravina.... E de tanto ver os fundos...deu vontade de ver os movimentos também!! Abram suas tampas e mostrem essas maravilhosas máquinas!!  Seiko 6309:  Longines 12-68 Z  Felsa:  Certina 28-10:  Abs Marcelo
|
|
|
|
|
|
|
|
|
nilomis
Visitante
|
 |
« Responder #1 : 24 Junho 2009 às 07:56:42 » |
|
861 de um Speedmaster 145.022  Mestre, eu sei que ele não é tão velho (usa uma peça de "Delrin") mas o que fazer? Para os curiosos sobre esta peça, ver: http://www.chronomaddox.com/omega/articles/delrin.html Notei, na tabela do saudoso Madox, um nome "Adriano P.". Seria o Adriano daqui? Abs, N Nota: Só abri para verificar o número de série. Vendi um outro Speedy e queria ter certeza de ter ficado com o que tem caixa e papéis. Altas emoções para não riscar a caixa!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gravina
|
 |
« Responder #2 : 24 Junho 2009 às 08:00:57 » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ACPavanato
Visitante
|
 |
« Responder #3 : 24 Junho 2009 às 08:14:03 » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
jothata
|
 |
« Responder #4 : 24 Junho 2009 às 08:34:19 » |
|
Citizen chronomaster.  Abs/Thadeu
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Adriano
|
 |
« Responder #5 : 24 Junho 2009 às 08:38:57 » |
|
861 de um Speedmaster 145.022 Mestre, eu sei que ele não é tão velho (usa uma peça de "Delrin") mas o que fazer? Para os curiosos sobre esta peça, ver: http://www.chronomaddox.com/omega/articles/delrin.html Notei, na tabela do saudoso Madox, um nome "Adriano P.". Seria o Adriano daqui? Abs, N Nota: Só abri para verificar o número de série. Vendi um outro Speedy e queria ter certeza de ter ficado com o que tem caixa e papéis. Altas emoções para não riscar a caixa! Fala Nilo! Sou eu sim, mandei minha informação para o Chuck. Interessante que minha informação deu uma definida, talvez, na data de transição do metal para o delrin. Abraços! Adriano
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gravina
|
 |
« Responder #6 : 24 Junho 2009 às 08:42:55 » |
|
O primeiro movimento automático "cronômetro" da Omega, sem microregulagem!   Abs Gravina
|
|
|
|
|
|
|
|
|
jothata
|
 |
« Responder #7 : 24 Junho 2009 às 08:54:48 » |
|
Dose dupla...Tressa.  Thadeu
|
|
|
|
|
|
|
|
Alberto Ferreira
Moderador Global
Membro de honra

Offline Localidade: Brusque / SC - Brasil
O FRM É A NOSSA CARA.... SÓ DEPENDE DE NÓS!
|
 |
« Responder #8 : 24 Junho 2009 às 08:55:24 » |
|
Salve, amigos! Legal, Adriano! ... Um chinês original e, como muitos, honesto. TeacherAbraços! Alberto
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Glauco GM
|
 |
« Responder #9 : 24 Junho 2009 às 09:01:38 » |
|
O primeiro movimento automático "cronômetro" da Omega, sem microregulagem!   Abs Gravina Bom dia Mestre ! caramba, achei muito interessante este sistema com molas para absorver o movimento do rotor, que não é completo (360°). Estava vendo sua foto e estranhando falar que era automático, não me parecia à primeira vista, pois não existe a necessidade do rotor ser proporcional/fixado ao centro. Minha visão "ignorante" nunca tinha notado este tipo de solução. Desculpem a ingenuidade  , mas a cada dia vejo algo novo, isso é muito legal mesmo! abs Glauco
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Marcelo Costa
|
 |
« Responder #10 : 24 Junho 2009 às 10:33:52 » |
|
Belas destampadas amigos!  Abram sua tampas...mas cuidado para não riscarem os fundos!  Tissot corda manual:  Certina:  Landeronzão:  Poljot...qquer. semelhança com um Vênus...não é mera coincidência:   Omega Seamaster feminino. Não é bonitinho?   Abs Marcelo
|
|
|
|
|
|
|
|
|
rlessa
Visitante
|
 |
« Responder #11 : 24 Junho 2009 às 11:52:58 » |
|
O primeiro movimento automático "cronômetro" da Omega, sem microregulagem!   Abs Gravina Gravina o bumper é um oficial 28.10RA  ou 340  ano de 1946/47 
|
|
|
|
|
|
|
|
Alberto Ferreira
Moderador Global
Membro de honra

Offline Localidade: Brusque / SC - Brasil
O FRM É A NOSSA CARA.... SÓ DEPENDE DE NÓS!
|
 |
« Responder #12 : 24 Junho 2009 às 13:45:49 » |
|
...  ... ...pois não existe a necessidade do rotor ser proporcional/fixado ao centro. ... Salve! Glauco, Observe bem e veja que o "martelo" gira mesmo em torno de um eixo central. Veja a fixação da massa ao suporte que a liga ao centro (a peça clara). Este sistema era usado naqueles automáticos "ancestrais". Um abraço! Alberto
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gravina
|
 |
« Responder #13 : 24 Junho 2009 às 15:19:21 » |
|
O primeiro movimento automático "cronômetro" da Omega, sem microregulagem!   Abs Gravina Bom dia Mestre ! caramba, achei muito interessante este sistema com molas para absorver o movimento do rotor, que não é completo (360°). Estava vendo sua foto e estranhando falar que era automático, não me parecia à primeira vista, pois não existe a necessidade do rotor ser proporcional/fixado ao centro. Minha visão "ignorante" nunca tinha notado este tipo de solução. Desculpem a ingenuidade  , mas a cada dia vejo algo novo, isso é muito legal mesmo! abs Glauco Oi amigo Glauco, Bom boa tarde! Veja as considerações do amigo Alberto  Abs Gravina Ps. Nem todos são dotados destas "molinhas"  .............alguns são de luxo, outros nem tanto 
|
|
|
|
« Última modificação: 24 Junho 2009 às 15:28:00 por Gravina »
|
|
|
|
|
jothata
|