Quando o Deepstar foi lançado nos anos 60, era um relógio inovador, até mesmo por conjugar um cronógrafo com relógio de mergulho, com boa resistência a água, escalas de descompressão e de tempo de mergulho. A caixa, aliás, possuía um sistema exclusivo de abertura, que necessitava de ferramenta especial. Vejam só essas fotos do modelo antigo:
https://monochrome-watches.com/the-vintage-corner-aquastar-deepstar-dive-chronograph/
E seguindo a moda atual de reedições, a marca Aquastar está sendo relançada agora por Rick Marei, o cara que também recriou a Doxa e Isofrane (aliás, o relógio vem equipado com uma Isofrane...). O novo modelo é fiel ao antigo, apenas um tiquinho maior (são 40.5mm) e, ao contrário do Valjoux 23 antigo, utiliza um Valjoux 7750 modificado pela La Joux Perret com roda de colunas (aliás, esse movimento é usado em marcas relativamente caras do mercado). Gostei do pacote completo e o melhor é o preço: 2750 dólares a preço promocional de pré lançamento e 3600 no futuro. Considerando tudo, achei bem razoável. Vejam que belezinha
https://watchesbysjx.com/2020/10/aquastar-deepstar-chronograph.html
Eu acho este relógio sensacional, certamente entre os 5 que mais me interessam de toda a história.
Os originais eram bem simplórios.
Considerando meu contato com os atuais Doxa e Aquadive eu não acredito que sejam relógios de r$20.000, muito longe disto.
Não falei 20 mil reais, mas 3 mil dólares, o que é algo completamente diferente hahshshshshshs
Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Faltou o lume no ponteiro dos segundos para se qualificar ao ISO.
Sensacionalmente lindo o relógio. Gostaria muito de ter um, mas com o Real valendo centavos, não dá.
Este é um modelo clássico, e um dos que vivem aparecendo nos sites de colecionismo (acho que tem uns 4 ou 5 modelos da marca), mas jura que o que me identifica com a marca são os Regatta, a idéia das bolinhas apareceu primeiro na marca, tenho os 2 primeiros, um base Felsa 4000N (tem inclusive um Heuer da Aquastar) que foi resgatado pelo Mauro (Watch Service) há uns 10 anos (uma pivotagem dentro de outra, um sistema de embreagem muito interessante e único, sou eternamente agradecido, acho que foi 2010, na época postei aqui e no R&R), acho-o um dos que mais tem personalidade dentro de meu ajuntamento, e segundo já cronógrafo base lemania que também foi comercializado pela Tissot.
Não sei quão bom é esta moda de reedições, acho que começou na Tissot com os Porto e Lisboa, depois na Ômega teve o MKII, o PloProf... depois vieram outras marcas, acho que até hoje só comprei 2 reedições o Lisboa e o Seagull 1963.
Quanto ao U$ ele está inflado sim, e jura que estes momentos de histeria não são propícios pra este nosso hobby, as vezes até aprece que temos verdadeiras pechinchas aqui se fizermos o cambio, temos que esperar acomodar e encontrar seu patamar; mas não é a primeira vez que isto acontece e nem será a ultima.
[]s
Posta foto aí Hélio!
Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
O Felsa é o de bolinhas vermelhas (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201013/f86180b3dea9b4bcbbad6fc430ffd85e.jpg)
Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
Não conhecia a marca. Belos modelos, Hélio!
Essa reedição Deepstar Chronograph está muito interessante! Relógio original, bem diferente. E o preço parece justo.
Citação de: hgoraieb online 13 Outubro 2020 às 11:10:00
O Felsa é o de bolinhas vermelhas
Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
fantásticos! parecem saido do delorean......
abraços
A solução no Felsa 4000 é extermamente interessante, eles criaram um sistema de embreagens onde um pivo corre dentro de outro. Me lembro que quando comprei o meu no famigerado Mercado Livre de uma vendedorA de Sorocaba (não é o Romulo) questionei se o relogio funcionava e se estava completo, bem o relógio "funcionava", só a complicação exclusiva do relógio é que para minha surpresa não, precisava de uma pivotagem dentro de outra, NINGUÉM queria colocar a mão, só o Mauro se ofereceu após estar procurando por mais de 6 meses (TKS AGAIN). Já o segundo apareceu na feirinha do MASP alguns anos depois pelas mãos do Moraes (ele tinha 2 lemania 1345 na banca), tinha até a pulseira de "plastico" original dos anos 60/70 (que hoje está jogad no fundo de uma gaveta). Honestamente acho o Felsa muito mais bonito e interessante.
Segue 2 links, o primeiro dos anos 60 e o segundo dos 70/80, tem neles também um link para a decadente fase do final do sec XX inicio dos XXI (anos 2000), acho que a UNICA coisa boa do relançamento é a marca ter voltado aos trilhos.
http://www.regatta-yachttimers.com/brands/aquastar/ (http://www.regatta-yachttimers.com/brands/aquastar/)
- anos 60
http://www.regatta-yachttimers.com/brands/aquastar-1970s/ (http://www.regatta-yachttimers.com/brands/aquastar-1970s/)
- anos 70
a "pecinha"
(http://www.thewatchspot.co.uk/images/BlogImages/Small/Regate2-3-400.jpg)
e mais um site contando a história da marca
http://thewatchspotblog.com/?tag=aquastar (http://thewatchspotblog.com/?tag=aquastar)
[]s
P.S>- parece que meu celular criou (ou ressucitou) um novo login (curiosamente com o meu 1o logon no FRM e abandonado há decadas)
E essa roda dupla foi repivotada ou conseguiram uma original?
Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Repivotada, uma pivotagem dentro de outra. Este era o motivo por que NINGUÉM queria colocar a mão.
[]s
Este relógio é ducaralho.
https://www.hodinkee.com/articles/fractional-evolutions-the-2022-aquastar-deepstar-39mm-chronograph
Vou sugerir à San Martin para fazer um homage desse relógio e vender por USD 300!
Citação de: igorschutz online 13 Maio 2022 às 16:50:00
Vou sugerir à San Martin para fazer um homage desse relógio e vender por USD 300!
E não é que os caras responderam? Disseram que não têm planos de fazer uma homage deste relógio... pena!