Deu no Fratello Watches. Em suma, acho esse relógio uma barganha, considerando o preço praticado por outras marcas e o nome que carrega. Aliás, ouso dizer que é o relógio de efetiva marca de peso mais barato que se encontra atualmente no mercado. E você leva para casa algo com um bracelete que a Rolex, por exemplo, não fazia até bem pouco tempo atrás, movimento ETA 2824 e... Acho o máximo esse back! Esse logo é muito massa, muito massa!
http://www.fratellowatches.com/longines-hydroconquest-review/
Flávio
Só faltou um ponteirinho de segundos luminoso pra virar um diver de verdade, mas mesmo assim é um relógio legal, especialmente pra quem não gosta de relógio.
O que eu gosto muito neste relógio, além da beleza, é a altura da caixa apesar da resistencia de 300m, veste super bem.
Se alguém me pede indicação de diver bom e barato eu sempre falo dos mesmos, HydroConquest se o pulso for menor, e Oris Aquis se for maior, gosto bastante desta dupla, ficando o Longines em 1º lugar.
Eu poderia ficar mais seduzido se os elos centrais do bracelete não fossem polidos.
Lucius
Eu também não sou muito chegado nos famosos PCL, ainda mais em relógio diver, mas fica legal nele sim.
Realmente falta o pinguinho de luminoso no ponteiro de segundo.
Lindo relógio, a Longines mandando muito bem!
Teria fácil fácil fácil! Acho um ótimo custo x benefício!
Vou ser o do contra e dizer que nunca gostei muito desse Hydroconquest, estéticamente!
Mas devo reconhecer que a Longines vem acertado a mão nos ultimos anos com a linha Heritage dela!
Abracos!
Comprei e não me arrependo! ;)
Ele, embora pesado, veste muito bem! :D Lá fora pode-se ter por 1000 obamas, acho um preço excelente! 8)
(http://img.photobucket.com/albums/v710/robertosolano/Curaccedilao2014246_zpsd01ddacb.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/robertosolano/media/Curaccedilao2014246_zpsd01ddacb.jpg.html)
Abs,
relogio bonito dimais, acho muito equilibrado
Eu acho uma excelente opção de compra.
Acho bacana, no pulso alheio.
No meu não "orna", além dos elos polidos, ha algo no dial e/ou bezel que me causa "estranheza". Mas para quem curti é um baita relógio.
Abraço
Esse é lindo! :D :D :D :D :D
http://www.amazon.com/dp/B00IQX0RII/ref=dra_a_cs_mr_hn_it_P3029_100?tag=dradisplay-20&ascsubtag=4a251a2ef9bbf4ccc35f97aba2c9cbda
Deskdiver que eu sou... Ou somos? ;)
Eu achei muito legal em vários aspectos, como já citado pelos amigos.
Menção especial.
- O fundo e o logotipo antigo, são mesmo "massa", como bem diz o Flávio.
As minhas críticas".
- A falta do pingo luminoso no ponteiro, sim, faz falta... Para quem não é deskdiver. :D
- Não gosto muito daquela guarda da coroa, achei meio "desequilibrante" ("pesada") no visual. Mas eu admito que pode haver controvérsias aqui.
- Os elos polidos... Realmente, eu confesso que poderia passar sem eles.
Alberto
Tenho outro Diver da marca, o LLD, mas este é bem caprichado como todos da Longines.
Tem tradição e um movimento confiável .
Meus dois cents, Veiga.
Eu realmente não me incomodo com os elos polidos, pois basta mandar escovar. É um serviço rápido e barato.
Bezel de aluminio? Nao, obrigado
Citação de: Dsvilhena online 30 Novembro 2014 às 15:41:06
Bezel de aluminio? Nao, obrigado
Não é comum num relógio suíço desta faixa de preço ter bezel de cerâmica.
Citação de: ThiagoDF online 30 Novembro 2014 às 16:57:47
Citação de: Dsvilhena online 30 Novembro 2014 às 15:41:06
Bezel de aluminio? Nao, obrigado
Não é comum num relógio suíço desta faixa de preço ter bezel de cerâmica.
Tambem não entendi, alem do que falando por experiencia propria não vejo tanta diferença de um pro outro, só na questão de risco e mesmo assim meu sub 14060 tem a mesma quantidade de riscos dos meus Subs C, nenhuma, e visualmente gosto mais dos aluminios de qualquer forma, mas aqui claro é estritamente gosto pessoal
Prefiro alumínio...
Citação de: ThiagoDF online 30 Novembro 2014 às 16:57:47
Citação de: Dsvilhena online 30 Novembro 2014 às 15:41:06
Bezel de aluminio? Nao, obrigado
Não é comum num relógio suíço desta faixa de preço ter bezel de cerâmica.
O principal deste relógio é o PREÇO gente! Por isso indiquei o modelo, porque no fundo é carne de vaca.
Quanto ao bezel em cerâmica, quem usa isso hoje? Poucas fábricas... E realmente, nessa faixa de preço, não existe. A Emile Chouriet faz mais ou menos nesse preço com cerâmica, mas a marca não tem peso algum.
Flávio
O Oris Aquis que citei tem o bezel de cerâmica, porem não é tão elegante como o HydroConquest.
Citação de: Dsvilhena online 30 Novembro 2014 às 15:41:06
Bezel de aluminio? Nao, obrigado
Visualmente sou mais o de alumínio.
Abs
Eu tenho um Crono fundo azul. É um belo relógio. O único senão, é a pulseira que tem medida fora do padrão, 21mm. E é reta. Não acho que fica um design legal, podia diminuir no fecho.
Abraços
Júlio André
O interessante é que ele utiliza o mesmo mecanismo do aclamado Tudor BB por um pouco mais de 1/5 do valor.
Mas o Tudor usa uma versão melhor, a top, a longines fica na elabore. Mas não chega a tudo isso a diferença. Flávio
A diferença de preço aqui no Brasil é gritante. Vc encontra o HC nas lojas por algo em torno de R$4 e o BB por R$16. Uma diferença de 4 vezes.
Na minha opinião não se justifica.
Citação de: flavio online 04 Dezembro 2014 às 00:22:03
Mas o Tudor usa uma versão melhor, a top, a longines fica na elabore. Mas não chega a tudo isso a diferença. Flávio
O problema aí é o preço cobrado, então, no BB AQUI. No exterior essa diferença não é tão brutal.
Flávio
Só que moro no Brasil.
Citação de: flavio online 05 Dezembro 2014 às 00:17:20
O problema aí é o preço cobrado, então, no BB AQUI. No exterior essa diferença não é tão brutal.
Flávio
Resolvi ressuscitar esse em vez de abrir outro. Meu Hydroconquest chegou da autorizada.
Vou postar algumas fotos e aproveitar para mostrar também a pulseira que comprei para ele, no final farei um breve resumo.
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_141225705_zpse2equ9kf.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_141231853_zpshozg8oje.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_141249392_zpsxxvn6xhc.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_140031824_zpsn9ab60r5.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_141210709_zps3k34b1zn.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_141156282_zpsj97l0ygq.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_140104572_zpsrcf4lqrt.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_140135574_zpsqawh9wde.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/Mobile%20Uploads/IMG_20150427_140131128_zpsrzb4kimb.jpg)
(http://i242.photobucket.com/albums/ff239/jasmagalhaes/IMG_20150410_160832_zpsgloffzcb.jpg)
A história da aquisição:
Eu queria um Chrono com uma 7750, para revesar no uso diário com meus outros relógios. De início estava pensando em um TAG, mas como queria um Mônaco (sonho que consegui realizar), pensei em comprar de uma outra marca. Daí surgiu a oportunidade de comprar esse Longines, comprei ele ano passado no ML, achei que tinha sido uma barganha, e em partes foi, a estética não estava das melhores mas a máquina estava em perfeitas condições, tanto que a autorizada disse não ser necessária a revisão.
Como acontece com todos os relógios que compro usado, a pulseira não serviu em mim, entrei em contato com a Vana para consultar o preço de um elo, e aproveitei e fiz um orçamento do aplique do bezel. As peças teriam que ser encomendadas, levaria aproximadamente 5 meses. Troquei as juntas, aplique do bezel e comprei mais um elo, e foi feito o polimento, a revisão não foi necessária.
Minhas impressões:
O relógio é muito bonito ao vivo, robusto, bem acabado e confortável, o mostrador possui um tom de azul metálico que me agradou bastante, possui boa visibilidade. O luminoso é forte e bem visível. A coroa tem boa pega e é bem fácil de manusear, os acionadores também possuem bom manuseio e são macios. O bezel tem bom grip, mas ele costuma mover sozinho, poderia ser mais firme. A caixa possui polimento escovado na parte de cima e brilhoso nas laterais e é muito bem acabada, tem o tamanho mágico de 42mm, que pelo desenho da coroa e dos acionadores dá a impressão de ser maior que é, mas não fica exagerado no pulso. O bracelete é robusto, os elos centrais são polidos, o fecho é bem robusto também e o acabamento é muito bom. Aqui dois detalhes que não gostei, a largura incomum da pulseira que é de 21mm, e o bracelete que é reto, poderia ter o fecho mas estreito. Gosto usar outras opções de pulseira, e por ter uma medida incomum limita bastante as opções.
A pulseira das fotos é Meyhofer Rheinsberg, que imita fibra de carbono, ela possui as laterais e costura azul. Uma toda azul ia ficar meio cheguei. É de boa qualidade e achei um excelente custo benefício, bem grossa na extremidade dos pinos, não ficando desproporcional em relação a caixa, o interior é de couro, e vem com fechos tradicionais que troquei por um deployant.
Estou curtindo muito o relógio, é um daqueles que pessoalmente surpreendem mais do que por fotos.
Espero que gostem.
Abraços
Júlio André
Ficou bom o serviço, esse tom de azul é muito bonito além do tamanho perfeito para o meu gosto.
Gostei do relógio, com destaque para o logo enorme da Longines no fundo.
Sensavional.... é o mais bacana entre todos os fabricantes na minha opinião.
Heracles
Ficou lindo, a pulseira de ótimo gosto também.
Parabéns.
Concordo com tudo o que diz a matéria, exceto que um diver de 41 mm vai bem com terno.
Muito bonito !!! SHOW !!!! :D :D :D :D :D :D :D
Parabéns JOTA A
Gostei da matéria e o relógio é lindo.
JotaA, gostei muito também das fotos que postou, achei a pulseira bonita e combinou com o relógio dando um ar elegante ao mesmo. Quando puder, mande o site de onde adquiriu essa pulseira hehehe.
Atenção que o novo modelo(numeração integral no mostrador) já calça 2892, ao invés do 2824. E o preço, por aqui, aumentou uns 50 euros, se tanto.
Outras marcas pedem o DOBRO pelo mesmo(se tanto... ::))
Sem dúvida uma excelente compra, ninguém dá tanto por tão pouco.
Abs
Correia
Gosto muito desse relógio e a pulseira casou 100%, abraço
Sem querer ferir susceptibilidades, onde se justifica pagar 2350 por um produto que não é, de todo, superior, a outro que custa 1000?
http://www.boutiquedosrelogios.pt/produtos_info.aspx?param=6xaQnimFh6ShIR4NKdOwDLXlTbEvr/5Ilqgjx3vXTzb2chwo3spjTyt9IY2JnHEjxxxJOwLrcc+CPnSRM6EVkSa7ytnMGRgrlQpkpCtQzfs7IIX/8/K0kzI7LRuTakWAfgkUAZLTZzv9BOnJuWCkmbXXkCqgbpamLJBOoyAnn3klf1GbxnAV+/HQU0tP6Vb6
http://www.torresdistrib.com/relogios/tag%20heuer/aquaracer/aquaracer%20automatic/WAN2110.BA0822/
OK, podemos ir pela questão de gosto pessoal, estética, preferências múltiplas, e aí ninguém pode meter a colher, cada um compra o que quer, faltaria mais. :)
Com uma sw200 e uma 2892(a última no caso do Hydro mais recente), ambas marcas conceituadas(falamos da Longines e não de Deep Blue ou outra similar, com o respeito que me merecem), com acabamentos e materiais muito similares, acho que há clara
Friamente, como se pode justificar pagar mais do dobro por um Mercedes série C do que por um BMW série 3, p. ex.? Acho que não pode.
Abraços, 8)
Correia
Esse é um que está na alça de mira. :o
Belíssimo Longines! :o
Lindo relógio! Gosto muito dessa linha da Longines. ;)
Aliás, gosto muito de Longines no geral! Mandam muito bem, especialmente na Heritage.
Obrigado a todos pelos elogios. O relógio tem realmente um excelente custo benefício.
A quem interessar, a Manoel Bernardes está fazendo uma liquidação de relógios Longines, um Hydroconquesr Chrono, está saindo por R$ 5,5k, na conversão direta $1,8k.
Pena que eles não tem o LD....
Por curiosidade um LD na caneta continental está custando quanto?
Sobre a pulseira foi comprada aqui:
http://www.watch-band-center.com/shop-watchstrap.html
Abraços
Júlio André
E meu Hydro a caminho (novamente, RS) :D
Concordo com você e já questionei isso outras vezes.
Correia, qual um bom lugar para comprar relógios em Portugal ou España. Estarei por ai em agosto.
Um abraço.
Citação de: Correia online 28 Abril 2015 às 10:11:21
Sem querer ferir susceptibilidades, onde se justifica pagar 2350 por um produto que não é, de todo, superior, a outro que custa 1000?
http://www.boutiquedosrelogios.pt/produtos_info.aspx?param=6xaQnimFh6ShIR4NKdOwDLXlTbEvr/5Ilqgjx3vXTzb2chwo3spjTyt9IY2JnHEjxxxJOwLrcc+CPnSRM6EVkSa7ytnMGRgrlQpkpCtQzfs7IIX/8/K0kzI7LRuTakWAfgkUAZLTZzv9BOnJuWCkmbXXkCqgbpamLJBOoyAnn3klf1GbxnAV+/HQU0tP6Vb6
http://www.torresdistrib.com/relogios/tag%20heuer/aquaracer/aquaracer%20automatic/WAN2110.BA0822/
OK, podemos ir pela questão de gosto pessoal, estética, preferências múltiplas, e aí ninguém pode meter a colher, cada um compra o que quer, faltaria mais. :)
Com uma sw200 e uma 2892(a última no caso do Hydro mais recente), ambas marcas conceituadas(falamos da Longines e não de Deep Blue ou outra similar, com o respeito que me merecem), com acabamentos e materiais muito similares, acho que há clara
Friamente, como se pode justificar pagar mais do dobro por um Mercedes série C do que por um BMW série 3, p. ex.? Acho que não pode.
Abraços, 8)
Correia