Menu principal

Longines: Hydroconquest ou Legend Diver ? Qual é o mais bonito ?

Iniciado por Daniel Eira, 27 Junho 2009 às 09:48:17

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Eira

Amigos,

Apenas olhando o fator beleza, qual dos 2 modelos, vocês acham mais bonitos ? Lembrando que ambos possuem o mesmo movimento, eta 2824-2.
Estou perguntando, por que cada dia eu acho um deles mais bonito que o outro !!!   ???

Longines Hydroconquest preto e azul: http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=127545

Longines Legend Diver: http://www.orientalwatchsite.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3970

Desculpem os links, estou com problemas em logar no photobucket.  :(

Correia, você possui os dois correto ? Teria como falar um pouco de cada um nesse aspecto ? Eu nunca vi um legend ao vivo.

Abs

Daniel

Obs: Hoje eu iria de hydro, mas ontem eu teria ido de legend.
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Oi Daniei!

Já tive os dois em mãos, e acho o Legend mais bonito. É claro que esta é uma opinião pessoal, mas acho este relógio mais "diferenciado" que o Hydroconquest, que é mais "normalzão" no aspecto estético.

Abraço e, bom fim de semana!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Guilherme

Olá amigos.

Sem dúvida, o Legend Diver é o mais bonito. Nele tem muitas qualidades que gosto num relógio (uma caixa estilo vintage, mostrador militar, ou seja, simples e belo).

O Hydro Conquest também é bonito e moderno mas, como já citado, lembra muito os outros.

Abraço,
Guilherme.

Cavaleiro

Eu estava começando um namoro sério com um Hydroconquest.....
Mas, agora, vendo esse Legend Diver..... :o :o
Desculpe Daniel, não poderei te ajudar, estou na dúvida também!  ??? ???

[]'s
Carlos Cavaleiro

Octávio Augusto

Acredito que são dois desenhos e idéias deferentes.
Um está mais moderno, com tendências atuais e um foco em determinado mercado.
O Legend é mais saudoso, estilo vintage, trazendo uma época boa da Longines, destinado a um mercado um pouco diferente do outro.
Qualidade técnica? Empate!
depende muito do gosto individual e do que a pessoa busca.
Eu, como gosto dos vintage, vou de Legend.
Abraço,

Octávio Augusto

Miguel

Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver,
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

igorschutz

Daniel,

Como o que está em jogo é a beleza, escolho o Legend Diver.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Para mim, Legend sem sombra de dúvida.

Acho o Hydroconquest um misto de Omega Seamaster com Rolex Submariner com Seiko SKX com Breitling Superocean com sei lá mais o que, ou seja......   É bonito, mas acho-o totalmente ser personalidade.

Abraços!

Adriano

Daniel Eira

Amigos

Impressionante ! Eu poderia apostar que teríamos um empate e pelo o que eu estou vendo até o momento, o legend está a frente. Vamos esperar os outros amigos se manifestarem.  8)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

FALCO

Citação de: Miguel online 27 Junho 2009 às 12:13:05...Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver...
Minha opnião é a mesma do Miguel, falta página...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jgaeti

Por curiosidade, qual o valor de um legend e um hydroconquest nas lojas?

Glauco GM

LEGEND !

para mim, com muito mais personalidade.

abs
Glauco

bdalla

Concordo com o Adriano, acho o Hydroconquest sem personalidade.... uma mistureba do design de vários outros relógios, para ser sincero, nem gosto...

Já o Legend Diver.................     é um dos relógios mais belos que eu tenho e sobra personalidade e originalidade...

LEGEND DIVER NA CABEÇA, SEM DÚVIDA !!
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

LUW

Para mim é o Hydro Conquest, sem pensar duas vezes! Sei que o design dele é "padrão diver", ou seja, um design tão clássico que hoje em dia é comum. Porém o Legend, apesar de ter um design que foje dos padrões, tem um mostrador muito tumultuado para o meu gosto. Beleza sempre é bom, mas para mim nunca a forma suplanta o conteúdo, dessa forma acho Hydro Conquest mais fácil de ler portanto seria o melhor diver.

Além disso o Hydro Conquest tem calendário, o que para mim é fundamental em um relógio :).
[ ]s
Luciano

bdalla

Defendendo o meu voto  ;D ;D ;D ;D ;D   não acho o mostrador nem um pouco " tumultuado" ao contrário,.  se pensas em utilizá-lo como ferramenta de mergulho voce fará a leitura pelo aro interno, que ao meu ver é um dos mais legíveis de todos os "divers"..

Ou seja... no fator beleza.. ganha!!   no fator legibilidade/funcionalidade... ganha também !!!

Fonte: NET

Para ganhar dele só o primo rico.... This watch Takes my breath awaaaaaayyyyyy   !!!!

Abraços!
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

FALCO

Citação de: jgaeti online 27 Junho 2009 às 12:30:14Por curiosidade, qual o valor de um legend e um hydroconquest nas lojas?

Na Dryzun, que é autorizada Longines, por encomenda, R$ 8,xx K.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Correia

Boas.

Amigo Daniel, tenho os dois modelos, o Legend e o Hydro negro com caixa de 41mm.

Pergunta muito difícil.

Em termos técnicos usam o mesmo movimento - L633(2824-2).
Portanto, e como consta no título do tópico, vamos para o quesito beleza.

Prefiro o Hydro(OK, podem começar a cruxificação... ;D ;D).

O Legend é de facto um relógio muito especial, muito fiél ao original(que nunca vi, apenas em fotos... :'().

Mas adoro o Hydro, considero-o extremamente bem acabado(um pouco mais que o Legend, na minha humilde opinião).

Atenção que eu sou vidrado no Legend Diver, mas sou mais ainda no Hydro.

Os divers actuais, ou mesmo os menos actuais, são um pouco "cópias" uns dos outros, ou rebobinando mais a K7, do Rolex Sub.

É inevitável.
Não dá para "inventar" muito, pois aí vamos para os "abortos criativos" com que somos brindados, querendo ser radicalmente diferentes de tudo, acabam sem se parecer com nada........

Contudo, não consigo encontrar semelhanças gritantes entre um Sub, um Seamaster e um Hydro. A não ser um bezel rotativo preto/azul, consoante marca/modelo, caixa que ronde os 40/41mm, e pouco mais.

No Hydro, a pulseira é bem diferente das do Sub e muito mais do que as do Seamaster.
No mostrador, apenas consigo ver semelhança nos indíces luminosos circulares, e mesmo assim não muito parecidos.
A coroa é bem diferente de qualquer outro, assim como as suas protecções.
A numeração "12, 9, 6" em destaque no mostrador não é vista em mais nenhum modelo.
De Breitling não vejo rigorosamente nada, não encontro qualquer semelhança, a não ser a caixa redonda.
De SKX só se for proximidade de preço... ;D

O único diver com o qual encontro semelhança mais "marcante", é com o Tudor Snowflake, mais precisamente os seus (lindos) ponteiros.

Também podemos dizer que é parecido com Oris TT1, tem lá "300m" no mostrador.... ;D ;D ;D

Ou seja, acho um diver fantástico, com muita personalidade, com um design muito próprio, na minha humilde opinião.

Além de que uso muito mais o Hydro, o LD, na minha perspectiva, não é relógio para se usar com muita regularidade.

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

ESTRELADEDAVI

Eu não tenho nenhum dos dois na minha coleção, mais se for preciso escolher apenas um, vou de Legend Diver sem dúvida (questão de gosto pessoal, gosto muito de vintage).

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

rlessa

Citação de: Miguel online 27 Junho 2009 às 12:13:05

Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver, Legend Diver,

Entro no coro do Miguel!!! ;D ;D

C.Osti

Gosto pessoal, gosto de vintage, "LEGEND DIVER".

Abraços

C.Osti