Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

sat

Outro dos meus modestos velhinhos.

Igor, daria para mostrar, através de fotos, a diferença entre texturizado e guilloche?
Abraços,

SANDRO

mestreaudi

Citação de: jobasa online 16 Abril 2009 às 12:50:31

;D ;D , a pulseira está muito folgada precisa ajustar

;D ;D ;D ;D ;D
Mas ele não se importa com isso não!!!  ;)

Citação de: Gravina online 17 Abril 2009 às 09:32:33
Autavia Cal 11

Abs

Gravina

Lindo Autavia!!! Eu adoro esse modelo!!  ;)

Abraços!
Rafael.

igorschutz

Citação de: sat online 17 Abril 2009 às 15:18:34
Igor, daria para mostrar, através de fotos, a diferença entre texturizado e guilloche?

Sandro,

Só por fotos eu não sei se você compreenderia.

A questão do guilhochê, mais do que a forma do desenho, é a maneira com que ele é feito.
O texturizado é um desenho em qualquer formato feito por estampagem, isto é, o desenho é aplicado na superfície por meio de um molde pressionado ali.
Já o guilhochê é um desenho feito por uma "rose engine" (acho que esta máquina não tem nome em português), que é uma máquina que vai riscando a superfície do objeto aos poucos, criando formas geométricas. Assim:

Fonte: CNC Cookbook

Você já chegou a ver em feirinhas, estações de metrô, rodoviárias, etc., um "brinquedo" que parece uma régua acrílica com uns buracos, onde você encaixa uns discos, e enfia uma caneta nesses discos e daí você faz uns desenhos malucos? É um negócio assim:

Que faz uns desenhos assim:

Então, isso é guilhochê!
Se quiser, você pode fazer o seu padrão guilhochê aqui:
http://www.subblue.com/projects/guilloche

Se quiser ver como se faz um guilhochê de verdade, veja os vídeos abaixo:

Veja neste link o vídeo de um senhor operando uma "rose engine" e fazendo um guilhochê num pedaço de metal:
http://www.sdtb.de/index.php?id=1157&igdetail=5#video

Aqui, um camarada faz um desenho guilhochê num disco de metal numa "rose engine" manual:
http://www.youtube.com/watch?v=aq5k26W9ibI

Aqui, uma "rose engine" elétrica (vídeo chato pra danar):
http://www.youtube.com/watch?v=Szbq6GevZkE&feature=related

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Valeu Rafael,

TANKS!!!! :D

Avantti Palestra!!!! Campeoni!!!!!!!!

Abs

Gravina

sat

Citação de: igorschutz online 17 Abril 2009 às 16:12:40
Citação de: sat online 17 Abril 2009 às 15:18:34

Sandro,

Só por fotos eu não sei se você compreenderia.

A questão do guilhochê, mais do que a forma do desenho, é a maneira com que ele é feito.
O texturizado é um desenho em qualquer formato feito por estampagem, isto é, o desenho é aplicado na superfície por meio de um molde pressionado ali.
Já o guilhochê é um desenho feito por uma "rose engine" (acho que esta máquina não tem nome em português), que é uma máquina que vai riscando a superfície do objeto aos poucos, criando formas geométricas. Assim:

Fonte: CNC Cookbook

Você já chegou a ver em feirinhas, estações de metrô, rodoviárias, etc., um "brinquedo" que parece uma régua acrílica com uns buracos, onde você encaixa uns discos, e enfia uma caneta nesses discos e daí você faz uns desenhos malucos? É um negócio assim:

Que faz uns desenhos assim:

Então, isso é guilhochê!
Se quiser, você pode fazer o seu padrão guilhochê aqui:
http://www.subblue.com/projects/guilloche

Se quiser ver como se faz um guilhochê de verdade, veja os vídeos abaixo:

Veja neste link o vídeo de um senhor operando uma "rose engine" e fazendo um guilhochê num pedaço de metal:
http://www.sdtb.de/index.php?id=1157&igdetail=5#video

Aqui, um camarada faz um desenho guilhochê num disco de metal numa "rose engine" manual:
http://www.youtube.com/watch?v=aq5k26W9ibI

Aqui, uma "rose engine" elétrica (vídeo chato pra danar):
http://www.youtube.com/watch?v=Szbq6GevZkE&feature=related

Um abraço,

Igor

Igor, seria algo parecido com um estranho Minerva que possuo?
Segundo o Tempus Vivendi, o mostrador é original e a inscrição "AUTOMAT" está correta.

Abraços,

SANDRO

Enéias

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

O recém adquirido (hoje na Benedito Calixto),...

Longines ULTRONIC - Movimento Longines 6312 (ETA-ESA 9162).

O interessante é que, coincidentemente, nós conversamos hoje com o Igor a respeito do seu Spaceview (Bulova Accutron), outro que eu (ainda) não tenho, e eu cheguei a pensar comigo mesmo,...
- Os Accutron (especialmente os Spaceview) são verdadeiros "cults", e dos que foram feitos sob licensa da Bulova, o Longines é um bem legal...  :D

E não é que, passados apenas alguns minutos após a partida dos amigos Sá e Igor, num despretencioso "giro na praça",...
...ele "pintou"?
;)  8)

PS:
E eu "quebrei", pela segunda vez...  ;) :D, a "promessa" que eu havia feito a mim mesmo de "dar um tempo" nas aquisições horológicas,...  ;)  8)
;D  ;D  ;D

Pois é,...
Sou,...
Mas, quem não é?  ;)  8)

Abraços a todos,

Ricardo

Correia

Citação de: Alberto Ferreira online 18 Abril 2009 às 18:33:26
Salve, amigos!

O interessante é que, coincidentemente, nós conversamos hoje com o Igor a respeito do seu Spaceview (Bulova Accutron), outro que eu (ainda) não tenho, e eu cheguei a pensar comigo mesmo,...
- Os Accutron (especialmente os Spaceview) são verdadeiros "cults", e dos que foram feitos sob licensa da Bulova, o Longines é um bem legal...  :D

E não é que, passados apenas alguns minutos após a partida dos amigos Sá e Igor, num despretencioso "giro na praça",...
...ele "pintou"?
;)  8)

PS:
E eu "quebrei", pela segunda vez...  ;) :D, a "promessa" que eu havia feito a mim mesmo de "dar um tempo" nas aquisições horológicas,...  ;)  8)
;D  ;D  ;D

Pois é,...
Sou,...
Mas, quem não é?  ;)  8)

Abraços a todos,

Parabéns meu amigo Alberto :) :D

Um belíssimo Longines, pelas fotos tem um aspecto irrepreensível, tá novo!

Um abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Salve!

Obrigado, amigo Correia!

Os "risquinhos" mínimos que ele tem nem se nota. Está mesmo bom.

Eu estou com ele aqui (zumbindo  :D) no pulso. Como dizemos por aqui,...

Mais feliz do que pinto no lixo!
;)  ;D

Abraços!
8)

jothata

Parabéns Alberto...belo relógio :D

Hoje este technos 300m

Thadeu

Citação de: Alberto Ferreira online 18 Abril 2009 às 19:26:31
Salve!

Obrigado, amigo Correia!

Os "risquinhos" mínimos que ele tem nem se nota. Está mesmo bom.

Eu estou com ele aqui (zumbindo  :D) no pulso. Como dizemos por aqui,...

Mais feliz do que pinto no lixo!
;)  ;D

Abraços!
8)

Grande Alberto!

Na volta prá casa, o Igor comentava que havia visto um relógio muito interessante. Este!

Parabéns pela compra!

Grande abraço!

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

igorschutz

Olha que coincidência!

É isso aí Sá! ;)
Quando cheguei pela manhã lá na Benedito, fui dando uma olhada nas barracas enquanto seguia para o Fran's. No caminho, este Longines chamou minha atenção pelo ótimo estado de conservação e por ser muito colecionável.

Na saída, comentei com o Sá que havia visto um único relógio legal em toda a feira, justamente o tal Longines!

Não é que ele foi parar no pulso do nosso amigo??? :D

Fico feliz que esteja na mão de alguém que sabe do seu valor.
Parabéns Alberto, e parabéns Longines pelo novo dono! ;)

Um abraço a todos,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 18 Abril 2009 às 18:33:26
Salve, amigos!

...ele "pintou"?
;)  8)

PS:
;D  ;D  ;D

Pois é,...
Sou,...
Mas, quem não é?  ;)  8)

Abraços a todos,

S E N S A S I O N A L!!!!!!

Congratulações, meu(nosso) estimado amigo Albertlo!!!

Abs

Gravina

Ps. Estamos sempre quebrando este tipo de promessa............................é melhor dizer:" Estou dando um tempo" ;D

nilomis

Hoje, na Benedito com os amigos (novos e antigos):

Longines Legend Diver (Uma peça que ficou rara por doideira do fabricante)

Mais tarde, apreciando a disputa de quem irá ser o vice-campeão:

Tudor 79170 (também conhecido como  "Big Block").

Citação de: nilomis online 18 Abril 2009 às 21:43:20

Mais tarde, apreciando a disputa de quem irá ser o vice-campeão

Grande Nilo!  Mosqueteiro ou tricolor?

Grande abraço!

Obs.: não sei se vc reparou, mas precisei de babador para apreciar seus relógios...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Correia

Citação de: igorschutz online 23 Março 2009 às 14:09:58
Seja bem vindo Nilo!

Esse seu relógio é sensacional! Parabéns!!!

Há pouco tempo, graças a ajuda inestimável do meu amigo Correia (que, aliás, anda muito sumido) -- e aqui quero aproveitar para lhe agradecer publicamente por tudo que fez por mim -- tive a oportunidade de adquirir um destes, lá em Portugal, onde meus pais foram em viagem de férias, mas, infelizmente, eles não conseguiram ir à loja onde estava o relógio.

Mas tudo bem... Mais do que o relógio, ficou o enorme carinho e gentileza do nosso amigo d'além mar, que se dispôs a procurá-lo para mim em seu país. Uma prova concreta de que este Fórum realmente é um lugar especial!

Um abraço e, novamente, seja bem vindo amigo!

Igor

Amigo Igor, antes de mais, desculpe-me a demora na resposta às suas gentis e amáveis palavras que, infelizmente, não vi aquando da sua mensagem agora citada. :-[
Não tem nada que agradecer meu amigo, é um prazer tentar ajudar, e fiquei com pena que os seus pais não tivessem tido disponiblidade para lhe levar o bichinho.
Mas ele lhe chegará às mãos, certamente :)

Grande abraço,
Correia

Hoje de Oris Meistertaucher

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

ESTRELADEDAVI

Parabéns pelo Longines Alberto, um relógio muito especial, gostei de ver a máquina, muito bem feita.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Pandolfi

Amigo Alberto, parabéns pelo Longines, visual extraordinário.
Grande abraço.
Pandolfi

solano

Alberto

Lindíssimo seu Longines !!!! :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana