Menu principal

12º Concurso de Fotografias do Fórum (ano 3) - Quarto Trimestre de 2009

Iniciado por HumbertoReis, 09 Outubro 2009 às 00:59:01

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Após novos recordes de participação - entre inscritos e votantes - damos abertura ao Concurso de Fotografias do Fórum, em seu Quarto Trimestre. As regras são:

1. Todos os cadastrados no fórum podem participar, de forma gratuita, enviando UMA foto como resposta a este tópico;
2. As fotos devem ter, no máximo, 800x600 pixels. A limitação do tamanho é para facilitar a visualização em computadores com menor resolução e serve para padronizar as dimensões das fotos enviadas;
3. A foto deve corresponder a uma produção original do autor e não deve ter sido publicada previamente neste ou noutro site;
4. Aceitam-se montagens, desde que criadas pelo próprio autor;
5. Junto com a foto, o autor deve incluir um título, a marca e modelo da máquina fotográfica e detalhes gerais da execução da foto (ISO, iluminação, velocidade do obturador ou outros detalhes que julgar pertinentes);
6. É facultativo a descrição do 'making-off', mas os membros encorajam os autores a brindar-nos com a descrição livre dos bastidores da produção fotográfica;
7. Serão consideradas inscritas as fotos postadas até 03 de janeiro de 2009, domingo, às 24h;
8. O período de votação terá início imediatamente após o término das inscrições e durará até 10 de janeiro de 2009 às 20h;
9. A votação ocorrerá por enquete, conforme resolução em tópico específico, que também definiu o desempate - caso haja necessidade - em segundo turno;
10. Casos não previstos nas regras gerais do concurso serão julgados por 'comissão ad hoc'.

Estão abertas as inscrições para o Terceiro Ano do Concurso de Fotografias do Fórum Relógios Mecânicos, em seu Quarto Trimestre!

lio

HumbertoReis

A minha foto virá no domingo ou segunda, com o Orange Monster de modelo.

Desta vez, fiz ensaios fotográficos prévios. Acho que vou beliscar uns votinhos graúdos neste trimestre...

Atalo

HumbertoReis

Mario_Fpolis

Aviso que já há ganhador: ME!!!!

Acabei de comprar minha digital, estou esperando ela chegar e participarei com muito gosto deste concurso.

Em relação ao ME > Uma vez no Grammy, o Little Richards foi anunciar o ganhador e disse: ME.

Todo mundo caiu na gargalhada, e ele, mais sério, lendo o conteúdo do envelope: STILL ME!!!

E discursou dizendo que fazia não sei quantos anos que ele estava no show biz, tinha sido um dos criadores do rock and roll, e nada de ganhar o Grammy.Achei excelente.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Papillon

tic - tac - tic - tac

Murão

Citação de: Papillon online 11 Outubro 2009 às 00:27:59
As datas no post estão corretas?

Hehehe, acho que o encerramento das inscrições e da votação será em 2010...

Murão

Pessoal,

O pontapé inicial já foi dado, mas o primeiro chute ao gol é meu ;D!

A história é a seguinte: peguei meu seikinho militar, vesti nele uma pulseira estilo aviador (presente do Automatic ;)) e levei-o para passear... o resultado vocês podem ver logo abaixo:

Título: Seikinho aviador

Câmera: Nikon D60
Objetiva: Nikkor 18-55mm VR

Modo: manual
ISO 200
Abertura: f/11
Exposição: 1,3 seg.
Dist. Focal: 55mm
Flash desligado

Pena que o desempate não é mais pela foto mais antiga :'(...

Vamos lá, pessoal, é só uma brincadeira! Espero que meu post sirva de incentivo!

Abraço!

lio

Citação de: Murão online 11 Outubro 2009 às 22:20:41
Pessoal,

A história é a seguinte: peguei meu seikinho militar, vesti nele uma pulseira estilo aviador (presente do Automatic ;)) e levei-o para passear... o resultado vocês podem ver logo abaixo:

Título: Seikinho aviador

Câmera: Nikon D60
Objetiva: Nikkor 18-55mm VR

Modo: manual
ISO 200
Abertura: f/11
Exposição: 1,3 seg.
Dist. Focal: 55mm
Flash desligado

Pena que o desempate não é mais pela foto mais antiga :'(...

Vamos lá, pessoal, é só uma brincadeira! Espero que meu post sirva de incentivo!

Abraço!

Começou com o pé direito hein.

HumbertoReis

Monster do Lago Ness

Câmera: Samsung S760
Modo: Manual, em macro
Flash: Desligado
Demais: Automático

A data deste concurso foi estendida até janeiro pela nossa experiência em 'sumiços' do fórum entre Natal e Ano Novo. Como ninguém é de ferro e queremos o melhor para todos, o quarto trimestre do ano passado também foi assim: votamos nos primeiros dias de 2009.

lio

Citação de: HumbertoReis online 12 Outubro 2009 às 16:22:16
Monster do Lago Ness

A data deste concurso foi estendida até janeiro pela nossa experiência em 'sumiços' do fórum entre Natal e Ano Novo. Como ninguém é de ferro e queremos o melhor para todos, o quarto trimestre do ano passado também foi assim: votamos nos primeiros dias de 2009.

hauhuahuauhhuauhahuhahuuhauhauhuhahuahuhuahuahuhuahuahuuhahuauhhuauhauhuahuauhuhauhuhauhauhuhauhuahuhauhauhuhauhahuuhauha

HumbertoReis

Depois dessa recepção hilariante à minha foto, resta-me anunciar o prêmio ao vencedor deste trimestre.

O Flávio (Vulpino) oferece ao vencedor dois livros, a saber:

- A Time Capsule, em japonês;

- Livro Comemorativo aos 50 anos do Omega Speedmaster, em inglês.

A oferta foi realizada por livre e espontânea vontade pelo nosso amigo Flávio e seria entregue como prêmio ao vencedor do terceiro trimestre, mas optamos por oferecê-lo no último trimestre do ano. É um excelente presente ao vencedor deste concurso, que talvez seja o nosso último concurso com prêmios, dado nosso receio com intervenções alheias ao nosso saudável cotidiano.

Quero agradecer ao Flávio pela gentileza e desprendimento. Sua contribuição - assim como as dos colegas que o antecederam - engrandece nosso fórum, fortalecendo os laços de companheirismo e amizade aqui existentes.

Pra finalizar, que vença o melhor!

automatic

Citação de: Murão online 11 Outubro 2009 às 22:20:41
Pessoal,

Excelente foto !!!  Parabéns !!!!

solano

Vou concorrer com JANJÃO " O terror dos Seikos no chão "  ;D ;D ;D

Máquina : Canon SD800 IS , 7.1 Mega pixels

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Atalo

Citação de: lio online 12 Outubro 2009 às 17:23:10
Monster do Lago Ness

hauhuahuauhhuauhahuhahuuhauhauhuhahuahuhuahuahuhuahuahuuhahuauhhuauhauhuahuauhuhauhuhauhauhuhauhuahuhauhauhuhauhahuuhauha

Fala sério!!!! E S P E T A C U L A R!!!!
Agora nó nos resta chamar o National Kid para salvar o mundo
;D ;D ;D ;D ;D

Jeff

Este monster na água me fez lembrar de uma foto de um relógio que foi congelado e depois descongelado. Tenso!

Alberto Ferreira

Citação de: Jeff online 25 Outubro 2009 às 02:31:49
Este monster na água me fez lembrar de uma foto de um relógio que foi congelado e depois descongelado. Tenso!

Salve!

Bem,...
Essas coisas (congelar, ferver, etc) costumam impressiona mesmo, não?  ::)

Mas na verdade, a única preocupação maior ao fazer o tal "congelamento" deveria ser apenas ter o cuidado de verificar (muito bem) as vedações, antes!

Se em vez de mecânico o relógio for digital e com um display cristal líquido, como o G-Shock, temos também que considerar que enquanto ele estiver abaixo de uma certa temperatura, o display não funcionará.
Em geral, o funcionamento retorna, sem problemas, ao voltarmos faixa de temperaturas normais de operação.

Daí eu ter dito que este tipo de coisa (filmes, etc.) pode "impressionar", mas a rigor pouco ou quase nada "prova" de fato.

...na minha opinião, é apenas um "show off".

Abraços a todos
Alberto

Fabricioab

Monster do Lago Ness

simplesmente sensacional!

HUAUHAUH

parabens.

e belissimo relógio tmb.
What the next step ?

Cigano

Deixando claro que não sou participante do concurso é só uma montagem usando imagens da net mesmo !!

Tá páia mais só uma ilustração que fiz !!

***Caso a moderação achar abusiva de alguma forma, favor retirar !!
Abraços,
Cigano!