Boa tarde!
Vcs podem classificar em nível de qualidade as seguintes marcas: Rolex, Omega, IWC, Breitling, Longiness, Montblanc, Vitorinox, Baume & Mercier, Hamilton, TAG Heuer e Tissot?
Sei que podemos ter modelos de relógios que possam se destacar em determinada marca e outros que não, mas digo de uma forma geral, sei que teremos opiniões pessoais e divergentes e também sei que temos outras marcas e se quiser podem acrescente-las.
Minha opinião, por ordem e em grupos: 1 - Rolex; 2 - Omega,Breitling,IWC; 3 - Longiness, Montblanc,TAG; 4 - Baume & Mercier, Hamilton; 5 - Tissot,Vitorinox. Estou certo?
Abraço!
Se for especificamente essas marcas que você cita, eu colocaria da seguinte maneira:
1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montblanc*
2 - Longines, TAG* e Baume
3 - Tissot, Hamilton e Victorinox
Isso é baseado na média dos relógios que essas marcas tem hoje, avaliando aspectos como qualidade de mecanismos, qualidade de acabamento, capacidade de manufatura, "achievements" ao longo da história, nessa ordem de importância.
Coloquei um asterisco na Montblanc porque hoje, se tirar uma média, onde entram os "Minerva" e os Nicolas Rieussec, a marca vai fácil para esse nível que considero hoje. Mas antes dos Nicolas Rieussec, ela ficava entre o grupo 2 e 3.
TAG é um caso particular também: produz coisas de alta relojoaria exclusivíssimas, com altíssima tecnologia, também exclusiva mas... num volume tão pequeno que, a média, não consegue puxar a marca para cima.
Lembrando que eu respondi exatamente dentro das marcas perguntadas. Se for colocar outras coisas no meio, aí a conversa vai muito longe...
Abraços!
Adriano
A primeira posição concordo com o Adriano, li uma reportagem que coloca o rolex, IWC e panerai(que não faz parte dessa lista do tópico) como equivalentes.
No meu parco entendimento, eu colocaria a IWC em uma categoria um pouco acima de Omega, Breitling, Montblanc ou Rolex, só por causa do Portuguese Siderále Scafuzia. Ou estas outras já produziram no passado alguma peça com tal nível de complexidade?
Não, ninguém entre Rolex e Omega produziu qualquer coisa nem aos pés do Portuguese Siderále. A Rolex menos ainda de todas, já que a Omega, pelo menos, tem turbilhão. A Montblanc nesse sentido está mais próxima, não tem esse tipo de complicação mas tem outras bem expressivas. A questão é: estamos avaliando a média. Se numa ponta a IWC tem esse Siderále, na outra tem um Mark com ETA 2892A2 dentro. Por isso não acho que o Siderale seja capaz de puxar a média da Montblanc para acima das outras.
Especialmente porque estamos julgando um todo, em acredito. Pois se for em termos de variedade de mecanismos e complicações e tecnologias, a Rolex é quem mais sairia perdendo entre essas no número 1.
Abraços!
Adriano
Sou um amante da BVLGARI, gostaria muito de saber as considerações de em qual nível esta marca se encaixa.
Grato Rodrigo
A Bvlgari sempre fez relógios muito bem construídos e extremamente bem acabados. É um erro pensar que é uma marca de "perfumaria". Pelo contrários, os Bvlgari de 20, 15, 10 anos atrás sempre foram MUITO mais bem acabados que qualquer Rolex ou Omega, mas perdiam pontos pela falta de mecanismos próprios.
Hoje possuem um calibre próprio e de quebra, compraram a Daniel Roth e Gerald Genta. Se não contras com essas duas, a marca está fácil no nível 1. Mas se contar essas, creio que a média sobre bem e podem estar numa categoria acima dessas todas.
Abraços!
Adriano
Obrigado Adriano tem um conhecimento digno de minha admiração.
Excelente tópico e boas respostas.
Eu não sabia que a Montblanc era assim tão conceituada - minha esposa tem um Montblanc automático é um relógio muito bem acabado e construído - é o predileto dela.
Hoje a montblanc pode esta com um conceito diferenciado, um pouco mais valorizada entre as marcas de frente (citadas aqui) mais a maioria do que tem por ai ainda faz parte de seus primeiros lançamentos, que de bom so tem o nome mesmo, como falei HOJE eles estao muito bem colocados com seus lançamentos.
Que fique claro, como já ressaltado, Montblanc normal é uma coisa, Montblanc vileret é outra, e em outro nível. Flávio
Dificil classificar marcas sem impor o gosto pessoal ;)
Eu não acho. Se a pessoa conhecer bem o mercado, o posicionamento das marcas, e já tiver pego nas mãos diversos modelos, dá para estabelecer uma classificação realista. É infantilidade uma pessoa colocar a, digamos, Tissot, no grupo 1 só porque é fã da marca. Aí é dar uma de fan-boy, e muito infantil.
Eu pelo menos sugeri uma classificação totalmente racional, não me importa meu gosto pessoal. Vide a Bvlgari: elogiei a marca e reitero que ela deixa no chinelo o acabamento e esmero na construção dos Rolex e Omega de uns anos atrás. Ele são muito bem feitos, de uma qualidade excelente. Contudo, eu pessoalmente não gosto de absolutamente nenhum modelo da marca. Nem do passado, nem do presente. Mas seria muito infantil eu falar mal da marca ou desqualificá-la por conta disso.
Abraços!
Adriano
Sim Adriano, o que eu quis dizer é que não é uma coisa tão simples como 2+2=4. Da pra ter varias listas e ambas estarem corretas e algumas pessoas podem se influeciar por gosto pessoal. Abs
Bom dia!
Desculpe não ter respondido antes, esse fds foi bem corrido. Adriano, obrigado pela resposta, me ajudou a formar uma ideia mais correta do posicionamento destas marcas.
Abraço!
Boa tarde!
Tudor entraria no grupo 2?
Abraço!
em comparação com as marcas citadas, sem duvida entraria no grupo 2.
abraços
Fala galera , eu que já fui um entusiasta dos rankings , hoje mudei minha visão , pois esses rankings são baseados em gosto pessoal e não em análise técnica e crítica em sua maioria e como gosto não se discute , eu desisti , mas tentando pegar pelo lado técnico , eu vou me opor a maioria , pois não consigo ver a rolex no topo , ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver .
Topo da lista proposta? Fácil. Topo de fabricantes? Obviamente não, até mesmo porque sua faixa de preço não é de topo. E creia, não há nada subjetivo nisso, a rolex é o que é, tecnicamente uma marca comparável à, por exemplo, sua eterna concorrente, a omega. Em percepção de valor, porém, a omega ainda precisa de um arroz com feijão para voltar ao que era até final dos anos sessenta. Flávio
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."
Ainda bem que foi AO SEU VER :P
Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.
Desculpem, mas a lista que propus não é gosto pessoal, é baseado estritamente em fatores técnicos, de tradição e mercadológicos.
O que as marcas da categoria 1 tem de semelhantes, que as outras não têm: do ponto de vista técnico, mecanismos in-house de alta gama, alguma possuindo complicações. A Rolex não tem complicações além do cronógrafo nem tradição em cronometria (acho que não tanto como Zenith, Longines, Omega), mas teve quase sempre calibres 100% in-house. A Omega também não tem complicações (salvo raros exemplos) e assim como a Rolex só veio a ter um cronógrafo in-house recentemente, e perdeu muitos pontos ao passar umas 3 décadas só usando calibres de terceiros, mas tem tradição em cronometria e hoje tem um escapamento de alto desempenho exclusivo. A IWC não tem tradição grande em cronometria e usou calibres de terceiros por muito tempo, mas tem complicações exemplares. Ou seja, se equivalem. Do ponto de vista de faixa média de preço, equivalem-se também.
Na categoria 2, novas semelhanças. Do ponto de vista técnico, Longines já esteve fácil no topo da cadeia, com muita tradição em cronometria, calibres próprios... mas hoje se reduz a movimentos terceirizados padrão, exceto por uma ou outra exclusividade, mas ainda assim terceirizado. TAG Heuer precisaria ser dividida em Heuer e TAG Heuer. Heuer tem história com cronógrafos mas acabou reduzida a movimentos terceirizados. Hoje tem modelos de alta gama com tecnologia exclusiva mas não o suficiente para joga-la numa categoria acima. Baume... nem tem o que dizer. Sempre ficou nessa mesma categoria.
Novamente, a faixa média de preços se equivale.
E na categoria 3, Tissot e Hamilton tiveram grandes passados... A Tissot hoje apesar de nada in-house, tem muita cosa exclusiva e é a marca laboratório de tecnologias eletrônicas dentro do Swatch Group. Mas por não ter nada muito especial nos mecânicos, não dá para se equiparar as outras categorias. Hamilton é só uma sombra do que foi no passado. Tem seu estilo hoje, mas apenas monta calibres ETA. A Victorinox idem, e nem tem história relojoeira. E denovo, suas faixas de preço concorrem totalmente.
Se isso for uma análise apaixonada, de gosto pessoal, e não factual, técnica, ou sei lá o que, desisto.
Sobre a Rolex: ela está no topo ENTRE AS MARCAS PROPOSTAS. Se for considerar tudo o que existe no mundo, é verdade, ela não passa perto do topo. Agora, se nessa classificação ela não estiver no topo, está aonde? Junto com Baume? Junto com Victorinox? Fala sério.
Abraços!
Adriano
Além do crono, a Rolex tem um contador regressivo de regata (Yatchmaster II) e um calendário anual (Sky-Dweller).
Isso é o que está em produção, pois se contar o que tem de patentes, aí tem até turbilhão.
Citação de: igorschutz online 23 Julho 2014 às 06:44:15
Além do crono, a Rolex tem um contador regressivo de regata (Yatchmaster II) e um calendário anual (Sky-Dweller).
Isso é o que está em produção, pois se contar o que tem de patentes, aí tem até turbilhão.
É por isso que eu falo, o Fórum esta ai para pesquisa, a net esta ai para pesquisa, as pessoas entendidas estão ai para pesquisa e ainda tem quem ache que rolex é mais marketing do que relógio kkkkkkk ai pai do ceu.
Citação de: jfestrelabr online 23 Julho 2014 às 08:54:04
Citação de: igorschutz online 23 Julho 2014 às 06:44:15
Além do crono, a Rolex tem um contador regressivo de regata (Yatchmaster II) e um calendário anual (Sky-Dweller).
Isso é o que está em produção, pois se contar o que tem de patentes, aí tem até turbilhão.
É por isso que eu falo, o Fórum esta ai para pesquisa, a net esta ai para pesquisa, as pessoas entendidas estão ai para pesquisa e ainda tem quem ache que rolex é mais marketing do que relógio kkkkkkk ai pai do ceu.
É aquele tipo de mantra que o cara leu uma vez e sai repetindo sem nem saber se ta certo ou não.
Tem vários rodando por ai e não só da Rolex.
Um coisa é não gostar de uma determinada marca, OK, cada um gosta do que quiser, agora afirmar que Rolex é mais Marketing que relógio é não entender NADA de relógio, se tivesse falado a mesma frase mais utilizando marcas como OMEGA, LONGINES, Breitling, etc a frase também seria absurda, não to aqui defendendo somente a Rolex.
A classificação demonstrada é perfeita, obviamente ha ponderações pessoais como em tudo na vida, mas tais ponderações possuem embasamento cientifico. Primeiro porque o Adriano entende do negócio e consegue comparar características construtivas e aplicabilidades diferentes em função do resultado final entregue pelo produto. Obviamente se eu fosse criar esse ranking com o meu baixo conhecimento técnico levaria em conta questões pessoais. Na formação de uma opinião temos o senso comum e o conhecimento cientifico, a soma de ambos deve dar 100%, que é a reposta, na falta de um, o outro cresce.
Abraço
Boa tarde!
Interessante como sempre há alguma discussão "apaixonada" quando temos opiniões divergentes. :)
Adriano, sua colocação foi perfeita e a meu ver indiscutível. Claro que se ficarmos expondo opiniões pessoais aqui ficaremos anos discutindo esse assunto, mas como a ideia era ter uma opinião técnica em relação a estas marcas sua classificação atingiu perfeitamente o objetivo. Obrigado! ;)
Com relação a Rolex eu entendo parcialmente a posição colocada pelo colega pedroecintia, não concordo que a Rolex seja só marketing, isso é um absurdo, mas entendo que o marketing em cima da Rolex faz esta marca "subir" de nível no conceito das pessoas, visto que, se perguntarmos para pessoas leigas tenho quase certeza que TODOS diriam que a Rolex seria infinitamente superior as demais, talvez achassem até uma heresia comprara-la as outras marcas, até porque nem conheceriam outras marcas menos "populares". Eu mesmo, que tenho alguma noção, a coloquei em primeiro isoladamente.
De qualquer forma muito obrigado pelas respostas e se quiserem podemos "engrossar" esta lista, tenham certeza que ajudará e muito aos menos entendidos do assunto a se situarem.
Abraço!
Citação de: jfestrelabr online 22 Julho 2014 às 23:29:05
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."
Ainda bem que foi AO SEU VER :P
Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.
Esse tipo de afirmação sempre trás polêmica, mas sem desprezar a marca, a Rolex é top mundial número 1 plus plus em marketing deixando PP, AP, VC escondidas, e tecnicamente ela não chega neste patamar, portanto strictus senso não pode dizer que a afirmarção seja assim absurda.
Citação de: benyvitz online 23 Julho 2014 às 13:09:37
Citação de: jfestrelabr online 22 Julho 2014 às 23:29:05
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."
Ainda bem que foi AO SEU VER :P
Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.
Esse tipo de afirmação sempre trás polêmica, mas sem desprezar a marca, a Rolex é top mundial número 1 plus plus em marketing deixando PP, AP, VC escondidas, e tecnicamente ela não chega neste patamar, portanto strictus senso não pode dizer que a afirmarção seja assim absurda.
??? ??? ??? ??? ??? ???
Mais não entendi a comparação, A Rolex não chega no patamar da PP, OK CONCORDO em partes.
Mais ai voce ta comparando produtos de preço completamente distintos, um Rolex Sub custa no Joma Shop 7 mil dolares ( Sub No DATE) já um Patek Aquanalt ( pé de boi da Patek) no Grey Market, custa 21 mil dolares.
Isso nessa comparação porque se cair pra chrono e gmt ou algo assim a disparidade de preços será ainda mais forte.
Porra é o triplo
"Interessante como sempre há alguma discussão "apaixonada" quando temos opiniões divergentes."
Não concordo, acho que falta de conhecimento pode gerar discursões apaixonadas, agora quando uma afirmação é postada de forma errônea ai não tem paixão é falta de conhecimento mesmo de quem postou, se é que me fiz entender.
"e tecnicamente ela não chega neste patamar, portanto strictus senso não pode dizer que a afirmação seja assim absurda"
Cuidado com essa sua afirmação, leia o post do Igor, esta faltando conhecimento ai, patamar? vc quer comparar marcas de valores absurdamente diferentes e seus patamares?
E outra, vamos colocar a seguinte questão, uma manufatura que produz 1 milhão de relógios ano, contra uma que deve produzir 50 mil a outras uns 100 e a outras uns 250 ano, essa que fabrica 1 milhão consegue entregar uma qualidade em seus movimentos que é admirada por TODAS as outas, qualidade TECNICA, pois é raro você ver um Rolex dar problema, procure saber sobre os AP's hehehe.
Se isso não é um fator comparativo dentre vários eu não sei o que é. :P
ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz rsrsrs........
abraços
Citação de: cesar online 23 Julho 2014 às 14:51:21
ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz rsrsrs........
abraços
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E se marketing servir de comparativo, a Hublot então dá de 1000 a 0 em Rolex, AP, PP, VC, PQP...
Citação de: jfestrelabr online 23 Julho 2014 às 14:27:33
E outra, vamos colocar a seguinte questão, uma manufatura que produz 1 milhão de relógios ano, contra uma que deve produzir 50 mil a outras uns 100 e a outras uns 250 ano, essa que fabrica 1 milhão consegue entregar uma qualidade em seus movimentos que é admirada por TODAS as outas, qualidade TECNICA, pois é raro você ver um Rolex dar problema, procure saber sobre os AP's hehehe.
Se isso não é um fator comparativo dentre vários eu não sei o que é. :P
Oras, um Celta dá muito menos problema que uma Bugatti Veyron... ;D
(brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira - por favor não me mate - brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira)
Citação de: naio21 online 23 Julho 2014 às 15:53:28
Citação de: jfestrelabr online 23 Julho 2014 às 14:27:33
E outra, vamos colocar a seguinte questão, uma manufatura que produz 1 milhão de relógios ano, contra uma que deve produzir 50 mil a outras uns 100 e a outras uns 250 ano, essa que fabrica 1 milhão consegue entregar uma qualidade em seus movimentos que é admirada por TODAS as outas, qualidade TECNICA, pois é raro você ver um Rolex dar problema, procure saber sobre os AP's hehehe.
Se isso não é um fator comparativo dentre vários eu não sei o que é. :P
Oras, um Celta dá muito menos problema que uma Bugatti Veyron... ;D
(brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira - por favor não me mate - brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira)
E andar a pé então...
Dizem que alem de não dar problema trás uma serie de benefícios
;D ;D ;D ;D
Citação de: naio21 online 23 Julho 2014 às 15:53:28
Citação de: jfestrelabr online 23 Julho 2014 às 14:27:33
E outra, vamos colocar a seguinte questão, uma manufatura que produz 1 milhão de relógios ano, contra uma que deve produzir 50 mil a outras uns 100 e a outras uns 250 ano, essa que fabrica 1 milhão consegue entregar uma qualidade em seus movimentos que é admirada por TODAS as outas, qualidade TECNICA, pois é raro você ver um Rolex dar problema, procure saber sobre os AP's hehehe.
Se isso não é um fator comparativo dentre vários eu não sei o que é. :P
Oras, um Celta dá muito menos problema que uma Bugatti Veyron... ;D
(brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira - por favor não me mate - brincadeirabrincadeirbrincadeirabrincadeira)
Claro, com a patroa em casa.
Boa tarde!
Em que grupo entraria Frederique Constatnt?
Citação de: jfestrelabr online 22 Julho 2014 às 23:29:05
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."
Ainda bem que foi AO SEU VER :P
Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.
Desculpe-me desapontar-te jfestrelabr mas , só citei , pq estudo a marca desde os 18 anos de idade e tenho hoje 29 , antes era um admirador da marca , fui me interar mais , fui caindo em desgosto , mas uma avaliação técnica pode ser interferida por gosto pessoal depois de mais aprofundada , vou considerar que eu tenha feito isso , muito obrigado por seu feedback
Citação de: pedroecintia online 24 Julho 2014 às 12:26:00
Citação de: jfestrelabr online 22 Julho 2014 às 23:29:05
"ela tem mais marketing do que relógio de fato a meu ver ."
Ainda bem que foi AO SEU VER :P
Se o Sr estudar um pouquinho sobre a dita cuja vai mudar um pouquinho de opinião, isso AO MEU VER, certeza.
Desculpe-me desapontar-te jfestrelabr mas , só citei , pq estudo a marca desde os 18 anos de idade e tenho hoje 29 , antes era um admirador da marca , fui me interar mais , fui caindo em desgosto , mas uma avaliação técnica pode ser interferida por gosto pessoal depois de mais aprofundada , vou considerar que eu tenha feito isso , muito obrigado por seu feedback
Pedro me desculpe a sinceridade mais não foi coerente o que disse não, nunca vi uma pessoa conhecer melhor a Rolex e sua historia e passar a NÃO admira-la, só vejo o contrario.
e o que seria estudo a marca fazem 9 anos? tipo que estudo? acho bonito e tal ou estuda mesmo, historia calibres etc etc etc
Bonito , nem acho , pq levo em conta meu pulso hoje em dia , tenho pulso de mulher , ia ficar feio em meu pulso os modelos atraentes a meu gosto . Vinnie mas sobre o estudo , sim , calibres , materiais , venho fazendo isto desde então e reli todo o tópico para voltar aqui e responder novamente , retifico aqui e agora pois sim , li na primeira postagem na pressa e vi que era das marcas propostas depois de vários afirmarem isto , mas mesmo sobre lista proposta a colocaria um pouco abaixo de IWC que para mim seria primeira sozinha e ela em segundo as outras q a acompanham em primeiro no atual ranking , só isto , sem mais
Tá mais já que o seu pulso é fino e me disse que por isso não curte Rolex pois não fica bom no seu pulso por conta do tamanho ( imagino que seja) que modelo ou época considera a IWC a numero um no ranking, porque hoje eles devem ter na linha uns 3 relógios com 40mm o resto passa tudo dos 45..... ( isso discutindo tamanho)
Agora discutindo calibres, a IWC ficou sem calibre próprio em MUITOS modelos e ainda vendem relógios com Eta, e se isso pelo que observei é um dos maiores motivos pra "subir" o relógio no ranking, me explica porque a Rolex ficou abaixo na sua concepção? e se formos discutir o momento atual também não entendo porque a Omega fica abaixo já que está produzindo muita coisa InHouse.
E depois de estudar os calibres e materiais da Rolex, passou a não gostar da marca? Juro que não entendo.
Mais to perguntando pra saber mesmo, nada pessoal, se não quiser responder também sem problemas.
É bom deixar claro que estamos discutindo marcas pela media dos relógios, pelos figurinhas carimbadas, relogios normais, pois se formos analisar Hi-End das marcas ai como citaram ai pra cima a Tag vai chutar a bunda de geral.
Vinnie fãboy rsrsrs....... nunca tinha ouvido falar tambem de alguem ter estudado/aprendido sobre a rolex suas patentes, criacoes, qualidade etc e ter deixado de gostar da marca por causa disso, só tinha visto o contrario. Enfim, cada qual com seu cada qual........ vai entender.
abraços
Citação de: cesar online 24 Julho 2014 às 12:51:43
Vinnie fãboy rsrsrs....... nunca tinha ouvido falar tambem de alguem ter estudado/aprendido sobre a rolex suas patentes, criacoes, qualidade etc e ter deixado de gostar da marca por causa disso, só tinha visto o contrario. Enfim, cada qual com seu cada qual........ vai entender.
abraços
Porra que sacanagem, citei até a Omega ai em cima
(http://www.reidaverdade.net/wp-content/uploads/2010/08/Fanboy-Chum-Chum.jpg)
Na foto eu e o Estrela hehehehe
;D ;D ;D ;D ;D
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 12:44:31
Tá mais já que o seu pulso é fino e me disse que por isso não curte Rolex pois não fica bom no seu pulso por conta do tamanho ( imagino que seja) que modelo ou época considera a IWC a numero um no ranking, porque hoje eles devem ter na linha uns 3 relógios com 40mm o resto passa tudo dos 45..... ( isso discutindo tamanho)
Agora discutindo calibres, a IWC ficou sem calibre próprio em MUITOS modelos e ainda vendem relógios com Eta, e se isso pelo que observei é um dos maiores motivos pra "subir" o relógio no ranking, me explica porque a Rolex ficou abaixo na sua concepção? e se formos discutir o momento atual também não entendo porque a Omega fica abaixo já que está produzindo muita coisa InHouse.
E depois de estudar os calibres e materiais da Rolex, passou a não gostar da marca? Juro que não entendo.
Mais to perguntando pra saber mesmo, nada pessoal, se não quiser responder também sem problemas.
É bom deixar claro que estamos discutindo marcas pela media dos relógios, pelos figurinhas carimbadas, relogios normais, pois se formos analisar Hi-End das marcas ai como citaram ai pra cima a Tag vai chutar a bunda de geral.
Vinnie , nada do que disse me incomodou , não se preocupe , eu entendi suas colocações perfeitamente , mas não vou responder sem análise criteriosa a cada detalhe para não cometer injustiça e nem causar nova polêmica , vou rever tudo , colocar td em análise e volto com resposta em alguns dias . Provavelmente em mensagem privada a ti . Desde já muito obrigado , me fazer pensar é ótimo .
Caraca... eu também estou surpreso. O processo que ocorre com Rolex é normalmente que o cara, sem se aprofundar sobre relógios, acha legal porque todo mundo fora desse mundo só fala de Rolex. Aí o cara começa a estudar relógios em geral, descobre que há muitas marcas que nunca tinha ouvido falar, descobre que muitos especialistas gostam de várias outras marcas, começa a concluir que Rolex é relógio para leigo que gosta de aparecer e começa a ficar com bronca da marca. Depois começa a estudar mais, a conhecer a história, a principalmente pegar os relógios na mão, e começa a entender que belo relógio é, em todos os sentidos. E passa a admirar a marca.
Eu particularmente quando mais eu pego um Rolex na mão, ou testo um, ou vejo um desmontado, cada vez mais me admira a qualidade que esse troço tem. É tudo simples, tudo pensado, tudo muito bem feito, nada supérfluo. O troço não dá pau, não dá defeito, não cai peça na sua mão, não começa a funcionar mal do nada. Impressiona. O nível de confiabilidade eu penso que não é atingido por nenhuma outra marca.
Enfim, cada cabeça uma sentença. Se a pessoa estudou a fundo a marca por quase uma década, e imagino que estudar deva envolver a avaliação pessoal de centenas de exemplares, inclusive avaliando tecnicamente, e mesmo assim achar que só tem marketing, fazer o que.
Abraços!
Adriano
"Desculpe-me desapontar-te jfestrelabr mas , só citei , pq estudo a marca desde os 18 anos de idade e tenho hoje 29 "
pedroecintia, vamos la, hoje eu já to afim mesmo hehehhehehe ;D
Você esta novo ainda, só estudou isso 11 anos? bom tem muito chão pela frente, mais vc tem os seus motivos.
Agora achar ruim porque tem o pulso fino? que porra é essa cara, isso é critério técnico? pulso fino? Imagino as suas pesquisas sobre a manufatura e suas patentes, imagino.
"O nível de confiabilidade eu penso que não é atingido por nenhuma outra marca." Isso não é tecnologia? o que é então, e olha que quem postou isso foi o Adriano um cabra que não entende nada de relógios, e acho que nem estudo tem. :P
Olha não sou fanboy da marca não, sou FÃ, e sou assim porque já vi muito nego dobrar a língua e mudar de opinião ao conhecer mais afundo a dita manufatura, vc é unanimidade aqui cara, sério, e olha que isso aqui não o TRF.
Só toma cuidado para não dar uma bola fora igual a um camarada ai a uns dias ok, aqui no Brasil temos o desprazer de criticarmos algo que é associado a novo rico, mais Rolex deixou de ser isso a muitos anos, aqui é assim, o cara trabalha e compra um carro bom, é lavagem de dinheiro, compra uma AP massa é lavagem de dinheiro, compra uma mulher massa ;D é a mesma coisa, dai compra um Rolex e pronto ta todo fodido. ;D
Adriano permita-me uma observação , não citei ( ou pelo menos não me lembro de citar ) que seria só marketing .
Penso ter citado , que é mais marketing e não só marketing . Em questão de exemplares , alguns , analisados sim , bem ? não sou eu que vou avaliar minha avaliação . Como você , não conheço não e não me envergonho em admitir isso . Mas conheço hoje melhor que conhecia antes e sobre história da marca , história é história né , nem tudo que se lê deve-se levar a ferro e fogo sem comprovação do fato , vc trabalha na área da relojoaria , eu sou um pesquisador avulso , peço então que me mande em privado explicações técnicas detalhadas do pq eu deveria reconsiderar meu ponto de vista , isto não é uma afronta nem a ti nem a ninguém , mas como aprendizado mesmo , suponho que tenhas muito mais materal da rolex do que eu , peço-te então novamente que me envies e eu possa ler , reler , consultar mais fontes e fóruns e retornar mais embasado para mudar ou não minha visão sobre a marca
Citação de: jfestrelabr online 24 Julho 2014 às 14:05:46
"Desculpe-me desapontar-te jfestrelabr mas , só citei , pq estudo a marca desde os 18 anos de idade e tenho hoje 29 "
Você esta novo ainda, só estudou isso 11 anos? bom tem muito chão pela frente, mais vc tem os seus motivos.
Agora achar ruim porque tem o pulso fino? que porra é essa cara, isso é critério técnico? pulso fino? Imagino as suas pesquisas sobre a manufatura e suas patentes, imagino.
Olha não sou fanboy da marca não, sou FÃ, e sou assim porque já vi muito nego dobrar a língua e mudar de opinião ao conhecer mais afundo a dita manufatura, vc é unanimidade aqui cara, sério, e olha que isso aqui não o TRF.
Só toma cuidado para não dar uma bola fora igual a um camarada ai a uns dias ok, aqui no Brasil temos o desprazer de criticarmos algo que é associado a novo rico, mais Rolex deixou de ser isso a muitos anos, aqui é assim, o cara trabalha e compra um carro bom, é lavagem de dinheiro, compra uma AP massa é lavagem de dinheiro, compra uma mulher massa ;D é a mesma coisa, dai compra um Rolex e pronto ta todo fodido. ;D
bem amigo jfestrelabr , estive ausente do fórum um tempo , portanto não sei da bola fora a que se referes , mas voltando ao tópico como já citei , sim , li por 11 anos a rolex , posso ter pego fontes erradas como ocorreu antes , mas não posso cravar que foi isso também , quanto ao pulso ser critério técnico , não o foi e realmente pareceu que foi pois me expressei mal na pressa de dizer tudo o que penso e quero compartilhar , muitas vezes atropelo , é frequente , não esquento mais com isso , volto e corrijo como estou fazendo agora , não penso que seja de novo rico , penso que seja de alguém que aliou bolso , com análise de custo benefício sobre algumas marcas , apenas me permito o direito hoje de não almejar algum dia um . Reitero que não quero polemizar apesar de já ter polemizado , apenas expor meu ponto de vista.
só uma duvida pertinente, quem esta falando, o pedro ou a cintia!?!?! ;D
abraços
Pedro, poderia citar aqui para o amigo quais foram as suas fontes de pesquisa por 11 anos, eu estou curioso. Quem sabe o erro não está ai? Sério cara, as vezes as fontes vieram do RWI Fórum?
Fonte básica cara , google e tudo que aparecia a partir dali
Citação de: cesar online 24 Julho 2014 às 14:20:15
só uma duvida pertinente, quem esta falando, o pedro ou a cintia!?!?! ;D
abraços
César , sou sempre eu ( Pedro ) , minha noiva , não posta , as vezes olha junto comigo , mas não mais que isso
O material sobre a Rolex eu vou ficar devendo porque se somar toda minha vida, eu não passei um semestre inteiro estudando a marca. Profissionalmente menos ainda, pois não tenho ligação profissional nenhuma com a marca. Qualquer coisa que eu sei sobre a Rolex não dá nem para comparar com quem estudou por 11 anos. Sério, não estou de sacanagem não.
Abraços!
Adriano
Adriano , não se preocupe em dizer que não está de sacanagem , não há problema algum , estamos todos aprendendo e cheguei de fato a análise de fonte errada , por isso mesmo pedi o seu auxílio , pois é um dos que vejo postar com embasamento aqui , sempre trazendo tudo , com todos os porques possíveis e jamais sendo agressivo , aliás não vejo agressividade com a minha pessoa aqui e não presenciei até o presente momento com ninguém .
Sem entrar muito em história, pois a história da Rolex é fantástica, e menos ainda no gosto pessoal, indico um rápido artigo de como a Rolex produz seus relógios há alguns bons anos... Está em inglês, mas bem fácil de ler, ou se preferir, traduzir pelo Google sem perder muito contexto.
http://www.ablogtowatch.com/10-things-know-rolex-makes-watches/ (http://www.ablogtowatch.com/10-things-know-rolex-makes-watches/)
Várias marcas centenárias e além, possuem belíssimas histórias e muitas delas inovaram muito em determinadas épocas e depois com o tempo foram reposicionadas e acabaram ou perdendo espaço, ou se valendo de um prestígio que já não se observa muito, a Heuer por exemplo, tem uma história repleta de inovaçōes, mas a reputação da TAG Heuer, por conta de recentes lambanças deixou os mais puristas com um baita pé atrás... A Longines tem uma história riquíssima e pioneira em muitos aspectos técnicos, hoje infelizmente é vista por muitos incautos como uma marca de "média pra grande"... E se observamos o marketing de uns tempos pra cá tem (ou tentado) influenciar demais nossa percepção de valor e acabamos nos deixando levar por impressōes mais superficiais...
Eu não me considero um fã da Rolex, na verdade, não tenho nenhuma marca mais preferida do que a outra, mas não posso negar ou tentar diminuir a importância histórica, técnica e até de mercado, por gosto pessoal ou motivos menos analíticos.
Obrigado pelo link dsmcastro .
Eu sinceramente não sou muito fã desses tópicos que descambam para o famoso, imitado e nunca igualado "tópico Hublot". De um lago, leva aos foristas a impressão que nós, moderadores e outros, estamos tentando impor um ponto de vista. Por outro, dá a impressão que outras pessoas estão ventilando fatos de forma subjetiva, sem fundamento prático.
Olha, vou procurar não me estender, mas repito aqui: não sou fã da marca Rolex, digo, do ponto de vista do "coração" mesmo. Sou mais um fan boy da Omega. Eu, por exemplo, tenho 3 modelos, mas consigo ver defeitos e qualidades em todos.
Dito isso, vamos inicialmente definir sobre o que falamos: relógios de 10 mil dólares em aço, que é a produção básica da Rolex. Não vou entrar no mérito de uma produção limitada de Sky Dwellers, etc, pois não é isso que vemos por aí.
Acabamento estético feito de forma manual agrega valor a um produto? Claro, agrega. Mas... Sinto muito, isso não será encontrado num Rolex, como também não o será em marcas concorrentes desta faixa de preço. Bordas chanfradas a mão? Eh... Não. E mesmo à máquina mal chanfradas, porque nas transições (isso é característica de máquina), tendem a ficar muito arredondadas. Perolizado bastante uniforme, mas muito próximo e com variações de um relógio para outro? Eh... Também não. Listras de genebra que de fato refletem a luz e, dependendo do ângulo, se tornam pretas e com profundidade, também característica de algo superior? Não... Dentes de engrenagens polidos e com bastante brilho? Eh... Não. Aliás, ouso dizer que o acabamento estético (a qualidade do acabamento, não o visual dele) da concorrente direta, a Omega, é superior ao da Rolex. E é mesmo, não precisa ser um expert em relojoaria para ver isso, basta abrir um movimento 3130 e colocá-lo ao lado dos Omega 8500. Eu, por exemplo, tenho um relógio com o 8500 e acho o acabamento em arabesco da Omega de gosto um tanto quanto duvidoso, não estou discutindo isso, mas qualidade. Comparem a precisão de chanfros e polimentos da Omega, são nitidamente superiores.
Porém... Acabamento estético é perfumaria. Agrega valor mas é perfumaria, muito embora existisse, no passado (ainda existe, vá...) funções técnicas numa bacia de rubi bem polida e até mesmo num perolizado bem feito. Isso é outra história...
Mas voltando à Rolex, um relógio deve ser, antes de tudo, um equipamento de precisão ao que veio. Neste sentido, o projeto de escapamento é algo que diferencia – tecnicamente mesmo – um bom relógio de um excelente. Não há dúvidas, já que isso foi comprovado cientificamente por Lossier e Philipps no fim do século 19, que curvas terminais sobrepostas em uma espiral garantem melhor isocronismo. A Rolex tem... E vejam: são poucos os fabricantes hoje que usam isso, eu particularmente não lembro de nenhum grande. Sério! Nenhum! É fato também que reguladores atuam no comprimento (ou nos anteparos do piton) da mola, alterando o seu isocronismo. Um relógio sem regulador, "free sprung", tem melhor capacidade cronométrica, isso é fato. A Rolex tem também, muito embora isso não seja exclusivo dela ( a Omega tem, muito embora só nos calibres feitos em casa). Molas totalmente não magnéticas? Todo mundo tem sua fórmula, mas a Rolex não só tem como FABRICA a sua! Isso é fantástico, levando-se em conta que a última fornada de Nivarox feita no mundo tem uns 50 anos (sério!), tal a complexidade de se produzir materiais semelhantes.
Não vou continuar, mas o que quero dizer é que a Rolex tem um PUTA PROJETO DE ESCAPAMENTO, feito por eles próprios e, por isso, faça sol, chuva, raios, etc, os seus relógios marcam bem o tempo. E como tudo é superdimensionado, não estragam tão fácil assim.
Caixa? A Rolex usa uma liga metálica muito mais difícil de trabalhar e cara, só para que o brilho do relógio seja do modo que é... Dizem que é para melhorar a resistência a corrosão, mas isso é apenas consequência, eles querem é o brilho espelho da liga.
Ponteiros? Enquanto a maioria dos fabricantes os faz em latão e folheiam a ródio (isso nas melhores família e relógios de preço superior, como, por exemplo, Glashutte Original...), a Rolex os faz em... Ouro branco!
Os mostradores também possuem indexes em ouro branco, não em latão folheado. E alguém já parou para prestar atenção na qualidade de impressão da Rolex e o quão profundas as suas cores são, mesmo o preto?
Os braceletes era UM LIXO INACREDITÁVEL, péssimos mesmo. Eu tenho um Explorer I de 2008 e não consigo acreditar o quão vagabundo o bracelete é. Mas é confortável, não posso negar... Por outro lado, a Rolex não só reprojetou todos os seus braceletes como criou a peça de engenharia mais DUBARALHO que eu já vi nos últimos anos! Aliás, como não pensaram nisso antes? Alguém aqui nega que o sistema Glidelock é o troço mais bacana já inventado? E a qualidade da usinagem das peças? Fantástico!
Enfim, não queiram comparar o acabamento estético de um Rolex a um Patek. Não dá para comparar, é brutal a diferença. Aliás, eu não sabia o quão brutal era até me ver na frente de um Patek crono ratrapante. É brutal, é brutal. Mas a diferença de preço é brutal também. Mas quando comparamos performance cronométrica, a Rolex dá um pau não só nas suas concorrentes diretas como nas indiretas, e isso veio sendo comprovado em décadas de competições de observatório, onde ela ganhou muito. A Omega ganhou mais, mas ela ganhou muito, muito mesmo.
Antigamente eu tinha a impressão que os Rolex eram overpriced. Tinha mesmo! Mas eu tive uma visão, e falo até quando e onde foi: em Biel, com meu amigo Igor, olhando para a fábrica. Lá eu pensei: não há relógio melhor do que esse na faixa de preço. Existem semelhantes, mas melhor? Não há.
E vejam que a análise que fiz não foi apaixonada, mas eminentemente técnica, até mesmo porque, repito, admiro a marca, mas meu "coração" não é Rolex, mas outra coisa.
Flávio
Ps: menti quanto a escrever pouco, empolguei!
O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;
( Fê, me corrige se escrevi errado)
"A Rolex é um icone e ir contra um icone dá ares de erudição"
Acho que resume bem o tópico.
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15
O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;
( Fê, me corrige se escrevi errado)
"A Rolex é um icone e ir contra um icone dá ares de erudição"
Acho que resume bem o tópico.
Essa é muito boa mesmo. ;D
" Molas totalmente não magnéticas? Todo mundo tem sua fórmula, mas a Rolex não só tem como FABRICA a sua! Isso é fantástico, levando-se em conta que a última fornada de Nivarox feita no mundo tem uns 50 anos (sério!), tal a complexidade de se produzir materiais semelhantes. "
Flavio achei muito interessante essa informação sobre as molas. A Nivarox tem molas feitas pra mais quantos anos ainda??? abs.
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15
O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;
( Fê, me corrige se escrevi errado)
"Fê"? :o ???
Citação de: naio21 online 24 Julho 2014 às 15:57:42
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15
O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;
( Fê, me corrige se escrevi errado)
"Fê"? :o ???
Intimidade é um caminho sem volta... ;D ;D ;D
Citação de: Cosentino online 24 Julho 2014 às 15:59:14
Citação de: naio21 online 24 Julho 2014 às 15:57:42
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15
O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;
( Fê, me corrige se escrevi errado)
"Fê"? :o ???
Intimidade é um caminho sem volta... ;D ;D ;D
Gay pra cacete né?
hauhuahuahuaa
No Lugar de Fê, era pra ter escrito Falco.
Boa tarde!
Essas discussões são interessantes porque no meio delas acabamos tendo muita informação técnica importante e acaba sempre acrescentando, mas como o Flávio disse e eu concordo, esse tipo de discussão desvirtua o tópico e acaba virando uma "imposição" de opiniões, até mesmo com algum grau de desrespeito em alguns momentos. :( Sou novíssimo no fórum e tenho percebido isso com alguma frequência, não estou criticando, apenas constatando. ;)
Seria interessante tentarmos manter o foco e não nos perdermos em situações que geram mais estress do que aprendizado, na minha opinião, claro. ::)
O objetivo inicial é ou era criar uma lista para quem esta nas fases iniciais ter uma ideia das marcas e suas colocações quando comparadas, vamos tentar seguir com essa ideia, se possível. :)
Quanto a opinião de pauloecintia acho que já esta claro que ele vai rever o que afirmou, usando mais critérios, e tomará mais cuidado ao criticar essa ou aquela marca num fórum de relógios com pessoas com alto nível de conhecimento técnico e paixão, não?! ;) ;D
Abraço!
E tentando voltar ao tema, em que grupo colocaríamos Frederique Constant? ;D
Recapitulando, pelo que foi dito até agora:
1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montblanc, Bvlgari, Zenith
2 - Longines, TAG, Baume, Tudor
3 - Tissot, Hamilton, Victorinox
Certo?
Abraço!
Citação de: Daniel Costa online 24 Julho 2014 às 16:30:01
Recapitulando, pelo que foi dito até agora:
1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montblanc, Bvlgari, Zenith
2 - Longines, TAG, Baume, Tudor
3 - Tissot, Hamilton, Victorinox
Certo?
Abraço!
Amigo, pelo que vi ( sou um leigo no assunto ) eu não colocaria um TUDOR no nível de um TAG...
Abs,
Citação de: Daniel Costa online 24 Julho 2014 às 16:25:51
E tentando voltar ao tema, em que grupo colocaríamos Frederique Constant? ;D
A FC precisa se resolver ainda. Tem um monte de porcarias quartz, tem os com selita e tem várias peças legais com o seu calibre próprio, como o worldtimer e o slimline moonphase.
Mas eu enquadraria ela junto da Longines.
O relógio que eu tenho mais vontade de comprar hoje é dela, só não trouxe na ultima viagem porque a loja foi inflexível no desconto.
(http://www.montres-passion.fr/wp-content/uploads/2013/05/Fr%C3%A9d%C3%A9rique-Constant-Slimline-Moonphase.jpg)
O ultimo post do Flávio foi matador !
Ave Flávio !!!!
Lucius
Para dar mais uma aquecida, muita gente coloca AP acima da rolex. Bem, EU conheço 4 amigos que possuem AP e desses, 3 tiveram problemas com seus ROOF ou ROOF divers. Assim, na visão que eu tenho AP não está acima da rolex, todavia, sei que no geral, considerando os aspectos expostos por todos os colegas assim o fazem, assim, pergunto: o que considerar relevante para sobrepor uma a outra?
hahahaha... vou polemizar, ROOF não é AP, é café com leite, não vale. ;D ;D ;D
O Flávio resumiu o que eu tenho em mente, de maneira tal que eu não consegui colocar, e de forma que não há o que acrescentar nem tirar. Encerrou o assunto, na minha opinião. Boa patrão!
Abraços!
Adriano
Patrão matou a pau..... AP é relógio para otário... rsrsrsrs
abraços
Citação de: Dorotheo online 24 Julho 2014 às 16:49:27
Para dar mais uma aquecida, muita gente coloca AP acima da rolex. Bem, EU conheço 4 amigos que possuem AP e desses, 3 tiveram problemas com seus ROOF ou ROOF divers. Assim, na visão que eu tenho AP não está acima da rolex, todavia, sei que no geral, considerando os aspectos expostos por todos os colegas assim o fazem, assim, pergunto: o que considerar relevante para sobrepor uma a outra?
É, confiabilidade é um fator que derruba qualquer avaliação... O que dizer? Mas bem, na minha opinião, o que ainda assim coloca a AP sobre a Rolex é o acabamento da AP que é sem dúvida de outro mundo, e o naipe das complicações que possui, e que já fez na história. Pois se colocarmos peso demais na confiabilidade, como falei, repito, acho que não existe nada que chegue perto da Rolex. Conheço uma história de um dono de um PP calendário perpétuo cujo calendário deu pau inúmeras vezes, e, obviamente, o defeito demorava pacas para aparecer, já que era no calendário. Foram ANOS de indas e vindas para a fábrica desde que o relógio foi comprado zero! Soda...
Abraços!
Adriano
Sobre a Nivarox... Estou no trabalho meio sem tempo para procurar fontes, mas acreditem mais ou menos no que vou dizer. Disse mais ou menos, depois procuro uma fonte confiável (lembro-me que numa edição da Watch Around tem o número exato). Reihard Straumman desenvolveu a liga nos anos 30, mas a primeira fundição ocorreu cerca de uma década depois. Foram produzidos, SE MINHA MEMÓRIA NÃO ENGANA, aproximadamente 800 quilos do material, e só foi fundido UMA VEZ.
Vejam, eu não estou muito certo quanto ao número de quilos, mas o ano e apenas uma "fornada" é fato, não tenho dúvidas. Esses 800 kg giraram TODA indústria suíça de relojoaria por 50 anos. TODA! O peso de uma mola é tão pequeno que desses 800 kg ou algo assim foram produzidas TODAS as molas usadas em relógio no planeta por todos os fabricantes, até bem pouco tempo atrás, quando alguns começaram a fazer suas próprias ligas (a exemplo da Rolex). Todas!
Tendo a duvidar que isso foi um bom negócio para o Straumman... Aliás, a empresa é hoje muito mais conhecida por sua ligação com a odontologia, fazem pivôs para implantes, de ligas estranhas, incomuns.
Flávio
Citação de: Adriano online 24 Julho 2014 às 17:05:13
Citação de: Dorotheo online 24 Julho 2014 às 16:49:27
Para dar mais uma aquecida, muita gente coloca AP acima da rolex. Bem, EU conheço 4 amigos que possuem AP e desses, 3 tiveram problemas com seus ROOF ou ROOF divers. Assim, na visão que eu tenho AP não está acima da rolex, todavia, sei que no geral, considerando os aspectos expostos por todos os colegas assim o fazem, assim, pergunto: o que considerar relevante para sobrepor uma a outra?
É, confiabilidade é um fator que derruba qualquer avaliação... O que dizer? Mas bem, na minha opinião, o que ainda assim coloca a AP sobre a Rolex é o acabamento da AP que é sem dúvida de outro mundo, e o naipe das complicações que possui, e que já fez na história. Pois se colocarmos peso demais na confiabilidade, como falei, repito, acho que não existe nada que chegue perto da Rolex. Conheço uma história de um dono de um PP calendário perpétuo cujo calendário deu pau inúmeras vezes, e, obviamente, o defeito demorava pacas para aparecer, já que era no calendário. Foram ANOS de indas e vindas para a fábrica desde que o relógio foi comprado zero! Soda...
Abraços!
Adriano
Valeu Adriano.
No quesito acabamento tem toda razão do mundo.
Abs.
sacanagens a parte com relação ao ap, o acabamento e os pequenos detalhes do relógio, mesmo sendo somente um RO diver é sacanagem.... o dial mega tapisserie, os marcadores, ponteiros, o ponteiro do segundo que vai ate a linha perfeita de todos os marcadores sem ultrapassa-los etc são phoda, da para ficar bastante tempo olhando para o relógio sem cansar, sem contar acabamento do movimento, que no meu caso infelizmente não da para ver por causa do back solido. eu tenho uma vaga lembrança disso rsrsrsrs......
abraços
Citação de: flavio online 24 Julho 2014 às 17:09:20
Sobre a Nivarox... Estou no trabalho meio sem tempo para procurar fontes, mas acreditem mais ou menos no que vou dizer. Disse mais ou menos, depois procuro uma fonte confiável (lembro-me que numa edição da Watch Around tem o número exato). Reihard Straumman desenvolveu a liga nos anos 30, mas a primeira fundição ocorreu cerca de uma década depois. Foram produzidos, SE MINHA MEMÓRIA NÃO ENGANA, aproximadamente 800 quilos do material, e só foi fundido UMA VEZ.
Vejam, eu não estou muito certo quanto ao número de quilos, mas o ano e apenas uma "fornada" é fato, não tenho dúvidas. Esses 800 kg giraram TODA indústria suíça de relojoaria por 50 anos. TODA! O peso de uma mola é tão pequeno que desses 800 kg ou algo assim foram produzidas TODAS as molas usadas em relógio no planeta por todos os fabricantes, até bem pouco tempo atrás, quando alguns começaram a fazer suas próprias ligas (a exemplo da Rolex). Todas!
Tendo a duvidar que isso foi um bom negócio para o Straumman... Aliás, a empresa é hoje muito mais conhecida por sua ligação com a odontologia, fazem pivôs para implantes, de ligas estranhas, incomuns.
Flávio
Esse Straumman é um gênio com uma fornada de molas daria pro cara ficar 50 anos em casa coçando..... ;D 8) ;D
Então, seria:
1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montblanc, Bvlgari, Zenith
2 - Longines, TAG, Baume, Tudor, Frederique Constant
3 - Tissot, Hamilton, Vitorinox
Certo?
A FC pra mim é na 3
4ª? 6ª?
Eu sinceramente não consigo colocar a linha normal da Montblanc no mesmo patamar de rolex, omega e iwc, porque não está mesmo. Repito, uma coisa é a linha vileret, outra a normal. E tecnicamente falando, cuidado mesmo no acabamento, a linha vileret é superior. Enfim, a linha global da Montblanc ficaria em segundo, enquanto a vileret está num nível superior às dessa lista. Flávio
1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montbllanc (Vileret), Bvlgari, Zenith
2 - Longines, TAG, Baume, Tudor, Montblanc
3 - Tissot, Hamilton, Vitorinox, Frederique Constant
É isso??
Já que a onda é causar, onde ficam os GS?
Citação de: Schütz online 24 Julho 2014 às 19:54:19
Já que a onda é causar, onde ficam os GS?
Vixe!
(https://videogamesalexander.files.wordpress.com/2012/01/mortalkombat-1992-game-fight-image.png)
Citação de: Schütz online 24 Julho 2014 às 19:54:19
Já que a onda é causar, onde ficam os GS?
1 - Rolex, Omega, Breitling, IWC, Montbllanc (Vileret), Bvlgari, Zenith, Grand Seiko
2 - Longines, TAG, Baume, Tudor, Montblanc
3 - Tissot, Hamilton, Vitorinox, Frederique Constant
FC não entra em terceiro nem em quarto.
Abs
Citação de: Schütz online 24 Julho 2014 às 19:54:19
Já que a onda é causar, onde ficam os GS?
Eu diria que no 1, pelo mecanismo in-house, pela capacidade cronométrica, e pela montagem e acabamento totalmente manual. Totalmente. Eles são polidos individualmente a mão, caixa e bracelete. Corda e espiral são in-house também e com ligas proprietárias. Poucos modelos das marcas da categoria 1 reunem isso tudo.
Abraços!
Adriano
Os FC que peguei na mão achei bacanas e bem feitos. Qual a bronca com a marca? Experiências ruins?
Abraços!
Adriano
Eu também os achei muito bacanas. Vejam, este tópico surgiu apenas como algo para demonstrar percepções acerca da qualidade dos produtos, nada mais. Digo isso porque se olharmos a ferro e fogo, a tradição da Montblanc como fabricante de relógios de alta gama é nenhuma, e eles inclusive compraram a minerva e lançam seus relógios como se minerva fossem para conferir lhes legitimidade. Dito isso, a constant não tem tradição, isso é fato, mas qualidade por qualidade, são superiores à média dos tissot, sobretudo nos modelos com calibre feito em casa. Eu a colocaria numa posição intermediária. Flávio
Também imagino os GS no tier 1.
Quanto aos FC, já tive em maos tanto o WorldTimer quanto o Moonphase, fiquei bastante impressionado com ambos. Acho a proposta desta linha manufactured muito bacana, creio que somente a Nomos entrega um CxB tão bom atualmente, mas como falaram, gosto é gosto.
Citação de: Schütz online 24 Julho 2014 às 23:29:51
Também imagino os GS no tier 1.
Quanto aos FC, já tive em maos tanto o WorldTimer quanto o Moonphase, fiquei bastante impressionado com ambos. Acho a proposta desta linha manufactured muito bacana, creio que somente a Nomos entrega um CxB tão bom atualmente, mas como falaram, gosto é gosto.
Nomos? Alguem falou em nomos? Kkkkkkk chama o Titio >:(
Eu gosto da FC, só que tirando esses novos in house o resto acho fraquinho tive dois em mãos desses mais antigos e achei meio boca por isso acho que ou vai no mesmo tier que a Tissot ou até levemente pra baixo, isso comparando a media, agora modelo ai sim tem alguns que acho que iria parar no 2 sim.
Tipo a Montblanc, os Star e Sport da primeira leva pra mim ( e olha que tenho 3 desses) ficam no 3 e nunca no 2, agora do sport/chrono pra cá ai sim merecem o numero 2.
Tudor a mesma coisa, hoje são tops mais a um tempo atrás eram meio caidinhos, a Breitling se pegar os Pré-Cosc tambem acho que merece o segundo pra terceiro lugar.
Então pra mim depende muito da epoca analizada, isso tem que ficar claro.
Concordo. Flávio
Sim, eu pelo menos pensei na coleção atual. Pois a Montblanc é um bom exemplo. Os antiguinhos eram de doer. Os Tissot eram mais bem feitos.
Abraços!
Adriano
Então, falaremos dos atuais tão somente. Porque o passado pode condenar muita gente, digo, marcas... ::)
Ahhh..... a Miá Melo, ja que falaram que o passado condena....... ;D
abraços
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;
( Fê, me corrige se escrevi errado)
"A Rolex é um icone e ir contra um icone dá ares de erudição"
Acho que resume bem o tópico.
Na verdade a palavra que usei foi referência, só corrijo porque expressões como "ícone", chamar relógio de "peça" e outros maneirismos só uso em tom de deboche...
Citação de: FALCO online 09 Maio 2014 às 11:27:40Porque é a referência, e ir contra a referência pode dar impressão de erudição.
Citação de: FALCO online 28 Julho 2014 às 11:08:21
Citação de: Vinnie online 24 Julho 2014 às 15:24:15O Falco disse num tópico parecido uma frase genial que era mais ou menos assim;
( Fê, me corrige se escrevi errado)
"A Rolex é um icone e ir contra um icone dá ares de erudição"
Acho que resume bem o tópico.
Na verdade a palavra que usei foi referência, só corrijo porque expressões como "ícone", chamar relógio de "peça" e outros maneirismos só uso em tom de deboche...
Citação de: FALCO online 09 Maio 2014 às 11:27:40Porque é a referência, e ir contra a referência pode dar impressão de erudição.
Obrigado pela correção
:)