Divers "must have"

  • 79 Respostas
  • 26644 Visualizações
Re: Divers "must have"
« Resposta #20 Online: 22 Abril 2009 às 15:17:53 »
pessoal nao sei se eh subjetivo ou nao.
um rolex gmt eh um diver?  ??? ??? ??? ??? ???

abraços.

amadeu.

Amadeu, o GMT não é diver... apesar da resistência à 100m....

Os divers propriamente ditos, da Rolex são o Submariner, o Sea Dweller e o Deep Sea!

Abraços!
« Última modificação: 22 Abril 2009 às 15:19:28 por mestreaudi »
Rafael.

*

nilomis

Re: Divers "must have"
« Resposta #21 Online: 22 Abril 2009 às 15:23:06 »
De fato esqueci do Ocean 2000. Nunca vi um mas sei que existe. Quem sabe um dia aparece?

Não incluí o Blancpain no meu "dream team" porque, infelizmente, com as suas dimensões (45 mm) ficaria como um despertador no meu pulso.

Valeria a pena anexar também o Fifty Fathoms vintage. O problema deste é se tratar do relógio mais falsificado do universo e por isto da medo de comprar (medo este partilhado pela conta bancária, é claro).

Até aqui na terrinha, aviso aos navegantes, aparece um de tempos em tempos. O mais recente tinha número de série 301417. Lindo mas ... falso. A própria Blancpain, no seu fórum, informa: "avoid S/N 301417, hundreds of mint ones were recently made with that S/N" ("evite o número de série 301417, centenas de peças novas foram feitas recentemente com este número de série").

N

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Divers "must have"
« Resposta #22 Online: 22 Abril 2009 às 15:32:56 »
Não incluí o Blancpain no meu "dream team" porque, infelizmente, com as suas dimensões (45 mm) ficaria como um despertador no meu pulso.

Bom, se grana não for problema (está chovendo dinheiro), a gente corre atrás de um FF versão de aniversário (50 anos).
Estes tem caixa com 40mm de diâmetro.

Melhor não?

Eu também não gosto de relojoão. Até uns 40/42mm vai, mais que isso eu passo...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #23 Online: 22 Abril 2009 às 16:52:24 »

Considere, por favor, que sonhar é a mais barata das atividades humanas.

N

Antigamente eu sonhava com a Claudia Ohana, Vera Fischer, Vera Gimenez, e outras....
Hoje, infelizmente, só sonho com o sr. Visa Internacional da Silva.............. :'( :'( :'( :'(........é péssimo senhores!, mas estou resolvendo com a minha analista

Abs
Gravina

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #24 Online: 22 Abril 2009 às 17:20:08 »
pessoal nao sei se eh subjetivo ou nao.
um rolex gmt eh um diver?  ??? ??? ??? ??? ???

abraços.

amadeu.

Amadeu, o GMT não é diver... apesar da resistência à 100m....



Os divers propriamente ditos, da Rolex são o Submariner, o Sea Dweller e o Deep Sea!

Abraços!


sim. eu entendo. mas a pergunta o que define um diver.
a profundidae que ele resiste ou o seu design.

acredito qeu os primeiros divers nao passavam de 100 metros tambem.

entenderam a minha questao?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Divers "must have"
« Resposta #25 Online: 22 Abril 2009 às 17:35:05 »
Amadeu,

O aro do GMT não se presta ao mergulho, portanto não pode ser considerado um diver.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #26 Online: 22 Abril 2009 às 17:52:11 »
A profundidade sozinha não determina se o relógio é um diver ou não. Pode ser resistente a 5.000 metros, mas se não tiver bezel giratório com escala de minutos, por exemplo, não é diver. Para ser diver, tem que atender à norma ISO 6425.

Abraços!

Adriano

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #27 Online: 22 Abril 2009 às 17:54:44 »
A profundidade sozinha não determina se o relógio é um diver ou não. Pode ser resistente a 5.000 metros, mas se não tiver bezel giratório com escala de minutos, por exemplo, não é diver. Para ser diver, tem que atender à norma ISO 6425.

Abraços!

Adriano

pronto. matou. rsssssssssssssssssssssssssss

quer dizer se eu trocar a escala do gmt por uma do diver. tenho um diver. era mais ou menos isso que pensava.

obrigado.

amadeu.

Re: Divers "must have"
« Resposta #28 Online: 22 Abril 2009 às 19:45:12 »
Com relação até quantos metros um relógio pode ser considerado diver, tivemos aqui dias atrás o comentário de um Panerai comemorativo e feito em homenagem a um diver da marca, que tem como resistência apenas 30m.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #29 Online: 22 Abril 2009 às 20:25:32 »
Saudações.


Quanto a "ser ou não ser" diver, existem as normas ISO, entre a que o Adriano referiu, que definem em concreto os parâmetros de tal especificidade.

Tenho um Tag Heuer quartzo, que coloco a foto, que é resistente a 200M, tem coroa rosqueada, bezel com escala de minutos, mas tenho sérias dúvidas que possa reunir os requisitos das normas ISO para este tipo de relógios.



Em relação às minhas preferências, resumir a 3 é isso mesmo, um resumo.... ;D

Podemos falar dos Rolex Sub, SD, dos Omega Seamaster, PO, dos Panerai 1000m, 2500m, do BlancpainFF( :o :P), dos Seiko MM, 6105, Monster, 007/9, Tudor "snowflake" - um dia gostaria de ter um, original, um sonho, quem sabe, como diz aquela canção dos Pink Floyd - One of these days!!!, os Doxa, os Oris, os Longines LD "original" e o HydroConquest, o Citizen Aqualand, and so on......... 8)


Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #30 Online: 22 Abril 2009 às 20:41:53 »
Seria legal se alguem tivesse a ISO para a gente ler, sei que tem algumas coisas curiosas nela, por exemplo.

O bezel NÃO precisa ser unidirecional
O relógio precisa ter algum indicativo que está funcionando, por exemplo um led ou ponteiro de segundos. (Talvez venha de algo próximo a isto o led daquele seiko do Gravina)
Os pinos do relógio tem que resistir a 20kg
Sobreviver a quedas de 1 metro em superfícies duras (impacto no vidro inclusive)
Mínimo de 100 mts
Ponteiro dos minutos claramente diferente do de horas
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Rovel

  • **
  • 65
    • Ver perfil
    • Relógios & Relógios
Re: Divers "must have"
« Resposta #31 Online: 22 Abril 2009 às 20:57:07 »
Seria legal se alguem tivesse a ISO para a gente ler, sei que tem algumas coisas curiosas nela, por exemplo.

O bezel NÃO precisa ser unidirecional
O relógio precisa ter algum indicativo que está funcionando, por exemplo um led ou ponteiro de segundos. (Talvez venha de algo próximo a isto o led daquele seiko do Gravina)
Os pinos do relógio tem que resistir a 20kg
Sobreviver a quedas de 1 metro em superfícies duras (impacto no vidro inclusive)
Mínimo de 100 mts
Ponteiro dos minutos claramente diferente do de horas

Não é a norma em si mas ajuda:

http://www.avionica-watches.com/ISO%206425.pdf
Abraços,
César Rovel

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #32 Online: 22 Abril 2009 às 21:20:49 »
Baixei faz um tempinho, é de 1996, acho que esta é a norma:

ISO 6425 divers' watches standard

The standards and features for diving watches are regulated by the ISO 6425 - Divers' watches international standard. ISO 6425 defines such watches as: A watch designed to withstand diving in water at depths of at least 100 m and possessing a system to control the time. Diving watches are tested in static or still water under 125% of the rated (water)pressure, thus a watch with a 200 meter rating will be water resistant if it is stationary and under 250 meters of static water. The testing of the water resistance is fundamentally different from non-dive watches, because every watch has to be fully tested.

ISO 6425 water resistance testing of a diver's watch consists of:

    * Reliability under water. The watches under test shall be immersed in water to a depth of 30 cm ± 2 cm for 50 hours at 18°C to 25°C and all the mechanisms shall still function correctly. The condensation test shall be carried out before and after this test to ensure that the result is related to the above test.
    * Condensation test. The watch shall be placed on a heated plate at a temperature between 40°C and 45°C until the watch has reached the temperature of the heated plate (in practice, a heating time of 10 minutes to 20 minutes, depending on the type of watch, will be sufficient). A drop of water, at a temperature of 18°C to 25°C shall be placed on the glass of the watch. After about 1 minute, the glass shall be wiped with a dry rag. Any watch which has condensation on the interior surface of the glass shall be eliminated.
    * Resistance of crowns and other setting devices to an external force. The watches under test shall be subjected to an overpressure in water of 125% of the rated pressure/10 bar for 10 minutes and to an external force of 5 N perpendicular to the crown and pusher buttons (if any). The condensation test shall be carried out before and after this test to ensure that the result is related to the above test.
    * Water-tightness and resistance at a water overpressure. The watches under test shall be immersed in water contained in a suitable vessel. Then an overpressure of 125% of the rated pressure shall be applied within 1 minute and maintained for 2 hours. Subsequently the overpressure shall be reduced to 0.3 bar within 1 minute and maintained at this pressure for 1 hour. The watches shall then be removed from the water and dried with a rag. No evidence of water intrusion or condensation is allowed.
    * Resistance to thermal shock. Immersion of the watch in 30 cm ± 2 cm of water at the following temperatures for 10 minutes each, 40°C, 5°C and 40°C again. The time of transition from one immersion to the other shall not exceed 1 min. No evidence of water intrusion or condensation is allowed.
    * An optional test originating from the ISO 2281 tests (but not required for obtaining ISO 6425 approval) is exposing the watch to an overpressure of 2 bar. The watch shall show no air-flow exceeding 50 μg/min.

Except the thermal shock resistance test all further ISO 6425 testing should be conducted at 18°C to 25°C temperature. Regarding pressure ISO 6425 defines: 1 bar = 105 Pa = 105 N/m2. The required 125% test pressure provides a safety margin against dynamic pressure increase events, water density variations (seawater is 2 to 5% denser than freshwater) and degradation of the seals.

Movement induced dynamic pressure increase is sometimes the subject of urban myths and marketing arguments for diver's watches with high water resistance ratings. When a diver makes a fast swimming movement of 10 m/s (32.8 ft/s) (the best competitive swimmers and finswimmers can not nearly swim that fast) physics dictates that the diver generates a dynamic pressure of 0.5 bar or the equivalent of 5 meters of additional water depth.[1]

Besides water resistance standards to a minimum of 100 meter (330 ft) depth rating ISO 6425 also provides minimum requirements for mechanical diver's watches (quartz and digital watches have slightly differing readability requirements) such as[2]:

    * The presence of a time-preselecting device, for example a unidirectional rotating bezel or a digital display. Such a device shall be protected against inadvertent rotation or wrong manipulation. If it is a rotating bezel, it shall have a minute scale going up to 60 min. The markings indicating every 5 min shall be clearly indicated. The markings on the dial, if existing, shall be coordinated with those of the preselecting device and shall be clearly visible. If the preselecting device is a digital display, it shall be clearly visible.
    * The following items of the watch shall be legible at a distance of 25 cm (9.84 in) in the dark:
          o time (the minute hand shall be clearly distinguishable from the hour hand);
          o set time of the time-preselecting device;
          o indication that the watch is running (This is usually indicated by a running second hand with a luminous tip or tail.);
          o in the case of battery-powered watches, a battery end-of-life indication.
    * The presence of an indication that the watch is running in total darkness. This is usually indicated by a running second hand with a luminous tip or tail.
    * Magnetic resistance. This is tested by 3 expositions to a direct current magnetic field of 4,800 A/m. The watch must keep its accuracy to +/- 30 seconds/day as measured before the test despite the magnetic field.
    * Shock resistance. This is tested by two shocks (one on the 9 o'clock side, and one to the crystal and perpendicular to the face). The shock is usually delivered by a hard plastic hammer mounted as a pendulum, so as to deliver a measured amount of energy, specifically, a 3 kg hammer with an impact velocity of 4.43 m/s. The change in rate allowed is +/- 60 seconds/day.
    * Resistance to salty water. The watches under test shall be put in a 30 g/l NaCl (sodium chloride) solution and kept there for 24 hours at 18°C to 25°C. This test water solution has salinity comparable to normal seawater. After this test, the case and accessories shall be examined for any possible changes. Moving parts, particularly the rotating bezel, shall be checked for correct functioning.
    * Resistance of attachments to an external force (strap/band solidity). This is tested by applying a force of 200 N to each springbar (or attaching point) in opposite directions with no damage to the watch of attachment point. The bracelet of the watch being tested shall be closed.
    * Marking. Watches conforming to ISO 6425 are marked with the word DIVER’S WATCH L M or DIVER'S L M to distinguish diving watches from look a like watches that are not suitable for actual scuba diving. The letter L indicates the diving depth, in metres, guaranteed by the manufacturer.

[edit] Diver’s watches for mixed-gas diving

Diving at a great depth and for a long period is done in a diving chamber, with the diver spending time alternately in the water and in a pressurized environment, breathing a gas mixture. In this case, the watch is subjected to the pressure of the gas mixture and its functioning can be disturbed. Consequently, it is recommended to subject the watch to a special extra test. ISO 6425 defines a diver’s watch for mixed-gas diving as: A watch required to be resistant during diving in water to a depth of at least 100 m and to be unaffected by the overpressure of the mixed gas used for breathing.

The following specific additional requirements for testing of diver's watches for mixed-gas diving are provided by ISO 6425:

    * Test of operation at a gas overpressure. The watch is subject to the overpressure of gas which will actually be used, i.e. 125% of the rated pressure, for 15 days. Then a rapid reduction in pressure to the atmospheric pressure shall be carried out in a time not exceeding 3 minutes. After this test, the watch shall function correctly. An electronic watch shall function normally during and after the test. A mechanical watch shall function normally after the test (the power reserve normally being less than 15 days).
    * Test by internal pressure (simulation of decompression). Remove the crown together with the winding and/or setting stem. In its place, fit a crown of the same type with a hole. Through this hole, introduce the gas mixture which will actually be used and create an overpressure of the rated pressure/20 bar in the watch for a period of 10 hours. Then carry out the test at the rated water overpressure. In this case, the original crown with the stem shall be refitted beforehand. After this test, the watch shall function correctly.
    * Marking. Watches used for mix-gas diving which satisfy the test requirements are marked with the words "DIVER’S WATCH L M FOR MIXED-GAS DIVING". The letter L indicates the diving depth, in metres, guaranteed by the manufacturer. The composition of the gas mixture used for the test shall be given in the operating instructions accompanying the watch.

Most manufacturers recommend divers to have their diving watch pressure tested by an authorized service and repair facility annually or every two to three years and have the seals replaced.


Ta em inglês, se algum amigo puder traduzir.

Abraços

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #33 Online: 22 Abril 2009 às 21:38:36 »
Excelente

Grato Rovel e JotaA
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re: Divers "must have"
« Resposta #34 Online: 22 Abril 2009 às 21:53:48 »
Salve!

Esta parte do texto gentilmente postado pelo amigo JotaA,
É mesmo interessante,...
Curiosa, talvez.

"...Movement induced dynamic pressure increase is sometimes the subject of urban myths and marketing arguments for diver's watches with high water resistance ratings. When a diver makes a fast swimming movement of 10 m/s (32.8 ft/s) (the best competitive swimmers and finswimmers can not nearly swim that fast) physics dictates that the diver generates a dynamic pressure of 0.5 bar or the equivalent of 5 meters of additional water depth."

A minha dúvida (e não vai aqui contestação, mas apenas duvida mesmo, ok?) é.

Uma norma, não opina, certo? Ela define, não?

Posto isso, eu pergunto, será mesmo este o texto da norma?

Abraços.

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #35 Online: 22 Abril 2009 às 21:59:17 »
falando de divers, nunca entendi o pq da tissot ter uma linha chamada seastar, sendo que a maioria dos vintage, nem mesmo na época de fabricação eram próprios para serem usados na água.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #36 Online: 22 Abril 2009 às 23:56:42 »
Historicamente, se fosse restringir minha lista a apenas 5, ficaria mais ou menos como o Adriano:

- Submariner (qualquer um)
- Seamaster (também qualquer um. O que me importa é a linha...)
- Doxa laranja
- IWC Aquatimer (curiosamente, o criticado, o em titânio, o primeiro. Sim, sem bezel blá blá blá, mas fazer o que? Ele é o histórico. Por gosto, o modelo de uns 5 anos atrás, o normalzão. Achava lindo aquele relógio)
- Fifty Fathoms (o velho, o primeiro. Por gosto, kkkk, o último!)



Flávio

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #37 Online: 23 Abril 2009 às 00:03:05 »
Senhores:

Este. Em minha opinião... somente isto... feio de doer... ou quem sabe, exótico???

Para 1.000 metros.

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #38 Online: 23 Abril 2009 às 00:07:01 »
Baixei faz um tempinho, é de 1996, acho que esta é a norma:

ISO 6425 divers' watches standard

... editado ...

Ta em inglês, se algum amigo puder traduzir.

Abraços

Senhores:

Tradução do "Google Translate". Tem muitos erros, mas pode ajudar.  8)  8)

ISO 6425 mergulhadores »relógios padrão

As normas e as características de mergulho relógios são regulamentados pela norma ISO 6425 - Divers »relógios padrão internacional. ISO 6425 define relógios tais como: um relógio concebido para resistir a mergulhar na água em profundidades de pelo menos 100 m, e possuindo um sistema para controlar o tempo. Mergulho relógios são testados em águas estagnadas ou ainda em 125% da nominal (água) pressão, assim, um relógio com uma notação 200 metros será resistente à água, se estiver parado e com menos de 250 metros de água estática. O ensaio de resistência da água é fundamentalmente diferente da não-mergulhar relógios, porque cada relógio tem de ser totalmente testado.

ISO 6425 ensaio de resistência à água um mergulhador do relógio é constituído por:

     * Fiabilidade debaixo de água. Os relógios em ensaio deve ser imersa em água até uma profundidade de 30 cm ± 2 cm por 50 horas a 18 ° C a 25 ° C e todos os mecanismos são ainda funcionam corretamente. A condensação teste deve ser realizado antes e após o teste para garantir que o resultado está relacionado com o teste acima.
     * Condensação teste. O relógio deve ser colocado sobre uma placa aquecida a uma temperatura entre 40 ° C e 45 ° C até que o relógio chegou a temperatura da placa aquecida (na prática, uma vez aquecimento de 10 minutos para 20 minutos, dependendo do tipo de relógio, será suficiente). Uma gota de água, a uma temperatura de 18 ° C a 25 ° C deve ser colocado no vidro do relógio. Após cerca de 1 minuto, o vidro deve ser limpo com um trapo seco. Qualquer que tenha relógio condensação na superfície interna do vidro deve ser eliminada.
     * Resistência de coroas e outros dispositivos para fixação uma força externa. Os relógios em ensaio deve ser submetido a uma pressão excessiva na água de 125% da nominal pressure/10 bar durante 10 minutos e de uma força externa de 5 N perpendicular à coroa e empurrador botões (se houver). A condensação teste deve ser realizado antes e após o teste para garantir que o resultado está relacionado com o teste acima.
     * Água-estanqueidade e resistência a uma sobrepressão de água. Os relógios em ensaio deve ser imersa na água contida em um recipiente adequado. Em seguida, uma sobrepressão de 125% da pressão nominal deve ser aplicada dentro de 1 minuto e mantida por 2 horas. Posteriormente, a sobrepressão será reduzido para 0,3 bar dentro de 1 minuto e mantida a esta pressão durante 1 hora. Os relógios devem então ser removidos da água e secar com um pano. Não há provas de água intrusão ou condensação é permitido.
     * Resistência ao choque térmico. Imersão do relógio em 30 cm ± 2 cm de água nas seguintes temperaturas de 10 minutos cada, 40 ° C, 5 ° C e 40 ° C novamente. O tempo de transição de uma imersão para o outro não deve exceder 1 min. Não há provas de intrusão ou condensação da água é permitido.
     * Uma prova opcional originárias dos ensaios ISO 2281 (mas não é exigida para a obtenção de aprovação ISO 6425) está expondo a assistir a uma sobrepressão de 2 bar. O relógio deve mostrar nenhuma corrente de ar superior a 50 mg / min.

Exceto o choque térmico resistência ensaio ISO 6425 todos os novos testes devem ser realizados a 18 ° C a 25 ° C de temperatura. Quanto à pressão ISO 6425 define: 1 bar = 105 Pa = 105 N/m2. A pressão de ensaio exigido 125% proporciona uma margem de segurança contra o aumento pressão dinâmica eventos, variações densidade da água (mar é de 2 a 5% mais denso do que a água doce) e da degradação dos selos.

Movimento dinâmica induzida pressão aumento é por vezes o tema do desenvolvimento urbano mitos e argumentos para a comercialização do mergulhador relógios com alta resistência à água classificações. Quando um mergulhador faz um rápido movimento natação de 10 m / s (32,8 pés / s) (os melhores nadadores competitivos e finswimmers não pode nadar quase tão rápido) exige que o mergulhador física gera uma dinâmica de pressão 0,5 bar, ou o equivalente de 5 metros de profundidade de água adicionais. [1]

Além da resistência da água normas para um mínimo de 100 metros (330 pés) profundidade classificação ISO 6425 prevê igualmente os requisitos mínimos para mecânicos mergulhador's relógios (quartzo e relógios digitais têm legibilidade requisitos ligeiramente diferentes), tais como [2]:

     * A presença de um tempo-preselecting dispositivo, por exemplo, um unidirecional rotativa bisel ou um display digital. Tal dispositivo deve ser protegida contra a rotação inadvertida ou errado manipulação. Se é uma rotação bisel, terá um minuto escala vai até 60 min. A marcação a cada 5 minutos deve ser claramente indicada. As indicações sobre a marcação, se existentes, deverão ser coordenadas com as do preselecting dispositivo e deve ser claramente visível. Se o dispositivo é preselecting um display digital, ela deve ser claramente visível.
     * Os seguintes itens do relógio deve ser legível a uma distância de 25 cm (9,84 in), no escuro:
           o tempo (o ponteiro dos minutos, devem ser claramente distinguíveis da hora mão);
           definir o tempo do tempo-preselecting dispositivo;
           o indício de que o relógio está correndo (Isto é normalmente indicado por uma bateria em segunda mão com uma ponta luminosa ou cauda.);
           ou no caso de bateria-powered relógios, uma bateria de fim de vida indicação.
     * A presença de uma indicação de que o relógio está correndo na escuridão total. Isto é normalmente indicado por uma bateria em segunda mão com uma ponta luminosa ou cauda.
     * Resistência magnética. Este é testado por 3 exposições uma corrente direta para o campo magnético de 4800 A / m. O relógio deve manter a sua precisão de + / - 30 segundos / dia, tal como medido antes do ensaio, apesar do campo magnético.
     * Choque resistência. Este é testado por dois choques (um sobre o 9 lado, e um para o cristal e é perpendicular à face). O choque é normalmente entregue por um martelo de plástico rígido montada como um pêndulo, de modo a produzir uma quantidade de energia medida, especificamente, um martelo 3 kg com uma velocidade de impacto 4,43 m / s. A alteração na taxa permitida é de + / - 60 segundos / dia.
     * Resistência à água salgada. Os relógios em ensaio deve ser colocado em um 30 g / l NaCl (cloreto de sódio) em solução e aí mantidas por 24 horas a 18 ° C a 25 ° C. Este ensaio tem solução salinidade da água comparável ao normal seawater. Depois deste teste, o caso será analisado e acessórios para eventuais alterações. Peças móveis, em especial o bisel rotativo, devem ser verificados para o funcionamento correcto.
     * Resistência dos anexos a uma força externa (precinta / banda solidez). Esta é testada através da aplicação de uma força de 200 N para cada springbar (ou anexando ponto) em direções opostas, sem danos para o relógio de ponto penhora. A pulseira do relógio ser ensaiado deve ser fechado.
     * Marcação. Relógios conforme a norma ISO 6425 são marcadas com a palavra DIVER'S WATCH LM ou DIVER'S LM para distinguir mergulho relógios de um olhar como relógios que não são adequados para a efectiva mergulho. A letra L indica o mergulho de profundidade, em metros, garantido pelo fabricante.

[editar] Diver's relógios de mergulho misturado-gás

Mergulho em uma grande profundidade e por um longo período é feito um mergulho na câmara, com o passar tempo mergulhador alternadamente na água e em um ambiente pressurizado, respirando uma mistura de gases. Neste caso, o relógio é submetido a pressão da mistura de gás eo seu funcionamento pode ser perturbado. Consequentemente, recomenda-se a submeter a assistir a um ensaio especial extra. ISO 6425 define um mergulhador da mistura de gases de relógio para mergulho como: um relógio que deve ser resistente durante o mergulho em água até uma profundidade de pelo menos 100 m, a ser afectada pela sobrepressão do gás utilizado para a mistura de respiração.

Os seguintes requisitos específicos adicionais para o teste de mergulhador da mistura de gases de relógios de mergulho são fornecidas pela ISO 6425:

     * Teste de funcionamento a uma sobrepressão de gás. O relógio está sujeita à pressão excessiva de gás que serão realmente utilizadas, ou seja, 125% da pressão nominal, por 15 dias. Em seguida, uma rápida redução da pressão para a pressão atmosférica deve ser realizado em um prazo não superior a 3 minutos. Depois deste teste, o relógio deve funcionar corretamente. Um relógio electrónico deve funcionar normalmente durante e após o teste. Um relógio mecânico, deve funcionar normalmente após o teste (o poder reserva normalmente é inferior a 15 dias).
     * Teste de pressão interna (simulação de descompressão). Remova a coroa, juntamente com a liquidação e / ou de caule. Em seu lugar, encaixar uma coroa do mesmo tipo com um buraco. Através deste orifício, introduzir a mistura de gases que serão realmente utilizadas e crie uma sobrepressão da Populares pressure/20 bar na observação por um período de 10 horas. Em seguida, realizar o teste na água Populares sobrepressão. Neste caso, a coroa original com o caule deve ser novamente equipado antecipadamente. Depois deste teste, o relógio deve funcionar corretamente.
     * Marcação. Relógios usadas para misturar-gás mergulho que satisfaçam os requisitos de ensaio são assinalados com as palavras "DIVER'S WATCH LM MIXED-GÁS PARA MERGULHO". A letra L indica o mergulho de profundidade, em metros, garantido pelo fabricante. A composição da mistura de gases utilizados para o ensaio devem ser apresentadas no manual de instruções que acompanha o relógio.

A maioria dos fabricantes recomendam mergulhadores de que os seus mergulho relógio pressão testada por um serviço autorizado e reparação facilidade anualmente ou a cada dois a três anos e têm os selos substituído.


      
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Divers "must have"
« Resposta #39 Online: 23 Abril 2009 às 00:08:42 »
Senhores:

Este. Em minha opinião... somente isto... feio de doer... ou quem sabe, exótico???

Para 1.000 metros.




Bem exótico!!!
é o tipo de relógio, que se ninguém comprar, daqui há trinta anos poderá valer uma nota preta....e terão alguns NOS.................já aconteceu em outros desastres da indústria relojoeira...............o Rolex Explorer II, por exemplo (ponteiro laranja......bezel fixo....ref 1655)

Abs

Gravina