Colegas:
Em uma situação hipotética, se a Tag Heuer, fizesse parte do Swach Group, em que nível ela se posicionaria?
Na "prestige and luxury range" ( na qual faz parte Omega ) ou na "high range" ( onde tem Longines ), ou até em uma intermediária entre estas duas?
Abraços
Se o SG adotasse a mesma estratégia do LVMH, a Tag Heuer se posicionaria na "Prestige and luxury", com certeza.
Um abraço,
Igor
Com meu parco conhecimento, me arrisco a dizer que depende.
Sim, a Longines melhorou muito nos últimos anos, e o mesmo acontece com a TAG.
Então, quem sabe teremos a Longines no 'Prestige and Luxury Team' em alguns anos... Tudo depende dos objetivos traçados pela direção da empresa (e do investimento embutido).
Pra ser mais objetivo (e usando o exemplo da Swatch Group): eu colocaria a TAG no mesmo nivel da Longines.
Já eu colocaria abaixo da Omega, mas acima da Longines.
É, pode ser.
Mas tudo depende das decisões empresariais, como o Igor disse. Se a empresa decidir, ela passa a pertencer a um 'range' superior.
Citação de: HumbertoReis online 10 Novembro 2009 às 16:38:23
Mas tudo depende das decisões empresariais, (...)
Exatamente!
Não é questão da gente gostar mais de uma marca ou de outra, ou de achar que os relógios de uma são melhores que os da outra, é questão de estratégia comercial e de posicionamento da marca.
A LVMH trata a Tag Heuer como uma das suas flagship, tal qual o SG faz com a Omega.
Portanto, na situação hipotética proposta pelo colega, se a Tag fizesse parte do SG, e este dispensasse à marca o mesmo tratamento que a LVMH, ela estaria no topo do portfólio da marca (obviamente respeitando a área de atuação da Tag, que são os relógios esportivos de preço mediano).
Um abraço,
Igor
Abaixo da Omega e um pouco acima da Longiness, eu suponho.
Gosto muito dos Tag Heuers, sobretudo o Senna edição especial (ou limitada)
Abração.
Pra dar uma resposta no campo das suposições agora, tb iria de abaixo da Omega e talvez um pouco acima da Longines... mas isso porque não deixo de fazer essa suposição sendo influenciado pelo posicionamento que o grupo dono da TAG dá para esta marca hoje...
Buscando uma suposição mais próxima da realidade, valeria mesmo o que o Igor bem colocou:
Citação de: igorschutz online 10 Novembro 2009 às 16:45:30
A LVMH trata a Tag Heuer como uma das suas flagship, tal qual o SG faz com a Omega.
Portanto, na situação hipotética proposta pelo colega, se a Tag fizesse parte do SG, e este dispensasse à marca o mesmo tratamento que a LVMH, ela estaria no topo do portfólio da marca (obviamente respeitando a área de atuação da Tag, que são os relógios esportivos de preço mediano).
..e isso "se o Swatch Group dispensasse à marca o mesmo tratamento que a LVMH"...
Mas é bacana o 'exercício' de suposições dos colegas :D..