O relógio já foi discutido aqui e, para dizer a verdade, tem uma simplicidade extrema que nem me agrada muito. E olha que de uns tempos para cá, quanto menos coisa no mostrador, melhor para mim... Estética à parte, o que vale nesse artigo são as fotos.
Inicialmente, vale a pena ressaltar que o mostrador é feito em porcelana, que não se confunde com o esmaltado (ou enamel). A porcelana tem base em argila. O esmaltado é feito fundindo-se pó de vidro sobre uma superfície metálica. A beleza de um e de outro, como também já ressaltei aqui, só pode ser apreciada ao vivo. Aliás, mostrador em porcelana muitos já devem ter visto, os esmaltados são mais difíceis. Eu prefiro o esmaltado, mas esse mostrador aí, todo pintado a mão, tem seu valor.
O interessante é o acabamento do movimento que, paradoxalmente, sequer é totalmente mecânico, mas spring drive. Normalmente quando um chanfrado é feito por máquina, ele é certinho demais, como se houvesse sido "cortado" a faca. Lembrem-se dos chanfrados em relógios médios como Omega, Rolex, etc.
Quando são feitos à mão mas com uso de politriz, adquirem um aspecto meio "arredondado" e com curvas nas transições.
Quando são totalmente feitos à mão com limas, o acabamento é esse aí, com ângulos internos pronunciados e chanfro a 45 graus. Creiam, isso é muito trabalhoso, nem Patek usa limas em todos os seus movimentos...
Tudo isso tem um preço, 55 mil dólares, sendo que apenas 20 são fabricados por ano e, acreditem se quiser, possuem lista de espera de até um ano para receber.
Não gosto do visual do relógio, muito menos da arquitetura pouco inspiradora do movimento. Mas o acabamento de tudo aí é de primeiríssima linha, ao ponto de ser comparado ao do Dufour.
Viajem nas fotos, para mim é o que interessa
https://www.hodinkee.com/articles/seiko-credor-eichi-2-in-depth
Belo relogio. Alguem sabe o porque do nome "credor"? sera que a seiko acho que os outros relogios ficam devendo pra ele? ;D ;D ;D
Acho espetacular! A pintura manual do dial é de outro mundo! Como alguém consegue fazer isso a mão livre? Tem um vídeo que mostra. É caro, mas justifica.
Sem dúvida muito lindo, se não fosse dito , não perceberia que foi feita manualmente a pintura.
Nossa, mega relógio. 5atm, não é pouco não?
Preciso ganhar na loto
Abs
Edgar
Nesse preço, quanto será que o artesão (e não simples funcionário) ganha? Trabalho tão especialíssimo cobra seu preço não?
Citação de: Edgar online 02 Fevereiro 2017 às 23:29:53
Nossa, mega relógio. 5atm, não é pouco não?
Preciso ganhar na loto
Abs
Edgar
Se for mergulhar com ele, é ;D
Abs,
Correia
lindo.... ;)
Mais
https://deployant.com/review-seiko-credor-eichi-ii/
Aí sim tem cara de coisa boa!
Li ontem essa matéria.
O relógio já era fantástico, mas achei que ornou melhor ainda no ouro.
Agora em ouro rosa...
https://www.hodinkee.com/articles/the-seiko-credor-eichi-ii-in-rose-gold
Acho o movimento do Eichi I mais bonito!
Citação de: Carbonieri online 02 Fevereiro 2017 às 17:29:56
Belo relogio. Alguem sabe o porque do nome "credor"? sera que a seiko acho que os outros relogios ficam devendo pra ele? ;D ;D ;D
De "Crête d'Or", cume de ouro ou pico de ouro. Simboliza o topo, o máximo que se alcança. O logotipo representa o mesmo.
Abs.,
Adriano