Menu principal

Perdi a "passiencia"

Iniciado por automatic for the people, 21 Fevereiro 2011 às 14:29:48

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Desculpe pessoal, talvez esteja sendo antidemocrático, talvez minha posição seja até discriminatória, mas cansei de ler(?), posts com tantos erros de português, concordância, etc.
Felizmente acontece com 0,0001% dos usuários desse forum, mas acontece...pediria a todos que cuidassem um pouco.....um conteúdo vazio, um post desinteresante, não me afeta, mas tentar ler e entender o que algum colega tenta "escrever", é duro!

Desculpe o desabafo, mas acho este espaço de um nível tão alto, que quando aparece isso me espanta!

abs

mestreaudi

Amigos, o desabafo é válido sim!  ;)

Façam como eu nesses casos...
Se não entendi o tópico, vi que alguém já respondeu a dúvida, não tenho nada a acrescentar....

Saio fora...  ;)

São até poucos os casos de erros por aqui...
Já leram em sites de notícias (Terra principalmente) os espaços destinado aos comentários dos internautas?? É bizarro!!!  ;D ;D ;D
Me sinto em Harvard (nas devidas proporções) qdo acesso o FRM depois de ler notícias no Terra!!  ;) ;)

Abs!
Rafael.

automatic for the people

Mestreaudi:

Bizarro??? É inaceitável...mesmo com toda essa tecnologia a disposição, parece que estamos emburrecendo!

O pior são as vírgulas, ou a ausência delas...tem textos, que além não entender nada, quase me falta o ar! KKKK

abs

Clélio

Entendo o desabafo.  
 Acho que já tivemos no Fórum algumas situações de foristas que tentaram trazer este espaço e linguagem usada no MSN, com gírias, abreviações etc.. isso é uma situação que me trás desconforto, pois no meu entendimento "atropela" o idioma ( talvez um dia isso seja coloquial) .
   Outras  vezes vemos pessoas  sem familiaridade com a escrita, mas que tem algo a dizer...nessa situação o erro não me causa incomodo, pois  entendo que uma palavra grafada incorretamente não inviabiliza a mensagem.

Abs.
Clélio

solano

A verdade é uma só: nossa língua é difícil demais... :-[ A " garotada " lê muito pouco e escreve menos ainda, além do Inglês sair nivelando por baixo... :'( :'( :'( :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Lourival

Concordo com o Mestreaudi ... ninguém é obrigado a ler qualquer coisa e nem tampouco obrigado a saber escrever corretamente!
Quer dizer que se o sujeito for um semi-analfabeto mas foda em relógios, ainda assim tem que ser escorraçado?  ::)
Já pensou numa situação onde um "gringo", que mal fala português, estiver tentando se comunicar no FRM? Vai todo mundo cair de pau nele?  ??? ??? ???
Acho bom lembrar sempre que este forum não é sobre português e sim sobre relógios.  ;)
Abraços
Lourival

Paulo Sergio

Nossa língua não é difícil... somente temos que ser simples no que queremos escrever e dizer...  ;) ;) ;)
Creio que nesse ponto esteja o maior problema... muitos não sabem escrever o que pensam...  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Aero

O que eu acho é que o nosso fórum está voltado pra um produto onde é alvo de pessoas ao menos um pouco letradas. E sendo assim, a nossa pouca tolerância fica compreensível. Eu detesto escrever algo que não fique bacana de ler mas parece que tem pessoa que acha que se conseguir passar a mensagem desejada, já tá satisfatório. O problema é que via de regra, quem vai ler acaba se incomodando e aí já aproveita pra apedrejar. Eu sou mediador em outros 2 fóruns, onde rola mais assunto técnico do que geral. Eu lá não perdoo, apago mesmo . E na reincidência, deleto quem posta, afinal o que se escreve ficará em domínio público e não quero que quem leia o que se posta lá acabe por achar que é um fórum de discussão de iletrados.

Abraços e bons relógios nos pulsos de todos aqui.

solano

Citação de: Paulo Sergio online 21 Fevereiro 2011 às 18:32:25
Nossa língua não é difícil... somente temos que ser simples no que queremos escrever e dizer...  ;) ;) ;)
Creio que nesse ponto esteja o maior problema... muitos não sabem escrever o que pensam...  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio

Escrever bem e passar a mensagem do que se pensa é extremamente difícil... Vim do Colégio São Bento e aprendi a ler muito, isso é fundamental ! ;) Quem lê hoje em dia ? A garotada quer respostas rápidas, imagens e comunicação direta, esse é o foco da baixa leitura e por consequência um Português falho, truncado e feio... :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Glauco GM

Concordo totalmente e até tenho idéia de onde veio o motivo para este tópico.... >:(

alguns textos são realmente uma tortura para entender.

abs

Glauco

Rafa_Almeida

Citação de: Lourival online 21 Fevereiro 2011 às 16:31:01
Concordo com o Mestreaudi ... ninguém é obrigado a ler qualquer coisa e nem tampouco obrigado a saber escrever corretamente!
Quer dizer que se o sujeito for um semi-analfabeto mas foda em relógios, ainda assim tem que ser escorraçado?  ::)
Já pensou numa situação onde um "gringo", que mal fala português, estiver tentando se comunicar no FRM? Vai todo mundo cair de pau nele?  ??? ??? ???
Acho bom lembrar sempre que este forum não é sobre português e sim sobre relógios.  ;)
Abraços
Lourival

Minha opinião vai mais por aqui...

Abraços,

Rafael

Eduardo Chaves

Para encerrar o tópico com um pouco de bom humor!

Edu

"Diz a lenda, que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar um de seus patos de criação. Ele se aproximou
vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:

-Ahááá!!!! Bucéfalo anácrono!!!... Não o interpelo pelo valor intrínseco dos emplumados bípedes palmípedes,
mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa
e à socapa. Se você o faz por mera necessidade, transijo; mas se é para simples zomba da minha elevada
prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-lhe-ei com minha bengala fosfórica, bem no alto da sua sinagoga,
e o farei com tal ímpeto que o reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina insignificantes partículas atômicas!!!

E o ladrão, confuso, pergunta:

-Seu Dotô... Afinal eu levo ou deixo os patos????
Omega SpeedMaster Professional

automatic for the people

Citação de: Glauco GM online 21 Fevereiro 2011 às 19:38:21
Concordo totalmente e até tenho idéia de onde veio o motivo para este tópico.... >:(

alguns textos são realmente uma tortura para entender.

abs

Glauco

Tortura: palavra muito bem colocada!
Abs

hessel

Olá pessoal:

Pô automatic... ter que aguentar este tópico até com o "assunto" mal escrito. É dose!!!

O corrreto é "passençia".  ;D

Abraços,

Hessel.

PS: E viva o Aurélio. Mas pode ser o Houaiss.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

hessel

Ah!!!!!

Só para melhorar o entendimento:

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

O Cara

Eu já vejo assim: "depende de quem escreve".

Amigos, nem todos sabem escrever (ou falar) o português corretamente, porém mesmo quem escreve mal pode ter uma boa mensagem para transmitir.
Um abraço
Fábio

Mario_Fpolis

Herrar é umano, e devemos sempre exercitar a paciência.

Por vezes é árdua tarefa, mas quem não garante que em momento outro não sejamos nós mesmos a cometer grasso erro?, e daí como fica???

Fica a lembrança de uma história de Millôr Fernandes e sua excelente lição de moral...

O Homem feio e o Homem mais feio (à moda dos... Chineses)
Preso porque assutava as criancinhas o homem feio foi conduzido à Polícia. O delegado olhou-o e concordou que sua cara era, em verdade, um perigo público. Colocou-o na cadeia durante dois meses pelo crime de feiúra(1). Hong-Fung-King chorou muito atrás das grades, mas isso de nada adiantou. Insistia que não era feio por querer mas obra de condições ancestrais e metafísicas. Enquanto isso os dois meses se passaram. Solto, protestou. Gritou ao delegado que era vítima de uma exceção. Que com os outros não faziam o mesmo. Ponderou o delegado, com rara sabedoria(2), que o tratamento de exceção que lhe davam era devido ao fato de ele ser um feio excepcional. Hong-Fung-King disse que todos os feios da cidade deveriam ser submetidos à mesma penalidade.
- Mas nenhum chga a assustar criancinhas, como você, com o simples mostrar-se.
- Deve havê-los feios como eu. Não queira me fazer mais feio do que sou.
- Previno-o, filho, a que não busque encontar gente pior que você. será seu mal e sua morte. Você se decepcionará e viverá para sempre humilhado. Confie em mim: você é pavoroso.
- Pois bem, eu lhe trarei aqui pessoas mais feias do que eu, vivendo nesta mesma terra. Mas o senhor, como delegado, terá que condená-las, como fez a mim, por crime de espanto e atemorização.
- Não farei isso. Alguém mais feio que vocêmerece a morte. À vista. é um perigo público, um espavento, uma coisa de outro mundo. Se encontrar alguém mais feio, pode matá-lo onde encontar.
Hong-Fung-King partiu, então, munido de um revólver que o próprio delegado lhe emprestou(3), e disposto a liquidar quem fosse pior que ele em seus atributos físicos. Do decorrer dos dias tirou apenas o que o sábio delegado lhe dissera: uma humilhação cada vez maior. Reparando bem em seus traços fisionômicos, e comparando-os com a gente que encontrava , forçado lhe era concluir que ainda os mais feios não eram tanto quanto ele próprio. De modo que a sua mágoa crescia, seu ressentimento aumentava, sua dor o devorava. Até o dia em que, ao dobrar uma esquina, deu com algo de arrepiar os cabelos. Olhou bem e chegou a conclusão de que aquele era pior do que ele. Ergueu o revólver e disse para o homem aturdido:
- Vou matá-lo!
- Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? - interrogou o homem numa repetição enfadonha ditada pelo pavor.
- Porque tenho uma ordem: - explicou Hong-Fung-King - a de livrar a face da terra de qualquer homem que seja mais feio do que eu.O homem olhou-o aterrotizado e, juntando as mãos em atitude de oração, disse, os olhos esbugalhados:
- Eu sou mais feio do que o senhor? Sou mais feio? Então, por favor, pelo amor de Deus, me mate!(4)

MORAL: DAS CONDIÇÕES FÍSICAS TIRE-SE UMA ESPIRITUAL: NÃO ACUSEMOS NINGUÉM DE BURRO PORQUE ELE PODE SER DESSES QUE TÊM UMA RESPOSTA PRONTA E BRILHANTE E ENTÃO, QUEM SERÁ O BURRO?

1. Art. 248. Parágrafo 8, do Código Kaligeno.
2. Era um delegado Chinês, não esquecer.
3. Ironia.
4. A história, literalmente, termina aqui porque este é o ponto dela que interessa, mas em verdade, ela termina com a funda consciência de Hong-Fung-King em ser o homem mais feio sobre a face da terra. Se vivesse na era atual e em Hollywood, no mínimoganharia um Oscar. Não sendo assim destinou a si próprio a bala que reservara ao homem mais feio.

Retirado do livro "Fábulas Fabulosas" de Millôr Fernandes. (Recomendado)

extraído o conto de http://getwrong.blogspot.com/2006/11/o-homem-feio-e-o-homem-mais-feio-moda_27.html
Amplexos do Mário

Lourival

Citação de: Aero online 21 Fevereiro 2011 às 18:46:30
O que eu acho é que o nosso fórum está voltado pra um produto onde é alvo de pessoas ao menos um pouco letradas. E sendo assim, a nossa pouca tolerância fica compreensível.
Desculpe-me se discordo de você Aero, mas acho que o nosso fórum está voltado para  pessoas que gostam de relógios mecânicos e não para pessoas letradas. ;)
Retirado do texto de "boas vindas" na página inicial do forum: "Este local destina-se a troca de informações entre todos os entusiastas e colecionadores de relógios de pulso e bolso." 8)

leon

Citação de: Lourival online 22 Fevereiro 2011 às 16:30:46
Citação de: Aero online 21 Fevereiro 2011 às 18:46:30
O que eu acho é que o nosso fórum está voltado pra um produto onde é alvo de pessoas ao menos um pouco letradas. E sendo assim, a nossa pouca tolerância fica compreensível.
Desculpe-me se discordo de você Aero, mas acho que o nosso fórum está voltado para  pessoas que gostam de relógios mecânicos e não para pessoas letradas. ;)
Retirado do texto de "boas vindas" na página inicial do forum: "Este local destina-se a troca de informações entre todos os entusiastas e colecionadores de relógios de pulso e bolso." 8)

;)

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

rasbrito

Concordo com o tópico.
Não espero que todos aqui sejam verdadeiros membros da ABL, eu mesmo não me incluo nessa, mas com um pouco de capricho, atenção e corretor do word e google chrome (sim, o navegador do google dispõe de corretor) é possível melhorar a escrita. Nos preocupamos tanto com a qualidade de nossos amados relógios, porque não ter o mesmo apreço pela língua portuguesa?
abraços a todos...