Menu principal

Gerald Genta & Omega Constellation

Iniciado por rlessa, 15 Julho 2009 às 22:28:10

tópico anterior - próximo tópico

rlessa

De acordo com o artigo foi "desvendado" e confirmado o mistério, diga-se aqui, o Gravina e Igor já afirmavam isso!!!  ;) ;)

http://www.snapdrive.net/files/476678/Gerald%20Genta%20Designed%20Omega%20Constellations.pdf

Gravina

Para dizer a verdade...........o Igor foi que levantou a lebre........... há tempos................eu suspeitava (pelo estilo), mas não tinha nada oficial! (parece que foram dois modelos, né?)

Perguntei à Omega,àquela altura,  e a resposta foi: O Sr. Gerald Genta pertenceu ao quadro de funcionários desta empresa :-X

Abs

Gravina

flávio

O C eu desconfiava, mas o pie pan? Foda!

Flávio

igorschutz

Eu já tinha lido histórias de que quatro modelos diferentes de Constellation teriam a mão do Genta:

1) Constellation Pie Pan: Em razão do desenho reto e quadriculado das garras e do desenho dos marcadores, que parecem ser coisa dele.

2) Constellation C: Esse eu tinha certeza que era dele, pois o design é o mesmo do Universal Golden Shadow, que comprovadamente foi desenhado por ele.

3) Constellation TV Dial: Esse eu imaginava que poderia se do Genta por causa da fixação do bracelete na caixa, que é típico dele e similar ao encontrado no Royal Oak, Patek Nautilus, entre outros.

4) Constellation Manhattan: Tudo neste relógio remete ao Genta, desde os ponteiros, que são iguaizinhos aos do Royal Oak, a caixa que parece a do Vacheron 222, as garras que fixam o vidro, etc.

Bom, eu tinha as razões acima para acreditar que os quatro desenhos poderiam ser dele, porém eu duvidava muito que isso seria possível, tendo em vista as diferentes épocas em que foram desenhados (o 1) e 2) são dos anos 60, o 3) é dos anos 70 e o 4) é dos anos 80).

Fiquei surpreso que conseguiram confirmar a autoria dos desenhos com o Genta. Eu já tentei me comunicar com ele ou com a assessoria de empresa dele e de sua empresa atual (Gérald Charles), mas nunca me deram atenção... :-[

Fico surpreso também de se se confirmar que realmente o Pie Pan é dele. Se eu tivesse de chutar em dois dos quatro acima, eu diria "Constellation C" e "Constellation Manhattan".
Aliás, podem falar o que quiser, se esse Manhattan não tem a mão do Genta então é uma cópia descarada dos desenhos dele (muito influentes no início dos anos 80).

Foi muito bom ter essa confirmação, enfim. Temia que talvez esse segredo fosse para o túmulo com ele!

Obrigado por compartilhar conosco Lessa. Sou grande fã do trabalho do Gérald Genta!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 15 Julho 2009 às 23:27:06
Eu já tinha lido histórias de que quatro modelos diferentes de Constellation teriam a mão do Genta:

1) Constellation Pie Pan: Em razão do desenho reto e quadriculado das garras e do desenho dos marcadores, que parecem ser coisa dele.

Ops!!!

Uma dúvida: Este modelo de Constellation pie-pan (+ antigo)  também é do Sr. Genta? ???

Ou seria este?....de 1960

Abs

Gravina

igorschutz

Mestre,

Acho que fiz mau uso das imagens. :-[
Conforme o texto afirma, o Pie Pan do Genta é este da sua foto.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Octávio Augusto

Vamos tirar o chapeu, o cara é bom!!!!
Faz hoje belas peças, e fez um dos clássicos da Omega.
Abraço,

Octávio Augusto

Gravina

Citação de: igorschutz online 15 Julho 2009 às 23:50:20
Mestre,

Acho que fiz mau uso das imagens. :-[
Conforme o texto afirma, o Pie Pan do Genta é este da sua foto.

Um abraço,

Igor

Oi Igor,

Beleza!!!...........obrigado! :D............realmente fiquei na dúvida diante de tantas novidades!!!

Valeu!!!

O australiano Desmond é um incansável apaixonado!.......é um velho conhecido! :D

Valeu Lessa! :D

Abs

Gravina