https://www.hodinkee.com/blog/in-the-masters-footsteps-the-breguet-reference-7337
Ao contrário da Patek, por exemplo, a Breguet é uma marca que, mesmo atualmente, raramente não me impressiona, sobretudo nas linhas tradicionais, que replicam o estilo inconfundível do cara, o próprio Breguet, quando ainda estava à frente da manufatura. Well... Essas linhas mais modernosas da marca não me agradam justamente porque se afastam do "cara", mas paciência.
Há mais de uma década, deparei-me em um catálogo com a versão original deste relógio, que possuía 35.5 mm, o padrão da época para relógios clássicos para usar com terno. Eles agora atualizaram o modelo para 39 e ainda continuo impressionado, porque replica de forma basante convincente os modelos que o próprio Breguet projetou no passado, como o de bolso 3833. Aliás, para entenderem o que estou falando, vale a pena dar uma olhada nesse site em japonês da exposição da Breguet que tem circulado o mundo. O tal 3833 está na exposição:
http://www.watchstore.com.cn/TopicOther.asp?t=5&BoardID=1&id=9404236
A coisa que mais me impressiona nos novos Breguet nem é o mecanismo, que são sempre sim muito bacanas e bem feitos, mas simetria clássica do mostrador e... Porra, esses guilhoches são arrasadores! Qualquer pessoa pode ficar admirando isso por um tempão, e imaginar que são feitos artesanalmente apenas acentua o impacto.
Custa caro? Sim, 40 paus. Mas o preço é compatível com relógios da Patek e Lange que, sinceramente, ficam a dever na beleza.
Esse é um modelo que, se eu tivesse grana sobrando, comprava. Para mim é representativo de como deve ser um relógio social super chique.
Flávio
Engraçado como esta estética não me seduz, reconheço o valor histórico e a necessidade da preservação do estilo, mas realmente "not my cup of tea".
Também não é o meu - acho o mostrador rococó demais -, mas desse aqui sou fã absoluto e incondicional:
(http://perpetuelle.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2014/11/Breguet-7787-enamel-dial-620x518.jpg)
Lindo demais! Bem fiel aos designs do próprio Breguet. Aliás, Breguet tinha uma certa "mania" de colocar termômetros em seus modelos mais complexos. E esse mostrador em porcelana? Ao vivo deve ser lindo demais!
Flávio
Pois é, conjunto bonito de doer, com o detalhe do mostrador de porcelana. Não consigo pensar em um Patek ou Vacheron na mesma faixa de preço que supere esta beleza...
Breguet é bonito demais. Equilibrado, sofisticado, de bom gosto. Um ícone. Gosto demais
Sou fã do marca, como acho que será muito difícil conseguir um ... o catálogo foi mais fácil ;D
Citação de: Abilio Gil online 28 Agosto 2015 às 12:35:54
Sou fã do marca, como acho que será muito difícil conseguir um ... o catálogo foi mais fácil ;D
+1 ;D
É sensacional. Os padrões de guilhochê são um absurdo.
Quem tem um "Poor's man Breguet" (também conhecido com Chronoswiss) sabe o que é ficar cara a cara com um mostrador assim. Você não se cansa de admirar. Ainda que seja feito a máquina, sabe que não é qualquer botocudo que a maneja.
Teria um Breguet desses fácil, fácil. Me falta, porém, numerário para tanto.
Dic