Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: alexandreriz online 09 Outubro 2013 às 00:50:28

Título: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 09 Outubro 2013 às 00:50:28
onde comprar um pino de fricção de 26mm, seria para o invicta 5524, não achei o diâmetro do mesmo, alguém poderia me ajudar???  comprei uma relojoaria aqui, mas ela solta todo instante então queria um que tivesse rosca na ponta.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Adriano online 09 Outubro 2013 às 01:56:39
O que é um pino de fricção?

Abraços!

Adriano
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 09 Outubro 2013 às 05:19:02
(http://www.timebymail.com/ekmps/shops/timebymail/images/rap-buckle-clasp-tap-end-pin-set-t36-%5B5%5D-944-p.jpg)

isto.. o nome nos sites gringos se refere a isso.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Daniel1 online 10 Outubro 2013 às 18:55:46
Já tentou no ebay?
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: VIP online 10 Outubro 2013 às 19:14:14
Citação de: alexandreriz online 09 Outubro 2013 às 00:50:28
onde comprar um pino de fricção de 26mm, seria para o invicta 5524, não achei o diâmetro do mesmo, alguém poderia me ajudar???  comprei uma relojoaria aqui, mas ela solta todo instante então queria um que tivesse rosca na ponta.
Onde você vai por esse pino?
Pelas imagens que vi do modelo, não tem onde por esse pino.

Procure por "pino rebite".
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 11 Outubro 2013 às 20:19:54
Então vou substituir o que caiu. levei em um relojoeiro mas o pino que ele colocou sempre solta, e já troquei 3x.

(http://i43.tinypic.com/1sjojn.jpg)
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 20 Outubro 2013 às 04:56:21
Up pois ainda não achei um de qualidade. :-\
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: VIP online 20 Outubro 2013 às 10:04:59
Compre Loctite 243, e passe no pino.

(http://www.watchobsession.co.uk/)

Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 20 Outubro 2013 às 16:36:55
Otima dica Vip, muito obrigado mesmo.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 05 Fevereiro 2014 às 18:17:24
Dando Up, comprei o pino e passei uma super cola, até agora me parece tudo ok.

Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: GuilhermeLago online 05 Fevereiro 2014 às 18:41:48
Invicta... :-/
A qualidade está nos detalhes - a falta dela também.
Arrisca-se a perder o relógio graças a um pino de $0,50.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Cigano online 05 Fevereiro 2014 às 20:25:31
Falando nisso...

Como faço para retirar esse tipo de pino das pulseiras ?? Há alguma ferramenta especifica para retirada destes pinos ??
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Adriano online 06 Fevereiro 2014 às 10:01:25
Não, esse tipo de rebite é descartável, só sai arrebentando ele e não dá para reaproveitar.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 06 Fevereiro 2014 às 13:13:35
Citação de: GuilhermeLago online 05 Fevereiro 2014 às 18:41:48
Invicta... :-/
A qualidade está nos detalhes - a falta dela também.
Arrisca-se a perder o relógio graças a um pino de $0,50.


Amigo mas acredito que isso esteja sujeito em qualquer relógio né? e mesmo o pino estourando o fecho não deixa o relógio cair.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Dicbetts online 06 Fevereiro 2014 às 14:44:38
Citação de: alexandreriz online 06 Fevereiro 2014 às 13:13:35
Citação de: GuilhermeLago online 05 Fevereiro 2014 às 18:41:48
Invicta... :-/
A qualidade está nos detalhes - a falta dela também.
Arrisca-se a perder o relógio graças a um pino de $0,50.


Amigo mas acredito que isso esteja sujeito em qualquer relógio né? e mesmo o pino estourando o fecho não deixa o relógio cair.

Perdoe, mas não acontece com qualquer relógio não.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Alberto Ferreira online 06 Fevereiro 2014 às 15:40:00
Pois é...

Amigos,...
Tudo bem.
Mas, pior que isso, e como já foi sobejamente discutido em um movimentado tópico, é usar um pino expansível qualquer (sem qualidade, fajutos) ao trocar, ou mandar trocar, a pulseira.

Moral da história...
O relógio pode ser de primeira, a pulseira pode ser de "croco" da melhor qualidade,...
...mas se o pino for fajuto (com tubo frágil, molas que enferrujam, pontas que desgastam, etc...), mais cedo ou mais tarde, a coisa toda vai, literalmente, para o chão.

A conclusão lá das discussões e alertas foi...
Não use aqueles pinos expansíveis (xinocas) vendidos aos montes na NET, a "dois mirreis" o saquinho.
Ou, caso contrário, prepare-se para pagar o preço do "preju".  :P

Alberto
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: FPiccinin online 06 Fevereiro 2014 às 17:57:15
Citação de: Alberto Ferreira online 06 Fevereiro 2014 às 15:40:00
A conclusão lá das discussões e alertas foi...
Não use aqueles pinos expansíveis (xinocas) vendidos aos montes na NET, a "dois mirreis" o saquinho.
Ou, caso contrário, prepare-se para pagar o preço do "preju".  :P

Alberto

Aproveito para perguntar aos colegas qual a marca que vocês recomendam para os pinos expansíveis que são utilizados como fixador da pulseira à caixa (spring bars)?

Abraço
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Alberto Ferreira online 06 Fevereiro 2014 às 18:43:07
Citação de: FPiccinin online 06 Fevereiro 2014 às 17:57:15
Citação de: Alberto Ferreira online 06 Fevereiro 2014 às 15:40:00
A conclusão lá das discussões e alertas foi...
Não use aqueles pinos expansíveis (xinocas) vendidos aos montes na NET, a "dois mirreis" o saquinho.
Ou, caso contrário, prepare-se para pagar o preço do "preju".  :P

Alberto

Aproveito para perguntar aos colegas qual a marca que vocês recomendam para os pinos expansíveis que são utilizados como fixador da pulseira à caixa (spring bars)?

Abraço


Olá!
Veja aqui --->  http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6802.0 (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6802.0)

Alberto
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: FPiccinin online 06 Fevereiro 2014 às 19:01:22
Citação de: Alberto Ferreira online 06 Fevereiro 2014 às 18:43:07
Citação de: FPiccinin online 06 Fevereiro 2014 às 17:57:15
Citação de: Alberto Ferreira online 06 Fevereiro 2014 às 15:40:00
A conclusão lá das discussões e alertas foi...
Não use aqueles pinos expansíveis (xinocas) vendidos aos montes na NET, a "dois mirreis" o saquinho.
Ou, caso contrário, prepare-se para pagar o preço do "preju".  :P

Alberto

Aproveito para perguntar aos colegas qual a marca que vocês recomendam para os pinos expansíveis que são utilizados como fixador da pulseira à caixa (spring bars)?

Abraço


Olá!
Veja aqui --->  http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6802.0 (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6802.0)

Alberto

Muito obrigado! ;)
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 07 Fevereiro 2014 às 12:57:01
Citação de: Dicbetts online 06 Fevereiro 2014 às 14:44:38
Citação de: alexandreriz online 06 Fevereiro 2014 às 13:13:35
Citação de: GuilhermeLago online 05 Fevereiro 2014 às 18:41:48
Invicta... :-/
A qualidade está nos detalhes - a falta dela também.
Arrisca-se a perder o relógio graças a um pino de $0,50.


Amigo mas acredito que isso esteja sujeito em qualquer relógio né? e mesmo o pino estourando o fecho não deixa o relógio cair.

Perdoe, mas não acontece com qualquer relógio não.

Como não? o pino é um material que como qualquer outro está sujeito a desgastes.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Adriano online 07 Fevereiro 2014 às 13:50:23
É, mas sua resistência ao desgaste ou colapso mecânico é proporcional à sua qualidade de fabricação e materiais empregados. Um pino de um relógio vagal custa R$ 0,05, o de um relógio bom custa R$ 12,00. Não é a toa.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Dicbetts online 07 Fevereiro 2014 às 14:46:58
Citação de: alexandreriz online 07 Fevereiro 2014 às 12:57:01
Citação de: Dicbetts online 06 Fevereiro 2014 às 14:44:38
Citação de: alexandreriz online 06 Fevereiro 2014 às 13:13:35
Citação de: GuilhermeLago online 05 Fevereiro 2014 às 18:41:48
Invicta... :-/
A qualidade está nos detalhes - a falta dela também.
Arrisca-se a perder o relógio graças a um pino de $0,50.


Amigo mas acredito que isso esteja sujeito em qualquer relógio né? e mesmo o pino estourando o fecho não deixa o relógio cair.

Perdoe, mas não acontece com qualquer relógio não.

Como não? o pino é um material que como qualquer outro está sujeito a desgastes.

Uma única vez vi isso acontecer com um Omega... falso!

Isso diz tudo.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 07 Fevereiro 2014 às 17:49:28
Citação de: Adriano online 07 Fevereiro 2014 às 13:50:23
É, mas sua resistência ao desgaste ou colapso mecânico é proporcional à sua qualidade de fabricação e materiais empregados. Um pino de um relógio vagal custa R$ 0,05, o de um relógio bom custa R$ 12,00. Não é a toa.

Abraços!

Adriano

Bom, lembrando que os problemas que tive foram com os pinos paralelos, o original era muito melhor que este, mas vale ressaltar que tbm apresentou desgaste.

Mas mesmo que custe 12 reais não podemos achar que seja infinito ou que nunca de problemas, mas é claro que é um patamar muito melhor mesmo, assim como os relógios custam muito mais.
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Alberto Ferreira online 07 Fevereiro 2014 às 21:43:11
Como sempre, a imagem dos carros pode nos socorrer...

Que óleo nós deveríamos usar num motor.
Um de "primeira linha", o que tem as especificações corretas estabelecidas pelo fabricante do motor e está no prazo de validade, ou um baratinho?

O óleo bom também não é eterno e deve ser trocado no tempo (eles oxidam, mesmo com o carro parado) ou na quilometragem especificados.
O baratinho talvez não tenha este problema...
E ele só acaba quando termina...  :-X   ... pois nada nele é garantido, só o preço baixo.

Ambos custam uma fração irrisória do preço de um motor novo...  ::)

E se o motor fundir...
...fu..., digo, fundiu, né?
::)

Alberto
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: GuilhermeLago online 08 Fevereiro 2014 às 17:24:25
Citação de: Adriano online 07 Fevereiro 2014 às 13:50:23
É, mas sua resistência ao desgaste ou colapso mecânico é proporcional à sua qualidade de fabricação e materiais empregados. Um pino de um relógio vagal custa R$ 0,05, o de um relógio bom custa R$ 12,00. Não é a toa.

Abraços!

Adriano

O triste é uma marca economizar nisso!
Esse aqui até hoje nunca soltou. Claro que SÓ tem 40 anos e veio equipado num "caríssimo" Seiko 5! Desculpem a ironia, mas se tem uma coisa que me irrita é falta de respeito com o consumidor.
(http://i626.photobucket.com/albums/tt345/GuilhermeLago/2014-02-08115317_zpse9da6fab.jpg)

Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Adriano online 09 Fevereiro 2014 às 02:02:32
Mas o sistema de chaveta ou claveta, só serve em pulseira com elo de chapa dobrada. Isso é incabível em relógio que custe mais que US$ 200,00. Além disso, a chaveta pode não soltar, mas o espaço entre ela e os elos enche de sujeira e corrosão, que por vezes você não consegue remover ela pois ela se soldou ao elo ou ela só sai com muita dificuldade e muito desengripante.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: Dicbetts online 09 Fevereiro 2014 às 10:40:41
Citação de: GuilhermeLago online 08 Fevereiro 2014 às 17:24:25
Citação de: Adriano online 07 Fevereiro 2014 às 13:50:23
É, mas sua resistência ao desgaste ou colapso mecânico é proporcional à sua qualidade de fabricação e materiais empregados. Um pino de um relógio vagal custa R$ 0,05, o de um relógio bom custa R$ 12,00. Não é a toa.

Abraços!

Adriano

O triste é uma marca economizar nisso!
Esse aqui até hoje nunca soltou. Claro que SÓ tem 40 anos e veio equipado num "caríssimo" Seiko 5! Desculpem a ironia, mas se tem uma coisa que me irrita é falta de respeito com o consumidor.
(http://i626.photobucket.com/albums/tt345/GuilhermeLago/2014-02-08115317_zpse9da6fab.jpg)




+1
Título: Re: Pino de fricção
Enviado por: alexandreriz online 09 Fevereiro 2014 às 17:15:20
Citação de: Alberto Ferreira online 07 Fevereiro 2014 às 21:43:11
Como sempre, a imagem dos carros pode nos socorrer...

Que óleo nós deveríamos usar num motor.
Um de "primeira linha", o que tem as especificações corretas estabelecidas pelo fabricante do motor e está no prazo de validade, ou um baratinho?

O óleo bom também não é eterno e deve ser trocado no tempo (eles oxidam, mesmo com o carro parado) ou na quilometragem especificados.
O baratinho talvez não tenha este problema...
E ele só acaba quando termina...  :-X   ... pois nada nele é garantido, só o preço baixo.

Ambos custam uma fração irrisória do preço de um motor novo...  ::)

E se o motor fundir...
...fu..., digo, fundiu, né?
::)

Alberto

Concordo plenamente, mas lembrando que eu não achei o pino em lugar algum, todos os pinos que achei na medida de 26mm eram baratos demais, na invicta demoraria muito para receber um original.

E com certeza eu não hesitaria em comprar um pino de qualidade o problema foi não achar.

E como dito esse pino não abre, ou seja a troca só se dá quando ele quebra mesmo.