Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 00:37:53

Título: Omega Constellation - informações
Enviado por: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 00:37:53
caros amigos,

adquiri recentemente este relógio Omega Constellation, porém faltam-me informações acerca de maquinário e do próprio modelo, pois minha busca na internet não foi bem sucedida.

gostaria da ajuda dos senhores para identificarem modelo específico (sei apenas que é constellation), além dos componentes do relógios (são diamantes, swarowski, etc?), ano de fabricação, preço, etc.

desde já agradeço

Mário Lobão

(http://img.tapatalk.com/d/14/05/27/y9enu6e4.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/14/05/27/6ebasyja.jpg)
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Adriano online 27 Maio 2014 às 08:29:18
Bem, em primeiro lugar, tudo indica ser falso. As formas não coincidem com um original, o mostrador também não, ponteiros... e a configuração de aço com ouro e mostrador de brilhantes é incomum em modelos masculinos.

De todo modo, se fosse original, seriam sim diamantes verdadeiros e o mecanismo seria um 1532.

Eu recomendo que procure pelo número de série na tampa traseira e abra ela para ver que mecanismo tem dentro, mas até onde posso ver, tenho praticamente certeza ser uma falsificação. O preço pago deve ser um bom indicativo disso (e isso não significa que precisa revelá-lo). Lamento.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: jfestrelabr online 27 Maio 2014 às 09:27:08
Confrade não tenho o conhecimento técnico do Adriano, mais ta com muita cara de coisa vagabunda mesmo, vou lhe dar um conselho, antes de fazer algum negocio de relógios, se não tiver TOTAL, 100%, de segurança da uma perguntada aqui, já salvamos muitos de cair em negócios furados, coisa que o seu esta parecendo um desses.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: RÔMULO FÓZ online 27 Maio 2014 às 10:39:51
É o mesmo dono do speed??? ;D
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 10:55:24
Kkkkkkk. Não é não
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Dicbetts online 27 Maio 2014 às 10:57:45
Mario,

Faça um Google Images. Você encontrará Constellations verdadeiros que, numa batida de olhos, diferem muito do seu.

E lamentavelmente encontrará falsificações absolutamente idênticas.

Lamento. Desejo melhor sorte na próxima.

Dic
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 11:06:13
pessoal, se este meu relógio for uma réplica, é uma das mais bem feitas que já vi. Este constellation é bem antigo, e fiz aqui este questionamento, pois, de fato, não há similitude com nenhum modelo da atualidade.
Contudo, por ser antigo, creio que ainda há esperanças.
tentarei abri-lo para, em seguida, postar as fotos aqui no forum.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: vinniearques online 27 Maio 2014 às 11:11:01
Citação de: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 11:06:13
pessoal, se este meu relógio for uma réplica, é uma das mais bem feitas que já vi. Este constellation é bem antigo, e fiz aqui este questionamento, pois, de fato, não há similitude com nenhum modelo da atualidade.
Contudo, por ser antigo, creio que ainda há esperanças.
tentarei abri-lo para, em seguida, postar as fotos aqui no forum.

Não tem como ser TÃO antigo assim se ele já é desse modelo.

Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 11:20:49
Para desencargo de consciência, postarei fotos do fecho, coroa e levarei a um relojoeiro para abri-lo. Poso as fotos a seguir.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Adriano online 27 Maio 2014 às 11:27:38
Não é antigo, essa versão de Constellation é de meados de 1990 a meados de 2000.

E também não é bem feito. Provavelmente nunca pegou um original na mão, senão veria como esse é MUITO mal feito. As garras da lateral da caixa nem se encaixam no vão, os elos são todos deformados, os decorativos entre os elos não se alinham, a janela do calendário tem tamanho incorreto, o luminoso dos ponteiros tem formato incorreto.

E o modelo masculino, referência 1212.1000 de fato não existe com esse mostrador.

Ele seria teoricamente um desse:

(http://www.omegawatches.com/fileadmin/images/watches/additional/12121000-30.jpg)
Fonte: www.omegawatches.com

Não é difícil tecer as comparações e ver o quanto de diferenças há.

E ainda tem aquela: calcule quanto custa um Constellation de aço e ouro, mesmo que a quartz, e ainda mais com diamantes no mostrador. Se você pagou o preço correspondente a um original, aí é um problema. Se pagou muito menos, aí não dá para reclamar.

E mantenho a pergunta: tem número de série na tampa traseira?

Abraços!

Adriano
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Diplomata online 27 Maio 2014 às 11:32:44
O que chama bastante a atenção são as garras laterais (principalmente as que cercam a coroa).
Estão bastante desalinhadas ........ repare a que fica próxima à posição das "16 horas" .......
Acompanho a opinião geral .......
JRoberto.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 12:37:26
Pessoal, obrigado mais uma vez pela colaboração.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: jfestrelabr online 27 Maio 2014 às 13:46:59
Citação de: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 11:20:49
Para desencargo de consciência, postarei fotos do fecho, coroa e levarei a um relojoeiro para abri-lo. Poso as fotos a seguir.

Nem perca o seu tempo Mário, é replica cara, vai por nós, se vc conseguir devolver (coisa que eu duvido) e receber o seu dinheiro (coisa que eu duvido) é a melhor coisa que vc tem a fazer ok, se o Adriano condenou, isso porque ele trabalha com Omega o dia todo hehehe, vc ainda acha que vai ver o que ai dentro, capaz de você abrir e pular uma cobrinha de mola igual aquelas latinhas de antigamente hehehehe.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Clélio online 27 Maio 2014 às 15:25:13
     
       Amigos esta coisa de replica é a segunda pior coisa que pode acontecer para quem coleciona relógios, digo a segunda pq com o tempo e um pouco de pratica a gente começa a distinguir, seja pelo valor, pelo acabamento etc...  apesar que existem algumas muito, mas muito parecidas com as originais,  basta ir ao  um Shopping Xing-Ling da vida que dá pra ficar embasbacado com a " qualidade" dos Panerai, IWC etc...   mas como disse pelo preço pedido e pelos detalhes de acabamento a gente acaba confirmando se é falso ou não...

    Mas para mim que gosto de relógios velhinhos e sou um "embasbacado" por natureza o pior mesmo são os franks, relogios antigos com peças que não tem nada a ver... a um tempo atras comprei um Timex Fittipaldi, comentei aqui inclusive, era uma sucata sabia disso mas queria recuperar... bem quando pedi para o relojoeiro abrir a maquina estava "apoiada" por um pedacinho de papel dobrado... :-X

   Ou seja  amigo Mario, sempre que possivel  pegue o relógio em mão, de corda, veja se os ponteiros, mostrador, acabamento são condizentes... e peça para o vendedor abrir o relógio.
    Caso seja um modelo antigo, leve a um relojoeiro ou mesmo poste as fotos aqui, diga ao vendedor que se estiver tudo ok voce concretiza a compra.
    No caso de compras virtuais cheque o historico do vendedor, faça perguntas... isso não é 100% de garantia, mas vai ajuda-lo

    O valor também é um indicativo, se for muito abaixo do mercado é provavel que tenha algum problema de procedencia....existem pechinchas mas são raras... 
   
    Abs e boa sorte.
   
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: jungman online 27 Maio 2014 às 15:33:21
Meu caro Mario; não sou um expert em Omega, sei que seus olhos querem dizer que é bom, mas veja os detalhes, tem tudo para ser fake. Tem um anunciado num site famoso por 5k, e de cara se nota que é uma cópia, inclusive a numeração não coincide com os dísticos internos, coisa que num Omega verdadeiro não acontece.
Os detalhes das 'garras' às 3 e 9 horas, não são alinhados neste seu; o que leva já a uma dúvida, ou melhor, a uma certeza de que algo está errado.

Tente desfazer o negócio, se puder, mas antes para dirimir todas as dúvidas vá a uma autorizada.

Um grande abraço, e boa sorte.


Flavio
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: mario.lobao online 27 Maio 2014 às 15:52:02
Obrigado pelos conselhos, amigos
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Alberto Ferreira online 27 Maio 2014 às 16:09:49
Apenas mais um despretensioso comentário, de alguém que vem assistindo...

Como eu sempre enfatizo, os "jogos-dos-sete-erros" não levam a muito,...
...há que procurar conhecer os originais (sejam as peças e os vendedores...).

Mas,...
Sem críticas... Claro!
Elas ,não seriam cabíveis. Não teriam sentido.
E, portanto, entendamos como um mero lembrete.

Quando alguém quer (muito) comprar algo, pode "abrir a guarda", pode acreditar, pode não ver com os seus "olhos de ver"...

E os vendedores, especialmente os que vendem "felinos" por roedores de longas orelhas, sabem muito bem disso.

Alberto
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: watchgirl online 27 Maio 2014 às 20:10:10
Creio que é fake. Espero que o tombo do amigo tenha sido pequeno.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: santiagoms online 27 Maio 2014 às 21:36:46
E este, será original?

Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Alberto Ferreira online 27 Maio 2014 às 21:47:15
Não. Não é original.

Leia e compare com o que disse o Adriano.

Alberto
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: santiagoms online 27 Maio 2014 às 21:51:08
Realmente Alberto, foi só pra confirmar o q achei, essas garrinhas entregam né além desse "base metal bezel" ... está em leilão esperando a próxima vitima!
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: jfestrelabr online 28 Maio 2014 às 08:46:15
Nossa pessoal, é so dar uma olhada nas fotos dos verdadeiros, tipo abra um review de um ômega constelation na net e depois compare, esse segundo ta menos feio que o 1° mais é fake horrorosa também, um alerta aos confrades "COMPRE O VENDEDOR, COMPRE O VENDEDOR" antes de tudo.

No meu inicio eu fazia da seguinte forma (a internet não estava difundida, não existia muitos reviews por ai) eu olhava bem o verdadeiro em um AD e depois olhava o que o vendedor vendia, depois sugeria ao mesmo uma ida a loja, se ele topasse comparávamos as peças, uma vez comprei um Rolex datejust 1601 de um camarada, vidro de acrílico, bezel em ouro amarelo, pino de agulha em ouro amarelo e o bracelete em aço, não achei referencia nenhuma nas lojas pois ele já era muito antigo, bom, fui a uma autorizada Rolex em Ribeirão Preto a Casa Afonso e falei com um Sr que recebia Rolex para mandar a revisão TODO dia, ele me mostrou uns 2 ou 3 iguais ao meu, e ainda me ensinou a olhar numeração e ref. dos mesmos.

Então Hoje com as ferramentas que temos alguém que FREQUENTA um fórum especializado em relógios comprar uma replica sem saber chega a ser uma heresia, sério, me desculpem se fui ofensivo, mais é que não da mais p ser enganado tendo essas ferramentas, alias dá, mais só se o comprador quiser hehehe.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: TUZ40 online 28 Maio 2014 às 08:51:35
Concordo com o Estrela, hoje temos informações demais a disposição para cair em arapucas simples.

É lógico que existe um mercado de falsificação bastante especializado quando falamos em altas cifras, principalmente nos vintage, mas para relógios mais simples acho que um pouco mais de atenção já é suficiente para detectar as falhas.
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Adriano online 28 Maio 2014 às 09:51:58
Well, eu também concordo que hoje, com "google images" e etc., você encontra 90% da informação que necessita para identificar uma falsificação só ao comprar fotos.

Vide esse último, que é tão tosco quando o primeiro. Não existe esse modelo de Constellation a quartzo com fundo de rosca. E mesmo que não souber essa informação, basta jogar no google algo como "constellation case back" que vai ver zilhões de fotos.

Abraços!

Adriano
Título: Re: Omega Constellation - informações
Enviado por: Dicbetts online 28 Maio 2014 às 10:07:11
Citação de: Dicbetts online 27 Maio 2014 às 10:57:45

Faça um Google Images. Você encontrará Constellations verdadeiros que, numa batida de olhos, diferem muito do seu.

E lamentavelmente encontrará falsificações absolutamente idênticas.

Dic

Lembrando a mim mesmo acima.

E concordo em gênero, número e grau com o Estrela.

Dic