Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: flávio online 30 Maio 2016 às 15:07:22

Título: Grand Seiko Spring Drive Chrono no Deployant
Enviado por: flávio online 30 Maio 2016 às 15:07:22
http://www.deployant.com/grand-seiko-spring-drive-chronograph-black-ceramic-baselworld-2016/


Eu sinceramente não gosto de nada nesse relógio, da disposição confusa do mostrador, passando pelo tamanho, a essa opção da Seiko por capas em cerâmica. Aliás, para dizer a verdade, eu sequer consigo compreender o conceito do Spring Drive como algo justificável.

O mostrador é sim interessante, com essas arvorezinhas em "guilloche" (o articulista diz que é em guilhoché, eu duvido, está mais para algo estampado. Bem estampado, diga-se), os ponteiros idem, mas na minha opinião, não ornou. Não gosto, ainda, do modo como a Seiko faz a "Listras de Genebra", no caso deles "de Nagano", no movimento, que possuem um escovado característico que... Não é sutil, lembra-me coisa de relógio chinês falso. Porém, os chanfrados estão mais agradáveis aos olhos do que os suíços tradicionais, assim como polimentos.

Enfim, lancei o tópico para conhecimento, porque eu particularmente não gosto do relógio. Aliás, não gosto de quase nada da linha de cronos da GS.


Flávio
Título: Re:Grand Seiko Spring Drive Chrono no Deployant
Enviado por: flávio online 26 Julho 2016 às 15:12:04
Mais. Continuo com a mesma opinião acima...


http://www.ablogtowatch.com/grand-seiko-black-ceramic-limited-edition-chronograph-sbgc017-watch/