Menu principal

Olha o estrago, e o que não pode ser feito na revisão.

Iniciado por Mauro, 17 Fevereiro 2011 às 10:28:06

tópico anterior - próximo tópico

Mauro

Meus Caros Amigos,

Aqui vai algumas fotos de um relógio que foi consertado a alguns anos , que expõe vários problemas que recebemos diariamente.

verifiquem o estado da cabeça do parafuso, do pino da platina que ja está se soltando , devido ao excesso de pressão no rubi do tambor , fez trabalhar muito forçado e começou a soltar os pinos da platina,

Quando os pinos se soltaram , começou a roçar o tambor de corda na parte externa, e deixou a marca visivel ai.

Sujeira e ou fungo dentro do incabloc, que se proliferou , tirou todo o óleo da contra pedra , tirando muita amplitude do relógio e fazendo alterar a funcionalidade do balanço.

Mauro

Excesso de lubrificação na tiret e bacule da tiret e nos remontuar.

Parte do automático com graxa preta, o correto seria oléo 9020, D5 ou HP 1300, depende do fabricante, mais nunca graxa , pois fica muito pesado e não deixa carregar o automático corretamente,

o visual do tambor danificado e muito óleo na roda intermediaria que ficou escura.

Muito óleo , em tudo , além de onde fica a tige , e escorreu por toda a platina.

Mauro

a platina empedrada com mancha na parte onde fica a tige.

Assassinato ao tambor de corda, com óleo na corda, fazendo grudar e tirar a eficacia da mesma.

Olhem a diferença , aqui um tambor com a corda ja lubrificada e pronto para ser fechado.

Abs,

Mauro

Mauro

E aqui para encerrar, uma fotos de todo o mecânismo limpo e pronto para ser montado,

Um abraço ,

Mauro

Cigano

Mais uma das maravilhas de desmonte do caro Mauro, quando é assim a revisão anterior foi feito por algum "porcon", deu nisso aí, vi uma gradiosa diferença no tambor de corda, foi praticamente engraxado e não lubricado na revisão anterior!!

Parabéns pelo trabalho, e se poder mostrar o resto nos agradecemos também!! 8) 8)

EDIT: Enquato eu estava escrevendo você mandou o resto, vai ter a montagem também???
Abraços,
Cigano!

igorschutz

O dono deste relógio deveria vir aqui, contar pra gente quem revisou porcamente este movimento.

Um "relojoeiro" desses é um irresponsável, estragando nossos relógios. O prejú é imenso!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fabs77

Caro Mauro,

obrigado por compartilhar!
Pior que ainda tem gente que acha que faz um baita negócio mandando os relógios para o Zezinho da esquina...
Parabéns pelo trabalho!

Abração!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

automatic for the people

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario_Fpolis

Fico triste, contente e contentíssimo ao mesmo tempo com uma postagem dessas.

Triste pelo trabalho de magarefe feito no relógio, e o prejuízo ao mecanismo.

Contente por ver que pode ser sanado, dês que entregue a um profissional.

Contentíssimo por ver o serviço de relojoeiro de primeira que foi feito, e pelo fato de o autor do trabalho compartilhar conosco.

Grato, Mauro! :) ;) :D
Amplexos do Mário

Lourival

Muito obrigado por esta aula!  ;)
O que mais gosto aqui são as dicas de relojoaria e, neste quesito, seu post foi 10! 8)
Abraços
Lourival

lucius

Minha nossa  :P

Revisão é para manter, não para desmantelar.

Serviço porco que fizeram no relógio.

Esse você salvou do fundo do poço Mário.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

zE_

Aí está a diferença entre um serviço de alta qualidade e uma revisão "popular"  ;)

Agora faça o favor, um relógio destes enviar pra qualquer relojoeiro é sacanagem xxx  ;D

el guapo

Beleza de trabalho Mauro .
Agora graxa preta...de doer hein?
Abraço.

mestreaudi

Rafael.

Luis O

marck

ola  mauro,

essas fotos  me lembram revisão de carro , vc. acredita que esta revisando e atualizando a manutenção de seu veículo mas, na verdade está armando uma bomba relógio....  analogamente é o que aconteceu nesse evento que vc. se dispôs a compartilhar conosco.

sds,

marck

Mauro

Caros Amigos,

Não tenho as fotos do passo a passo montando o bicho, tenho apenas duas do mostrador antes de desmontar e duas ja pronto e duas do movimento pronto,

Um abraço , até a próxima.

Antes, ja tinha tirado o ponteiros de segundos , apenas coloquei em cima para a foto

Agora pronto, os ponteiros foram trocados.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Glauco GM