Olá amigos gostaria de saber se a Omega fez muita modificações neste movimento em relação ao movimento básico original Eta Valjoux 7550?
Att,
Lobão
Não. O movimento é o Eta sem tirar nem por, no padrão "top" (a eta, como já falamos aqui, os fabrica em 4 padrões, sendo que o top e cronômetro são iguais, salvo a certificação deste). A única diferença é a adoção, pela Omega, que "listras de genebra" no Rotor e platina, mas mesmo esse tipo de alteração a ETA fornece a terceiros, a pedido.
Veja aqui o Omega
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/30/1d/e6/301de615751b231159e4ed745bbd4106.jpg
E os ETA
http://i.ebayimg.com/images/g/iCsAAOxy-WxTEcEI/s-l300.jpg
Não é "sem tirar nem por" tão assim não, patrão. Eu tenho a impressão de que a Omega fez algumas modificações antes da ETA, e que depois se tornaram padrão nos ETA também, como os freios do contador de horas. A ponte do automático da Omega é diferente também, cobrindo todo o comando e em teoria impedindo ou dificultando o deslocamento de molas ou alavancas inadvertidamente, sob impacto. Já ouvi relojoeiros dizerem que o tubo central por onde passa o eixo do crono é mais bem acabado que o padrão ETA (como em outros 7750 mais nobres), o que colabora com a manutenção da amplitude com o crono ligado.
E já há vários anos a (uns 15 talvez) a Omega usa buchas como mancais para o tambor de corda, que podem ser substituídos em caso de desgaste, ao invés de usar diretamente os furos na platina e ponte como mancais, e necessitar a troca da platina ou ponte completa em caso de degaste, por mais incomum que seja. Salvo engano a ETA nunca fez essa modificação, mas não tenho certeza absoluta disso.
Abraços!
Adriano
Obrigado amigos pelas respostas.
Att,
Lobão.
Não sabia disso, valeu. Flávio
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk