O Adriano acabou de lançar um livro, que já pode ser baixado imediatamente em ebook para Kindle na Amazon BR. Como prefiro livro físico, também pode ser comprado na Amazon USA por cerca de 250 reais, entregue em casa. Link abaixo
https://www.amazon.com/dp/B0CL8X7YKP?ref_=cm_sw_r_mwn_dp_SM385F71HCQBXCM5JTDD&language=en_US
Eu sequer vou rasgar seda para o Adriano, quem quiser entre agora nos stories do @relogiosmecanicos para ver o que disse. Para mim é um marco, não há obras em português sobre relojoaria e o Adriano tem um conhecimento e facilidade na sua exposição melhor do que qualquer gringo atual. Aliás, aguardando a versão em inglês do livro!
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20231019/1bc8f463240e5516c7c217ce8d4f0579.jpg)
Eu já comprei o meu em versão Kindle, que, ao contrário do que preconiza o Flávio, acho muito melhor para consulta, pois posso consultar de qualquer dispositivo e, ainda melhor, fazendo busca por palavras, grifos etc.
No entanto, quando disponibilizarem em capa dura, comprarei também para deixar na "coleção".
Ah, e detalhe importante: quem puder, deixe uma avaliação na Amazon! O Adriano é meu amigo, mas não sou puxa-saco, vou ler primeiro antes de avaliar, kkkk
Eu só não comprei o e-book porque tenho um Lev, gosto de ler nele mas é tela e-ink, e o livro parece ter ilustrações bem legais. Eu vou pegar a versão impressa mês que vem.
Muito legal mesmo, não sabia que o Adriano estava com essa iniciativa. Já me comprometi trocando mensagens no insta a divulgar na minha página um post quando receber e outro quando terminar de ler!
Parabéns Adriano, vou comprar o meu!
Parabéns e obrigado, Adriano! Fantástico o trabalho, já adquiri a minha cópia digital!
Obrigado amigos! Obrigado Flávio pela moral e divulgação!
Logo terei cópias físicas disponíveis aqui no Brasil, provavelmente com capa dura também. Como o Brasil ainda está no século XIV, é mil vezes mais fácil, rápido e viável publicar tudo lá fora.
Esse é um projeto que na verdade tem mais de 10 anos, mas que só agora pôde se concretizar. Inclusive o glossário nem é a obra principal: é um "spin-off" da obra principal que espero conseguir publicar até o fim do ano (já que adquiri uma boa tarimba fazendo absolutamente tudo sozinho).
Eu particularmente acho a versão ebook do glossário muito vantajosa pela mesma razão que o Igor mencionou, pois afinal é um livro de pesquisa (inclusive para mim mesmo).
Assim que eu tiver novidades sobre as opções físicas aqui no Brasil, informarei.
Tenho ainda o projeto de pelo menos mais 2 ou 3 livros. Todos eles terão versão em inglês.
Abraços e obrigado a todos!
Adriano
Sucesso, meu amigo! O que você lançar tem espaço garantido na minha estante!
Adriano, parabéns e muito sucesso pra vc!
Vc é um grande profissional.
Adriano divulgou no Insta que já estão disponíveis cópias no Brasil em papel, e o preço caiu bem em relação às versões gringas, de 240 para 150 reais na capa comum.
Flavio coloca o link do insta do Adriano aqui onde estas cópias foram diponibilizadas, eu não consegui localizar.
[]s
P.S.- Parabens Adriano pela publicação, e eu acompanho o Flavio em prefeir algo impresso. Se tem algo que nunca consegui me entender foi com o Kindle,mas ::)
Vou esperar o capa dura. Vi no Instagram que existe a pré-venda, mas quero realmente esperar a versão "colecionável". Tenho um KOBO e no meu caso não existe (não vi) versão para ele.
Citação de: helio online 23 Outubro 2023 às 09:43:39
Flavio coloca o link do insta do Adriano aqui onde estas cópias foram diponibilizadas, eu não consegui localizar.
[]s
P.S.- Parabens Adriano pela publicação, e eu acompanho o Flavio em prefeir algo impresso. Se tem algo que nunca consegui me entender foi com o Kindle,mas ::)
@arpwatches
Parabéns amigo por essa nova empreitada, no mundo dos livros!!! ;) ;) ;)
Tenho certeza que todos os livros que lançar, serão um sucesso!!! :) :) :) :) :)
Ah... tenho dificuldade com o Insta!!! :( :( :(
Pergunto como posso conseguir o livro???
Grato!!!
O Ariano foi acitado neste video sobre Introdução aos livros horológicos
https://www.youtube.com/watch?v=MoM6b6b5HdI (https://www.youtube.com/watch?v=MoM6b6b5HdI)
em 26:06 - Adriano Passarelli - Obscuro Glossário Ilustrado
Parabens.
E hoje o cara foi entrevistado, pessoal
https://www.youtube.com/watch?v=X38jAbSHfQY
Parabéns novamente mestre Adriano!
Comprei o meu. Depois vou buscar o autógrafo...
Fiz um cruzeiro de 7 dias e levei o livro pra ler nos momentos em que a esposa estava no banho e se maquiando. simplesmente DEVOREI o bichinho, terminei em uns 5 dias. leitura fácil, clara e agradável!
Quem é esse tal de Adriano Passarinho aí?
;D
O meu chegou hoje.
Cheguei de viagem e tive a feliz surpresa de ter recebido meu exemplar (fiquei 12 dias fora), vou guarda-lo com carinho. Parabens Adriano pelo seu excelente trabalho.
[]s
Parabéns Adriano pelo livro. Muito bem diagramado e bem escrito!
Olá pessoal! Baixei ontem a noite para o Kindle e estou deglutindo o livro kkk Que leitura sensacional, cada página um aprendizado. Fiquei com uma dúvida lendo os verbetes sobre Cronógrafo e Cronômetro. Na sessão de cronógrafos é afirmado que não há palavra em português para diferenciar o relógio com complicação adicional de cronógrafo do instrumento que serve apenas para fazer essa medição sem contar as horas e o verbete de Cronômetro fala sobre a certificação de precisão. A vida toda eu sempre achei que a palavra Cronômetro também era usada pra se referir ao instrumento que mede intervalos de tempo. Cronógrafo é o relógio com cronômetro e Cronômetro é o instrumento específico. No mundo da relojoaria isso não é aceito? Como vocês se referem ao popular cronômetro?
Cronômetro é um relógio muito preciso e certificado como tal por alguma autoridade.
Cronógrafo é o mecanismo que serve para medir intervalos de tempo.
O que o Adriano quis dizer é que, em português, não há termos para se diferenciar um relógio que marca horas e possui cronógrafo como complicação adicional (um Speedmaster, p.ex) de um relógio que possui apenas o cronógrafo, sem marcação das horas (este último, normalmente, aquele cronógrafo de mão utilizado por técnicos).
Para os iniciados, um cronógrafo nunca é confundido com um cronômetro.