Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: ascarneiro online 19 Setembro 2014 às 10:59:39

Título: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 19 Setembro 2014 às 10:59:39
Olá Colegas,

Hoje foi ajustar as horas do meu Breitling Super Avenger e quando puxei a coroa para a posiçao de ajuste de hora, ela simplesmente saiu na minha mão.

O relógio é de 2011, ainda não fez a primeira revisão, que está programada para ser ainda este ano de 2014.

Com as fotos abaixo, alguém sabe dizer se "quebrou"  ou  apenas  "soltou"  ?   É possível dizer o que ocorre e eventual extensão do dano ?

(http://s15.postimg.org/dvclipeor/IMG_0651.jpg)

(http://s15.postimg.org/c0v5n82aj/IMG_0653.jpg)


O que acham?  Apenas "soltou" ou a peça "quebrou" ? 

Eu coloquei a coroa de volta, consigo ajustar calendário (posição "1"), mas não consigo ajustar a hora, pois na posição "2" a peça sai novamente.

Obrigado!

Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: CSM online 19 Setembro 2014 às 11:00:59
que bosta cara..... aproveita que ja tava para ir para a revisao......

abraços
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: igorschutz online 19 Setembro 2014 às 11:09:09
Tá com cara de que apenas soltou, mas irrelevante qualquer manifestação aqui. Leve o relógio o quanto antes para a AT e peça para eles constatarem por que isso ocorreu.
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: flávio online 19 Setembro 2014 às 14:27:42
A praga dos parafusos mal apertados da tige! hahahahahah!

Sério, leve na AT, se for só isso, é abrir, parafusar e testar a estanqueidade.


Flávio
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: jfestrelabr online 19 Setembro 2014 às 14:30:37
Parece que soltou mesmo, mais eu não tenho conhecimento para tal hehhe, agora, não vá perder o tesão pela peça por causa disso.
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 19 Setembro 2014 às 15:58:53
Olá amigos,

Obrigado a todos pelas respostas.

Não vou perder o tesão pelo relógio por causa disto, afinal este é o meu relógio preferido da minha coleção.

E é o segundo problema que tenho este mes com a Breitling:

- Meu aerospace evo novinho veio com problemas e já foi trocado

E agora este problema com o Avenger.

AINDA não perdi a confiança na marca - continuo fã e cliente.

Vou levar na AT da marca aqui em Portugal e deixar para uma revisão.

abraços!

Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: mestreaudi online 19 Setembro 2014 às 16:01:20
Citação de: ascarneiro online 19 Setembro 2014 às 15:58:53
Olá amigos,

Obrigado a todos pelas respostas.

Não vou perder o tesão pelo relógio por causa disto, afinal este é o meu relógio preferido da minha coleção.

E é o segundo problema que tenho este mes com a Breitling:

- Meu aerospace evo novinho veio com problemas e já foi trocado

E agora este problema com o Avenger.

AINDA não perdi a confiança na marca - continuo fã e cliente.

Vou levar na AT da marca aqui em Portugal e deixar para uma revisão.

abraços!



Alvaro, qual era o problema do Aerospace? Te deram um relógio novo?

abs!
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 20 Setembro 2014 às 06:21:09
Citação de: mestreaudi online 19 Setembro 2014 às 16:01:20
Citação de: ascarneiro online 19 Setembro 2014 às 15:58:53
Olá amigos,

Obrigado a todos pelas respostas.

Não vou perder o tesão pelo relógio por causa disto, afinal este é o meu relógio preferido da minha coleção.

E é o segundo problema que tenho este mes com a Breitling:

- Meu aerospace evo novinho veio com problemas e já foi trocado

E agora este problema com o Avenger.

AINDA não perdi a confiança na marca - continuo fã e cliente.

Vou levar na AT da marca aqui em Portugal e deixar para uma revisão.

abraços!



Alvaro, qual era o problema do Aerospace? Te deram um relógio novo?

abs!

Olá,

Tudo bem?

Eu voltei na AD, mostrei o Aerospace eles testaram, tentaram fazer funcionar mas não conseguiram.   Admitiram o problema e como nao fazia nem 24 horas que eu tinha comprado o relógio - concordaram em trocar.

O relogio com problemas ficou na minha posse, e quando chegou o novo fui lá trocar.

Aqui em Portugal há um entendimento do tipo "o consumidor tem 15 dias para decidir a compra,  se ficar insatisfeito pode devolver o produto" - há que diga que é lei outros dizem que não - mas 90% do comércio respeita isso - - creio que por este motivo (da possibilidade da devolução do dinheiro) a AD não tenha cogitado o reparo do relógio novo - o qual eu teria recusado e realmente cancelaria a compra.

Enfim isso foi resolvido e estou satisfeito com o Evo, uso o relógio todos os dias.

agora é resolver este Avenger.

abraços.

Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: CSM online 22 Setembro 2014 às 15:00:59
que bom que deu tudo certo com o relogio novo! esta proximidade de portugal com a Europa é legal por causa deste tipo de coisas rsrsrs.....

abraços
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: igorschutz online 22 Setembro 2014 às 15:28:31
"Proximidade" de Portugal com a Europa é ótima...
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ThiagoDF online 22 Setembro 2014 às 16:19:00
  :D ;D ;D ;D ;D
Título: Re:
Enviado por: flavio online 22 Setembro 2014 às 16:24:26
Só agora vi as fotos, já que o computador do trabalho é bloqueado para isso. Não é apenas tige solta. Flávio
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: Paulo Sergio online 22 Setembro 2014 às 17:35:39
Tomei um susto quando li: "Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger"...
Já ia perguntar a idade da Senhora... ::) ::) ::) ::) ::)
Abraço
Paulo Sergio
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: FPiccinin online 22 Setembro 2014 às 17:39:27
Citação de: igorschutz online 22 Setembro 2014 às 15:28:31
"Proximidade" de Portugal com a Europa é ótima...

kkkk...muito bom!
Título: Re:
Enviado por: ascarneiro online 23 Setembro 2014 às 08:39:36
Citação de: flavio online 22 Setembro 2014 às 16:24:26
Só agora vi as fotos, já que o computador do trabalho é bloqueado para isso. Não é apenas tige solta. Flávio

já to imaginando quanto isso vai me custar, fora o valor da revisão.

:'(
Título: Re:
Enviado por: ascarneiro online 24 Setembro 2014 às 17:14:01
Citação de: flavio online 22 Setembro 2014 às 16:24:26
Só agora vi as fotos, já que o computador do trabalho é bloqueado para isso. Não é apenas tige solta. Flávio

Flávio,

Voce tem razão, não soltou - partiu.

Estive hoje na AT da Breitling em Portugal e me explicaram que partiu.

Este não é meu primeiro relógio automático (e nem o ultimo) - não acredito que eu tenha forçado a peça, para mim foi uma falha do componente.

Posso ter forçado demais? Poderia - mas não creio que foi isso. 

A AT disse que vai analisar o caso e se for constatado que a peça partiu por uma falha de construção, o reparo será 100% gratuito - e isso FORA do prazo de garantia, pois comprei o relogio em 2011 e a garantia é de 2 anos.

Mas eles meio que bateram pé dizendo que eu fui o culpado, ao fazer força sobre a peça.

Enfim, não levo fé que eles vão assumir o problema - deixei o relógio lá e agora é aguardar a resposta na sexta-feira.

Depois eu posto o resultado da "análise" aqui.

abraços a todos.
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 25 Setembro 2014 às 08:47:24
Resultado:  hoje a AT me ligou e disse que após análise o relojoeiro constatou que o problema NÃO foi por queda, má-utilização ou força excessiva.

Disse que realmente a peça quebrou, e como o relógio não mostra sinais de "abuso" eles vão reparar o relógio a custo ZERO - mesmo fora da garantia. Disseram que vao ter que trocar a coroa.

Resumindo:  eu não esperava isso da marca, achei que teria de pagar a conserto - mas eles responderam da melhor forma.



Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: jfestrelabr online 25 Setembro 2014 às 08:58:26
Vc está na europa cara kkkkkkkkkk não esta em CUBA hehehe.
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: vinniearques online 25 Setembro 2014 às 09:06:09
A Breitling tem um pós venda muito bom, a parte de manutenção deles é bem explicita e honesta.

mesmo aqui em Cuba, ops brasil.
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 25 Setembro 2014 às 12:50:52
Citação de: jfestrelabr online 25 Setembro 2014 às 08:58:26
Vc está na europa cara kkkkkkkkkk não esta em CUBA hehehe.

Oi Estrela, tudo bem?

Concordo em parte - na Europa as GRANDES empresas tem a tendencia de tratar melhor os consumidores.  Mas o comércio PEQUENO (comércio local) tem pós-atendimento péssimo (especialmente em Portugal).

Tudo que eu posso comprar de grandes empresas e varejistas eu compro - eu fujo de comprar as coisas em comércio pequeno.  Minha esposa quer um perfume, entao compramos na Amazon UK - sai mais barato (mesmo com frete) do que comprar localmente em uma loja do bairro.

Com a Breitling Portugal eu fiquei na dúvida - sinceramente achei que eles iriam entrar numa de cobrar alguma coisa, nem que fosse a peça ou a mão de obra - sei lá.  Não esperava que eles cobrissem 100% do reparo para um relógio fora da garantia.

abraços.



Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 25 Setembro 2014 às 12:53:20
Citação de: Vinnie online 25 Setembro 2014 às 09:06:09
A Breitling tem um pós venda muito bom, a parte de manutenção deles é bem explicita e honesta.

mesmo aqui em Cuba, ops brasil.

Vinnie,

Até então eu não tinha utilizado o serviço deles. Tenho 3 relógios Breitling, e por um acaso tive 2 problemas com eles no mesmo mes.  O Aerospace Evo veio com defeito e eles trocaram por outro novo. E este agora foi resolvido de forma impecável.

Portanto não posso reclamar de nada - como eu disse no outro tópico do Aerospace,  problemas todas as marcas vão ter - a questão é ver como a marca vai resolver cada problema. No caso da Breitling foi 100% - além do esperado e além da obrigação deles.

Então concordo com você!

abraços.
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: jfestrelabr online 25 Setembro 2014 às 13:50:39
ascarneiro , pelo que eu entendi você adquiriu os seus relógios em uma boutique confere? se SIM eles seguem as normas suíças e não as Portuguesas, aqui no Brasil é a mesma coisa, o cliente de uma boutique é tratado como um cliente global, coisa que não acontece em Ad's onde o pessoal é extremamente mau treinado.
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 25 Setembro 2014 às 14:40:22
Citação de: jfestrelabr online 25 Setembro 2014 às 13:50:39
ascarneiro , pelo que eu entendi você adquiriu os seus relógios em uma boutique confere? se SIM eles seguem as normas suíças e não as Portuguesas, aqui no Brasil é a mesma coisa, o cliente de uma boutique é tratado como um cliente global, coisa que não acontece em Ad's onde o pessoal é extremamente mau treinado.

Oi Estrela

Em portugal não existe boutique da Breitling.

O que existe são autorizadas.  Os meus relogios comprei na autorizada que vende tudo menos Rolex.

Mas o problema do Avenger, que quebrou a coroa eu fui direto a AT da Breitling em Portugal - não passei pela autorizada.

E certamente a assistencia técnica que é oficial, tem este tratamento global.

Estao de parabens.
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: CSM online 25 Setembro 2014 às 16:52:52
sorte a sua ter acesso diretamente ao AT da breitling ai em portugal, aqui no brasil nao temos acesso direto tem que passar por um ad, esperar a boa vontade do ad de juntar uma serie de relogios para a AT, o que pode demorar uma penca de tempo... fiz uma revisao a pouco tempo em um chrono avenger que eu tinha, eu ia mandar para a watchtime como sempre manddo meus relogios, mas devido a pouca diferenca de preco e pela proximidade ja que a at da breitling fica no rio e do lado do meu escritorio....  resolvi mandar para a propria breitling  a AT da breitling fica a sei la 1 km do meu escritorio a mulher falou que eu tinha que largar no ad e esperar mandarem para la..... fiquei puto e mandei o relogio para a WT que  sou sempre bem tratado e confio no trabalho. o relógio voltou perfeito.

abraços
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 25 Setembro 2014 às 18:44:37
Citação de: cesar online 25 Setembro 2014 às 16:52:52
sorte a sua ter acesso diretamente ao AT da breitling ai em portugal, aqui no brasil nao temos acesso direto tem que passar por um ad, esperar a boa vontade do ad de juntar uma serie de relogios para a AT, o que pode demorar uma penca de tempo... fiz uma revisao a pouco tempo em um chrono avenger que eu tinha, eu ia mandar para a watchtime como sempre manddo meus relogios, mas devido a pouca diferenca de preco e pela proximidade ja que a at da breitling fica no rio e do lado do meu escritorio....  resolvi mandar para a propria breitling  a AT da breitling fica a sei la 1 km do meu escritorio a mulher falou que eu tinha que largar no ad e esperar mandarem para la..... fiquei puto e mandei o relogio para a WT que  sou sempre bem tratado e confio no trabalho. o relógio voltou perfeito.

abraços

Cesar

Entendi - realmente é outra situação.

Aqui em Portugal a única AT da Breitling fica cidade do Porto (a 70km da minha casa) - e eles atendem ao publico diretamente (e claro atendem as ADs tambem).

A empresa que é a AT em Portugal é esta aqui:  http://cronometria.pt  -  eles tambem sao AT dos relógios da Victorinox e Girard-Perregaux.

Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: ascarneiro online 30 Setembro 2014 às 18:45:56
Olá!

Meu "predileto" voltou hoje, trocaram a peça e assunto resolvido.

Levaram apenas 2 dias uteis para resolverem o problema, incrível.  Estava pronto desde segunda, mas só hoje pude ir buscar o bicho.

E ainda ganhei um estojinho da Breitling:

(http://s23.postimg.org/qlqc1xzor/IMG_1875.jpg)

Conforme o previsto, custo zero - mesmo fora da garantia - um serviço impecável da marca.

Obrigado a todos que participaram do post.

abraços.


Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: CSM online 01 Outubro 2014 às 11:40:45
Xow de bola, ponto para a breitling!

abraços
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: vinniearques online 01 Outubro 2014 às 11:41:40
Eu avisei que o pós venda é TOP
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: flávio online 01 Outubro 2014 às 11:44:01
Quando o serviço é bom, temos que ressaltá-lo, sobretudo nessa bagunça atual que se tornou o mercado de assistências técnicas autorizadas. Já é a segunda pessoa que utiliza a assistência da Breitling e fica contente.

O relógio pode até dar defeito, mas quando isso ocorre, a marca tem um problema e, portanto, deve solucioná-lo da melhor maneira possível.


Flávio
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: Alberto Ferreira online 01 Outubro 2014 às 20:32:34
É sempre bom ver o tal "final feliz"...
8)


Mas na "vida real" este é o ponto que muitas empresas negligenciam...
A preocupação com a satisfação do cliente, mesmo que seja apenas, e principalmente, para corrigir erros e falhas.

A regra deve sempre ser...
Se o seu cliente tem um problema, você, a empresa, tem um problema. Resolva-o da forma mais objetiva, rápida e adequada possível.
Não ,e?

Simples, não é?
Mas nem sempre é o que ocorre e, pior, nós temos que elogiar quem age assim, ou seja quem age da forma que deve ser o normal, a regra.

Alberto
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: flávio online 01 Outubro 2014 às 20:45:54
Alberto, o Estrela acha que sou um litigante contumaz, outro dia conversávamos sobre isso. Na verdade, sou um INDIGNADO contumaz. Enquanto digito isso, se alguém tiver curiosidade e digitar meu nome completo no sistema de busca do TJDFT, verá que há 5 ações judiciais em andamento, por conta de presepadas de empresas.

O serviço prestado no Brasil é tão pau no cu, mas tão pau no cu, que enaltecer as boas empresas se torna raro. Raro deveria ser a indicação de problemas nas empresas.

Ah! E para não perder o hábito, ontem ajuizei mais uma ação, contra a Etna, que teima em não entregar um móvel simples que comprei HÁ SEIS MESES! Detalhe: já os havia processado para que entregassem os móveis. Agora, no entanto, estou pedindo danos morais. Ah! Ganhei 2 paus semanas passada contra a CEB, companhia de luz daqui, que me deixou 10 FUCKING DAYS sem energia e atrasou minha mudança. Acho que ainda ficou muito barato para eles.

Ou seja, não sou litigante contumaz, sou indignado contumaz. Mas dou o braço a torcer quando algum serviço me surpreende.


Flávio
Título: Re: Coroa caiu no meu Breitiling Super Avenger
Enviado por: jfestrelabr online 02 Outubro 2014 às 13:40:22
Titio e pode ir se preparando para continuar com os seus processos pois pelo andar da carruagem o Brasil tende a sucumbir e ai meu amigo pode preparar.