Relógios Mecânicos

Espaço de discussões => Fórum principal => Tópico iniciado por: JeanFabricio online 16 Setembro 2024 às 10:45:23

Título: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: JeanFabricio online 16 Setembro 2024 às 10:45:23
Olá.
Sou de Curitiba e tenho um Omega Constellation F300Hz calibre 1250, serial 34.209.566, de 1972.

Ocorre que ele funciona bem, mas do nada para. Volta a funcionar e para. Ele pode funcionar 1 dia ou 1 mês, não são regulares as paradas.

Dois relojoeiros daqui não conseguiram descobrir porque ele faz isso.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para indicar um relojoeiro que saiba trabalhar nesse tipo de movimento.

Obrigado.
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: helio online 16 Setembro 2024 às 12:27:37
O F300 é um relogio delicado, mas acredito que a Watch Time (https://watchtime.com.br/) consiga revisa-lo (e ela tem loja ai em Curitiba), o conssumo dele normalmente já não é baixo e não é qualquer marca de bateria que vai se dar bem com ele. Tem outra opção que talvez seja um pouco mais acessivel, o Mauro da Fix-Watch (https://fixwatch-brasil.com.br/) ressucitou um Beta21 pra mim há alguns anos, ele tambem é muito bom, mas fica em Campinas/SP. Consulte os dois.
[]s
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: JeanFabricio online 16 Setembro 2024 às 12:57:18
Obrigado
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: JeanFabricio online 17 Setembro 2024 às 10:51:29
Citação de: helio online 16 Setembro 2024 às 12:27:37O F300 é um relogio delicado, mas acredito que a Watch Time (https://watchtime.com.br/) consiga revisa-lo (e ela tem loja ai em Curitiba), o conssumo dele normalmente já não é baixo e não é qualquer marca de bateria que vai se dar bem com ele. Tem outra opção que talvez seja um pouco mais acessivel, o Mauro da Fix-Watch (https://fixwatch-brasil.com.br/) ressucitou um Beta21 pra mim há alguns anos, ele tambem é muito bom, mas fica em Campinas/SP. Consulte os dois.
[]s

Fui na Watchtime. Após uns 5 minutos em pé olhando o geração Z me olhar e não falar nada, finalmente ele olhou o relógio na minha mão (nem cheguei a entregar) e disse "esse F300 só na Suíça, 6 a 7 mil reais". Só agradeci.

A outra indicação estou esperando retorno.

Obrigado.
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: flávio online 17 Setembro 2024 às 12:38:22
Quem mexia muito com diapasão era o Francelino de Brasília, inclusive tinha um mooooooooooooooooonte de peças sem uso da Omega, como os circuitos completos. Mas ele não trabalha mais... O problema com diapasão é que se você precisar de peças, está fodido (para ter uma noção, a roda de transmissão tem 360 dentes...); se o relojoeiro que mandar olhar não souber o que está fazendo, você está fodido; se o relojoeiro que mandar não tiver na sua bancada um microscópio (pode ser os estéreo atuais de 30 vezes), você está fodido. Enfim, o cabra tem que saber o que está fazendo... Eu acho que na WT tem pessoas que sabem, mas deve ser política da empresa sequer mexer nisso, pois são difíceis de arrumar qualquer coisa relacionada a Accutron. E repito: se o cara não souber o que é o mecanismo, só de mexer, sim, só de mexer ele quebra o troço, sem querer.

Já tentou o Flávio Relojoeiro? Ou o Carregalo? Eu indicaria o Carregalo... Pare mexer em Accutron, tem que ser cabra das antigas.


Flávio
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: igorschutz online 17 Setembro 2024 às 17:49:21
Olha, pra fazer esse relógio aí, você terá de pegar algum relojoeiro independente, com amor pela profissão.

Se deixar em relojoaria tipo linha de montagem (sem nenhum demérito, é apenas o nicho de mercado que a empresa decide atuar), não vai valer a pena.

Dá uma zapeada pelo Instagram, tem diversos relojoeiros independentes se anunciando por aí... lembro de ter visto algo na linha de 'Aliança dos relojoeiros do Brasil'... mande uma DM por lá, e veja se alguém faz. Talvez você não consiga alguém especificamente em Curitiba, mas aí você encaminha via Correios.
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: igorschutz online 18 Setembro 2024 às 09:06:21
Anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3852596477-relogio-omega-f300hz-constellation-electronic-de-1972-_JM

Caramba, amigo, olha a descrição:

CitarFuncionando, mas última revisão feita há algum tempo - sugere-se revisão.


Ao menos tenha a decência de falar que o relógio NÃO está funcionando direito, que às vezes funciona, às vezes pára, e o que ele precisa é de uma manutenção (e não "revisão").

Assim, pelo menos quem quiser comprar e enfrentar o desafio de deixar o relógio em ordem saberá o que está levando, ao invés de pegar um desavisado que pensa que o relógio está bom, mas só precisa de uma revisão.
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: JeanFabricio online 18 Setembro 2024 às 09:56:01
Agradeço a todos.
Decidi não me incomodar com ele - anunciei no ML.
Comprei ano passado de um "conceituado" que me vendeu como funcionando e depois veio essa intermitência.
(Por exemplo, no momento, está funcionando ok...  :-[ )

>> Igor, consertei a descrição. Para mim revisão e manutenção seriam a mesma coisa, obrigado por alertar.
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: igorschutz online 18 Setembro 2024 às 09:57:59
Bem melhor!

Agradeço a correção.
Título: Res: Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...
Enviado por: JeanFabricio online 18 Setembro 2024 às 10:03:49
Citação de: igorschutz online 18 Setembro 2024 às 09:57:59Bem melhor!

Agradeço a correção.

👍