Relógios Mecânicos
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
06 Fevereiro 2012 às 13:24:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa: Pesquisa avançada
Bem vindos ao Fórum Relógios Mecânicos!
Este local destina-se a troca de informações entre todos os entusiastas e colecionadores de relógios de pulso e bolso.
Algumas regras devem ser respeitadas:

1) Tratem as pessoas com respeito. Ninguém é dono da verdade e todo questionamento merece a devida atenção. Os tópicos onde ocorrerem desrespeito entre os participantes serão bloqueados para futuras postagens de mensagens e, posteriomente, excluídos;
2) Não violem direitos autorais. Se anexarem fotos ou textos, procurem indicar a fonte;
3) Evitem transmitir informações pessoais nos tópicos. Lembrem-se que a Internet é um canal aberto a todas as pessoas! Porém, não é permitido o usuário "anônimo" neste fórum.
4) Utilize os "Emoticons" adequadamente. Isto pode ajudar na compreensão dos tópicos;
5) Procurem não utilizar o fórum para comércio de relógios, pois ele não foi criado com esse intuito. Para isso, utilizem o Mercado Livre ou congêneres (confiram a outra mensagem sobre o tema).

Espero que as informações aqui difundidas sejam úteis a todos!

Flávio Maia, moderador.
127790 Mensagens em 5956 Tópicos por 1338 Membros
Membro Mais Recente: Edson Simoes
* Home Ajuda Pesquisa Login Registrar Sair
+ Relógios Mecânicos
|-+ Espaço de discussões
| |-+ Tópicos classicos
| | |-+ Fotografando nossos relógios (aprenda um pouco mais aqui)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: 1 [2] Imprimir
Autor Tópico: Fotografando nossos relógios (aprenda um pouco mais aqui)  (Lida 1484 vezes)
Alberto Ferreira
Moderador Global
Membro de honra

Localidade: Brusque / SC - Brasil

O FRM É A NOSSA CARA.... SÓ DEPENDE DE NÓS!

Ver Perfil
« Responder #15 : 13 Janeiro 2010 às 12:47:40 »

Nilo Duran, ou outro amigo que manja dessas coisas,

Melhora alguma coisa, em relação aos reflexos emitidos a partir do vidro do relógio, se eu usar um filtro polarizador em minha câmera?
Alguém já testou essa solução?

Um abraço,

Igor
Igor/Turma,

Eu uso, regularmente, um filtro polarizador, marca "Hoya".

Os resultados dependem muito do tipo de iluminação e do tipo de cristal (com "plástico" fica mais complicado).
Basta apontar a máquina e rodar (os filtros polarizadores tem um anel externo rotativo) o filtro de forma a minimizar os reflexos.

Em alguns casos o resultado é perfeito, chegando a parecer que o cristal foi removido. Em outros ... médio.

Abs,

Nilo

Moderador Global
Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #16 : 13 Janeiro 2010 às 12:50:15 »

Olha o que achei:
http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm?fuseaction=Produto&CodProduto=PS101&origem=shopfacil

Só não conheço o site e não sei se o preço está bom, no ebay encontra-se mais barato, mas ninguém envia para o Brasil Triste

Fábio,

Comprei esse estudiozinho. É muito bacana e acho o preço justo (pelo menos para mim que sou tosco e não consigo fazer a solução caseira!).

Um abraço,

Igor

Moderador Global
Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #17 : 13 Janeiro 2010 às 12:51:37 »

Peguei emprestado um tubo extensor e coloquei na minha lente 18-55 da Canon.
Ele altera distância focal, assim pode-se focalizar extremamente perto. Apenas como ele elimina os contatos eletrônicos a abertura fica máxima e vc coloca manualmente a velocidade.
Vejam o resultado:

Nossa, tudo isso com uma 18-55 Chocado?? Não conhecia esse tubo extensor, vou pesquisar um pouco...
Moderador Global
Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #18 : 13 Janeiro 2010 às 12:53:43 »

Nilo e demais colegas,

Vocês têm alguma experiência com o uso de flashes externos, como os ring flash e twin flash para fotograr seus relógios?

Estou pensando em adquirir um destes, mas gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Um abraço,

Igor

Igor,

Sobre "ring flash", acho que eles são bons para fotos médicas ...  Sorriso forçado

Sobre o twin flash, os resultados são muito bons, pelo que já vi mas ficam um pouco "chapados" para o meu gosto.

Este site é o maior defensor desta técnica: Strobist.

O complicado é que um bom arranjo de "twin flash" custa o preço de um bom relógio!
No momento atual, prefiro um bom relógio e meu arranjo doméstico.

Abs,

Nilo
Moderador Global
Membro de honra

Ver Perfil
« Responder #19 : 13 Janeiro 2010 às 12:55:50 »

Salve, amigos!

Bem,...
Vocês gostaram do tema?
Querem saber mais?
 Piscar  Legal

Legal!

Então, acompanhem lá no "tópico-mãe", que está na área principal do nosso fórum e que ficará aberto para novas postagens, fotos, comentários, etc.

AQUI

Pois muito bem, então eu bloqueio este aqui para novas postagens.

Divirtam-se e aprendam mais com os amigos!

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 14 Janeiro 2010 às 10:02:14 por Alberto Ferreira » Registrado
Páginas: 1 [2] Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: