Deu no hadouken
http://www.hodinkee.com/articles/business-time-swiss-watch-exports-continued-to-fall-in-may?mc_cid=ff0ab61b3c&mc_eid=c0b124982c
Queda de aproximadamente 10% comparado ao ano passado, parece que esses preços inflacionados devem parar......
Ou as demissões continuarem...
Abraços!
Adriano
Que te ouçam... O problema, para mim, não reside apenas nos preços, mas nessa infinidade de marcas, de modelos, etc. Aliás, custo a acreditar que há mercado para tantas marcas, sobretudo no altíssimo luxo.
Flávio
(Tinha colocado esse link noutro tópico.)
Se a produção diminui, o custo aumenta e o preço dispara.
Relógio suíço automático, mesmo o de entrada, tende a se tornar coisa para poucos. Os japoneses agradecem.
Também acho que a farra de modelos deve acabar. E apostaria que as reedições se tornarão carros-chefes, devido ao sucesso que vêm alcançando.
Dic
Citação de: Dicbetts online 29 Junho 2016 às 16:41:49
(Tinha colocado esse link noutro tópico.)
Se a produção diminui, o custo aumenta e o preço dispara.
Relógio suíço automático, mesmo o de entrada, tende a se tornar coisa para poucos. Os japoneses agradecem.
Também acho que a farra de modelos deve acabar. E apostaria que as reedições se tornarão carros-chefes, devido ao sucesso que vêm alcançando.
Dic
+1
+ 1
Citação de: Dicbetts online 29 Junho 2016 às 16:41:49
(Tinha colocado esse link noutro tópico.)
Se a produção diminui, o custo aumenta e o preço dispara.
Relógio suíço automático, mesmo o de entrada, tende a se tornar coisa para poucos. Os japoneses agradecem.
Também acho que a farra de modelos deve acabar. E apostaria que as reedições se tornarão carros-chefes, devido ao sucesso que vêm alcançando.
Dic
Tem um erro conceitual aí, se a produção diminuí de forma progressiva é justamente porque o produto nos preços atuais não está sendo bem aceito pelo mercado, ou seja, se você optar por aumentar o preço para cobrir esse buraco somente irá perder mais e mais market share, no longo isso aí é falência certa.
A produção diminuindo as manufaturas terão que se readequar quanto aos seus custos, terão que reavaliar suas margens e oferecer relógios com preço mais competitivo, tem muita gordura para queimar no mercado da alta relojoaria.
Citação de: Dicbetts online 29 Junho 2016 às 16:41:49
(Tinha colocado esse link noutro tópico.)
Se a produção diminui, o custo aumenta e o preço dispara.
Relógio suíço automático, mesmo o de entrada, tende a se tornar coisa para poucos. Os japoneses agradecem.
Também acho que a farra de modelos deve acabar. E apostaria que as reedições se tornarão carros-chefes, devido ao sucesso que vêm alcançando.
Dic
Não concordo , análise um tanto superficial.
Citação de: JorgeCR
... terão que reavaliar suas margens e oferecer relógios com preço mais competitivo, tem muita gordura para queimar no mercado da alta relojoaria.
Acho que aí que mora o gato!!!
Pois algumas manufaturas suíças mostraram que se consegue produzir em casa, o que aumenta os custos, e oferecer um preço competitivo.
Boa tarde.
Fiquei com medo, e desejo que alguns colegas que participaram NAO sejam lideres/gestores de vendas/mkt.
Abs
Citação de: FPiccinin online 03 Julho 2016 às 16:05:43
Boa tarde.
Fiquei com medo, e desejo que alguns colegas que participaram NAO sejam lideres/gestores de vendas/mkt.
Abs
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Sent from my iPhone using Tapatalk
Citação de: aguiar online 03 Julho 2016 às 15:17:13
Não concordo , análise um tanto superficial.
Fique à vontade para aprofundar. Gostaria de saber o que você pensa a respeito deste assunto.
Dic
"Produção diminui , custo aumenta , preço dispara ". Simples assim ? Formação de preço envolve outros n fatores.
Quanto as duas outras afirmações , devem ser análises com base em bola de cristal.
Citação de: aguiar online 03 Julho 2016 às 19:09:36
"Produção diminui , custo aumenta , preço dispara ". Simples assim ? Formação de preço envolve outros n fatores.
Quanto as duas outras afirmações , devem ser análises com base em bola de cristal.
Continuo aguardando pelo aprofundamento dos seus conhecimentos.
Aqui é um excelente espaço para coloca-los.
Do contrário, é somente a crítica pela crítica. Mais nada.
Dic
Caros,
Alguém faz idéia de quantas marcas de relógios haviam, sei lá, no começo da década de 60 e quantas há agora? Me dá a impressão que agora tem mais.
Se pensar que o pulso é o mesmo e só há espaço para um dispositivo, hoje temos opções de:
- Mecânico
- Quartz
- Smartwatch
- Fitness tracker
E quase todo dia os representantes dos grupos acima crescem, seja por surgimento de mais uma micro-marca, um nome de peso de outro setor que resolve fazer relógio (Hermès, por exemplo), um Kickstarter, etc.
Nesse cenário, eu não consigo ver espaço para todo mundo...
Um abraço,
Davi
Citação de: Davi-RJ online 04 Julho 2016 às 13:57:19
Caros,
Alguém faz idéia de quantas marcas de relógios haviam, sei lá, no começo da década de 60 e quantas há agora? Me dá a impressão que agora tem mais.
Se pensar que o pulso é o mesmo e só há espaço para um dispositivo, hoje temos opções de:
- Mecânico
- Quartz
- Smartwatch
- Fitness tracker
E quase todo dia os representantes dos grupos acima crescem, seja por surgimento de mais uma micro-marca, um nome de peso de outro setor que resolve fazer relógio (Hermès, por exemplo), um Kickstarter, etc.
Nesse cenário, eu não consigo ver espaço para todo mundo...
Um abraço,
Davi
Talvez não esteja dando uma resposta direta à sua pergunta, mas, na década de 1960, entre automáticos e a corda chutaria pelo menos umas duas centenas.
Considando as que estão aí até hoje (como Omega, Breitling, IWC, Rolex, VC, PP, AP, Tudor etc.); algumas importantes que desapareceram (como Cyma, Angelus, Gallet, Universal etc.); e "genéricas" (Mirvaine, White Star, Roamer, Rotary...), 50 anos atrás minha impressão é de que o mercado era bem menos seletivo.
Pesava a favor o fato de a automação que abriu a porta para o quartzo, que lá na frente se encontrou com a informática, estar engatinhando. Sem contar que os perfis da indústria e do consumidor mudaram muito.
Dic
Dic,
2 centenas? Só a lista abaixo da Watchuseek tem mais de 1300 marcas:
http://www.watchuseek.com/watch-links/watch-manufacturers
Não consigo acreditar que tenha espaço para toda essa gente.
P.S. Esqueci de incluir no meu argumento o fato de muita gente hoje nem querer usar relógio.
Um abraço,
Davi
Na década de 60, para ter acesso às horas o camarada precisava de um relógio.
Hoje tem horas no celular, no microondas, no carro, na TV e por aí vai!!!!
Relógio hoje é um artigo de luxo, um bem de decoração.
Citação de: JotaA online 05 Julho 2016 às 00:39:23
Na década de 60, para ter acesso às horas o camarada precisava de um relógio.
Hoje tem horas no celular, no microondas, no carro, na TV e por aí vai!!!!
Relógio hoje é um artigo de luxo, um bem de decoração.
Concordo com isto. Os relógios se tornaram objetos decorativos e estão mais para joias do que para objetos úteis, com exceção de alguns digitais que incorporam outras funções como monitores cardíacos e gps.
Abraços
Sent from my iPhone using Tapatalk
Citação de: Davi-RJ online 04 Julho 2016 às 19:46:46
Dic,
2 centenas? Só a lista abaixo da Watchuseek tem mais de 1300 marcas:
http://www.watchuseek.com/watch-links/watch-manufacturers
Não consigo acreditar que tenha espaço para toda essa gente.
P.S. Esqueci de incluir no meu argumento o fato de muita gente hoje nem querer usar relógio.
Um abraço,
Davi
Davi,
Essa lista creio que seja recente. Caso seja, é preciso lembrar que relógio hoje é mais que um utensílio - é um artigo de moda.
Então, nada mais natural que muita gente queira surfar nessa onda.
E considere também que nessa lista muita coisa era para pegar carona na moda, durar um certo tempo e desaparecer.
Como te disse, chutei duas dezenas. Mas ressalvei que o mundo era diferente 50 anos atrás. Bem "menor", por assim dizer.
Dic
Dic,
Sim, com certeza. Mas chega a ser engraçado pensar que em 1960, quando o relógio era efetivamente essencial, havia espaço para 200 empresas. E agora que o relógio é "supérfluo", tem muito, mas muito mais gente competindo pelo nosso pulso.
Um abraço,
Davi
Eu tenho os números, pelo menos acho, na obra seminal do Pierre Donze sobre o assunto. Quando tiver um tempinho pesquiso para vocês. Não estou botando muita fé nesses números acima, o que talvez possa ser explicado por um grande número de fabricantes hoje que fazem poucos relógios, enquanto no passado havia menos, fabricando mais. Mas mesmo assim não está batendo com tudo que li sobre o assunto.
Flávio
Citação de: JotaA online 05 Julho 2016 às 00:39:23
Na década de 60, para ter acesso às horas o camarada precisava de um relógio.
Hoje tem horas no celular, no microondas, no carro, na TV e por aí vai!!!!
Relógio hoje é um artigo de luxo, um bem de decoração.
Mas aí que tá, existem relógios e relógios, haha, como diz um outro site brasileiro sobre o assunto, o mercado de luxo hoje é muito maior do que era antes, mesmo existindo celular, quartz, iwatch e todas outras tranqueiras.
Na realidade toda essa cultura pouco tem ligação com fato de ver as horas mesmo, haha, isso é um mero detalhe.
O que houve foi uma expansão do consumo ao redor do mundo, por um período, principalmente após o fim da guerra fria, isso explicaria o aumento do número de serviços exclusivos, não apenas relógios (carros de luxo, iates, bebidas).
Como disse, os números não estavam batendo. Peguei alguns gráficos oficiais, estão na obra The history of the swiss watch industry, do Pierre Ives donze, que falam por si, sobretudo o estreito.
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160706/93d273e591ae8d67ed507e9dc54be509.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160706/4e89db223f93c8a8c6689e9cae630522.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160706/cef8b1b56edf52d82a80c41e55bc3061.jpg)
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Flávio,
Mas como é que esse livro define "enterprise"? O termo representa um fabricante ou pode ser também uma oficina de pintura de mostrador, usinagem de caixas ou outros serviços?
Um abraço,
Davi
O sistema suíço de produção é até hoje fragmentado, como ressaltei no meu texto sobre a indústria. Então o enterprise aí pode sim significar até fabricante de parafuso. Um dado que li hoje numa entrevista com o Biver. Antigamente havia trinta fábricas independentes na suíça para fabricação de bracelete. Hoje, apenas 3, o que dificulta a vida do montador independente, pois o fornecimento, por monopólio, é restrito aos grandes conglomerados. Flávio
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk