Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: GuilhermeLago online 06 Novembro 2015 às 11:02:07

Título: Desmontando um Cal.11/12
Enviado por: GuilhermeLago online 06 Novembro 2015 às 11:02:07
Para os mais "corajosos", indico aqui um post muito bacana que um colega postou no forum do "On The Dash".

http://www.chronocentric.com/forums/heuer/index.cgi?page=1;md=read;id=79646 (http://www.chronocentric.com/forums/heuer/index.cgi?page=1;md=read;id=79646)

É um passo-a-passo muito bem detalhado com excelentes fotos do desmonte de um Heuer Calibre 12, servindo também para os outros da linha Chronomatic (11/12/14/15).

Espero que se divirtam!

Título: Re:Desmontando um Cal.11/12
Enviado por: flávio online 06 Novembro 2015 às 17:02:14
O cabra não desmontou o módulo e disse não ser necessário. A pergunta é: dá para alcançar mesmo todos os pontos de lubrificação sem desmontar?


Flávio
Título: Re:Desmontando um Cal.11/12
Enviado por: Adriano online 06 Novembro 2015 às 18:47:09
Hummm... ele falou que lava o módulo todo montado, e depois tira só as pontes e lubrifica os rubis...

É longe do ideal fazer isso, pois a própria lavagem fica comprometida sem estar tudo desmontado (é comum as graxas não saírem compleramente de peças que permanecem em contato durante a lavagem, como entre uma alavanca e uma mola, justamente em cronos, ou na região do tirete e sua mola saltadora), a não ser que ele tenha passado por uma limpeza profunda e lubrificação recentemente.

E mesmo que se tenha acesso a tudo, nem tudo é ideal de se lubrificar montado.

Abraços!

Adriano
Título: Re:Desmontando um Cal.11/12
Enviado por: Cigano online 06 Novembro 2015 às 23:50:20
Por isso ainda não desmontei um crono, primeiro por não ter uma cobaia para treino, e segundo pelo medo das molinhas voadoras. Um dia chego lá.