Para os mais "corajosos", indico aqui um post muito bacana que um colega postou no forum do "On The Dash".
http://www.chronocentric.com/forums/heuer/index.cgi?page=1;md=read;id=79646 (http://www.chronocentric.com/forums/heuer/index.cgi?page=1;md=read;id=79646)
É um passo-a-passo muito bem detalhado com excelentes fotos do desmonte de um Heuer Calibre 12, servindo também para os outros da linha Chronomatic (11/12/14/15).
Espero que se divirtam!
O cabra não desmontou o módulo e disse não ser necessário. A pergunta é: dá para alcançar mesmo todos os pontos de lubrificação sem desmontar?
Flávio
Hummm... ele falou que lava o módulo todo montado, e depois tira só as pontes e lubrifica os rubis...
É longe do ideal fazer isso, pois a própria lavagem fica comprometida sem estar tudo desmontado (é comum as graxas não saírem compleramente de peças que permanecem em contato durante a lavagem, como entre uma alavanca e uma mola, justamente em cronos, ou na região do tirete e sua mola saltadora), a não ser que ele tenha passado por uma limpeza profunda e lubrificação recentemente.
E mesmo que se tenha acesso a tudo, nem tudo é ideal de se lubrificar montado.
Abraços!
Adriano
Por isso ainda não desmontei um crono, primeiro por não ter uma cobaia para treino, e segundo pelo medo das molinhas voadoras. Um dia chego lá.