Menu principal

Identificar Tissot falso...

Iniciado por Bruno, 19 Setembro 2009 às 12:06:51

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

Amigos,

Ando desconfiando da autenticidade do meu Tissot PRC 100. Há alguma de identificar se ele é original ou falso sem abri-lo ?

Abs a todos !

Bruno

Uma coisa que identifiquei é que girando a coroa no sentido horário, os ponteiros giram no sentido horário. Caracterísitica que no meu outro Tissot (PR50) é ao contrário, os ponteiros giram no sentido horário somente quando giro a coro no sentido anti horário...

Bruno

Adriano

Você pode tentar comparar por fotos de catálogo. Esse seu PRC é com crono ou sem crono? Se fôr crono é mais fácil, pois usa máquina G10 que possui características que nenhuma outra tem, como a disposição dos acumuladores.

Sem fotos e sem nem sequer sabermos a referência do relógio, fica difícil ajudar. Se souber dizer qual referência está garavada na tampa traseira do relógio, posso tentar ajudar, mesmo à distância.

Abraços!

Adriano

Bruno

Adriano,

Obrigado por responder.

Vou providenciar o nº de referência e as fotos e postarei aqui.

A questão do sentido dos ponteiros em relação à coroa tem algo a ver ?

Abs,

Adriano

Depende se os dois modelos comparados têm, ou melhor, deveriam ter o mesmo movimento. Se estiver comparando dois cronos Tissot modernos, ambos tem que usar máquina G10, e logo, o funcionamento de ambos tem que ser idêntico.

Abraços!

Adriano

Bruno

Os relógios que me referi são esses : (a foto do PRC 100 não é do meu relógio, mas é este o modelo)

Adriano

Bruno, se teu relógio for idêntico ao da foto, é original. A questão do sentido em que os ponteiros giram não deve ser levada em conta pois os dois relógios usam máquinas totalmente diferentes.

Abraço!

Adriano

LUW

Falando em Tissot "falso", me disseram que houve uma época em que a Tissot produziu seus movimentos fora da Suiça .
Procede isso ::)?
[ ]s
Luciano

Bruno

Adriano,

Segue a referência do relógio :

P 870/970
TKM-BC-72469C

Abs,

(mais tarde vou postar fotos)

Adriano

Caro Bruno, se está escrito isso na tampa, é praticamente certo que é original. Os Tissot falsos que já vi são fuleiros demais, nem tem referência (quanto mais a referência certa).

Abraços!

Adriano

Bruno

Valeu Adriano,

Mas é que comprei esse Tissot em uma loja em NY. E a loja era meio pequena e tal... Não encontrei ela na relação de revendedores autorizados pela Tissot em seu site... (apesar de existirem lojas que tenho certeza serem autorizadas e não estarem no site)... Daí já fiquei meio desconfiado. Será que não pode ocorrer de ser uma réplica muito perfeita ao ponto de ter nº de série e tudo?

Abs e mais uma vez obrigado por ajudar.

Adriano

É pouco provável, mas somente com o relógio ao vivo e com experiência é que se pode dar certeza.

Abraços!

Adriano

Bruno

Adriano,

Sou péssimo com fotos.... Consegui tirar algumas.... Espero que ajuda a identifcar a autenticidade do relógio...

Desde já agradeço pela ajuda !!

Abração !

igorschutz

Se for falsificado, é a melhor falsificação da história para um relógio desse preço!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno

Bruno

fico muito feliz em ouvir isso... :D

Ainda assim vc acha bom levar na autorizada para abrir o relógio?? Ou é bobagem??

Abs e mto obrigado.

Adriano

Bruno, agora não tenho dúvida de que é original, e inclusive confirmei com o gerente da autorizada!  ;D ;D

Não há com que se preocupar!

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: Adriano online 25 Setembro 2009 às 18:30:49
(...) inclusive confirmei com o gerente da autorizada!  ;D ;D

Na boa, Adriano, confio mais em você que no gerente da autorizada. Esse cara não sabe nada... :-X

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno

Citação de: Adriano online 25 Setembro 2009 às 18:30:49
Bruno, agora não tenho dúvida de que é original, e inclusive confirmei com o gerente da autorizada!  ;D ;D

Não há com que se preocupar!

Abraços!

Adriano

puxa, muito obrigado mesmo!!!!