Pulseira Beta em Omegas

  • 13 Respostas
  • 3237 Visualizações
*

Diego MG

Pulseira Beta em Omegas
« Online: 08 Fevereiro 2013 às 14:15:39 »
Boa tarde, colegas!

Estou com uma dúvida, a empresa "Beta", com indústria na zona franca de manaus, já produziu oficialmente pulseiras para relógios da Omega (modelos mais antigos, das décadas de 50,60 e 70)?

Muito obrigado!

Abraços!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #1 Online: 08 Fevereiro 2013 às 14:17:50 »
Pulseiras E caixas. Tá cheio de Speedmaster Mark-alguma-coisa por aí com caixa Beta. Às vezes a referência é a mesma da Omega, as vezes não.

Abraços!

Adriano

Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #2 Online: 08 Fevereiro 2013 às 17:01:16 »
e como se identifica uma caixa beta?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #3 Online: 08 Fevereiro 2013 às 17:14:42 »
Fotos auto-explicativas:


Fonte: Mestre Gravina


Fonte: Não sei, peguei no Google Images
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #4 Online: 08 Fevereiro 2013 às 18:52:55 »
Bacana!!! >:( >:( >:(
Já que, pelo visto, tem que ter mais perguntas, vou lá... qual o motivo, razão o circunstância que levou a beta a fazer isso?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #5 Online: 08 Fevereiro 2013 às 19:35:19 »
A pergunta correta seria: qual motivo, razão ou circunstância que levou a Omega a fazer isso?

Que eu lembre a única empresa autorizada - na história - a fazer caixas, em geral, de Omega fora da Europa (pois tem caixa de ouro moderna da Omega feita na Itália), e especialmente de aço, fora da Suíça, foi a Beta.

E as caixas, pelo menos da Omega (pois a Beta fez caixa para outras marcas), e especialmente em aço, são perfeitas. Se você não souber, ninguém diz que não é uma caixa suíça. Nem a Omega acho que consegue dizer.

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #6 Online: 08 Fevereiro 2013 às 19:37:55 »
Mas de fato é uma caixa fabricada aqui? Não há chance de ser uma caixa suíça apenas com grifo da Beta? Para efeitos fiscais, digo, pois esse tipo de artimanha é conhecida, para burlar impostos de importação.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #7 Online: 08 Fevereiro 2013 às 19:45:14 »
Nunca pensei nisso Igor... e de todo modo eu não saberia responder.

Abraços!

Adriano

Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #8 Online: 08 Fevereiro 2013 às 20:18:44 »
Beleza amigo Adriano!!!
Boa questão amigo Igor!!!
Vamos ver se alguém  sabe de mais alguma coisa sobre esse tema!!! ;) ;) ;)
Pena que o amigo Gravina esteja longe!!!  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #9 Online: 08 Fevereiro 2013 às 20:57:14 »
Ele pode nem estar tão longe... (dos nossos olhos pesquisadores...  ;) )
E, aproveitando, do coração dos amigos, está perto.
Vejam...

Aqui pro Brasil mesmo vinham Omegas só com máquina e mostrador. A caixa era da marca 'Beta', nacional.

Agora, em relação as caixas de ouro, era muito comum o relógio só receber a caixa no país em que seria comercializado.
Em Portugal, por exemplo, a legislação exige (exigia?) que só podem ser vendidas como ouro peças de 19 kt ou mais, ou seja, um relógio de 18 kt não passaria por ouro em Portugal, daí as caixas eram fabricadas localmente neste quilate.
Tem também os Omega com caixa de ouro argentina, que dizem ter caixas mais bem feitas que as suíças...
Tem caixas francesas também!

Certeza que o Gravina sabe falar melhor disso do que eu.

Um abraço,

Igor

P.S.: Pandolfi, espetacular este seu Elgin!

Oi Igor,

É isso aí!
Na verdade, por força de lei, relógios dos anos 70............acho que em 1973, tinham que ter algum índice de nacionalização para receber o sêlo verde.............Zona Franca criada, teoricamente, os relógios teriam que serem montados aqui.....mão-de-obra nacional.
Surge a BETA, que não só fezcaixas de ouro, como algumas de aço também.................inclusive de Speedmaster com calibre 1045 (Penso que já vinham montados de lá..........não sei, não fotografei, mas conheço alguns relojoeiros que trabalharam na ZFM nesta época...........Fonatenelle da Omega (chefe), e o próprio Sr. Hilário que está hoje com o Paulinho e Celsinho..........este último trabalhou anos na BETA, e foi chefe dos relojoeiros em uma época que a Swath Group (Omega, Longines, etc) estava localizada no bairro de Pinheiros...
Com relação às caixas de ouro, era realmente uma prática comum a confecção destas em uma firma especializada paralela..................Comprava-se os relógios de aço da Suíça, ou mesmo de plaquet (estes mais caros, mas o mostrador e ponteiros, por vezes, acompanhavam o tom da coisa), e não raramente, estas caixas eram bem mais elaboradas e reforçadas do que aquelas de origem helvética ;D
O colecionador não vê com bons olhos este tipo de caixa (não assinada), mas na época o consumidor (primeiro proprietário), queria mesmo é que o relógio fosse de ouro, pouco lá se importando com a caixa..........ele não ia abrir mesmo!!!........assim presumo!

Abração

Gravina

Mas, pelo menos naquela época, em 2009, ele preferiu não ser categórico quanto à caixas de aço dos Speedies.

Alberto

Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #10 Online: 08 Fevereiro 2013 às 21:17:37 »
Boa amigo Alberto... você é uma verdadeira biblioteca de nosso Fórum!!! :D :D :D
Bem lembrados esses post's dos amigos Igor e Gravina!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Diego MG

Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #11 Online: 08 Fevereiro 2013 às 23:27:14 »
Amigos, muito obrigado pelos esclarecimentos!

Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #12 Online: 09 Fevereiro 2013 às 17:33:49 »
O que aconteceu com o Mestre Gravina???? Do jeito que vocês falam parece que ele se foi???

*

Alberto Ferreira

Re: Pulseira Beta em Omegas
« Resposta #13 Online: 09 Fevereiro 2013 às 17:45:06 »
O que aconteceu com o Mestre Gravina???? Do jeito que vocês falam parece que ele se foi???


Ele apenas está afastado do nosso fórum, por vontade própria, diga-se.

Talvez qualquer hora dessas ele volte.
Esperemos.

Alberto