https://www.swissinfo.ch/por/economia/antes-da-baselworld_seis-coisas-a-saber-sobre-a-relojoaria-su%C3%AD%C3%A7a/43042536
Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Boa, adoro listas
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E o Milus??
Ressuscitado pelo Luc Tissot.
😅😂😂
Fiquei impressionado com os volumes da Apple.
Detalhe que no ano do gráfico (2015) foi o ano que a Apple lançou seu primeiro Apple Watch, que naquela ocasião era um produto muito mais duvidoso, hoje em dia a Apple deve faturar mais com a venda do Apple Watch do que a Rolex e Omega juntas.
Adorei as informações e as estatísticas... Realmente chama muito a atenção os números do Apple Watch e como ele sozinho consegue superar uma industria centenária e tradicional como a suíça de relógios. Se colocar os outros Smart Watch na conta, ai deve dar um banho nos suíços. Será uma nova crise como a da década de 70 com os quartz? Eu acho que não e penso que o público dos Smart Watch é outro, sem contar que os suíços agora devem estar mais preparados... gato escaldado... Saudações!
Obrigado por compartilhar!
Sim, os suíços agora estão muito mais preparados, pois seu produto mudou completamente de segmento.
Nos anos 70, relógios mecânicos eram produtos de massa, pois era a única forma de ver as horas. Hoje em dia são produtos de nicho, não concorrem com outros relógios, afinal, ninguém gasta milhar(es) de Reais em um produto só para ver as horas.
A relojoaria Suiça conviverá com os smartwatches.
Quem vai sofrer de verdade são os fabricantes de relógios quartzo.
Não fazia ideia do faturamento da Rolex, nem de que a China fosse um grande mercado para a Suíça.
Muito interessante.