Boa Tarde aos confrades foristas,
Será que alguém com mais conhecimento poderia traduzir estas informações?
(http://i46.photobucket.com/albums/f130/bgam5/relogios/Chronoscope%2013-12-2016_zpserq2c5wq.jpg)
Bem como o que significa CH3294 Brasil a.A
ALC200 Prog: P5
Agradeço a quem possa traduzir.
Tópico gigante sobre o assunto aqui
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5251.0
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Aquele cabeçalho é apenas o nome e endereço do fabricante do aparelho que faz esse teste, que é a Witschi, que ficam em Buren, na Suíça. CH-3294 é o CEP dessa cidadezinha. Na verdade, nem cidade é, mas um vilarejo.
Abraços!
Adriano
Valeu amigos,
Vou estudar no tópico marcado. Desculpem a mancada. Mas o ALC200 Prog. P5 então é que é o aparelho que mediu isso no meu relógio? Valeu
Forte abraço.
Não, o ALC2000 é o teste de vedação. Foi feito o teste no programa P5.
A papeleta que você postou foto é do teste de marcha, feito em um Chronoscope S1.
Abraços!
Adriano
Isso Adriano, no teste deu OK para vácuo e pressão, mas o que seria o Prog: P5? eu já vi em outro tópico P4. Entretanto como não entendo de nada disso, sei apenas usar (e mais ou menos) os relógios de mergulho. Gostaria de te incomodar mais um pouco e saber a tua opinião sobre este Mido Capitain IV para 200m. O que Vc. diria sobre isso tudo, a tua opinião para todos nós é sempre muito importante. Pois, realmente já li a matéria que o Flavio indicou (e estou relendo) e pincei algumas coisas, mas muito pouco para um entendimento. Amplitude, em graus? aqueles 0.1 e coisas que um leigo desconhece. Valeu.
Grato,
Forte abraço
O 0.1 é a abertura do escapamento, ou Beat em inglês. O valor aí indica que há uma diferença de 0.1 milésimo de segundo entre o caminho que o balanço percorre para a direita e para a esquerda. Na teoria, deve ser 0. Na prática, um excelente relógio ajustado pode estar a até 0.3. Flávio
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Valeu Flavio, obrigado por ajudar o leigo. Ainda estou lendo o material que Vc. recomendou... Estou descobrindo que não sei absolutamente nada. E o pior sem ajuda tua, do Adriano e de mais outros confrades, vou continuar sem saber. Valeu pela força.
Forte abraço
Presumo que sabe como funciona um escapamento. Se não sabe, o primeiro passo é ler o artigo no site mãe chamado o escapamento de âncora. Ele é a base para compreender tudo. Flávio
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Valeu Flavio já vou pesquisar. Não tenho o conhecimento do escapamento. Valeu,
Forte abraço.
Eu entendi que o chronoscope chega até 298 graus
ta certo? ;D ;D ;D ;D ;D
Não. Teoricamente o balanço pode dar uma volta completa sobre o próprio eixo, 360 graus. Na prática, isso pode até acontecer, fazendo com que o escapamento bata o pino de impulso no lado oposto da forquilha da levee. Eu não consigo imaginar como isso pode ocorrer de forma continua num relógio, mas a literatura narra hipóteses. Na prática comum, porém, o balanço gira livre para um lado até a espiral força lo a voltar para outro. Num relógio recém revisado, a amplitude varia de 280 a 320 graus e decai à medida que o óleo seca. Nesse caso aí, 298 graus é a amplitude na horizontal, mostrador para cima. Nas posições verticais, o atrito do eixo do balanço com o rubi no qual se encontra diminui a amplitude. Ah! O escapamento coaxial funciona com amplitudes mais baixas, por projeto, cerca de 250, 260 graus. Flávio
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Citação de: MAGB-ILHA online 15 Dezembro 2016 às 14:32:03
Isso Adriano, no teste deu OK para vácuo e pressão, mas o que seria o Prog: P5? eu já vi em outro tópico P4. Entretanto como não entendo de nada disso, sei apenas usar (e mais ou menos) os relógios de mergulho. Gostaria de te incomodar mais um pouco e saber a tua opinião sobre este Mido Capitain IV para 200m. O que Vc. diria sobre isso tudo, a tua opinião para todos nós é sempre muito importante. Pois, realmente já li a matéria que o Flavio indicou (e estou relendo) e pincei algumas coisas, mas muito pouco para um entendimento. Amplitude, em graus? aqueles 0.1 e coisas que um leigo desconhece. Valeu.
Grato,
Forte abraço
O equipamento para teste de vedação a seco, chamado ALC 2000 possui 10 configurações de teste (para diferentes pressões e medidas). O P5 ou P4 indica apenas que o relógio foi testado no programa 4 ou 5, e como esses programas são configuráveis, não sei como o operador configurou esses programas. Mas de todo modo a papeleta indica que ele passou no teste de vedação, que obviamente foi feito em uma configuração adequada para o seu relógio.
E sobre o resto, realmente muita coisa está naquele tópico. O assunto é bem complicado, quase impossível resumir.
Recomendo a leitura dos artigos básicos sobre escapamento para se interar um pouco mais. Vai dar uma clareada nesse tópico sobre a interpretação de um boletim de marcha. E certamente não vai ser lendo uma ou duas vezes que vai conseguir entender completamente o assunto.
Eu não sei dizer quantas dezenas, quem sabe centenas, de vezes eu tive que ler sobre escapamentos, para entende-los.
E sobre o Mido, conheço-o e acho muito bom relógio, embora esteticamente eu prefira a geração anterior dos Captain.
Abraço!
Adriano
Boa noite, meus caros!
Pois é...
As dúvidas e as explicações vão se sucedendo, o que torna o tópico muito interessante, e instrutivo.
Legal!
8)
...
Mas, se me permitem ser "chato", eu vou bater naquela tecla que o Flavio sempre bate...
Ao criarmos um tópico, o seu título deve sempre fazer uma alusão direta ao assunto.
Se não, passado algum tempo, se alguém precisar retornar ao assunto discutido, não consegue mais achar.
Abraços!
Alberto
Valeu Adriano! Estou realmente relendo tudo que o Flavio passou outra vez. Realmente são tantos termos novos e situações técnicas fora do meu cotidiano e que jamais ouvi tais palavras com esses significados, que realmente me perco e peço ajuda. Masi uma vez agradeço.
Alberto Ferreira achei ótima a tua observação. Como não sei como fazer gostaria se possivel for que escolham o título mais apropriado ao tópico para que alguém mude (nem sei se isso é possível), realmente seria mais fácil.
Agradeço a todos pelas dicas e explicações,
Forte abraço.
Ah, e by the way: esse relógio está muito bem ajustado. Flávio
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Valeu obrigado mais uma vez.
Forte abraço.