Menu principal

Seiko 7S25

Iniciado por Enéias, 17 Março 2009 às 15:40:00

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

Tenho esse (fotos) e o considero um show! Quem tem algum com esse movimento?

mestreaudi

Show mesmo!!!  :)

Confesso q não conhecia esse modelo!

Esses parafusos são funcionais ou apenas estéticos? Reparei q o fundo é de rosca...

Abraços e parabéns pelo belo Seiko, Enéias!  ;)
Rafael.

Enéias

Citação de: mestreaudi online 17 Março 2009 às 15:59:40
Show mesmo!!!  :)

Confesso q não conhecia esse modelo!

Esses parafusos são funcionais ou apenas estéticos? Reparei q o fundo é de rosca...

Abraços e parabéns pelo belo Seiko, Enéias!  ;)
A catraca é parafusada. É funcional apenas nesse sentido. Acredito que o objetivo mesmo é estético.

Wadley

Enéias,

Lembro-me que este relógio foi lançado após a Technos assumir a assistência da Seiko aqui no Brasil.

Muito bonito.
Wadley

Alberto Ferreira

Salve!

Se eu não me engano, e eu posso estar enganado  ::), este modelo chegou a ser montado na ZFM, não?
Se ele foi montado (pela Seiko) mesmo em Manaus, foi um dos modelos das últimas levas montadas lá.

Eu lembro que alguns colegas aqui do fórum têm este modelo.

Os movimentos 7S25 diferem dos "populares" 7S26 pelo fato de terem apenas a data.

Abraços!

Enéias

Citação de: Alberto Ferreira online 17 Março 2009 às 16:14:24
Salve!

Se eu não me engano, e eu posso estar enganado  ::), este modelo chegou a ser montado na ZFM, não?
Se ele foi montado (pela Seiko) mesmo em Manaus, foi um dos modelos das últimas levas montadas lá.

Os movimentos 7S25 diferem dos "populares" 7S26 pelo fato de terem apenas a data.

Abraços!
Procurei algum indicativo (PZM) no corpo do relógio e não achei. Vejo nesse um acabamento melhor que os usuais.

Alberto Ferreira

Citação de: Enéias online 17 Março 2009 às 16:32:58
Citação de: Alberto Ferreira online 17 Março 2009 às 16:14:24
Salve!

Abraços!
Procurei algum indicativo (PZM) no corpo do relógio e não achei. Vejo nesse um acabamento melhor que os usuais.

Salve!

Como eu disse, eu não tenho certeza,...

Mas, uma coisa é certa, se no seu não há aquela (famigerada - no sentido de ser sempre meio mal-feita) gravação na tampa traseira, este seu é importado.
Mas como o fundo é transparente, eu não sei se a gravação era feita,...

E talvez possa ter sido uma "confusão" minha mesmo, posto que este modelo estava à venda quando a Seiko "desistiu" de nós, brasileiros.  :-\

Este modelo permaneceu por uns tempos à venda e depois sumiu.
Pode realmente ter sido um modelo importado pela Seiko antes da saída de sua fábrica de Manaus,...e depois "finito", eles pararam de importar para venda local também.

Abraços!

ESTRELADEDAVI

Fico puto em saber que a SEIKO deixou nossa Terra Brasilis, um país como o nosso, de proporções continentais, é um mercado a ser explorado, a SEIKO poderia voltar pra cá, quem sabe?

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

zE_

Alberto, este modelo chegou sim a ser montado em Manaus.  Voce não esta enganado. ;)

igorschutz

Citação de: ESTRELADEDAVI online 17 Março 2009 às 22:22:30
Fico puto em saber que a SEIKO deixou nossa Terra Brasilis, um país como o nosso, de proporções continentais, é um mercado a ser explorado, a SEIKO poderia voltar pra cá, quem sabe?

Sobre isso, gostaria de citar duas frases:
"O Brasil não é um país sério."
           (Charles De Gaulle)

"O Brasil não é para amadores."
                   (Tom Jobim)

O Nicolas Hayek, presidente do Swatch Group, sentiu na prática o significado dessas frases. Leiam este artigo e entendam como.
Só para adiantar, menciono outras duas frases disparadas pelo chefão:

"Não dá para fazer negócio no Brasil."

"Tudo que precisamos fazer no País só ocorre com corrupção."

Na minha opinião, quando a Seiko foi embora, NÓS é que deveríamos ter pedido desculpas ao japoneses, e não eles a nós... :-[

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: igorschutz online 18 Março 2009 às 08:36:13
Citação de: ESTRELADEDAVI online 17 Março 2009 às 22:22:30

Sobre isso, gostaria de citar duas frases:
"O Brasil não é um país sério."
           (Charles De Gaulle)

"O Brasil não é para amadores."
                   (Tom Jobim)

O Nicolas Hayek, presidente do Swatch Group, sentiu na prática o significado dessas frases. Leiam este artigo e entendam como.
Só para adiantar, menciono outras duas frases disparadas pelo chefão:

"Não dá para fazer negócio no Brasil."

"Tudo que precisamos fazer no País só ocorre com corrupção."

Na minha opinião, quando a Seiko foi embora, NÓS é que deveríamos ter pedido desculpas ao japoneses, e não eles a nós... :-[

Abraços,

Igor

Isso é sério Igor? Sendo sério, poderia indicar o artigo ou entrevista onde ele disse isso? Gostaria de ler.

Flávio

igorschutz

Flávio, o link está aí na minha mensagem (veja o "este artigo" sublinhado). Mas de qualquer forma, segue novamente:
http://www.estadao.com.br/arquivo/economia/2006/not20061201p17983.htm

Aliás, gostaria de aproveitar a deixa e perguntar ao Bruno se não haveria a possibilidade de deixar os trechos com links das postagens mais em evidência por padrão (sei lá, talvez usar uma cor diferente do resto do texto, um cinza mais claro).
Já vi acontecer diversas vezes algum usuário postar links em suas mensagens e os outros colegas não notarem a presença, porque os links estão na mesma cor do resto do texto.

Abraços,

Igor

Wadley

Hayek:

Lula prometeu, prometeu e nunca cumpriu nada”, afirmou o executivo

Não dá para fazer negócios no Brasil. Tudo que precisamos fazer no País só ocorre com corrupção

A Swatch está presente em todo o mundo. Só não na Lua e no Brasil’, atacou o presidente do maior grupo relojoeiro do mundo.

:o :o :o

Wadley
Wadley

ESTRELADEDAVI

Lamentável isso Igor.

O nosso presidente não deve gostar muito de relógios né  ;D ;D.
Ele deve achar supérfluo.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

ACPavanato

Desconhecia o teor da reportagem.  ::)
Mas já que li, vou deixar aqui o meu comentário à respeito:

Vejo as declarações do sr. Hayek, mais como um "desabafo" contra um país de terceiro mundo, do que uma critica "construtiva" aos "entraves" do governo brasileiro.

Outra coisa, inumeras empresas se instalam por aqui, e como disse o Mantega (na época): "...acho um comportamento complicado esse, de fazer uma acusação leviana, sem fundamento. Ele que aponte provas".
Penso que essa seria a atitude mais sensata de uma empresa séria que tivesse o real interesse de se instalar em nosso país.  ;) ;) ;)

Ou será que em nenhum outro país do mundo, ocorreram problemas desta ordem?  ;D ;D ;D

Esta é a minha opinião e acho que, um cargo como o do sr. Hayek exige acima de tudo "jogo de cintura", antes de qualquer outra coisa!  ;) ;) ;)

Abraços!

ACPavanato

igorschutz

Pavanato,

Concordo com seus comentários, em especial no que tange ao "desabafo", mas também compreendo a falta de "jogo de cintura" do Hayek.

Nós que nascemos e crescemos no Brasil já estamos mais do que calejados com toda a injustiça, roubalheira e corrupção existentes em todas as esferas do poder público. Mas para um suíço, ainda mais na posição do Hayek, que é um dos homens mais poderosos daquele país, nossa realidade é um choque. Tente se colocar no lugar dele... :-\

Não quero me alongar nesse assunto, que daria papo pra mais de metro quilômetro, mas fico mais feliz de ver que o Swatch Group não compactua com este típico comportamento brasileiro e prefere ficar fora do nosso mercado (que é muito grande), do que se eles dessem de ombros e entrassem no "nosso" esquema, só para fazer o deles... >:(

Abraços,

Igor

Malima

Realmente ... no Brasil o "jogo de cintura" faz um diferença enorme ... mas tenho que concordar que a atitude do Hayek foi acertada ... não compactuar com a corrupção !!! :(

Muito Triste ... mas é a pura verdade !!  :(

Abraços !!

Marcos Lima

Alberto Ferreira

Salve!

Nós, os brasileiros sérios, ficamos frustrados e indignados diante destes fatos e suas "versões",...

E só para citar um dos casos, e a bem da verdade, eu acredito que o De Gaule não disse aquilo, mas a coisa (repetida à exaustão pelos próprios brasileiros...) nos fere justamente por ser "plausível"...  :-\

Na minha opinião, claro que a atitude do Mr.Hayek é questionável.

Eu não concordo com ela, não nos termos em que foi colocado, generalizando e não apontando o "xis" da questão.
Mas eu também não concordo com o estilo dele de usar as gravatas e os seus relógios nos próprios pulsos,...
:-\  :P

Mas o "papo" de ser recebido (sempre que deseja) por A, B e C não tem nada a ver, MR. Hayek.
Está certo que o senhor é (muito) importante,...
E que gostaria de trazer a(s) sua(s) empresa(s) para ganhar dinheiro aqui (mas de forma séria e honesta, diga-se, não podemos questionar isso...), tudo bem,...
Nada contra isso, muito ao contrário.

...Nós entendemos a situação, mas (alguns de nós) não aceitamos o seu "desabafo", feito da forma que foi feita na entrevista à nossa Imprensa.

Pareceu um ser um certo "troco"...
Troco de algo que nós - aqueles brasileiros sérios que lêem os seus depoimentos (não o Lula) - achamos que foi dado de maneira genérica, para todos nós que não havíamos "contratado" nada com "vosmecê".

A minha parte deste "troco" não foi recebida, e continua à sua disposição. As palavras são suas.

Abraços a todos!