Menu principal

JeanRichard - salto na qualidade

Iniciado por HumbertoReis, 23 Janeiro 2010 às 00:11:09

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Esta marca não é muito comentada por aqui, mas a conheço graças às visitas à vitrine da Natan do Shopping Iguatemi de Porto Alegre.

Nessa nova fase da marca, observamos o surgimento de relógios de qualidade superior aos que antigamente produzia e com calibres in-house. Comentamos sobre isso em dois tópicos distintos (aqui, sobre o Bressel Régulateur, e aqui, sobre a mudança na marca).

Hoje fiz uma das tradicionais visitas ao site da empresa e me surpreendi com o que aparece lá. Alguns exemplos:

Bressel 1665 Tourbillon,  Ref.  97112-53-21A

Calibre in-house a corda manual Sowind 99RJ, frequencia 21.600 vph
Caixa de 42mm em ouro branco 18K
Indicação de reserva de marcha (total de 70h)
Estanqueidade a 30m
Valor: US$86.000~US$130.000,00

TV Screen Minute Repeater, Ref. 86016-53-10A

Movimento a corda manual, 18.000 vph, reserva de marcha de 48h
Caixa em ouro branco 18K, 43mm x 45mm
Segundeiro descentralizado e função repetidor de minutos

Bressel 1665 Perpetual Calendar, Ref. 80112-53-61A

Movimento in-house a corda manual, 28.800 vph, reserva de marcha de 50h.
Caixa de 42mm em ouro branco 18k.
Função de calendário perpétuo e fases da lua.

Há outros modelos na seção Haute Horlogerie do site, aqui, assim como modelos mais comuns (divers e cronos) com calibres in-house. Vale conferir!

FALCO

Interessante, mas será "in-house" mesmo?
Seriam estes 3 complexos movimentos projetados e executados exclusivamente na JR?
Eu duvido.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

HumbertoReis

Pois é.

Difícil aceitar isso, pois os relógios eram comuns demais antigamente (passado recente).

Não sei o quanto a Girrad Perregaux 'injetou' de tecnologia na marca, mas é realmente estranho surgir um turbilhão e um repetidor de minutos do nada.

Fabricioab

Independente se o movimento for in-house ou não, são simplesmente belissimos.

Mas ai vai, o primeiro exemplo vale realmente esse alto valor ?

Abs
What the next step ?

HumbertoReis

Fabrício, acho que não vale.

Compra-se o produto pensando no que ele oferece + imagem da marca. Há outros turbilhões (mesmo produto) mais em conta e de marca socialmente mais aceita (imagem que se vende).

Adriano

Muitas marcas que possuiam modelos mais simples estão agora apostando em complicações e calibres mais exclusivos. A Frederic Constant é uma, e a Maurice Lacroix também.

Abraços!

Adriano

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS