Resolvi postar essa review aqui porque a UN, de algum tempo para cá, tem feito tantos relógios "estranhos", até mesmo nas linhas clássicas como a Marine Chronometer, que nos esquecemos que podem produzir relógios mais simples também, que voam abaixo do radar.
Esse modelo utiliza um belo mostrador galvanizado com "sun rays" (raios de sol, o padrão de acabamento de linhas em direção à extremidade), bastante bonito. Esse tipo de mostrador tem sido usado por fábricas mais "comuns", como Rolex e Omega, e de fato é bastante bonito.
Neste modelo eles usam o calibre feito em casa por eles, com escapamento em silício, sem lubrificação, o que certamente deve aumentar o tempo entre as revisões. O movimento tem um layout bastante bonito, vejam como o rolamento central, balanço e símbolo da UN em azul se alinham, algo que também foi notado pelo articulista.
O que mais gostei foi o formato das garras, com vincos pronunciados na conexão à caixa. É sim um relógio "simplão" para usar mais formalmente, mas a proposta é justamente essa.
O preço foi criticado na reportagem, cerca de 7500 euros. Não é barato, mas também não está muito fora da curva pelo que temos visto por aí.
Vejam só:
https://monochrome-watches.com/reviewing-the-ulysse-nardin-classico-manufacture-photos-specs-and-price/
Vou resumir: PERFEITO.
Em mostrador esmaltado
http://www.ablogtowatch.com/ulysse-nardin-classico-manufacture-grand-feu-blue-enamel-dial-watch/