Sigo o blog do http://watchguy.co.uk/ (http://watchguy.co.uk/). Que apesar de novo no ofício manda bem nos serviços:
http://watchguy.co.uk/service-repair-omega-seamaster-chronograph-145-006-66-calibre-321/ (http://watchguy.co.uk/service-repair-omega-seamaster-chronograph-145-006-66-calibre-321/)
http://watchguy.co.uk/service-certina-ds-calibre-25-65/ (http://watchguy.co.uk/service-certina-ds-calibre-25-65/)
http://watchguy.co.uk/service-vacheron-constantin-6395-calibre-1003 (http://watchguy.co.uk/service-vacheron-constantin-6395-calibre-1003)
E por aí vai...
Mas o que me chamou mais a minha atenção foi esse post em particular: http://watchguy.co.uk/valjoux-7750-terminal-date-change-feature/ (http://watchguy.co.uk/valjoux-7750-terminal-date-change-feature/)
O que os senhores acham? Foi uma alteração bem vinda ou não?
Não conhecia esse site, massa! Dá para perder horas aí, pois o cara aponta falhas e qualidades que só quem está na "mesa" pode identificar. Aliás, Omegas 8500 arregando por conta de... Lubrificante endurecido nos cliqués e tambor? Porra ETA, até hoje essa zoada? Não aprenderam com os 2892? Enfim, vou parar depois com calma para ler algumas reviews do cabra.
Ah! Vejam que os preços que ele cobra são menores do que os daqui... E há, evidentemente, uma discussão envolvendo o monopólio de peças e o que nós, consumidores, iríamos enfrentar (preços definidos unilateralmente E CAROS pelas revisões) com a prática.
Vou gastar um tempo nesse site.
Flávio
Pelo q entendi o chinoca fez uma adaptação simples numa copia e resolveu o "pobrema" q ha decadas existe na troca de data dos 7750, é isso?
Justamente.
Se você usar o modelo original e tentar mexer na data perto da meia noite quebra a peça. Com a peça modificada por um fornecedor chinês o problema foi resolvido... Triste e interessante ao mesmo tempo.
Ele tem enfrentado muitos problemas para conseguir peças da ETA. Ultimamente recomendou evitar os relógios como forma de pressão para que a ETA mude a política em relação aos relojoeiros tercerizados.
Leitura interessante, que bola fora esse calibre do omega.
E que ninguém negue que os omega são montados manualmente! A impressão digital na face interna do mostrador é a prova! Flávio
Salve Serpa,
Uma das melhores postagens dos últimos tempos... parabéns pela postagem... muita informação e avaliações de quem pega na "massa".
Só a Photo Library já rende semanas de "olhadas"...
Já esta salvo nos favoritos.
Obrigado pela informação.
Abraços,
Ivison
Realmente a Photo library tem fotos espetaculares!!!
Obrigado, Serpa!
Sensacional !!!
Obrigado pelo post, vai render boas horas de leitura e conhecimento !
Gostei do site, tenho que tirar um tempo para ler melhor.
Boa noite!
É o FRM difundindo e repercutindo conhecimento.
Muita coisa interessante, mesmo!
E vale a pena "investir" algum tempo e "mergulhar" nesta nova "praia", para nós, os que não a conhecíamos. ;)
Grato por compartilhar, Serpa! 8)
Abraços!
Alberto
Valeu por compartilhar.
;D