Como de costume nos relógios da Longines, um desbunde. :)
- https://www.hodinkee.com/articles/the-longines-railroad
(https://hodinkee.imgix.net/uploads/images/1458133512317-ta167hs0fx9od2t9-6bb47ff432c227ef6b9b7674a103e298/L2.803.4.23.0_PR2_CMYK.jpg?ixlib=rails-1.1.0&fit=crop&ch=Width%2CDPR%2CSave-Data&fm=jpg&q=55&auto=format&usm=12&w=1500&s=9d778c2c3b7378a1dccdc3b515e80287)
Dial um pouco carregado mas eu gostei
Longines é muito soda.
Gosto muito da sobriedade e elegância das suas obras.
Il Capo
Passo...
Não havia necessidade de tanto número.....
Citação de: Edufortal online 17 Março 2016 às 23:55:20
Não havia necessidade de tanto número.....
concordo.
Abs
Edgar
É uma releitura de um modelo ferroviário dos anos 60.
Achei legal, mas não a ponto de querer comprar um.
Desse não gostei.
É uma "réplica" desse modelo ferroviário de 1960.
(https://a.1stdibscdn.com/archivesE/upload/j_21/38_14/org_7974/ORG_7974_l.jpeg)
Prefiro o antigo. Sou meio vintage.
Abraço!
Tirando os numeros de dentro iria ficar bem legal, parece bem acabado e leve.
Olha gente, se tirassem os numerais, ele não seria mais o modelo Railroad, mas um qualquer. Eu gostei. E pelo menos nessa foto, o dial segue aquele padrão laqueado com numerais bem destacados na pintura que, quem já viu, sabe como é legal.
Mas... Ninguém comentou uma coisa. Vejam o site da Longines:
http://novelties.longines.com/the-longines-railroad/
Vejam a descrição técnica do movimento. 25200 batimentos e 64 horas de marcha? Que movimento é esse? É o 2824 modificado, que inicialmente foi usado pela Tissot na competição de cronômetros que ela ganhou? A frequência daquele era 25200?
Flávio
Mesmo com o dial um pouco carregado, ficou fácil fazer a leitura das horas, gostei da peça, mas a Longines tem bem mais bonitos.
Eu gostei e como já escrito pelo Flavio, se mudar o dial ele nao será mais uma reediçao do Railroad.
Lindo, a Longines raramente erra nos seus lançamentos, quando coloca um modelo novo na praça ja temos que ter o babador de lado
Paul
Citação de: Edufortal online 17 Março 2016 às 23:55:20
Não havia necessidade de tanto número.....
Nao entendi onde tem tantos numeros?
o modelo é assim desde o vintage, senão nao reedição do Railroad.
E a Rolex que esta colocando dizeres dentro do relogio na beira entre o dial e o vidro de safira, garanto que tem muito mais poluição visual se voce começar a ver por este lado, veja o Deep Sea por exemplo, mas mesmo assim ainda quero comprar um desse pra mim ;D
Paul
Citação de: BigPaul online 26 Março 2016 às 12:22:02
E a Rolex que esta colocando dizeres dentro do relogio na beira entre o dial e o vidro de safira, garanto que tem muito mais poluição visual se voce começar a ver por este lado, veja o Deep Sea por exemplo, mas mesmo assim ainda quero comprar um desse pra mim ;D
Paul
uma duvida porque SEMPRE que se vai falar sobre relogios ou dar algum exemplo usa-se a Rolex????
acho que sei a resposta... ::) ::) ::)
alôooo Falcooo ;D
Acho, disse acho, que nesse caso, ele usou como exemplo a Rolex, porque em alguns modelos os mostradores parecem uma bíblia de tanto texto. E mesmo assim muitos acham bonitos.
Mas isso é questão de gosto. Hoje se eu fosse ter um Rolex, seria o novo Air King. Ninguém curtiu, mas achei muito legal.
Não tenho porque no momento me falta $$$.
Kkkkkkk
Boa noite, amigos!
Como já dito pelo Flávio o mostrador dos "railroad" sempre foram assim.
Era um relógio para uso pelos "ferroviários", daí as 24 horas no mesmo mostrador.
A reedição apenas, logicamente, manteve o "histórico" visual.
Não tem nada a ver com a questão, que alguns não gostam de ver, da chamada "poluição" dos textos nos mostradores (exagero ou excesso de informação, para estes que assim pensam).
Mas aí, meus caros. Estando isto posto...
O caminho já trilhado antes por aqui, aquele dos "críticos" e "defensores" não leva a nada de útil.
Então vamos tentar evitá-lo.
Abraços!
Alberto
Achei bem bonito e talvez um dos poucos relógios com mostrador branco que eu possa usar sem perder a visibilidade, pois os ponteiros são pretos.
Além disso tenho uma atração por relógios, digamos, funcionais como o Hamilton khaki field, IWC mark XVI, XVII,etc. e por aí vai...
Citação de: BigPaul online 26 Março 2016 às 12:22:02
Nao entendi onde tem tantos numeros?
o modelo é assim desde o vintage, senão nao reedição do Railroad.
E a Rolex que esta colocando dizeres dentro do relogio na beira entre o dial e o vidro de safira, garanto que tem muito mais poluição visual se voce começar a ver por este lado, veja o Deep Sea por exemplo, mas mesmo assim ainda quero comprar um desse pra mim ;D
Paul
Esses tais dizeres se chamam Rehaut e na minha opinião foram o maior feito da Rolex na ultima década.
Rolex é incomparável.
Eu já acho que os escritos Rolex, Rolex ,Rolex ... entre a safira e o dial, são a coisa mais feia que a Rolex fez nas últimas cinco décadas.
Abs
Muito bacana esse Longines e sua história.
A Mondaine também tem história em ferrovias e fez um baseado nos relógios das estacoes, bacana e barato. Abs
Citação de: flavio online 18 Março 2016 às 16:06:55
Olha gente, se tirassem os numerais, ele não seria mais o modelo Railroad, mas um qualquer. Eu gostei. E pelo menos nessa foto, o dial segue aquele padrão laqueado com numerais bem destacados na pintura que, quem já viu, sabe como é legal.
Mas... Ninguém comentou uma coisa. Vejam o site da Longines:
http://novelties.longines.com/the-longines-railroad/
Vejam a descrição técnica do movimento. 25200 batimentos e 64 horas de marcha? Que movimento é esse? É o 2824 modificado, que inicialmente foi usado pela Tissot na competição de cronômetros que ela ganhou? A frequência daquele era 25200?
Flávio
+ 1
Citação de: JotaA online 26 Março 2016 às 12:46:11
Acho, disse acho, que nesse caso, ele usou como exemplo a Rolex, porque em alguns modelos os mostradores parecem uma bíblia de tanto texto. E mesmo assim muitos acham bonitos.
Mas isso é questão de gosto. Hoje se eu fosse ter um Rolex, seria o novo Air King. Ninguém curtiu, mas achei muito legal.
Caro Jota voce ja viu o Deep Sea? e viu o tanto de escrita que tem nesse relogio? mas ai eu pergunto e dai? o relogio é lindo de morrer, e ainda vou comprar um desse pois alem de bonito tem o tamanho que gosto 44mm
Paul
Já vi, gosto dele, apesar de achar meio desproporcional.
Mas é aquele negócio, nunca vimos um DS sem aqueles textos.
Os Tudors nasceram sem, e na minha opinião, ficaram mais feios com eles. Mas é tudo uma questão de gosto.
Eu mesmo, achei o novo Air King bonito.
Mais uma review. Algo que não sabia. Esse movimento é exclusivo para a Longines, um 2892 com reserva de marcha estendida para mais um dia. Não dando pau na reserva de marcha em si... Digo isso porque os 2892 são mestres em arregar a lubrificação das rodas reversoras e parar por carga insuficiente, depois de poucos anos.
http://watchesbysjx.com/2016/04/hands-on-with-the-longines-railroad-the-no-nonsense-remake-of-a-railway-engineers-watch.html
Pô, queria um reloginho desse... achei muito legal.
E eu também não sabia sobre o mecanismo. Aparentemente é a mesma técnica usada para aumentar a reserva do 7750 e do 2824: árvore mais fina e corda menos espessa combinados com frequência de escapamento mais baixa.
Atualizando: tá, é o mesmo mecanismo, ou irmão do que a RADO lançou ano passado: ETA A31.L01.
Abraços!
Adriano
Não entendo muito do mecanismo, poderia falar só da visual mas como não tenho em mãos posso só falar da foto kkkk
No entanto o conceito já me faz não gostar muito. Imagino que a princípio, o consumidor de relógios se interessa por relógios bonitos, reedições principalmente, pois tem seu design consagrado pelo tempo, porém depois que começa a colecionar os verdadeiros vintages perde completamente o "T" por reedições...
...salvo quando o original é muito raro ou caro...
Depende... tem cara que começa a entender mais de relógio e começa a colecionar vintages... mas aí ele começa a se deparar com peças adaptadas, gambiarras, falta de peças de reposição, supresas e mais supresas desagradáveis que às vezes só vai se descobrir anos depois da aquisição, frankensteins, reformas mal feitas, manutenções desastrosas que deixaram marcas e defeitos irreparáveis....
E depois de tudo isso, alguns voltam para os modernos e as reedições caem como uma luva.
Claro que muitos seguem firme nos vintages. Mas vintages é coisa para os fortes, e pacientes, muito pacientes... ou muito desencanados.
Para mim não servem mais. Adoro reedições. Correr atrás de peça para vintage e demorar 5 anos para deixar um relógio condições de uso, nunca mais. E olha que trabalho no ramo, ou seja, tenho certas facilidades... mas nem assim. Quero distância.
Obviamente, cada um é cada um.
Abraços!
Adriano
100% alinhado ao pensamento do Adriano
Citação de: Adriano online 20 Abril 2016 às 00:19:49
Depende... tem cara que começa a entender mais de relógio e começa a colecionar vintages... mas aí ele começa a se deparar com peças adaptadas, gambiarras, falta de peças de reposição, supresas e mais supresas desagradáveis que às vezes só vai se descobrir anos depois da aquisição, frankensteins, reformas mal feitas, manutenções desastrosas que deixaram marcas e defeitos irreparáveis....
E depois de tudo isso, alguns voltam para os modernos e as reedições caem como uma luva.
Claro que muitos seguem firme nos vintages. Mas vintages é coisa para os fortes, e pacientes, muito pacientes... ou muito desencanados.
Para mim não servem mais. Adoro reedições. Correr atrás de peça para vintage e demorar 5 anos para deixar um relógio condições de uso, nunca mais. E olha que trabalho no ramo, ou seja, tenho certas facilidades... mas nem assim. Quero distância.
Obviamente, cada um é cada um.
Abraços!
Adriano
Ponto de vista interessante.
+1 na linha de pensamento do Adriano. tem que ter muito culhão para comprar vintage caro.....
abraços
Em 1994, em comemoração ao seus 150 anos, a Omega não apenas relançou alguns relógios clássicos como colocou no seu interior movimentos NOS do passado. Eu achei isso, na época, o máximo. Eles fizeram, inclusive, versões em "enamel" dos seus famosos 30t2. Nesse bom artigo do Steve G, que tirava umas fotos show demais, vocês podem observar a beleza do relógio criado pela Omega para o seu aniversário. E podem comparar as diferenças técnicas entre um 269 padrão (o que foi usado na reedição) e o certificado como cronômetro.
http://ninanet.net/watches/others09/Mediums/momega1894.html
Citação de: fbmj online 19 Abril 2016 às 21:05:00...porém depois que começa a colecionar os verdadeiros vintages perde completamente o "T" por reedições... ...salvo quando o original é muito raro ou caro...
Eu penso exatamente o contrário, não consigo entender comprar o antigo quando existe o moderno.
Só vejo vantagens, qualidade, estado, funcionamento.
Hoje, a impressão que eu tenho, e obviamente pode estar errada, é que em uma negociação de relógios antigos aqui no Brasil, ou você está enganando alguém ou está sendo enganado. Mas sei que sou mais exigente que a maioria quanto a descrição, estado e honestidade.
Já participei de diversas negociações deste tipo e assisti outras tantas, raras são as que acabam bem, a maioria acaba com uma das partes insatisfeita, muitas com as duas partes e já vi até briga.
Ao longo dos anos você percebe que relógios atraem um tipo de gente "diferente".
Eu também concordo. Foram raras as vezes que comprei um vintage sem me deparar com surpresas, e nunca comprei um vintage que não tivesse nada para fazer. E não é porque procurei galinha morta não: paguei caro, nornalmente acima da média do mercado, para evitar surpresas, e pimba...
Alguns, especificamente Omega, só comprei porque sabia que poderia deixar novo. Se não...
Abraços!
Adriano
Mais
http://www.deployant.com/review-longines-railroad/
Continuo achando muito bonito.
Tenho apenas uma objeção: por que raios usar 21mm de pulseira? Esse relógio tem todas as características de ficar bonito com vários tipos de pulseiras e com 20mm (mais adequado ao seu diâmetro de 40) a oferta é virtualmente inesgotável. Já com 21..
Vintage realmente é o next level, depois de um certo tempo seu organismo já não se satisfaz mais com a produção em série, complicado, tipo ir da cocaína para heroína, digamos assim. ;D
(https://hodinkee.imgix.net/uploads/article/hero_image/2196/_MG_5682_copy.jpg?ixlib=rails-1.1.0&w=1000&s=d4d2d613aefd1824e5a09ded0ec56c2f)
Meu Longines avigation tem essa medida, e as opções de reposição acabam sendo poucas. Flávio
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