Menu principal

Trabalho da semana.....pão nosso de cada dia nos dai hoje....

Iniciado por awatchmaker, 11 Dezembro 2010 às 19:13:53

tópico anterior - próximo tópico

awatchmaker

Um chama-se : Segunda Feira, outro chama-se Terca feira e assim vai ....sexta Ufa finalmente terminei....... mais uma batalha todos os dias trepa encima do bicho e soh levanta a cabeça depois que ver o bicho rebolando lubrificado ajustado Tinindo........ esta e a vida de um relojoeiro, se resume minimo 8 horas por dia de brigando com a maquina pra ver quem ganha.....o homem ou a maquina??? o resto eh festa!!!!!! bom final de semana a todos!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D

awatchmaker

Clélio

JeanClaud

É um trabalho nobre, que exige talento acima da média, mãos firmes e cérebro tembém...  :)

Se eu pudesse voltar as horas... certamente me dedicaria à essa nobre Profissão, de preferência fabricando.

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Luis O

Eu ainda estou engatinhando nesta arte.....não para me transformar num profissional e, consequentemente, viver disso, mas para completar o ciclo: GOSTAR E SABER COMO FUNCIONA OS RELÓGIOS MECÂNICOS...

Este final de semana recebi dever de casa para fazer.....um Omega 11.5 (uma sucatinha do meu professor), que quer ver se eu tenho mesmo jeito para a coisa....

O bichinho é pequeno, mas já fiz 3 vezes ele.......sem nada quebrar....uma grande vitória.

Notem que a platina que segura as rodas de corda está quebrada.....será que eu consigo consertar?..... :o :o :o

Grande abraço a todos.

Luis O

Obrigado amigo.......tô me esforçando....

quem sabe um dia desses eu desmonto o meu Memovox.....kkkkkkkkkkk

grande abraço.

PS: vou levar a platina num ourives para ver se consigo soldar...como é sucata não vale a pena comprar uma platina desta nova....já vi com o sr. Camilo, e ele me vende a R$120,00......se o relógio estivesse inteiro, com caixa, ponteiros etc, até valeria.....mas trata-se de sucata para aprendizado...o problema é que sou perfeccionista, e mesmo sendo sucata, não queria devolver ao meu mestre dessa forma.....

abs

Alberto Ferreira

Citação de: Luis O online 11 Dezembro 2010 às 22:09:25
...
...tô me esforçando....

...

Salve!

Sempre... Sempre!
Mas,...
As chances do seu Memovox são, digamos assim, bem melhores...  ;)

Afinal,
Com a sua dedicação e evolução, com absoluta certeza não seriam necessários mais 35 anos, né?  ::)
:D

Brincadeiras à parte, eu não posso deixar de mencionar este traço em comum, que muitos de nós temos por aqui,...

O prazer, a verdadeira curtição, de "encarar" os desafios dos relógios mecânicos, dentro das nossas limitações e de uma saudável curiosidade.

E essa é a mola que no fundo impulsiona a todos nós, que curtimos aquelas engrenagens, molas, alavancas, etc...

Dos mais "amadores" aos verdadeiros profissionais, no fundo, a "chama" é a mesma!
Como, aliás, nós podemos ver em vários exemplos que temos aqui mesmo entre nós.

Abraços a todos,
Alberto

michelim

Caro awatchmaker, só relojão heim!!!
Obrigado por compartilhar

MIch
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Cigano

Woooww, maravilha, grande trabalho mr Watchmaker, eu já estava sentindo falta de rever os postes dos seus trabalhos!!
Adoro muito ver isso, o melhor é que sempre tem algum mestre debatendo o assunto, e eu aqui, quetinho só de butuca!!

Parabéns, belo serviço!!
Tenha um  ótimo domingo!!
Abraços,
Cigano!

Luis O

Como diria o capitão nascimento: "MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!"

Então lá vai as fotos:

Funcionando, mesmo sem a roda.

grande abraço a todos.

awatchmaker

Citação de: Luis O online 12 Dezembro 2010 às 20:00:38
Como diria o capitão nascimento: "MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!"

Então lá vai as fotos:

Funcionando, mesmo sem a roda.

grande abraço a todos.
meus parabéns !!!! muito bom trabalho,  agora esta pronto para próximo paço, uma maquina com calendário hehehehe uma boa semana pra vc Luis...abracao

shun

Não me atrevo mais a mexer em movimento pequenino desse tipo...  :'(

Cigano

Citação de: Luis O online 11 Dezembro 2010 às 22:09:25
Obrigado amigo.......tô me esforçando....

grande abraço.

PS: vou levar a platina num ourives para ver se consigo soldar...como é sucata não vale a pena comprar uma platina desta nova....já vi com o sr. Camilo, e ele me vende a R$120,00......se o relógio estivesse inteiro, com caixa, ponteiros etc, até valeria.....mas trata-se de sucata para aprendizado...o problema é que sou perfeccionista, e mesmo sendo sucata, não queria devolver ao meu mestre dessa forma.....

abs

Caro Luis, que coragem "hein", um Memovox, eu teria ciúmes de levar até em um relojoeiro renomado !! ::) ::)
Estou ancioso esperando o catáloga da JLC !!

Abraços,
Cigano!