Na opinião dos senhores, qual o melhor custo benefício entre o MM e o BB , levando-se em conta beleza, movimento e preço.
Abs.
Nao sei quanto ao preço.
Mas ficaria facilmente com o MM! Muito mais caráter! Hahahaha
Acredito que o MM é mais relógio que o BB, na construção, movimento, etc.
Mais mesmo assim iria de Tudor por achar muito mais bonito
Iria de Tudor tb, mas acredito que seja mais caro...
1990 x 2730 euros, BB + caro
Bem,...
Já que opiniões foram pedidas, lá vai a minha.
Usando os já tradicionais ;) :D "lugares comuns" e, no meu caso, indo além do mero gosto pessoal.
O Marine Master é simplesmente "mais relógio".
E está em "outra liga".
8)
Alberto
Difícil... o problema do MM é que é um relógio para fã de Seiko. Se você não é fã de Seiko, pode ser o MM, pode ser um GS, que para você continuará sendo mais um Seiko e só um Seiko. É assim que enxergam a marca quem não é fã dela. Você vai olhar para o relógio e pensar "como eu gastei isso num Seiko?"
Colocando o preço de lado, ambos tem vantagens e desvantagens. Acho que o Seiko tem uma máquina melhor, um design mais atemporal (tem cara de diver clássico, não enjoa), e ganha muito em exclusividade. Mas pode não ser fácil de passar para frente pois é um relógio para um público específico. Você pode nem perder dinheiro, mas o problema é achar o comprador.
Já o Tudor é fácil de passar para frente, é mais glamoroso, afinal é suíço, você tem um bom amparo da assistência consolidada no país. Mas acho que a cara dele pode cansar uma hora. O azul talvez não, mas o vermelho talvez canse uma hora.
Eu preferiria não escolher entre os dois. Gostaria de ter ambos, mas antes ainda pretendo recuperar o MM.
Abraços!
Adriano
Tudor, sem dúvidas!
O melhor custo/benefício vai depender do que é mais benefício para você.
Já tive um MM300 e vários contatos muito íntimos com o BB (tanto o vermelho quanto o azul), e, na minha opinião, o BB ganha disparado em beleza e qualidade geral, porém perde bastante em preço.
Se me dessem a opção, ficaria com o BB sem pensar duas vezes.
"Se me dessem a opção, ficaria com o BB sem pensar duas vezes"
+1
Eu iria de MM.
Discordando um pouco de alguns, nunca achei muita graça no BB. Talvez eu tenha esta impressão por não ter tido um em mãos. Mas por fotos não morri de amores. Dentro da Tudor sou mais o Pélagos. Mas o preço já é outro.
Abraços
Júlio André
Eu ja tive os dois, não pensaria 2 vezes antes de ir no Tudor.... o relógio é mais bonito, mais balanceado, mais bem acabado, veste melhor e assim por diante.... sério não da para comparar quando voce coloca os dois no pulso. o MM apesar de eu achar um relógio bacanissimo pelo conjunto, é meio desengonçado, o escrito seiko é muito grande para o dial do relogio, o bezel não tem a precisão do tudor, a pulseira apesar de bonita é desconfortavel e dura, o movimento do seiko é phodastico segundo os epecialistas, mas o do Tudor para mim funciona perfeitamente, tive dois e ambos giravam (no meu portugues way de medição) em +/- +2/3 sec/dia. Agora, se voce é um seikólatra, vai no seiko que é um puta relogio. O Tudor tem uma pegada mais vintage que eu curto muito, ele é elegante, o MM não....... com relação à revenda, disconcordando do Adriano, a liquidez do MM é impressionante, na verdade dos seikos que só são vendidos no mercado doméstico japones, os dois que eu tive, o MM e o empereor tuna, eu abri a boca e vendi no mesmo dia.... o empereor na verdade nem queria vender, mas um amigo falou que comprava entao vendi.. rsrsrs. O tudor tambem tem uma puta liquidez, tive dois, e por motivos de força maior vendi os dois e sem anunciar....entao neste quesito acho que o tudor ganha um pouco na liquidez, porém o MM300 tem sempre um maluco de plantão querendo um pela dificuldade/raridade de achar um por aqui. Em suma, em minha opinião de ex dono de ambos, eu iria no Tudor sem pensar.
abraços
César, você pensa que o MM tem liquidez porque você tem colecionadores e fãs de Seiko na sua roda de amigos. Se você for um cara "normal", por aí, tiver uma roda de amigos que tem relógios caros mas não é aficcionado, ou nem relógios tem, você não passa um MM para frente nem lascando, e se oferecer por metade do preço ainda vão te achar um ladrão. Então digamos que você está certo mas apenas dentro desse nosso "planeta". Fora dele, um MM é um mico sem tamanho. Estou falando porque conheço rodas de endinheirados que nada entendem de relógios mas gastam bem com relógios. Para esse público, marca é tudo. Tente botar um MM numa roda dessa? Você pode fazer uma palestra de 4 horas sobre a Seiko, sobre a marca, e mesmo assim, no fim, se você pedir 500 reais num MM, ainda vão pechinchar. Tente fazer o mesmo o Tudor nessa mesma roda, para ver o que acontece. Ou tente fazer com um Rolex. Esse é o mundo real fora do "nosso planeta".
Sério, você, eu e outros membros do fórum não são parâmetro porque temos um "network" forte. Fora desse network, você mofa com um MM na mão.
É o que falei e repito: MM é um relógio muito específico, só para fãs de Seiko. Em qualquer outro caso, ele perde qualquer comparação até com relógios mais baratos. Perde até para Tissot, simplesmente porque é Seiko, não é suíço, e etc.
Abraços!
Adriano
Concordo em partes adriano... concordo com tudo que voce falou sobre nós pancadas de plantão, mas mesmo a pessoa não tenha este network "pendura" ele la no mercado livre por um preço justo de um usado lá fora que uma hora vende..... como um amigo em comum aqui do FRM diz, tudo que voce anuncia no ML tendo um pouco de paciência, vende por um preço justo. Nesta linha de pensamento, saindo da galera aqui que curte muito e conhece, quem vê um BB no mundo normal, incluindo ai minha mulher que conhece sobre relogios por osmose, acha que é simplesmente uma cópia de um rolex que não vale nada.....
abraços
Citação de: Adriano online 25 Junho 2014 às 08:56:20
Já o Tudor é fácil de passar para frente, é mais glamoroso, afinal é suíço, você tem um bom amparo da assistência consolidada no país.
Assitência Técnica.
Este é um ponto a favor dos Tudor que devemos considerar.
Lucius
E tem outra coisa: o colega que pergunta também está inserido neste nosso contexto, então ele também teria essa facilidade para passar pra frente seu MM.
Aliás, em questão de liquidez, a do MM é ainda maior do que a do BB, simplesmente porque é um relógio bem mais barato, o que amplia a gama de gente disposta a comprá-lo.
Esquece.... O proprio adriano mexe nos mm 300, e conseguir peças lá fora é so pedir informaçoes aqui para os seikólatras de plantão que você consegue o caminho das pedras, provavelmente mais facil/rapido do que se precisar de peças da autorizada tudor.
Abraços
briga boa, mas acho que iria de Tudor
Concordo com os argumentos!
Abraços!
Adriano
O MM não é exclusivamente JDM há um tempinho, então creio que não seja mais tão difícil arrumar peças para ele.
Eu já fui fissurado no MM, mas depois que vi os BB na mão eu escolheria a versão com o bezel vermelho. É possível que o BB vermelho canse no longo prazo, mas acho ele mais legal que o azul.
Abs
Prefiro o BB. Falo por beleza, porque no que diz respeito aos movimentos nem faço idéia de qual é melhor ???
Entendo o argumento do César. Mas acho que, mesmo no ML, só atrairá iniciados na matéria.
O cara pode ter a maior paciência do mundo que, aos olhos do recém-chegado ou desinteressado, vai assustar o preço de um Seiko bem acima da média que se vê.
A menos que seja um curioso e investigue as razões pelas quais o MM custa mais caro (e aí, por ser um curioso, já se torna alguém mais próximo de um aficionado), provavelmente deixará passar.
Já sobre o BB, a primeira coisa que o vendedor dirá ao recém-chegado ou desinteressado é que é fabricado pela Rolex.
E só em ouvir o nome Rolex, a orelha do cidadão fica em pé.
Portanto, BB. (E também porque adoro relógios com cara vintage.)
Dic
No meu gosto ficaria com o tudor.
Att.
Eu fico com o Tudor tanto q eu comprei um rs...
Grande abraço a todos.
Eu optaria pelo novo BB azul, depois MM, e por ultimo o BB vermelho e dourado que acho enjoativo.
O BB azul custa 50% a mais que o MM (3100 x 2000), enquanto o BB vermelho pode ser achado por 2500.
Ou seja, MM300 é mais relogio por menos $, mas o BB azul talvez valha pelo fator novidade.
Ou um pelagos, mas esse já é outro patamar de preçoo tb....
Renato, se voce conseguir achar um BB vermelho Zero pulseira de metal por U$ 2500.00 compra para mim por favor e manda me entregar.
abraços,
cesar
tá bom vai, um azul zero com pulseira de metal por 3100 dol pode comprar tambem e mandar me entregar..... ;D
abraços
Não são Euros?
Larga de ser pentelho Cesar kkkkkkkkkkk
(http://capasecovers.files.wordpress.com/2011/02/o-pentelho.jpg)
opa tem razão, o preço citando anteriormente foi em euros.... desculpa, erro meu. achei que fosse dolares..... em euros realmente os preços que o Renato colocou estao justos......
abraços
Essas questões são tão subjetivas... Eu já tive o BB nas mãos e o compraria fácil, sem contar que achei um puta relógio. O movimento é um 2824 na qualificação "top". Eu questiono os colegas anteriores que disseram que o movimento da Seiko é melhor. Será mesmo? Por quê? O acabamento estético de qualquer relógio japonês (o movimento), mesmo nos GS, é espartano, para dizer o mínimo. Acabamento funcional? Eu não sei se eles dão ao MM o mesmo tratamento literalmente obsessivo da GS com pinhões e rodagem. Digo isso porque precisão por precisão num Vibrograph, um 2824 chega a padrões COSC fácil fácil. Tudo bem, é um movimento carne de vaca, sua reserva de marcha é baixa demais mas... Eu não estou tão certo ao definir o movimento do Seiko como melhor que o da Tudor
Quanto ao resto, nem posso comparar, pois nunca tive um Marine Master nas mãos, mas confesso que gostei muito do acabamento geral dos BB, sem medo de errar, me lembraram os "antigos" Rolex, até mesmo porque são feitos por eles. E quando digo antigos, refiro-me ao pré cerâmica.
Gosto, aí eu nem pensaria: BB. Eu nunca tive muito tesão pelos MM e, para dizer a verdade, carregam esse estigma de marca simplona que a Seiko tem. Pô Flávio, mas você já disse que vai comprar um GS no futuro! E vou mesmo! Mas o GS para mim é a epítome da indústria japa, se é para ter apenas um relógio da marca, já que não sou colecionador de nada, que seja um GS.
Flávio
Opinião de leigo hein: O BB é impecável, enquanto o MM parece um seiko como qualquer outro, ou seja, sempre mal acabado! Ahhh, e essa coroa às "4"hs, não me desce de jeito nenhum.
Prefiro o BB.
No Jomashop o BB com pulseira de couro, tá saindo a u$ 2,635.00(grey market) mas o preço de tabela informado é de u$ 3,100.00.
Há outros modelos:
http://www.jomashop.com/tudor-watches.html
Abraços
Júlio André
legal... novidade eles estarem vendendo esta linha nova da tudor, até muito pouco tempo atras não estavam.... inclusive, mudando de alhos para bugalhos, eu sempre quis saber como que o famoso "greymarket"consegue estes relogios com estes preços......
abraços
Minha opinião: TUDOR
Citação de: Neme online 25 Junho 2014 às 16:39:37
Opinião de leigo hein: O BB é impecável, enquanto o MM parece um seiko como qualquer outro, ou seja, sempre mal acabado! Ahhh, e essa coroa às "4"hs, não me desce de jeito nenhum.
Mas já teve com ambos na mão? Se não consegue avaliar o acabamento de um relógio apenas por foto?
Não estou contestando a opinião, até porque acho que até o Stevie Wonder consegue notar a enorme diferença de acabamento entre os dois. Nem dá para comparar. O MM não é um relógio bem acabado, mas não acho que seja mal acabado nem acho que tenha o mesmo acabamento de qualquer outro Seiko mais barato.
Abs,
Adriano
Relojo japonês em geral tem acabamento espartano..
Concordo Flávio mas, tem o tal do Credor...e suas sub
linhas...a top, tem movimento muito bem decorado
com ouro diga-se.
Eu acho ambos lindos e já vi pessoalmente os dois
são propostas diferentes, tamanho e estilo também
Comparando tudo e incluindo o fator preço fico com
o MM.
Heracles
Incluindo o fator preço sem duvida o mm leva.... Estamos falando de uns 50% de difere ca entre um mm300 para um bb com pulseira de metal. Ai entramos naquela seara de comparar daytona com speed 9300, sub x po etc..... Acho que a primeira coisa que o.... "Ja nem lembro quem começou o topico rsrsrs" tem que definir é o preço importa? É um limitador? Etc.... Senão acaba sendo comparar laranja x tangerina, são divers, a mesma proposta ok, mas com uma certa discrepancia de preços....
Abraços
Citação de: cesar online 25 Junho 2014 às 20:05:46
Incluindo o fator preço sem duvida o mm leva.... Estamos falando de uns 50% de difere ca entre um mm300 para um bb com pulseira de metal. Ai entramos naquela seara de comparar daytona com speed 9300, sub x po etc..... Acho que a primeira coisa que o.... "Ja nem lembro quem começou o topico rsrsrs" tem que definir é o preço importa? É um limitador? Etc.... Senão acaba sendo comparar laranja x tangerina, são divers, a mesma proposta ok, mas com uma certa discrepancia de preços....
Abraços
+1 ;D ;D
Alguém tem como colocar as fotos dos dois?
(http://img.tapatalk.com/d/14/06/26/e5ujery6.jpg)(http://img.tapatalk.com/d/14/06/26/uby4a4ud.jpg)
Ahh, pára! Não tem nem comparação.
Os BBs mataram o japinha 8)
Aqui vai a opinião de um leigo em movimentos. Não sei se a questão da estanqueidade pesa, mas mesmo assim eu iria de Tudor. Muito mais fino, elegante e é um suíço.
O seiko é um grande relógio, mas iria de tudor, para quem gosta de "girar" a coleção fica mais fácil, além de ser mais bonito.
Bom dia a todos.
Sem querer criar polêmica mais já criando, pq quando comparamos dois relógios suíços e um tem o movimento inhouse isso é como um plus a mais para o relógio, e nesse caso aqui do seiko não percebi ninguém comentando isso?
Não posso opinar qual escolheria pois nunca vi nenhum dos dois, agora esse ponteiro das horas do tudor é feio d+.
Abraços
Julio Celes
Mais se for assim um Seiko 5 de 50 dolares tambem leva vantagem em 90% dos suiços.
Eu nunca utilizei In-House como vantagem porque apesar do mantra que rola por ai, acho In-House desvantagem.
E antes que alguém venha dizer que isso é papo de quem não tem In-House, já adianto que hoje tenho 5 deles.
Mais eu também não falei que é vantagem, mais basta vc dar uma olhada ai no fórum e verá que vários amigos acham vantagem.
Abrços
Julio Celes
Citação de: Julio Celes online 26 Junho 2014 às 11:27:02
Mais eu também não falei que é vantagem, mais basta vc dar uma olhada ai no fórum e verá que vários amigos acham vantagem.
Abrços
Julio Celes
Exato Julio, sei que não falou.
Meu comentario foi pro mantra mesmo, não pra voce.
"Eu nunca utilizei In-House como vantagem porque apesar do mantra que rola por ai, acho In-House desvantagem."
Não posso concordar com vc, acho que o amadurecimento de toda manufatura pede um calibre in House, e é o que temos visto por ai, imagine uma panerai sem esses calibres novos dela, uma rolex, o 8500 ou 9300 da omega.
Citação de: jfestrelabr online 26 Junho 2014 às 14:03:50
"Eu nunca utilizei In-House como vantagem porque apesar do mantra que rola por ai, acho In-House desvantagem."
Não posso concordar com vc, acho que o amadurecimento de toda manufatura pede um calibre in House, e é o que temos visto por ai, imagine uma panerai sem esses calibres novos dela, uma rolex, o 8500 ou 9300 da omega.
+1000 . O único senão é o custo das revisões porque com estes moviementos novos desenvolvidos pelas proprias não tem jeito, tem que morrer na mão da autorizada em alguns casos, paciência, é o preço para quem escolhe ter a tal da exclusividade.
abraços
Senhores, senhores, estamos falando de objetos que podem chegar a cifras imaginaveis, então o que é um custo de revisão? Acho justo, mais o papo aqui não é esse, so penso assim, se não tem como entrar na brincadeira, assiste de fora hehehe.
Em termos estéticos, não vejo grandes atrativos no MM, mas isso é opinião baseado em fotos. Já o BB, como o vi em uma viagem e o pus no braço, realmente é muito bacana. Para mim, posso até ter certas preferências, mas para finalizar a compra, o bixo tem que ser visto no pulso.
Ficaria com o Tudor sem dúvidas (baseado no bezel vermelho; o azul então.......), com uma única ressalva que não acho legal no BB: a safira ultrapassar, em muito, a altura do bezel.
Há braços!
Sou Seikófilo assumido. Este MM300 e o MM1000, ambos os automáticos, estão desde sempre na minha Wish List, acima de qualquer outro relógio, seja japa, suíço ou marciano.
Como se falou lá no início: para quem gosta (muito) desta marca, não tem como discutir muito qual a gente iria pegar. Pois os MM são top.
Mas com certeza o Tudor (azul) é muito bonito e vale a compra.
Bom dia!
Minha opinião, leiga no assunto, é de que relógios Seiko são valorizados no meio dos que entendem de relógio, como alguns disseram lá atrás no "mundo real" a marca é considerada "segunda linha", não atraí olhares e nem vontade de comprar. Já os Tudor também não são conhecidos no dia-a-dia dos "mortais" mas por serem "swiss made" com certeza atrairiam mais as pessoas de uma forma geral.
Eu iria de Tudor.
Deixo claro que é uma opinião baseada em percepção pessoal e não em termos técnicos e nem estou criticando ou defendendo esta ou aquela marca, não tenho conhecimento suficiente para isso.
Abraço.
Como opinar sem ter os dois na mão? Eu não consigo.
Olá.
Opinião de iniciante: penso que se for para em futuro repasse com maior "liquidez" o BB, pois como dito o Adriano, a marca pesa mais na "roda de amigos ostentação", além do já dito neste tópico, o BB é um "suíço" (não sei se é diferencial que pese na balança - neste caso), enquanto que o MM é + um Seiko.
Abs.
animus
Citação de: animus domini online 27 Junho 2014 às 15:34:06
Olá.
Opinião de iniciante: penso que se for para em futuro repasse com maior "liquidez" o BB, pois como dito o Adriano, a marca pesa mais na "roda de amigos ostentação", além do já dito neste tópico, o BB é um "suíço" (não sei se é diferencial que pese na balança - neste caso), enquanto que o MM é + um Seiko.
Abs.
animus
Animus,...
Você se declara "iniciante", e justamente por isto,
por favor, leia estas minhas palavras como uma espécie de "dica", ok?Como algo positivo.
Pois bem,...
Se o amigo me permite uma colocação, digamos que sem propriamente "contestar", é claro.
Pois a opinião é sua e, portanto, intocável, embora "discordável"...
E, espero eu, "mutável". Após estudo e convicção. ;)
Então, digamos que seja apenas para inicialmente fazer um "contraponto"... Algo a considerar, ok?
Sim, o Marine Master é mais um Seiko. Correto, nada a contestar aqui.
Pura verdade.
Então, não por este fato, o de ser um Seiko.
Mas será mesmo que não há nada a contestar? ::)
Mas nem todos os Seiko´s cabem no mesmo preconceito.
O simples fato de ser (mais) um Seiko, não o "diminui", pelo contrário.
Agora sim, uma opinião, minha, mas digamos que seja quase um conselho.
Analise sempre com calma e ponderação e evite os preconceitos.
Um abraço!
;)
Alberto
O MM pode ser um Seiko, mas jamais mais um Seiko. Nem que fosse só pelo mecanismo, ele já teria um diferencial para fazer parte de uma fatia de 1% da coleção da Seiko.
Abraços!
Adriano
E o 1% mais nobre da coleção da Seiko. ;)
Um por cento é até exagero, se considerarmos que a produção de relógios mecânicos da gs é de apenas oito mil por ano, numa produção total de trinta mil, incluindo os quartz. Quantos será que são feitos na linha marine Master? Ah! A título de comparação a rolex faz quase um milhão por ano, a patek, cerca de 50 mil. Exclusividade? Bah... Flávio
h'a de se tirar o chapeu para a rolex.... os caras fazem 1 milhao d relogios por ano, e quem tem um, me incluo no grupo, nos achamos exclusivos rsrsrs......
abracos
Citação de: flavio online 27 Junho 2014 às 22:08:41
Um por cento é até exagero, se considerarmos que a produção de relógios mecânicos da gs é de apenas oito mil por ano, numa produção total de trinta mil, incluindo os quartz. Quantos será que são feitos na linha marine Master? Ah! A título de comparação a rolex faz quase um milhão por ano, a patek, cerca de 50 mil. Exclusividade? Bah... Flávio
São somente 8 mil por ano mesmo? Uau.... Isso sim é produção limitada...
Fiquei com vontade de twr um.... Rsrsrs....
Abs
Citação de: flavio online 27 Junho 2014 às 22:08:41
Um por cento é até exagero, se considerarmos que a produção de relógios mecânicos da gs é de apenas oito mil por ano, numa produção total de trinta mil, incluindo os quartz. Quantos será que são feitos na linha marine Master? Ah! A título de comparação a rolex faz quase um milhão por ano, a patek, cerca de 50 mil. Exclusividade? Bah... Flávio
Flavio, caraca! Se considerarmos um preco medio Usd 5.000, Os caras faturam por ano USD 5.000.000.000,?
Citação de: FPiccinin online 28 Junho 2014 às 09:44:26
Citação de: flavio online 27 Junho 2014 às 22:08:41
Um por cento é até exagero, se considerarmos que a produção de relógios mecânicos da gs é de apenas oito mil por ano, numa produção total de trinta mil, incluindo os quartz. Quantos será que são feitos na linha marine Master? Ah! A título de comparação a rolex faz quase um milhão por ano, a patek, cerca de 50 mil. Exclusividade? Bah... Flávio
Flavio, caraca! Se considerarmos um preco medio Usd 5.000, Os caras faturam por ano USD 5.000.000.000,?
Deve ser por aí mesmo, não sei se a Rolex divulga, acho difícil, mas que na casa dos bilhōes de dólares isto é sem dúvida. Ano passado eu tinha lido uma estimativa de que o faturamento do ano seria na casa de US$ 3,5bi ...
Vejam bem, são oito mil gs mecânicos, dos trinta mil no total, incluídos aí os credor. Rolex e omega estão produzindo quase na casa de milhão por ano e sim, é fantástico que façam tantos relógios sem perder qualidade. A verdade é que a indústria usa muito automação e, no caso delas, até mesmo parte da montagem também é automatizada. Na gs o polimento de peças críticas é todo feito a mão, assim como toda montagem. Curiosamente, a decoração do movimento, que é algo normalmente feito a mão mas pequenas fabricar suíças, lá é automatizado. Vá entender... Flávio
Citação de: flavio online 28 Junho 2014 às 11:52:22
Vejam bem, são oito mil gs mecânicos, dos trinta mil no total, incluídos aí os credor. Rolex e omega estão produzindo quase na casa de milhão por ano e sim, é fantástico que façam tantos relógios sem perder qualidade. A verdade é que a indústria usa muito automação e, no caso delas, até mesmo parte da montagem também é automatizada. Na gs o polimento de peças críticas é todo feito a mão, assim como toda montagem. Curiosamente, a decoração do movimento, que é algo normalmente feito a mão mas pequenas fabricar suíças, lá é automatizado. Vá entender... Flávio
Há que se respeitar a capacidade dos japoneses em mecânica fina. Não apenas em relógios mas também em máquinas fotográficas. Tenho máquinas fotográficas mecânicas japonesas (e portanto não digitais) e posso atestar isso...
Citação de: Alberto Ferreira online 27 Junho 2014 às 20:49:21
Citação de: animus domini online 27 Junho 2014 às 15:34:06
Olá.
Opinião de iniciante: penso que se for para em futuro repasse com maior "liquidez" o BB, pois como dito o Adriano, a marca pesa mais na "roda de amigos ostentação", além do já dito neste tópico, o BB é um "suíço" (não sei se é diferencial que pese na balança - neste caso), enquanto que o MM é + um Seiko.
Abs.
animus
Animus,...
Você se declara "iniciante", e justamente por isto, por favor, leia estas minhas palavras como uma espécie de "dica", ok?
Como algo positivo.
Pois bem,...
Se o amigo me permite uma colocação, digamos que sem propriamente "contestar", é claro.
Pois a opinião é sua e, portanto, intocável, embora "discordável"...
E, espero eu, "mutável". Após estudo e convicção. ;)
Então, digamos que seja apenas para inicialmente fazer um "contraponto"... Algo a considerar, ok?
Sim, o Marine Master é mais um Seiko. Correto, nada a contestar aqui.
Pura verdade.
Então, não por este fato, o de ser um Seiko.
Mas será mesmo que não há nada a contestar? ::)
Mas nem todos os Seiko´s cabem no mesmo preconceito.
O simples fato de ser (mais) um Seiko, não o "diminui", pelo contrário.
Agora sim, uma opinião, minha, mas digamos que seja quase um conselho.
Analise sempre com calma e ponderação e evite os preconceitos.
Um abraço!
;)
Alberto
QSL.
Não foi intenção preconceito no sentido perjorativo. Deveria ter posto "+" e ter tido o cuidado de por a explicação perfeita da dica acima. Tanto que possuo/possui Seiko.
Mal minha ter escrito e deixado espaço para conotação preconceituosa.
Valeu!
animus
Gosto muito dos dois modelos, mas iria de Seiko MM sem pestanejar.
Por gosto pessoal e porque acho no conjunto o MM mais relógio que o BB(já tive os dois na mão e foi isso que senti, mais relógio, não porque maior, antes pelo conjunto que impressiona mesmo quem pouco percebe desta "pesca").
E a marca Seiko não tem nada de desprestigiante, pelo contrário!
Não estamos a falar enquanto pessoas que nada percebem do assunto e que compram por "reflexo" de marca-status, Tissot>Seiko, logo à partida um Tissot é melhor que um GS, Grand-Seiko deve ser pelo maior tamanho da caixa, mas prefiro o Tissot :P ;D
Estamos a falar entre pessoas que minimamente entendem o básico da coisa e que não deveriam entrar nesse tipo de preconceito ou "xenofobia" ;)
Abraços,
Correia
Nunca tive nenhuma das duas peças em mãos
Minha opinião é com base nas fotos que vi, nos relatos deste li neste e em outros fóruns e no meu gosto pessoal.
fico o MM