A Chopard, que pelo menos tem muito know how, comprou o nome e irá relançar a "marca". O presidente da Chopard disse que irão projetar coisas novas e com o espírito do "homem". Considerando que Berthoud está claramente entre os 5 maiores relojoeiros de todos os tempos, espero que honrem seu nome. Pré site aqui:
http://www.ferdinandberthoud.ch/en/coming-soon
Flávio
Quero até ver... ::)
Faltou culhão pra lançar marca própria e precisa apoiar no defunto pra tirar onda de tradição...
Igor, não ficou claro para mim no press release se será uma marca DA Chopard ou uma linha da Chopard. Como já conversamos aqui, eu não sou muito fã desta apropriação de nomes, mas se lançarem a marca Berthoud, ainda que fabricada pela Chopard, vá lá. E claro, com o DNA do Berthoud. Se alguém pensou em acabamento tradicional da relojoaria do século XIX que, repito, baseava-se em platinas folheadas a ouro, parafusos azuis e frosted, ok. A Breguet faz relógios assim... Basta ver o Tradition deles (o original, não o preto); a Leroy faz também; e, claro, os independentes. Qualquer coisa além disso será inventação de moda.
Flávio
Imagina se a Hublot ressuscitasse a Berthoud? ahuoiahaoiuhaioauh
Não dá idéia, pelamor!
Um texto do Igor sobre o cabra escrito há alguns anos. http://igorschutz.blogspot.com.br/2010/07/le-roy-vs-berthoud.html?m=1
Saiu um pequeno teaser em francês do primeiro relógio que, para dizer a verdade, certamente deve ter alguma inovação tecnológica e ser muito bem feito (o troço tem 1100 componentes, pelo que entendi ao "tatear" o texto) mas... Não fui com a cara.
http://www.wthejournal.com/news/view/ferdinand-berthoud-la-renaissance
Flávio
No, thanx.
Dic
Relendo o texto do Igor, lembrei que, centenas de anos depois, no pulso, Le Roy continua à sombra do Berthoud.
Havendo ou não relação com o mestre relojoeiro, os Le Roy são muito bonitos
(http://ablogtowatch.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2013/12/L-Leroy-Osmior-Tourbillon-Regulateur-Automatique-Watch.jpg)
Bom dia!
Pois é...
Para mim, sarcasmos à parte, permanece a (velha) pergunta...
"Ressuscitaram", "exumaram" ou "pegaram carona" na marca nobre?
Vocês decidem. ;)
Alberto
Lançamento. O mecanismo, com arquitetura dos antigos relógios, usada até meados do século XIX, não possui pontes, mas pilares que suportam a parte de cima e de baixo (deve ser um impossível montar sem ferramentas adequadas de suporte).
http://www.watchprosite.com/?page=wf.forumpost&fi=17&ti=1013493&pi=7150463
Flávio
Ah, sobre a Leroy. A atual e antiga Leroy (só o nome), não tem absolutamente nada a ver com a linhagem de Pierre Leroy. É como se Leroy fosse o "da Silva" no Brasil, apenas coincidência de nomes.
Flávio
Citação de: flavio online 23 Setembro 2015 às 12:31:50
Lançamento. O mecanismo, com arquitetura dos antigos relógios, usada até meados do século XIX, não possui pontes, mas pilares que suportam a parte de cima e de baixo (deve ser um impossível montar sem ferramentas adequadas de suporte).
...
Flávio
De fato.
E já aí a "conversa" é bem outra.
Alberto
Salve a todos,
É o "buraquinho" é bem mais baixo.... que primor!
Abraços,
Ivison.
Deu agora no ABTW. Realmente, como havia dito, o mecanismo é bem interessante e possui um visual antigo (faltou a cor dourada) muito legal. Mas meu santo não bateu com o desenho global do relógio. Enfim...
http://www.ablogtowatch.com/chronometrie-ferdinand-berthoud-debuting-new-old-name-haute-horlogerie/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Ablogtowatch+%28ABLOGTOWATCH%29
Flávio
Eh... Sei lá... Não fui com a cara do relógio.
https://www.hodinkee.com/articles/ferdinand-berthoud-chronometre-fb-1-review
Citação de: Dicbetts online 06 Setembro 2017 às 16:38:28
De novo. Dic
O movimento ´pode ser o pica das gal..... Mas o relogio é feio pra cascaralho.
Cahgaram no formato da caixa.