Controle de coleção

  • 5 Respostas
  • 2125 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Controle de coleção
« Online: 02 Maio 2009 às 17:56:48 »
Criei uma planilha no Excel para controle de coleção.

Mesmo tendo poucos relógios, é melhor começar a cadastrar de poucos do que ter que inserir manualmente dezenas ou centenas de relógios (nunca se sabe o futuro, tive essa trabalheira com meus filmes em DVD).

Mas independente da quantidade, o mais importante é que esse catálogo servirá também para possíveis vendas pois tem um campo para preço estimado e para ter noção do valor da coleção.
Consta também uma parte para revisões, ultima troca de bateria etc, para auxiliar na manutenção, importantíssimo.

Estou disponibilizando-a para download no link Relógios Controle

E aceito sugestões para melhorá-la.
Um abraço
Fábio

*

Enéias

Re: Controle de coleção
« Resposta #1 Online: 03 Maio 2009 às 21:07:18 »
Já tentei fazer um, com data de aquisição, modelo, valor em real e valor em dólar... Desisti... :)

*

Alberto Ferreira

Re: Controle de coleção
« Resposta #2 Online: 03 Maio 2009 às 21:32:46 »
Salve!

Fábio,
Eu tentei ainda ontem, fiz o "download", mas não consegui instalar o programa aqui.

Eu não sei o que ouve.  ::)

Abraços!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Controle de coleção
« Resposta #3 Online: 04 Maio 2009 às 02:10:36 »
Não é um programa, é uma planilha de Excel e está compactada com RAR.

Basta baixar, descompactar e abrir no Microsoft Excel ou similar.

Já coloquei alguns relojinhos de exemplo, mas é só deletar e preencher a seu gosto, com seus relógios, alterando ou adaptando alguma coisa e aceito sugestões para melhorá-la.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Controle de coleção
« Resposta #4 Online: 04 Maio 2009 às 08:42:16 »
Salve!

Obrigado, Fábio.
O problema, ontem, foi que eu não estava com o WinRAR habilitado na máquina que usei e na hora eu não me dei conta disso.

A sua planilha é muito útil, ela é basicamente semelhante a uma que eu já vinha usando, mas eu parei, pois ainda pretendo usar uma "suite" de controle de estoques, para "arquivar" os relógios e outras coisas.

Muito grato por compartilhar o seu trabalho conosco!

Abraços!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Controle de coleção
« Resposta #5 Online: 04 Maio 2009 às 10:27:57 »
Com certeza um software específico (ou adpatado como pretende fazer com o controle de estoque) terá muito mais utilidade que uma planilha.
Na verdade não digo mais utilidade, mas sim que será mais organizado.

Eu senti isso quando passei toda minha coleção de DVDs da planilha de Excel para um software próprio para essa finalidade, imagine ter que recadastrar manualmente mais de 300 filmes um a um.
A vantagem é que o software que eu uso tem uma parte automatizada, ele se conecta em BDs na net para buscar a sinopse, atores, diretor, capa etc.

Quem tem coleção de filmes eu recomendo esse software, é grátis e muito eficiente, não precisa colocar descrição dos filmes nem baixar a imagem da capa, ele tem ligação com alguns BD (inclusive brasileiros) onde você dá o nome do filme, ele se conecta e pega a sinopse, atores, diretor, capa etc.
é o Ant Movie Catalog (http://www.antp.be/software/moviecatalog/)

A planilha na verdade quebra um galho.
Um abraço
Fábio