Menu principal

Quem é colecionador?

Iniciado por LUW, 30 Junho 2009 às 11:04:52

tópico anterior - próximo tópico

Você coleciona relógios?

Sim
18 (41.9%)
Não
25 (58.1%)

Total de membros que votaram: 39

LUW

Pessoal, quem daqui coleciona relógios???

Eu não me considero um colecionador. Atualmente tenho oito ou nove peças, e apesar de pretender ter mais algumas, definitivamente não me interessaria ter um monte. Tenho várias outras coleções, algumas até poderiam ser consideradas "profissionais", mas para relógios vou ficar em um número finito e bem pequeno, pois eu só adquiriria um novo relógio se realmente for usar. Sinceramente não quero passar pelo estresse (que já passei em outras coleções) de "ter de ter tal peça pois é uma peça importante para a coleção". Prefiro simplesmente comprar o que me agrada e que vou poder usar :).
[ ]s
Luciano

mestreaudi

Rafael.

Clélio

Olá Amigos,

Eu não me considero colecionador pois não tenho "método",ou seja manter uma linha cronológica, saber exatamente como evoluíram os modelos etc..   

Apesar da minha predileção pela Seiko não sou tão fiel a marca e basicamente compro o que me agrada, mas confesso que de uns tempos pra cá compro coisas que sei que não usarei, mas julgo serem importantes para a entender a historia da Seiko, por exemplo, o Seiko Elnix, tem um baita relógio estranho..
  As vezes me pego tentando organizá-los de alguma maneira, seja por segmento,( diver, Gmt ou crono) época ( anos 60 ou 70), mecanismo e etc...
   Talvez com o tempo resolva ir mais fundo em pesquisas e possa me considerar um colecionador..

Abs a todos

Correia

Votei NÃO.

Não sou coleccionador, nem ajuntador(OK, só um pouco..).
Não compro relógios para os coleccionar, antes para ter prazer no seu uso(claro que um coleccionador "a sério" também o fará, mas não é esse o meu propósito nesta área, o da colecção propriamente dita).
Uma colecção pode assim ser considerada, sem muitas peças, por ex. - a linha diver da Oris, desde os modelos em aço de 200m e 300m, os TT1 300m, dial preto e superluminova, os modelos 1000m, os Meistertaucher de 44 e 49mm(e um um pouco mais antigo cujo modelo não me recordo neste momento), os Coste crono 1000m e 2000m, os cronos de 300m e 1000m, o GMT, e poucos mais.
Serão uns 15/20 modelos, se tanto.

Não são necessárias 500 peças para se sentir que existe ou somos proprietários de uma colecção. ;)

Mas não me importava de ter uma colecção a sério(podia ser a linha Rolex Submariner, desde o 1.º até ao mais actual..... ::) ;D :-\)

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

eduardo

eu sou colecionador....tenho meus critérios, estranhos, mais sou colecinador sim.

igorschutz

Citação de: eduardo online 30 Junho 2009 às 17:02:48
eu sou colecionador....tenho meus critérios, estranhos, mais sou colecinador sim.

Seja muito bem vindo Eduardo!

Se tem um cara que é colecionador, esse é você... ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Clélio

Amigos,

Apenas pegando um gancho no topico: Neste final de semana fui a um encontro de motos antigas no centro de SP. Rapaz.... o que é aquilo  :o :o Meu, colecionar relójinhos já da um certo trabalho, imagine o que é ter umas 10 BMWs, guardadas em casa... ou tentar restaurar uma Indian  ???.
Além de paciencia deve ser preciso dinheiro, sorte, etc, etc...
  Bom, vou continuar fazendo meus jogos na Mega, quem sabe um dia ???

Abs a todos

Pandolfi

Amigos, tenho 16 relógios de bolso, um de cada marca, além dos repetidos e um de pulso, que é um Longines Conquest Automatic.
Acho que posso me considerar um colecionador de relógios de bolso. Ou não?
Grande abraço.
Pandolfi

Enéias

Eu me considero um apreciador e por isso votei NÃO. Gosto de relógios mecânicos bonitos, bons movimentos, mas sem aquela loucura de criar sequências de determinado modelo, etc.

Tanto me considero apreciador que não me importo em reformar o mostrador de um relógio. Quero-o bonito e para uso!

;D

nilomis

Citação de: Enéias online 30 Junho 2009 às 18:49:15
Eu me considero um apreciador e por isso votei NÃO. Gosto de relógios mecânicos bonitos, bons movimentos, mas sem aquela loucura de criar sequências de determinado modelo, etc.
Tanto me considero apreciador que não me importo em reformar o mostrador de um relógio. Quero-o bonito e para uso!
;D
Sou do mesmo time que o Enéias (não de futebol, por favor).

Aprecio um belo relógio e julgo que, como gosto, ele deve ser muito bem mantido.
Não cheguei, ainda, na fase do mostrador reformado mas sei que um dia chego lá.

Loucuras, sim, de vez em quando.

N

jos

Olá, pessoal!

Eu acho que posso ser considerado um colecionador, pois possuo uma pequena coleção, que não segue um critério determinado. Sou muito apegado aos bichinhos e gosto deles impecáveis e originalissimos.

abs, jos

Guilherme

Olá amigos.

Eu também votei não. Estou mais para apreciador do que para colecionador.

Abraço,
Guilherme.

paulorocha

Sim... Apesar dos pesares, eu sou colecionador sim...

Aliás, não só de relógios, mas de facas e máquinas fotográficas. Tenho também uma modesta coleção de selos, mas a esta eu não dou muita atenção e inclusive estou procurando algum aficcionado para recebê-la em doação. Mas terá que ser realmente um aficcionado e não alguém apenas interessado em lucrar alguns míseros centavos...

(mas acho que já tenho um candidato a receber estes selos... vamos ver...)

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

O Cara

Votei não.
Não sou colecionador e nem pretendo ser.

Acho que independente de quantidade, para ser considerada coleção tem que seguir a alguns critérios e não é o meu caso.
Só compro relógios que eu pretenda realmente usar e não apenas por seu valor histórico.
Um abraço
Fábio

Miguel

Também votei NÃO.

Não tenho nem 1000 relógios.

Nem 100.

Bem menos que isso.

Uma merreca!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Robson xavier

Eu tenho 8 e 2 não funcionam, caraca! que coleção hein!!!

Mas vontade e sonhos tenho muuuitos, por isso não para de mentalizar e alimentar essa paixão por relógios...
O critério? também nenhum! compro por amor, paixão à primeira vista, emoção mesmo de ver, desejar, cuidar e me sentir bem com o relógio que escolho para usar no dia!
Tenho Orient, Citizen, G-shock, Seiko e o próximo da lista será um Oris Diver 1000m, não consigo pensar em outro relógio atualmente!

Enfim, é isso, não sou um colecionador, só se for de sonhos...rs!

Abraço a todos,

Robson Xavier.

LUW

Puxa, tem menos colecionadores do que eu imaginava aqui.
Interessante.
[ ]s
Luciano

Cavaleiro

Não. Não sou colecionador de relógios.
Apenas os adoro.
Faço das palavras do Robson, as minhas: estou mais para colecionador de sonhos (grande sacada  :)).
Compro um (as vezes, dois) relógios por ano e, a partir do momento que estou curtindo meu novo relógio, já estou sonhando (pesquisando, escolhendo, namorando) o próximo.  ;D ;D
[]´s
Carlos Cavaleiro

- STR -

Amigos....

Me enquadro nessa de colecionador de sonhos.... e vou mais longe... de sonhos futuros... e de sonhos que foram no passado...
Vou explicar... quando estava na adolescência... olhava horas e horas vitrines de relojarias... adorava os citizens... achava-os bonitos.. queria ter um de cada...
naquela época não deu... mas agora já tenho um bocado desses que admirei...
taí eles....

Citizen Wingman

Citizen Combo, 3 botões e com fundo de pressão

Citizen NewWingman - Com selinho verde no fundo deu até água na boca quando eu vi...!

Citizen Windsurfing

Citizen Altichron - esse eu paguei o preço de um bom relógio novo... adoro esse modelo

Technos SkyDiver 150 - Movimento Eta 955.114

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

LUW

[ ]s
Luciano