Menu principal

Mostrador > Cifras e Ponteiros : Dourado para prateado ????

Iniciado por Dalll, 11 Dezembro 2009 às 13:48:22

tópico anterior - próximo tópico

Dalll

Amigos, boa tarde !

Tenho um Technos Riviera que apesar de quartz, é um relógio com bastante valor sentimental, pois ganhei de presente
ainda na época do colegial. No entanto, as partes douradas ja' apresentam certo desgaste, e como não sou tão fã
de relógios mistos (ouro e prata) com exceção dos Rolex Submariner, gostaria de saber se é possível deixar este relógio todo prata, ou seja, cifras e ponteiros. Deveria ser refeito o
mostrador ? É possível ?

Para quem não conhece o relógio, uma foto dele retirada da internet.
A diferença para o meu, é o acrílico do vídro, pois nos novos, já é utilizado cristal, além da coroa rosqueada não existir mais.

Abraços e bom fim de semana !

Alberto Ferreira

Salve!

Dalll,

Como você disse que o relógio é de estimação, o valor do "restauro" pode ser de menor importância, certo?

Bom, considerando isso, eu diria que.

Os ponteiros e o bezel, poderiam receber um novo banho, pode ser níquel ou cromo, mas o melhor talvez seja o banho de ródio.

Os dísticos do mostrador, se forem removíveis, poderiam ser simplesmente trocados por novos (banhos em peças tão pequenas é algo quase impossível - para restauração).

Se você tiver como, eu sugiro um contato pessoal com a Sarica. (aqui]

Eles podem fazer os serviços aí acima, mas a recomendação de que a conversa (com o Alexandre) seja feita pessoalmente é muito importante.
Caso contrário, a chance de uma zebra é grande.

A fornitura 777/Sérgio Yoo (veja aqui) costuma ter pulseira de reposição de aço, talvez uma seja semelhante à do seu relógio.

Abraços!
Alberto

O Cara

Olha, eu tenho relógios prateados com os dísticos e ponteiros dourados e vou te dizer, fica bem bacana.

Eu no seu lugar só trocaria a pulseira por uma toda de aço e o bezel (se for removível) por um de aço, se o mostrador estiver em bom estado nem abriria o relógio.
Tenho 2 relógios assim, um Seiko 5 que aliás estou usando hoje e um Cirsa que dei pra minha esposa.
Um abraço
Fábio

Dalll

Alberto,
Vou fazer isso !!! Vou lá pessoalmente para evitar problemas !!
Muito obrigado !!!
Abraços !!

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Dezembro 2009 às 14:21:30
Salve!

Dalll,

Como você disse que o relógio é de estimação, o valor do "restauro" pode ser de menor importância, certo?

Bom, considerando isso, eu diria que.

Os ponteiros e o bezel, poderiam receber um novo banho, pode ser níquel ou cromo, mas o melhor talvez seja o banho de ródio.

Os dísticos do mostrador, se forem removíveis, poderiam ser simplesmente trocados por novos (banhos em peças tão pequenas é algo quase impossível - para restauração).

Se você tiver como, eu sugiro um contato pessoal com a Sarica. (aqui]

Eles podem fazer os serviços aí acima, mas a recomendação de que a conversa (com o Alexandre) seja feita pessoalmente é muito importante.
Caso contrário, a chance de uma zebra é grande.

A fornitura 777/Sérgio Yoo (veja aqui) costuma ter pulseira de reposição de aço, talvez uma seja semelhante à do seu relógio.

Abraços!
Alberto

Dalll

Vc teria fotos para que eu pudesse ter idéia ???
Obrigado !

Citação de: O Cara online 11 Dezembro 2009 às 17:42:30
Olha, eu tenho relógios prateados com os dísticos e ponteiros dourados e vou te dizer, fica bem bacana.

Eu no seu lugar só trocaria a pulseira por uma toda de aço e o bezel (se for removível) por um de aço, se o mostrador estiver em bom estado nem abriria o relógio.
Tenho 2 relógios assim, um Seiko 5 que aliás estou usando hoje e um Cirsa que dei pra minha esposa.

Jeff

Citação de: O Cara online 11 Dezembro 2009 às 17:42:30
...Eu no seu lugar só trocaria a pulseira por uma toda de aço e o bezel (se for removível) por um de aço, se o mostrador estiver em bom estado nem abriria o relógio...
Eu faria o mesmo que o companheiro Lula, digo, O Cara. Ficaria com um visual 'fora do comum' (se isso te apetecer).

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Dezembro 2009 às 14:21:30
...Se você tiver como, eu sugiro um contato pessoal com a Sarica. (aqui]

Caso contrário, a chance de uma zebra é grande...
Recomendação importante. Uma restauração diferente do desejado gera frustração que permanece enquanto você estiver com a peça. A lembrança disso é recorrente. Desculpem a minha observação, mas parte dos funcionários da Sarica trabalham com um desânimo que reflete na qualidade do atendimento e serviços prestados. Pena que a Sarica seja uma das poucas/únicas opções para restauração por aqui.

Outra dica é refletir bastante para ter certeza absoluta do que pode ou não acontecer com a restauração. Imagine os diferentes resultados e o fator risco.

O Cara

Um abraço
Fábio

Dalll

Realmente ficou legal !!!
Acho que esta opção levarei em conta !
No meu caso, acho que as partes externas são bem fáceis de retirar o banho dourado. Ele tem um aro interno dourado (em volta do mostrador). Neste caso, ficaria dourado ou prata ?
Tentei entrar em contato com a Technos para verificar se existe uma versão deste mostrador em prata (eu nunca vi !!) e não tive nenhuma resposta !
Abraços!

Citação de: O Cara online 12 Dezembro 2009 às 00:15:11
Tá na mão:

Paulo Sergio

Olá amigos...
Uma vez me disseram, mas eu nunca "procurei", que existe um líquido chamado "deplacante" (esse é o nome que me foi dito).
Esse líquido removeria esses "dourados fracos" de aros e pulseiras, além de ponteiros! Nunca procurei, nunca testei, que fique bem claro.
Para quem se lembra de nosso amigo Sr Otacílio, da Fornitura Senador, ele dizia que utilizava esse produto para retirar o dourado dos ponteiros que ajustava, para os muitos amigos da relojoaria que eram seus clientes!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Este líquido existe sim.
Tempos atrás eu até comprei, mas não usei.  ;)
Eu fiquei com medo que ele manchasse. Aí, ele perdeu a "validade" e eu o descartei.  ;)  :D

Na ocasião eu comprei também um outro que se propunha a fazer o contrário, "dourar" (pontualmente) com uma espécie de caneta, de ponta porosa, ligada a uma pequena fonte de CC. Também com um líquido próprio.

Este eu testei...
Funcionou... Mas, digamos,... Meia boca.  >:(

Com o (pouco) tempo o tal retoque sumiu.  ;D

Abraços!
Alberto