Continuando na veia mais "vintage" a qual a Tudor se propôs a seguir, lançaram agora seus relógios mais "sociais". Vejam só, gostei dos modelos que, conquanto não apresentem nenhuma novidade, possuem preços bastante competitivos. Deu no Hodinkee:
http://www.hodinkee.com/blog/hands-on-with-the-tudor-style-watches-a-new-dress-watch-with-casual-elements
Flávio
Nossa, esses preços são muito convidativos.
Cada porqueira que se compra por esse, ou quase, valor...
Também achei muito bom... ficou na minha mente agora... estou procurando um relógio que fique na faixa entre 2000~3000 dólares e está muito complicado.
Não achei nada na matéria (confesso q lí rápido pois estou no trabalho) mas para clarificar a diferença entre as referências que terminam com 00 e 03, a 03 é a versão feminina "with diamonds".
Abraços
Vi esses relógios ao vivo na Baselworld... não vou dizer que gostei do desenho... achei um pouco datado demais, um pouco anos 80/90 demais. Com alguns elementos de desenho a menos, ele poderia ser mais atrativo para o meu gosto.
Contudo a proposta é bem legal e são muito bem feitos, especialmente de perto (correm o risco de parecerem "cheap" a distância).
Abraços!
Adriano
Curti, achei bem bonitos. ;)
Allegro ma non troppo.
Me pareceu, em desenho, com alguns tissot ou seikos.
Nada contra estes, por óbvio, mas faltou algum tempero nestes Tudor.
Lucius
Eles lembram sim os Aquaterra ou Seikos GS, mas a proposta é justamente serem o "contemporâneo" sem frescuras e com a proposta mais "retrô" que tem caracterizado a marca. Se assim não fosse, não teriam sequer colocado o "Rotor Self Winding" no mostrador, que é um troço anacrônico ao máximo, pior do que o "Superlative Chronometer" da sua irmã rica.
Mas vejam bem, apesar, como já disse o Caninha. Por menos de 2.5 mil dólares você tem acesso não a um relógio "Swiss Made" pela norma, com seus 50% de valor agregado ao movimento, mas provavelmente a algo 100% "Swiss Made"! Pior: com tudo feito nas mesmas instalações e com a mesma qualidade que a irmã rica, a Rolex. E nem mesmo o ETA 2824 que colocam dentro é tabajara, mas na sua melhor conformação, a top, apenas não certificada como cronômetro.
Há alguns anos a revista Watch Around tentou sistematicamente a cada edição fazer um pool com cinco relógios de menos de 5 mil dólares que possuíam pelo menos 80% de valor completo agregado feito na Suíça. Acho que a proposta não durou mais do que cinco edições, não mais encontraram modelos que se encaixassem neste patamar.
Olhando por este prisma, esses Tudor são fantásticos. E olhando pelo prisma da funcionalidade, qualidade e beleza, idem. Claro, gosto cada um tem o seu, mas mesmo quem ressaltou acima que não foi muito com a cara, não é porque se tratam de relógios feios, mas "pouco ousados". Mas ousadia por ousadia, um Rolex Air King, Datejusts ou Explorers não possuem também.
Eu sei lá. Eu gostei. Mas é claro que gostei porque custam na casa dos 2500 dólares, caso contrário, não "gostaria tanto"...
Flávio
Gostei não!
Para quem curtiu o estilo, existe uma opção in-house bem baratinha. ;D
(http://www.c-watch.co.jp/ww/photo/syuusei/SARB065a5002.jpg)
(http://static1.squarespace.com/static/4fa14d3ce4b08a53fa26468e/t/5497af3ee4b03ff49a6defbb/1419226964944/?format=750w)
Brincadeiras a parte, também acho que o custo deles é legal sim, fora o opção de dials, tamanhos, achei legal, mas não compraria, acho que existem opções mais legais no valor ou por um pouco mais, como um Nomos ou um GS.
PS. Aquele bracelete é horrível.
PS 2. Tudor, kd o Ranger menor???
É, esse lance citado pelo Flávio de "swissness" nesse relógios, realmente encerra a discussão de preço. Esse bicho aí é 100% suíço mesmo, enquanto seu prováveis competidores batem na trave dos 50%...
Abraços!
Adriano
achei bacana para quem quer um relogio neste estilo. ja falei inumeras vezes por aqui, acho estes modelos novos da tudor, pelagos, BB , ranger, um puta custo x beneficio! "tererei" um BB novamente no futuro.
abraços
Acho o Pelagos phoda... Pusta relógio legal.
Abraços!
Adriano
Review no ABTW que, com essas fotos, MELHOROU minha já boa percepção sobre os relógios. Bacana esse desenho do fecho hein?
http://www.ablogtowatch.com/tudor-style-watch-review/
Flávio
Na faixa de preço do Style eu fico com o MB.
(http://cdn.monochrome-watches.com/wp-content/uploads/2015/05/Montblanc-Heritage-Chronometrie-Ultra-Slim-2168.jpg)
http://monochrome-watches.com/introducing-the-montblanc-heritage-chronometrie-ultra-slim-hands-on-with-an-attractive-and-affordable-dress-watch-photos-specs-and-price/
Top esse Montblanc hein? Para usar com terno um pitelzinho, muito embora já conheçam minha "birra" com o nome Montblanc em relógios. Se estivesse escrito Minerva eu até arriscaria... Coisa de louco, vá entender.
Flávio
Montblanc faz relógio!?!
abraços
Completamente desnecessária a inscrição "Rotor Self-Winding", além de feia, por conta da curvatura.
Gostei dos Tudor, não somente pelo preço - que inegavelmente será seu diferencial -, mas sobretudo por causa do desenho.
Nem chega a ser uma teoria, mas não é à toa que muitas fábricas suíças estão recuperando modelos de 40, 50, 60 anos atrás. Tenho certeza de que foi a época de ouro do desenho industrial (na relojoaria, no automobilismo etc.) e da arquitetura.
O que se vê hoje é um melhoramento de algo que, muitas vezes, passou despercebido na época do lançamento, décadas atrás. Com as novas tecnologias se consegue alcançar aquilo pensado originalmente, mas não concebido porque esbarrou na falta dos elementos técnicos adequados.
Além disso, o modelo tem a seu favor a inegável qualidade da irmã rica.
Não sei, porém, se o compraria, pois tenho alguns exemplares de gênero semelhante e estou satisfeito com eles. Mas, se não tivesse, colocava na alça de mira.
Dic
Achei sem sal.. não compraria..
abs
Também não me empolguei.
Não curti não, nossa relamente tem cara de relogio de 1 real.
Eu também não compraria.