Menu principal

Concurso de Fotos - Trimestral, bimestral ou mensal?

Iniciado por HumbertoReis, 03 Fevereiro 2010 às 11:50:11

tópico anterior - próximo tópico

Qual a peridiocidade que você prefere para o nosso concurso de fotos?

Trimestral
10 (33.3%)
Bimestral
11 (36.7%)
Mensal
7 (23.3%)
Qualquer opção é boa
2 (6.7%)

Total de membros que votaram: 28

HumbertoReis

Amigos, gostaria de dividir esta decisão com todos.

Estamos com nosso concurso em seu quarto ano. Uma alegria enorme ver que cada vez mais gente participa com fotos e mais gente dá seu voto. Me pergunto: estaria na hora de alterarmos o período de cada concurso ou o prazo trimestral se ajusta às nossas necessidades?

gvmichel

Cigano

Bom eu não participo do concurso mais vou dar um pitaco !!
Eu acho que tinha que deixar do jeito que está mesmo, os particopantes já se acostumaram com as épocas em que acontecem os concursos !!

É só minha opnião, el não é muito válida porque eu não participo do concursos !! ;D
Abraços,
Cigano!

Daniel Eira

Apesar de nunca ter participado, eu acho que tirmestral é o ideal. Dá tempo para o pessoal se preparar, votar e apreciar as fotos.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

vinigrando

Eu votei no bimestras, que dá bem tempo de tirar alguma foto legal e não precisa esperar tanto tempo pra saber o ganhador!

Fabricioab

What the next step ?

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Marcelo Costa

Humberto, o que tem acontecido nos trimestrais é que o pessoal só vai postar as fotos nos últimos 15 dias. Pelo menos a maioria dos concursos tem sido assim.

Tenho visto muitas fotos excelentes em outros tópicos que com certeza poderiam participar do nosso concurso! Portanto acho que material não falta para ter um concurso mensal! Até seria mais discontraído e dinâmico!

Talvez uma mudança no concurso seja interessante e estimulante.

Uma coisa que acho interessante é pegar todos os vencedores das etapas e fazer uma votação para saber quem é o grande campeão do ano ou do semestre!

Os vencedores das parciais se credenciariam a participar de uma grande finalíssima!

Vamos ver as outras opiniões!!

Abs

Marcelo

HumbertoReis

Eu sou um dos votantes em 'qualquer opção é boa'. Realmente não vejo problemas em manter a forma trimestral, da mesma maneira que não acho ruim termos o concurso mensalmente.

Não sei se o pessoal participante teria ânimo para postar uma foto nova a cada mês (seriam 12 fotos ao ano, no lugar de 4 pelo sistema atual), mas para votar sei que não haveria problema algum - afinal, basta dar um clique com o mouse na melhor foto.

igorschutz

Humberto,

Quando é que acaba o prazo de votação?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

Pois é, acho que não estipulei prazo nenhum (sou negação para montar enquetes virtuais, hein?)...

No sábado a gente fecha a conta. Acho que mais do que isso não precisa.

igorschutz

Opa, então vou começar agora uma campanha pelo Concurso bimestral!

Um abraço,

Igor

Citação de: igorschutz online 04 Fevereiro 2010 às 22:10:32
Opa, então vou começar agora uma campanha pelo Concurso bimestral!

Um abraço,

Igor

Concordo com o Igor!  Acho que o bimestral vai movimentar mais o pessoal, sem gerar stress.

Grande abraço1
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

nilomis

Meu "centavinho":

Somando os que querem bimensal com os que votaram no mensal, acho que o bimensal já ganhou!  ;D

Gostei também da ideia de se fazer uma finalíssima com os vencedores de cada etapa, no final de cada ano.

Um ponto que me incomoda um pouco é a identificação dos participantes.
Não teríamos uma forma de não identificar os participantes até depois da votação?
Ficaria, na minha opinião, mais justo.

Abs,

Nilo

HumbertoReis

Idéia boa, hein, Nilo?

Sabe o que dá pra fazer? O vencedor do concurso anterior - e que não pode participar - receberia as fotos e as colocaria em tópico novo, apenas com o título. Ele saberia quem são os autores, mas os outros não.

O que tem de ruim nisso? Percebemos que cada nova foto é fonte de inspiração para os que ainda não postaram, então pode acontecer de poucos enviarem as fotos, pois não são 'lembrados' rotineiramente...

HumbertoReis

Na verdade, o vencedor do concurso anterior poderia ir colocando as fotos conforme os envios dos participantes, apenas suprimindo os nomes. Assim, seríamos 'atualizados' a cada nova participação e a ação serviria para estimular os novos participantes.

Se todos toparem, poderemos implementar as novidades já no próximo concurso!

nilomis

Perfeito.

Acho que ficará mais interessante.

Notem que o "juiz" deverá receber as fotos por email, pois passar para o "juiz" o link da foto no Photobucket / Flickr não funcionará pois da para identificar a origem.

Abs,

Nilo

HumbertoReis

Ah, isso é verdade...

Teria de mandar a foto por email, mesmo.

Bom, fechada a enquete. Teremos o concurso com periodicidade bimestral (ou seria bimensal? Alguém sabe?).

Pra deixar tudo certinho, começando e fechando dentro do mesmo ano, teríamos de encerrar este concurso atual no final de fevereiro... Olhei as datas e, por acaso, teremos um domingo 28 de fevereiro. Poderíamos encerrar no domingo às 20h e votar até 05 de março. Que tal?

HumbertoReis

Encerramos este concurso em 28 de fevereiro? Todos concordam?

igorschutz

Da minha parte, concordo com tudo: encerramento antecipado e inscrição "secreta".

Um abraço,

Igor