Uma bomba de notícia !!!!
Deu no ABTW:
http://www.ablogtowatch.com/invicta-acquires-glycine-watches/
Atualmente com as dificuldades da indústria em geral, não existem outras alternativas ...
Ou são vendidas ou morrem...
Mas onde fica a alma do negócio... simplesmente vira business...
Se continuaram com a mesma proposta de trabalho da marca tudo bem, mas tomara q não 'invictizem' ela pq eles tem mtos modelos legais.
Abraços
Acho que se a adquirente não interferir nos projetos da adquirida, não teria problema nenhum.
ps. uma coisa é fato a Glycine, como a Invicta, não economiza no tamanho dos relógios.
Citação de: automatic online 15 Agosto 2016 às 14:49:47
...
Ou são vendidas ou morrem...
...
Ou...
Morrem e são vendidas.
:(
Citar
...
Mas onde fica a alma do negócio... simplesmente vira business...
Se me permitem uma colocação um tanto "exagerada" e até deselegante... :-[
Além de ser (mero) "business",
e até aqui eu nada tenho "contra"...
...eu acho que a coisa é um pouco pior...
...vira "carniça". :-X :-X :-X
Abraços!
Alberto
Acho que se estimularem o mercado da glycine sem mexer na linha e na qualidade dos produtos, tem tudo pra ter sucesso.
A glycine é uma marca de ótimos produtos, mas com quase nenhum marketing.
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Tive dois modelos da marca (um Stratoforte e um Combat). Bem feitos, honestos, entregavam o que propunham.
A Glycine vinha ladeira abaixo há uns dez anos. Despencou depois da morte do Hans Brechbühler, em 2010.
Aposto com força na "invictização". Quem compra quer ganhar dinheiro e, no mínimo, já tem uma estratégia de curto prazo.
Esse papo de que "não vamos mexer em nada" é para agradar aos puristas. Se fosse para não mexer, por quê comprar?
Dic
PS - a Glycine fazia, sim, relógios grandes, mas nada tão desajeitado e de beleza precária quanto os Invicta.
Citação de: Dicbetts online 15 Agosto 2016 às 16:26:37
Aposto com força na "invictização". Quem compra quer ganhar dinheiro e, no mínimo, já tem uma estratégia de curto prazo.
Esse papo de que "não vamos mexer em nada" é para agradar aos puristas. Se fosse para não mexer, por quê comprar?
Dic
Penso exatamente assim.
Pra quem foi disso:
(http://www.farfo.com/images/invictachrono.jpg)
Para isto:
(http://homemakerjournal.com/wp-content/uploads/2016/06/invicta_watches.png)
Dá até medo pensar o que eles poderão fazer com a Glycine
Olá a todos.
Também espero que não estreguem a marca... quem sabe a Invicta não fez um "mea culpa" e comprou para entrar em outro extrato??
Fazer Glycine gigantes e dourados seria fazer mais do mesmo para um mercado que já dominam....
São outros tempos, mas não custa lembrar que a Sicura com seus divers comprou a Breitling e foi "absorvida" por esta.
Abs
Exatamente, fazer mais do mesmo não faz sentido.
Há vem pouco tempo a citizen adquiriu a Frederique Constant, duvido que seja para lançar chronos miyota.
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Acredito que vão manter sim o DNA da marca, senão não teria pq comprar, uma vez que a mesma andava bem apagada.
Da linha atual deles eu teria o Airman DC 4 e o Airman 1, o resto, nem de graça.
Acho que a compra vai faz bem sim, já tivemos diversos exemplos nos últimos anos.
bom, esse tipo de coisa é de se esperar.
desde que relógio deixou de ser ferramenta pra ser acessório de moda, a indústria cresce sempre no sentido de ampliar o público que abrange no mercado de moda.
assim, nike comprou converse, o grupo LVMH tem trocentas marcas de tudo, e por aí vai.
e vai acontecer mais. esses tempos fiz uma enquete numa sala de aula. de 70 alunos, 45 não usavam relógio. o resto, com exceção de um, não sabia a diferença dum relógio mecânico prum relógio a quartz. e o que sabia vagamente explicou assim: "tomático é assim: vc chacoalha e carrega a bateria!".
logo o mercado estará todo concentrado e todos os relógios serão dourados. talvez nem marquem hora. mas serão douradões!
(http://i.ebayimg.com/images/g/Id8AAOSwwTlUnaHZ/s-l300.jpg)
olha que beleza, douradão, nem precisa ver a hora!
Rapaz isso ai deve até deslocar a clavicula do cara q usa. Deve pesar uns 5kg ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Pra q seria essa tampa de garrafa amarrada numa corrente? ;D ;D ;D ;D ;D ;D
E tem gente que gosta desses monstros, minha nossa vão ter mal gosto assim na.......
(http://i1361.photobucket.com/albums/r664/eduardopereiradobrasil/Invicta-Watches-aBlogtoWatch_zpsc5y4z3og.jpg) (http://s1361.photobucket.com/user/eduardopereiradobrasil/media/Invicta-Watches-aBlogtoWatch_zpsc5y4z3og.jpg.html)
Eu gosto da Glycine, tive um Iguana Chrono, relógio muito bonito e bem robusto. Hoje almejo um Airman 22.
Estou até tentado por um Airman 17, mas os 46 mm de diâmetro estão me assustando.
Glycine só não pode fazer essas monstruosidades, gosto da linha airman 1 e o combat sub goldeneye
mas invicta faz um pequeno clone do sub, o modelo 8926, que virou queridinho de muita gente que gosta de modificar seiko.
na prática, eles querem é vender. e não é o que quer qualquer empresa? se assim não fosse, rolex teria feito sub de ouro? se tem mercado, alguém ocupa. e vender pro povão sempre dá dinheiro.
eu é que me arrependo de não ter um comprado um invicta 0420 quando tive a oportunidade. um ótimo relógio pra modificar. mas marquei bobeira.
Citação de: marcosjuniorjr online 16 Agosto 2016 às 12:30:24
Rapaz isso ai deve até deslocar a clavicula do cara q usa. Deve pesar uns 5kg ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Pra q seria essa tampa de garrafa amarrada numa corrente? ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Pra carregar o dorflex, [emoji23] [emoji23]
Tudo relacionado à Invicta recebo com extrema má vontade. Feito esse preâmbulo, vamos lá.
O fato de a Glycine estar em baixa, muito baixa, é terreno fértil para qualquer coisa. Quem está no zero e faz um, dobrou o resultado.
Somente a turma aqui conhece a Glycine, seu passado, alguns dos seus modelos - sobretudo o Airman, que é um barato.
O publicão não faz a menor ideia do que seja. Se já tiver escutado, acha que é aminoácido.
E tem mais uma coisa: usuário de Invicta acha aqueles reloginhos da Glycine uma bosta, sem graça, sem "gramur". Não têm douradão, tampinha, grades, correntes, parafusões, luzinhas e bracelete da espessura de pneu de caminhão.
Quem vai ditar o design dessa futura Glycine? Certamente não será essa meia dúzia de cidadãos que conhece a marca, tem simpatia por ela, gosta de alguns modelos, mas a vê com desconfiança porque só acha legal os Airman, sabe que a revenda é péssima... Ou seja, nós!
Por tudo isso, lamento dizer: a Glycine botou os dois pés na sepultura.
Dic
Citação de: Dicbetts online 16 Agosto 2016 às 17:46:20
Tudo relacionado à Invicta recebo com extrema má vontade. Feito esse preâmbulo, vamos lá.
usuário de Invicta acha aqueles reloginhos da Glycine uma bosta, sem graça, sem "gramur". Não têm douradão, tampinha, grades, correntes, parafusões, luzinhas e bracelete da espessura de pneu de caminhão.
Por tudo isso, lamento dizer: a Glycine botou os dois pés na sepultura.
Dic
Hahahahahahahaha Dicbetts nessa voce superou hahahahahaha
Saiu agora uma reportagem na qual o CEO da Invicta diz que a Glycine continuará independente dentro do grupo e o que melhorará será a distribuição, pois agora poderão ser vendidos nos mesmos locais da marca de funkeiros... Boa notícia, ao que parece...
http://wornandwound.com/under-invicta-glycine-promises-to-focus-on-airman-and-combat-lines/
Eles só têm a ganhar com isso. Um monte de gente que nunca ouviu falar na marca vai ter acesso aos relógios.
Citação de: TUZ40 online 13 Setembro 2016 às 15:49:51
Eles só têm a ganhar com isso. Um monte de gente que nunca ouviu falar na marca vai ter acesso aos relógios.
Concordo.
Citação de: TUZ40 online 13 Setembro 2016 às 15:49:51
Eles só têm a ganhar com isso. Um monte de gente que nunca ouviu falar na marca vai ter acesso aos relógios.
Exatamente, uma boa marca, agora com um grupo grande por trás para ajudar a crescer, expandir a qualidade e os mercados.
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Sem falar que a Invicta vai 'muito bem, obrigado' mesmo com todas as críticas em escala mundial.
A meu ver, é uma marca que nasceu com o mesmo conceito suíço de ser, mas ao longo das últimas décadas, migrouo-se para uma linha mais 'fashion', se assim posso dizer. Passando a produzir os mais variados modelos e cores a fim de atingir o maior número possível de consumidores (sejam eles amantes de relógio ou não).
Engana-se quem pensa que a Invicta só produz relógios colossais:
https://www.invictawatch.com/watches/vintage#5 (https://www.invictawatch.com/watches/vintage#5)
Assim como muitos, também não só lá muito entusiasta da marca. Mas, é preciso reconhecer que de alguma forma ela tem lá seus méritos.
Nos tempos de internet, todo mundo é crítico. ;)
(https://blogdofinancista.files.wordpress.com/2016/01/12494744_464773457062782_5580968816371528195_n.jpg?w=648)
Citação de: flavio online 13 Setembro 2016 às 15:24:46
Saiu agora uma reportagem na qual o CEO da Invicta diz que a Glycine continuará independente dentro do grupo e o que melhorará será a distribuição, pois agora poderão ser vendidos nos mesmos locais da marca de funkeiros... Boa notícia, ao que parece...
http://wornandwound.com/under-invicta-glycine-promises-to-focus-on-airman-and-combat-lines/
Tomara, mas continuo cético.
Dic
Do ponto de vista de negócio, uma empresa como a Invicta comprar outra marca e depois usá-la para atender o mesmo público-alvo que já atendia anteriormente seria desperdício de dinheiro puro e simples. Pra atender o público que gosta de relógios espalhafatosos eles já tem a própria marca Invicta, pra quê gastar dinheiro pra comprar outra?
Usualmente a montagem de um portfolio de marcas visa ampliar o mercado alvo: eles sabem que se oferecessem um relógio Invicta para o público comprador de designs mais tradicionais, este público provavelmente iria torcer o nariz. Restaria a eles, então, tentar atender a este público com outras marcas construídas a partir do zero (mais ou menos como a Seiko fez com a Grand Seiko, ou a Casio fez com a Edifice), ou cortar caminho através de aquisições. O caso em questão aqui parece ser esta última alternativa.
Como os colegas já colocaram, no mercado de relógios há diversos outros exemplos de gestão de portfolio de marcas com relativo sucesso - acho que ninguém vai confundir a qualidade ou o público alvo de um Omega com os de um Swatch mesmo sabendo que as duas marcas pertencem ao mesmo grupo. Com essa estratégia o Grupo Swatch extrai muito mais valor do mercado total do que se tivesse somente uma linha homogênea de produtos "one size fits all" (a la Apple).
É claro que nada impediria uma Invicta de integrar completamente a Glycine no portfolio e homogeneizar toda a sua linha, simplesmente destruindo o valor da aquisição (as grandes corporações de cerveja fazem isso o tempo todo com resultados lamentáveis). Mas o mais lógico seria que não o fizessem.
Eu ia gostar de ver no modelo Speedway estampado Glycine !!!!