Menu principal

JeanRichard modelo Bressel 1665 Régulateur

Iniciado por HumbertoReis, 09 Setembro 2009 às 21:38:32

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

A JeanRichard é mais uma dentre as tantas marcas suiças que vêm melhorando sua linha nos últimos anos, inclusive com movimentos in-house.

Uma das belezas que achei no site foi esta:

Bressel 1665 Régulateur, Ref.63112-11-11A

- Movimento in-house JR1090, com 34 rubis, 28.800 vph, reserva de marcha de 48h.
- Indicação de data às 3h, reserva de marcha às 4h e segundos às 9h.
- Caixa de aço, com 42mm. Resistência a 30m.
- Valor: não sei.

LUW

Lindo!!!!
Esse é o primeiro régulateur que realmente achei bonito!
[ ]s
Luciano

flávio

Engraçado com é o gosto. Não achei legal este relógio, mostrador tumultuado...Ainda acho que a epítome do regulador continua sendo quem relançou o tipo de mostrador no mercado: Chronoswiss. Aliás, só quem já teve relógios dessa marca nas mãos vai entender o que estou dizendo. Há um cronógrafo com ponteiros azuis e mostrador em guilloche prateado, que não sei o nome, mas o tive em mãos, que simplesmente achei o crono mais belo que já vi em toda minha vida. O movimento era um Valjoux 7750 sem lá muitas frescuras, mas com uma complicação mecânica adicionada, segundo fuso horário. Sei lá qual modelo era. Mas não interessa, o que importa é que tinha mostrador prateado (em prata mesmo) e ponteiros azuis. Porra, que relógio bonito!

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Gosto é gosto.

Apesar de até simpatizar com o "estilo regulador", deste eu não gostei.

Eu também achei o layout "confuso", parece que os ponteiros estão meio que "jogados" lá...
E aquele 12 (grande), que de certa forma se confunde com a posição clássica, embora sendo de um sub-dial, só complica a coisa.

Não gostei, mesmo!

Abraços!
Alberto