Relógios Mecânicos
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
06 Fevereiro 2012 às 13:20:43

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa: Pesquisa avançada
O fórum foi criado, inicialmente, como espaço de discussão entre os amantes da relojoaria. A "negociação" de relógios se insere no contexto, até mesmo porque foi liberada, após discussão entre os membros. Porém, não deve ser o mote principal do fórum! Portanto, se algum usuário pretender frequentar o fórum apenas para negociar relógios, este não é o local adequado.
127790 Mensagens em 5956 Tópicos por 1338 Membros
Membro Mais Recente: Edson Simoes
* Home Ajuda Pesquisa Login Registrar Sair
+ Relógios Mecânicos
|-+ Espaço de discussões
| |-+ Fórum principal
| | |-+ Botequim
| | | |-+ Segurança da informação.
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: 1 [2] Imprimir
Autor Tópico: Segurança da informação.  (Lida 650 vezes)
O Cara
Membro de honra

Localidade: Brasil

Em fase de aprendizagem

Ver Perfil WWW
« Responder #15 : 03 Setembro 2010 às 01:44:56 »

Mesmo fazendo backups em hds, dvds e cds voce corre o risco da sua casa ser roubada e levarem seus backups. Eles tem que ficar em no minimo 2 lugares diferentes. Por isso a solucao de backup on line é interessante, só que haja banda de upload.

Antivirus: recomendo o Kaspersky Internet Security, é o que mais pega virus, alem de funcionar sem incomodar.

Com toda a certeza, essa prática faz parte da segurança da informação, não adianta juntar todos os backups num lugar só, falta essa parte no meu planejamento de backups (falta mais um HD de 1TB).
Quanto a servidores online prefiro não usar, sou mais comprar outro HD e deixar na minha mãe, à 10km de distância.

Quando fiz a primeira faculdade, tive uma aula sobre segurança de informação, para dados que exigem segurança extrema é aconselhável não apenas 1, mas 2 ou mais backups de segurança (na verdade 3 ou mais cópias, uma principal e mais backups) e cada backup guardado num lugar físico diferente.

Aí já acho um pouco de exagero, kkkkk.

Anti-vírus to usando o Nod32 Smart Security, mas não sei se tem versão para Mac, o site deles é www.eset.com.br.
Um abraço
Fábio
Meu Blog: www.fabiodutra.com.br
JeanFabricio
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #16 : 03 Setembro 2010 às 16:37:11 »

Eu faço backup das fotos da digital.
A cada 700MB de foto, gravo em CD.
Dos dados (um ou outro arquivo com coisas que pego na internet e os documentos do doutorado), costumo ter uma cópia em dois pen-drives.

Em casa tenho Win 7 originalizado  Rolar os Olhos, Microsoft Security Essentials e o Avira.
Nunce tive problemas com vírus.

E uma vez por semana pass o CCleanner para dar uma "limpada" em tudo.

Já fui mais "neurótico" com informática, sabia a configuração de cor e de trás para frente. Hoje tudo que sei é que tenho muito espaço para o que realmente preciso.
Membro de honra

Localidade: Interior - São Paulo

A mais doce ilusão dura um segundo.

Ver Perfil
« Responder #17 : 03 Setembro 2010 às 22:06:22 »

Olá amigos, eu faço backup no escritório num pen drive e replico em casa.
Nos dois lugares uso o AVG Internet Security pago para dois pontos.
Nunca deu chabu.
Abração.
Pandolfi
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: