Menu principal

Photobucket / Flickr - Como postar e manter fotos sem problemas

Iniciado por nilomis, 13 Agosto 2009 às 11:29:52

tópico anterior - próximo tópico

nilomis

Turma,

Tenho notado uma série de perguntas sobre como postar fotos no fórum e outros problemas como o desaparecimento de fotos (O Mestre Gravina é mestre em "sumir" com as fotos dele).

Vamos tentar entender:

Em primeiro lugar, para uma foto aparecer no fórum é necessário colocar a foto em algum serviço que hospede a foto. Os mais comuns são o Photobucket e o Flickr. Para hospedar a foto é preciso:

1) Ter uma conta em um destes serviços (que são grátis, dentro de certos limites)
2) Usar algum programa para redimensionar a foto para um tamanho aceitável (800x600)
3) Fazer o "upload"/subir a foto para o serviço de hospedagem
4) Terminada a transferência, pegar (copiar) o endereço onde está a foto. No Photobucket isto é simples e é toda a "tranqueira" que está na frente do "IMG code" algo como |IMG|http://i677.photobucket.com/albums/vv131/nilomis/8105andligther.jpg|/IMG| (Troquei os colchetes por "|" para poder mostrar). No Flickr é um pouco mais complicado pois a "tranqueira" não tem o código IMG. Neste caso v. tem que usar o botão de "Inserir imagem" e colar a "tranqueira" dentro do |IMG|<cole aqui>|/IMG|.
5) Depois, basta abrir uma postagem e colar a "tranqueira" e pronto.
6) Use o botão de "Pré-Visualizar" para ver se deu mesmo certo. Se tudo estiver legal, aperte o "Enviar" e pronto.

Um cuidado final. Uma vez postada uma foto no fórum, foi criada uma amarração entre a postagem e a foto que continua no site de hospedagem. Se um dia v. remover / mudar de lugar a foto no site de hospedagem a mesma não irá aparecer na tua postagem.

As fotos que postamos nunca estão no fórum. O que fica no fórum é uma referência/link ao local exato do site de hospedagem.

Se removermos ou mudarmos a foto no site de hospedagem, a referência/link fica inválida (o software do fórum vai buscar e não acha) e aí, acabou a foto na postagem.

Não há nada mais chato do que buscarmos na Internet informações (e aqui no fórum, sem percebermos muito estamos criando uma base de conhecimentos) e as fotos da postagem terem sumido.

Dúvidas?

Abs,

Nilo

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

joaomattarj

O restinho de dúvida que tinha acabou de ir para o espaço  ;D ;D ;D
PERFEITO, abs...

Byron

" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

zE_

Perfeito, Nilo!

Vai ajudar bastante os que tem dúvidas.

Abraços,
Jose A.

tstorquato

Rafa_Almeida

Cigano

Eu só uso o imageshack, nunca vi foto minha apagado por eles !!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Qualquer um deles atende.
Na verdade, depende do gosto de cada um, ou a preferência com relação às "facilidades" (funções extras) que cada um oferece.

A rigor, o PhotoBucket, ou outros sites do gênero, mesmo os gratuitos, não "apaga" nenhuma foto.

Em geral, quem armazena a foto neles é que o faz, mesmo que acabe fazendo isso sem saber ou perceber.
Por exemplo, ao transferir de "álbum", etc.

Entretanto, há sites que estabelecem um limite (uma cota em Mb) para as armazenagens gratuitas.
Mas em geral, estas cotas são suficientemente altas (para uso normal, digamos).

Abraços,
Alberto

shun

Seria conveniente deixar esse tópico como "sticky"( não sei o termo empregado em português ), para evitar que fiquem posts com fotos anexadas que uma grande parte dos membros do fórum não conseguem ver( eu incluso )...

Percebi que a quantidade de novos membros vem crescendo bastante, e fotos com problemas geralmente são posts dos 'novatos'.

Sintam-se a vontade para discordar.

Um abraço

A propósito, eu uso o imageshack, e recomendo.
www.imageshack.us

Alberto Ferreira

Salve!

Boa idéia, Shun!

Eu acabo de criar um tópico replicando as "dicas" do Nilo e do Igor lá na seção de "Clássicos", mantendo-o no topo por lá.

Aqui: ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3583.0.html

Abraços,
Alberto