Ora, ora, ora... Sempre discutimos aqui que a Smiths era a epítome da relojoaria inglesa, que fez cronômetros para a Marinha, foi ao Everest com Edmund Hillary, isso e aquilo e, depois, com a crise da indústria, quebrou. E...
Só hoje eu descobri que essa divisão de relojoaria deles quebrou mesmo, mas eles se reinventaram há muito e hoje são um dos maiores conglomerados britânicos, com mais de 15 mil empregados e figurando no índice top 100 da bolsa.
Os caras fazem tudo, de equipamento militar a médico! Olhem só!
https://www.smiths.com/
https://www.smiths.com/what-we-do
Um vídeo corporativo
https://vimeo.com/646444965/2da658705b
Eu já havia visto "essa" Smiths e realmente nunca associei que era a mesma empresa.
Aliás, eu já reconhecia a Smiths bastante tempo antes de me interessar por relógios, pois sempre notei a marca nos instrumentos de aviões (inclusive de guerra) e carros (inclusive de corrida) britânicos.
Abs.,
Adriano
Eu trabalho na Smiths. Hoje ela é basicamente uma holding que administra empresas de tecnologia. A divisão que mais tem contato com o público geral é a Detection, pois eles fabricam aqueles detectores de metal e raio x que todos nós usamos nos aeroportos. Fora isso, todas as empresas da Smiths são focadas em produtos muito específicos para a indústria.
Citação de: flávio online 22 Junho 2022 às 16:13:34
Os caras fazem tudo, de equipamento militar a médico! Olhem só!
Essa divisão de equipamentos médicos foi recentemente vendida, não faz mais parte da Smiths.