E o NOMOS Sonnenuhr?

  • 22 Respostas
  • 6965 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
E o NOMOS Sonnenuhr?
« Online: 14 Agosto 2010 às 18:05:34 »
Sapeava no site da Nomos quando, ao olhar a página de movimentos, deparei-me com isso:

http://www.glashuette.com/index.php?id=287&L=1

Aí olhei o colar no final e pensei: que troço é esse? Um colar em uma página sobre movimentos?


Pulei para outra página:

http://www.glashuette.com/index.php?id=209&L=1

Fiquei interessado.

Fui procurar na net, deparei-me com várias, mas separei essa:

http://nomos.siteboard.org/f37t2264-nomos-sonnenuhr-der-bauernring.html

Resumindo: os caras fizeram um relógio portátil de sol que pode ser usado como corrente de pescoço e custa 98 euros?

Quero um, sério! Quero um!


Flávio

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #1 Online: 14 Agosto 2010 às 19:22:42 »
FLAVIO MUITO IRADO ESSE RELOGIO NUNCA VI NADA IGUAL !!!!!!!
AF  :o :o :o
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #2 Online: 14 Agosto 2010 às 19:23:26 »
Simplesmente incrivel!!!!!!!!!!!!!

Me junto a vc, tb quero um

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #3 Online: 14 Agosto 2010 às 20:09:40 »
Há um site indicado pelo cara que vende alguns feitos em prata. Segundo o site do fabricante, foram inventados por monges prussianos no século XII. Muito legal. E mais barato! Hahahahaha

http://www.belfactum.de/Bauernringe---1.html?XTCsid=f74db0a1a647abe74f64fdd06526e591


Flávio

Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #4 Online: 14 Agosto 2010 às 20:56:56 »

Flávio,

Sensacional!!! Eu também quero um!!! Alguém topa fazer um pacote? Duvido que a alfandega vai travar!!!  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #5 Online: 14 Agosto 2010 às 21:11:27 »
Ideia maravilhosa! Eu topo fazer um pacote!!!!!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #6 Online: 14 Agosto 2010 às 21:29:18 »
RM4 ?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #7 Online: 14 Agosto 2010 às 21:49:18 »
Não estou brincando não, quero mesmo! Se alguém puder mandar esse troço de lá ou trazer. Como é pequeno, dá para trazer uns 10 sem problemas. E o povo botando banca nos relógios que resistem até mil metros de água e tem corda eterna...Esse aí só não funciona na chuva (bem, acho que debaixo da água também não hahahaha).


Flávio

Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #8 Online: 14 Agosto 2010 às 22:24:18 »

Vamos lá:

1 - Flávio
2 - Daniel Eira
3 - PSFJ
4 - Broker?
Mais alguém anima?

Alguém que fale alemão para ajudar os amigos?  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #9 Online: 14 Agosto 2010 às 22:28:37 »
RM4 hahaha

Estou 100% dentro, só falo PT mesmo!

Mas se der certo contem comigo!

Abs
Paulo

Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #10 Online: 14 Agosto 2010 às 22:30:58 »


Quero salientar que esse anel talvez esteja preparado para o hemisfério norte e, portanto, não funcionaria corretamente por aqui...

Quer saber? Achei o máximo esse negócio, sendo do norte ou do sul. Pode até servir só na linha do Equador, que já tá bom.

Eu também quero!!!

Esse não é RM, é compra conjunta.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #11 Online: 14 Agosto 2010 às 22:53:38 »
Também quero.    Tô dentro...............

Wadley

Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #12 Online: 14 Agosto 2010 às 23:01:58 »


Quero salientar que esse anel talvez esteja preparado para o hemisfério norte e, portanto, não funcionaria corretamente por aqui...

Humberto,

Ótima colocação. Olha o que eu acabei de encontrar:

"To read off time it is necessary to know the approximate declination of the sun above the horizon. Therefore set the small hole in the ring to the current month on the outer scale of the ring. Then hold the ring hanging with the hole directing to the sun so that a small dot of light is being projected to the inside of the ring where time can be read off.
This handy little timekeeper shows the true local time for all places found along the same latitude as Glashütte, 51° North. For all other places around this latitude, the time shown is approximately correct, the deviation is only a few minutes per degree latitide, this is below the accuracy of reading on this timepiece so if you are not too accuracy fanatic (in this case this timepiece won´t be eight for you anyway) you can pretty well use it on the Northern Hemisphere in a belt of ca. 40°-60°N Latitude North to stay within a tolerance of about 2 light points = ca. 1/2 hour. If you travel outside it still serves as an exclusive jewelry, necklace or finger ring.
On the Southern Hemisphere it is working correspondingly in the belt of 40°-60°S Latitude South - all one has to do is adding 6 months one the month scale, i.e. January = Setting Juli etc. "

Fonte: vendedor do e-bay

Abs

Daniel

Obs: Vou esperar para ver se mais amigos se manifestam e se forem muitos, irei abrir um novo tópico de compra conjunta.
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #13 Online: 14 Agosto 2010 às 23:59:23 »
Mais um interessado, Daniel, pode mandar ver, abra o tópico.

Bem interessante a idéia.
Um abraço
Fábio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #14 Online: 15 Agosto 2010 às 00:40:15 »
Eu pensei nisso desde que lancei o troço e sabia que, para a latitude correspondente de Glasutte, bastava adicionar seis meses na rodinha, que o "pólo" seria invertido. O texto, que também vi no Ebay e parece ser da própria Nomos é muito engraçado, e diz que com 10 graus para mais ou menos do 50, onde foi calibrado, a variação máxima não chega a 30 minutos. O problema é que o Brasil só chega no máximo a uns 30 graus de latitude, ou seja, a variação seria maior do que 30 minutos. Daria para calcular na base da tentativa e erro, tipo, estou em Brasilia e jogaria os seis meses a mais e compararia com a hora. O que estivesse variando seria o padrão para compensação para sempre.

Mas confesso que não me importei muito com isso. Já basta o relógio mecânico. Imagine eu no meio de uma pool party e uma gata perguntando: e aí Flávio, que horas são? Então, apontaria o troço para o Sol...You got the point.

O que gostei foi o conceito, tudo a ver com uma comunidade que é reunida pela história da relojoaria. Eu odeio colares. Mas e quem gosta entre os foristas? É bonito! Imagine alguém perguntando o que é e você dizendo que se trata de um relógio de sol portátil inventando antes do relógio mecânico, para que os caras da idade média pudesse ver as horas.

Achei legal, quero do mesmo modo, se funciona ou não aqui automaticamente.

E, finalmente, estamos falando aqui em trazer a versão modernizada e com "nome" da Nomos ou a que mostrei no site de bijuterias, que segue o padrão antigo, mas que achei legal também (tem até em bronze!), mais barato e, diria, mais fiel aos antigos. O da Nomos, claro, tem cara de jóia e...bem, leva o nome de uma marca de relógio! hahahaha


Flávio
« Última modificação: 15 Agosto 2010 às 01:11:06 por flavio »

Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #15 Online: 15 Agosto 2010 às 01:29:59 »
Poxa, sempre via esse negocio no ebay quando procurava Nomos, nunca tinha entendido como funciona!
Será que mandando fazer nesse cara que o Flávio mostrou não da pra fazer ele calibrado pra terras tupiniquins?
Seria muito legal!
Mas de qualquer jeito, nesse preço aí eu consigo pagar, então estou dentro! Mesmo que u não use colar, só pra ter pq achei muito legal!

Abraços,
Serafim

Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #16 Online: 15 Agosto 2010 às 10:43:09 »
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #17 Online: 15 Agosto 2010 às 11:15:19 »
 A tempo:

 Eu tenho um contato FORTE em Berlin, se precisarem...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #18 Online: 15 Agosto 2010 às 11:22:58 »
A tempo:

 Eu tenho um contato FORTE em Berlin, se precisarem...

 Abs,

Solano,

Precisamos sim! Teria como você sondá-la sobre um possível envio? Poderíamos comprar aqui pelo cartão de crédito, enviar para essa pessoa e ela enviaria para um de nós aqui no brasil.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: E o NOMOS Sonnenuhr?
« Resposta #19 Online: 15 Agosto 2010 às 11:28:46 »
 Sim Daniel

 Posso perguntar ! :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana