Novo calibre Rolex 3255

  • 44 Respostas
  • 7331 Visualizações
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #20 Online: 18 Março 2015 às 16:03:33 »
Será que a concorrente direta vai ficar parada ou o laboratório da mesma está agitado?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.257
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #21 Online: 18 Março 2015 às 16:57:48 »
Parada. Movimento é ultra novo. Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.550
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #22 Online: 18 Março 2015 às 17:27:59 »
Os mecanismos de manufatura da Omega são novos demais para se pensar em algo novo, denovo. E a Omega, depois de correr atrás da Rolex, queimou muitas fichas com exclusividades como escapamento co-axial, espiral de silício e antimagnetismo. Não deve haver mais cartas expressivas na manga. A Rolex apenas reagiu.

Abraços!

Adriano

Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #23 Online: 18 Março 2015 às 17:32:36 »
E, usando das sábias palavras do Flávio, quem ganha é o consumidor final.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #24 Online: 18 Março 2015 às 18:58:53 »
Será que a concorrente direta vai ficar parada ou o laboratório da mesma está agitado?
Quem é a concorrente direta??
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.257
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #25 Online: 18 Março 2015 às 19:18:00 »
Omega. Flávio

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #26 Online: 18 Março 2015 às 19:43:12 »
Omega. Flávio
Eu não consigo ver essa concorrência direta, preços diferentes ... seria como a Coca concorrer diretamente com a Dolly.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

vinniearques

Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #27 Online: 18 Março 2015 às 20:19:25 »
Eu não consigo ver essa concorrência direta, preços diferentes ... seria como a Coca concorrer diretamente com a Dolly.

Essa da Dolly me fez rir alto


 ;D ;D ;D


Enfim, a Omega ainda irá competir com a Rolex num futuro ( é o que ela quer inclusive) mas ainda não acho que seja o caso nesse momento que vivemos, os preços e a recepção do publico entre as duas marcas ainda é bem diferente.

Antes de virem com o pé no peito, eu não discuti qualidade e nem nada disso, to dando minha opinião em relação a posicionamento de mercado, explico, não percebo o consumidor olhando a Omega e a Rolex com os mesmo olhos e a mesma percepção, acho que o consumidor geral ( não hobbystas, que alias nem são quem dá dinheiro grosso pras marcas) ainda encherga de forma diferente as duas. marcas.
« Última modificação: 18 Março 2015 às 20:35:14 por Vinnie »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #28 Online: 18 Março 2015 às 20:33:06 »
Quem é a concorrente direta??

Aqui ou no mundo real?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #29 Online: 18 Março 2015 às 20:34:40 »
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Prezotti

Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #30 Online: 18 Março 2015 às 20:36:35 »
... seria como a Coca concorrer diretamente com a Dolly.

 ;D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.257
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #31 Online: 18 Março 2015 às 20:41:28 »
Vocês não querem voltar nessa conversa não é mesmo? Basta dizer que a Omega vende um milhão de relógios, Rolex 800 mil, e possuem mais ou menos a mesma faixa de preço. Quem concorre com BMW? Bem, a pessoa pode fechar os olhos e dizer que ninguém concorre com ela, porque o público da marca é cativo, mas podem ter certeza que os CEOs de lá veem a Audi como concorrente. Quem concorre com a Patek? Afinal, a marca tem uma percepção clara na mente das pessoas. Mas acredito que os CEOs de ambas as marcas colocam e pensam nos lançamentos da Breguet. A vida é assim... E voltando à história, a Rolex sempre foi concorrente da Omega, como já disse aqui (a colocação da Rolex em primeiro lugar foi proposital...). O problema é que a Rolex, por motivos vários, conseguiu passar pela crise dos anos 70 mais ou menos incólume, enquanto a Omega, devido a um sem número de decisões de grandes grupos da época, praticamente quebrou no início dos anos 80. Portanto, como consumidores, vocês podem bater o pé que a Rolex é a sétima maravilha do mundo, colocada no seu pedestal, imune à concorrência, etc, mas os seus CEOs não pensam assim. Aliás, os CEOs da Apple não pensam assim.

Flávio

Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #32 Online: 18 Março 2015 às 21:28:36 »
Aqui ou no mundo real?

Top Falco, fazia tempo que eu não via uma postágem tão coerente como a sua.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #33 Online: 18 Março 2015 às 22:28:53 »
Boa noite pessoal!

 Acho muito engraçado algumas coisas nesse fórum. Explico:

  Se nos pautamos somente pelo gosto pessoal e alguém diz que Omega é melhor que Rolex, o Estrela diz que não concorda e sugere que o indivíduo estude as manufaturas.
 
  Se nos pautamos por assuntos técnicos e objetivos sobre calibres destas manufaturas, e neste ponto acredito que somente quem de FATO entenda sobre o assunto, seja através de pesquisas teóricas ou pela prática (Adriano e Flávio, sejamos francos ::)) possa opinar com propriedade, pois também acredito que a maioria aqui não seja de relojoeiros profissionais, obtemos respostas como: "precisão não interessa!"

 
Então, só posso concluir que: Gosto é gosto... Há quem prefira Dolly à Coca-cola! Eu gosto de Pepsi!

Também não acredito que o preço possa ser aqui utilizado como parâmetros de concorrência, pois ao meu ver, e baseado em dados objetivos aqui apresentados até então, esse hiato entre os preços de um Omega e um Rolex (peças equivalentes, frise-se) não se parece justificar senão por fatores subjetivos! Pois peça por peça, acredito que estejam bem próximos.

Ahh e não me entendam mal! Adoro Rolex e tudo o que ela representa (subjetivismo puro), e não vejo a hora de ter um!!

Abraços!



Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #34 Online: 19 Março 2015 às 10:58:45 »
Sem querer fazer qualquer provocação, porque, para mim, às vezes também é difícil enxergar a Omega como concorrente real da Rolex (digo para o consumidor leigo, aquele que passa na frente de ambas as vitrines e escolhe um determinado produto), mas, para aqueles que, com base em dados técnicos, vêem a Rolex um degrau acima da Omega, quem seria, de fato, o concorrente direto (no mundo real  ::)) da Rolex?

Abraços!

Guilherme.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #35 Online: 19 Março 2015 às 11:06:59 »
a percepção do ser humano normal no mundo real (conforme o falco citou) é muito diferente da nossa. qualquer paraiba no meio da rua sabe que rolex é uma marca top, e para eles a marca mais top que existe. enquanto que omega, nego ja ouviu falar........... patek, VC, JLC, etc nego nem sabe o que é.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #36 Online: 19 Março 2015 às 11:09:55 »
Exato, é que nem uma Mercedes, pode ser uma C180 que você abafa mais do que em um Jaguar XJ.  ;D

Na minha cabeça eu vejo como concorrente, a Omega, a Breitling, a IWC, a Panerai, a Zenith, entre outras.

Logo acima eu vejo a BP, JLC, GU, e os esportivos da AP, PP E VC, sem grandes complicações.

Mas eu falo isso com o budget destes relógios na cabeça e a percepção que tenho das marcas.
« Última modificação: 19 Março 2015 às 11:17:44 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #37 Online: 19 Março 2015 às 13:51:27 »
Acho que a Panerai não tem concorrentes no sentido de nicho de consumidores.. Talvez incluir como concorrente só pelo price-point, como bem dito pelo Arthur.

O cara que compra um Panerai não fica pensando se quer um Panerai Submersible ou um Breitling B01.. O cara que escolhe Panerai vai mesmo é ficar em dúvida entre diversos modelos dentro da própria Panerai.

O cara vai ficar em dúvida se quer um PAM 372 ou um PAM 312

Diferente dos inúmeros posts que o pessoal cria com dúvidas entre um Speedmaster e um El primero, um Submariner ou um Omega PO, etc.

Em relação as outras marcas citadas eu concordo.. Claro, tudo isso que escrevi foi com base em minha opinião.. e dou pra quem eu quiser  :-* :-*  ;) ;D

Abraços!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #38 Online: 19 Março 2015 às 13:56:04 »
Poxa, um Panerai 512 esta entre minhas intenções de compras futuras, e brigou com todas estas marcas na minha cabeça.  ;D

Mas desenvolvendo um pouco mais, pelo na minha linha de pensamento, não consigo me imaginar pagando um nível de valor maior do que aquele que atribuo a marca. Para exemplificar, não conseguiria comprar um Rolex Pepsi, pois para mim um Rolex não é digno daquele "price point", creio que existem marcas muito melhores atuando naquele segmento de preço. Então na minha cabeça, fica muito bem estabelecido o galho de cada macaco.
"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Novo calibre Rolex 3255
« Resposta #39 Online: 19 Março 2015 às 13:56:39 »
e dou pra quem eu quiser  :-* :-*  ;) ;D

Abraços!

papinho esquisito shun rsrsrs.......

abraços
Membro do RedBarBrazil